Webmail
Compartilhar: 
17/07/2012 - 19:42
Paciente reclama de demora da realização de cirurgia
Carlos Rodrigues relata que desde maio espera por operação
Carlos Rodrigues está sentindo muitas dores (Fotos: Portal Infonet)

O paciente do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado da Saúde (Ipesaúde), Carlos Rodrigues Lima, está revoltado por esperar desde o mês de maio para realizar uma cirurgia de retirada de uma prótese peniana. Além de reclamar da demora para marcar a operação, ele alega que há um descaso por parte do Ipes, que não agiliza a realização da intervenção.

Carlos afirma que possui toda a documentação comprovando que a cirurgia foi autorizada, e que o Ipes efetuou todo o pagamento necessário, e que não sabe o porquê dessa demora. “A operação vai ser feita através de um médico que atende em um hospital particular da capital e quem conseguiu viabilizá-la foi o próprio Ipes”, relatou o aposentado.

Reclamando por sentir muitas dores e por não conseguir dormir ou caminhar direito, Carlos Rodrigues assegura que já entrou em contato várias vezes com a direção do Ipes, mas que até o momento a cirurgia não foi agendada. “A prótese está quebrada e corre o risco de cair ou de perfurar o corpo, e essa situação toda é injusta comigo, pois minha situação é complicada e o próprio médico comprova isso”, disse.

Documento comprova risco a que o paciente está exposto

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o presidente do Ipesaúde, Vinicius Barbosa de Melo, para esclarecer a situação, mas como não obteve êxito, procurou o diretor de saúde Wolney Maciel.  Este declarou que no início da tarde desta terça-feira, 17, entrou em contato com o médico que irá realizar a cirurgia, e que ele afirmou que a cirurgia já está marcada. Quando perguntado sobre a data da operação, Wolney não soube informar, mas disse que a resolução do problema não depende do Ipes.

Por Monique Garcez e Allana Andrade

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados