A lei é para todos
Muita gente graúda acha que a lei não deve alcançá-la...
13/09/2017  08:29


Muita gente graúda acha que a lei não deve alcançá-la, pois foi feita para punir apenas pretos, pobres e prostitutas. Pelo menos é o que se depreende da reação raivosa do ainda presidente Michel Temer contra o relatório da Polícia Federal lhe apontando como o chefe do “quadrilhão do PMDB”. Injuriado, o homem saiu com nota denunciando que “garantias individuais estão sendo violadas”. Temer não contava era que, com base nas denúncias da PF, o Supremo Tribunal Federal autorizasse a abertura de mais uma investigação contra ele, desta vez pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. Ora, se a lei vale para anular os benefícios concedidos aos executivos do grupo J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, por que não tem valia para o mordomo de filme de terror? Alguém precisa dizer a essa gente encastelada em Brasília que ninguém está acima da lei, nem os três pês de preto, pobre e prostituta, e muito menos o P do presidente.

Semente plantada

E o deputado federal André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, sonha mesmo em ser o futuro governador de Sergipe. Já tem até slogan de campanha: “Sergipe mais forte”. Através de sua competente assessoria, o moço tem espalhado não se interessar pelas duas vagas para o Senado: ou disputa a cadeira ocupada hoje pelo governador Jackson Barreto (PMDB) ou se contenta com a reeleição. Então, tá!

Aqui não, violão!

Veja o que publica o jornalista Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão: O governador Jackson Barreto (PMDB) descartou a possibilidade de apoiar uma possível pré-candidatura do deputado federal André Moura (PSC) ao governo de Sergipe, em 2018. JB declarou que o nome que o PMDB está discutindo oficialmente, com simpatia e serviços prestados, é o do vice-governador Belivaldo Chagas.

Mamata ameaçada

Você sabia que governo de Sergipe desembolsa anualmente R$ 1 milhão para pagar aposentadorias a ex-governadores. O cálculo é do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), autor do projeto que acaba com essa mordomia. “É injusto que uma pessoa exerça o cargo de governador por seis meses e ganhe, pelo resto da vida, uma aposentadoria de R$ 30 mil”, diz Passos. Certíssimo!

Educação de luto

Um tiro tirou a vida da jovem professora Ivana Santana Souza Oliveira, 45 anos. Ela foi assassinada ontem à noite, em frente ao Colégio Estadual Guilherme Campos, em Campo do Brito, onde trabalhava. Os criminosos a alvejaram dentro do carro e fugiram em uma motocicleta. Lastimável!

Bem vindo

Não será por falta de convite que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PMDB), deixará de vir a Sergipe. Na última segunda, Jackson Barreto (PMDB) convidou o colega para visitar a terrinha. Ontem, foi a vez de o senador Eduardo Amorim (PSDB) convidar o tucano paulista para participar, em Itabaiana, de um encontro de prefeitos e vereadores sergipanos. Alckmin aceitou os dois convites.

Novo shopping

O Grupo ACF reuniu lojistas para um café da manhã nas instalações do futuro Aracaju Parque Shopping, localizado na zona norte da capital. Com 84% da obra concluída, o empreendimento deverá ser inaugurado em abril de 2018. Anteriormente, a previsão de inauguração do novo centro de compras era para o primeiro semestre deste ano.

Cofre vazio

Os professores de Aracaju prometem manter a greve, mesmo sabendo que a Prefeitura não concederá este ano o reivindicado reajuste salarial de 7,65%. Os grevistas foram à Câmara pedir apoio dos vereadores. O líder do governo municipal, vereador Professor Bittencourt (PCdoB), se colocou a disposição da categoria para dialogar, porém disse que reajuste, se tiver, só em 2018 ou quando Deus der bom tempo. Misericórdia!

Catálogo do Bispo

O grande artista sergipano Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) que, por 50 anos, viveu na Colônia Juliano Moreira, no Rio, diagnosticado com esquizofrenia, ganhará um catálogo raisonné. Até hoje, poucos brasileiros foram comtemplados com esta publicação. O catálogo reunirá mais de 800 trabalhos de Bispo do Rosário e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018. Esta informação foi publicada em O Globo pelo jornalista Ancelmo Gois.

Cobrança federal

O governador Jackson Barreto (PMDB) cobra do governo federal que ajude os estados no combate à violência. Segundo ele, o Palácio do Planalto precisa assumir a responsabilidade de fechar as fronteiras visando reduzir o tráfico de armas e drogas. Esta posição de JB está na Carta de Diamantina (MG), assinada por ele e pelos governadores de Minas, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Acre e Mato Grosso.

Dia de autógrafo

O desembargador aposentado Manuel Pascoal Nabuco D’Ávila lança hoje o livro “Visão política de Sergipe (1946 a 2016) tudo como dantes”. Será a partir das 17h, no Museu da Gente Sergipana, centro de Aracaju. Prestigie!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Notícia, em 2 de dezembro de 1896

Resumo dos jornais



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ggtomaz
13/09/2017 às 16:50
Terremoto no México, Furacão nos EUA e Temer no Brasil! Cada país tem sua tragédia!!!
JOAO SANTOS
13/09/2017 às 10:06
Esse ano, dificilmente o prefeito de Aracaju, vai conceder reajuste salarial, acho que os professores deveriam refletir muito para não trazer prejuízo aos alunos. Fazer greve, sabendo que de maneira alguma terá reajuste, acho que não é prudente.
JOAO SANTOS
13/09/2017 às 09:54
Todos as denuncias que foram apresentadas contra Michel Temer, seria suficiente para derrubar qualquer presidente. Mas o Temer, tem o apoio da Câmara de Deputados. Temos um presidente no poder, que na verdade, não manda, hoje está dependendo da boa vontade da Câmara dos Deputados.

Adiberto de Souza

Jornalista há mais de 30 anos, Adiberto de Souza já atuou nos Jornais do Brasil (RJ), da Cidade, Manhã, de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV's Sergipe, Atalaia e Jornal, rádios Cultura, Atalaia e Jornal. É editor do site Destaque Notícias.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030