Webmail
Blogs


Compartilhar: 
24/04/2012 - 21:00
Técnicos e auxiliares de enfermagem voltam às atividades
Negociações com a Prefeitura ocorreram na manhã desta sexta
Hospital Municipal da Zona Norte Nestor Piva (Fotos: Portal Infonet)

Em assembleia realizada no Hospital Nestor Piva, na tarde desta terça-feira, 24, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede de urgência e emergência do município de Aracaju decidiram voltar às atividades normais. Os profissionais cruzaram os braços na última sexta-feira, 20, para reivindicar a revisão do estatuto da categoria, redução da carga horária de 30 para 36h e reajusta salarial de acordo com a política de valorização da Prefeitura.

O representante da categoria, Tiago Diniz, explica a decisão. “Na manhã desta terça, em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), o Prefeito Edvaldo Nogueira atendeu parte de nossas propostas e o nosso estatuto será igualado ao regulamento de outras categorias. Em virtude do sucesso destas negociações, resolvemos voltar às atividades sem retirar o estado de greve”, diz.

Sobre o reajuste, Tiago afirma que a categoria negociará novamente com a Prefeitura. “Em meados do mês de maio discutiremos novamente o percentual de reajuste. Analisaremos quais são os parâmetros possíveis dentro da lei", declara o representante ressaltando a participação efetiva do Sepuma nas negociações.

A respeito dos próximos passos do movimento, o representante adverte que “caso o acordo firmado não seja consolidado, as atividades serão paralisadas novamente”.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados