Questão de tempo
Governo e oposição não chegarão a uma chapa de consenso...
03/01/2018  07:34


Governo e oposição não chegarão rapidamente a uma chapa de consenso para a disputa eleitoral deste ano. Os governistas vão precisar de tempo para definir os candidatos ao Senado e se formam em chapão ou marcham em várias chapas proporcionais. Na oposição, o deputado federal André Moura (PSC) quer definir ainda este mês quem será o candidato do grupo a governador. O presidente do PSB aracajuano, Valadares Filho, porém, pretende empurrar esta definição lá pra abril ou maio. Os partidos nanicos também vão gastar alguns meses para decidir se vão à luta sozinhos ou fazem coligações majoritárias. Portanto, não aposte em definições rápidas, pois em política, principalmente, o tempo sempre foi o senhor da razão.

Sob nova direção

O diretor administrativo do Detran/SE, Marcos Sampaio Kühl, assumiu interinamente a presidência daquele órgão de trânsito. Substituiu o coronel Luiz Azevedo, que assumiu a assessoria militar do Tribunal de Contas de Sergipe em lugar do também coronel Aelson Rosende.

Juntando grana

A grande meta da população para 2018 é juntar dinheiro. Segundo pesquisa do SPC Brasil, quase metade dos entrevistados (45%) disse que pretende guardar uma grana este ano ou sair do vermelho. O estudo também mostra que 13% acreditam que a situação da economia vai piorar em 2018 e 19% acham que o cenário econômico este ano será igual ao de 2017. É, pode ser!

Pagador de promessas

E quem está sorrindo de orelha a orelha é o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Tudo porque um levantamento do portal G1 o coloca em 1º lugar no Nordeste em cumprimento das promessas de campanha. O estudo revela que comunista já cumpriu 11 das 51 propostas de seu plano de governo registrado na Justiça Eleitoral. Há ainda outros 11,8% de promessas que já foram cumpridas em parte.

Bolsos vazios

Dezesseis políticos sergipanos estão com os bens e as contas bancárias bloqueadas por ordem judicial. Todos são acusados de terem metido a mão grande no dinheiro da Câmara de Aracaju. Além deles, o bloqueio também alcançou o advogado Alcivan Menezes e dois filhos dele.

Quem são eles!

Tiveram os bens e as contas bancárias bloqueadas os deputados estaduais Adelson Barreto Filho e Robson Viana, os vereadores Doutor Gonzaga e Anderson de Tuca e os ex-vereadores Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Agnaldo Feitosa, Jailton Santana, Augusto do Japãozinho, Valdir Santos, Ivaldo José, Max Prejuízo, Daniela Fortes, Emanuel Nascimento Roberto Moraes e Renilson Félix. Homem, vôte!

Fica pra depois

E o BNDES renegociou a dívida de R$ R$ 212 milhões com Sergipe. Outros 13 estados também empurraram o “pendura” com a barriga. Todos terão prazo maior para quitarem as dívidas como bancão estatal. A renegociação foi possível graças à Lei Complementar que estabelece o plano de auxílio aos estados. Menos mal!

Tanque seco

O preço da gasolina comercializada nas refinarias diminui 0,1% nesta quarta-feira, enquanto o diesel aumentou 0,6%. Entre junho e dezembro de 2017, o preço do diesel subiu 26,2%, enquanto o da gasolina foi reajustado em 28,5%. Sem dinheiro para acompanhar os reajustes quase diários dos combustíveis, muita gente está trocando o carango por uma motoca. Marminino!

Bê-a-bá

A Advocacia-Geral da União elaborou uma cartilha com informações sobre os direitos e as normas que devem orientar a atuação dos agentes públicos nas eleições deste ano. Com 60 páginas, o livrinho orienta sobre condutas vedadas pela legislação, definição de agente público para fins de aplicação da lei eleitoral, condições de elegibilidade, prazos de desincompatibilização e a suspensão ou perda de direitos políticos. Fique ligado!

Lorota boa

E o novo presidente do velho DEM, Mendonça Prado, fala como se dirigisse um partido pra lá de moderno, prafrentex. Pré-candidato a governador, Mendoncinha diz que “a ideia é oferecer aos sergipanos uma sigla contemporânea, capaz de auscultar o povo, refletir sobre questões políticas e pensar o futuro de Sergipe com a devida responsabilidade”. Então, tá!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Republicano, em 20 de abril de 1820.

Resumo dos jornais



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
JOAO SANTOS
03/01/2018 às 10:47
Muito bom saber, que o prefeito atual de Aracaju, está sendo bem avaliado pela mídia nacional, esperamos que Edvaldo Nogueira continue assim. O governador do Maranhão, também do PCdoB, vem fazendo um trabalho extraordinário, tem alto índice de aprovação, acho que na eleição pra governo do estado do Maranhão, esse ano, a família Sarney, não vai ter nenhuma chance.
JOAO SANTOS
03/01/2018 às 10:28
Revista Época 24/02/2015: "O que querem os caminhoneiros que bloqueiam rodovias em 11 Estados do Brasil". "O Diesel subiu 26,2% em 2017", onde estão esses caminhoneiros que fizeram esses bloqueios em 2015, porque estão calados? Não dá pra entender essa parte da sociedade, que foram pras ruas pedir a saída de Dilma, foram pras ruas, para tirar o PT do poder ou queriam, acabar com a corrupção?
Antônio Carlos
03/01/2018 às 11:29
na realidade os caminhoneiros foram para a estradas pedir a saída de Dilma estimulados pelo nossa gloriosas imprensa nacional, tendo a frente a nossa fenomenal Rede Globo e demais seguida por jornalistas quase apartidários. Uma imprensa honestas apartidária!!!!!

Adiberto de Souza

Jornalista há mais de 30 anos, Adiberto de Souza já atuou nos Jornais do Brasil (RJ), da Cidade, Manhã, de Sergipe, Cinform, A Tarde (BA), TV's Sergipe, Atalaia e Jornal, rádios Cultura, Atalaia e Jornal. É editor do site Destaque Notícias.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030