O direito de greve deve ser garantido aos policiais? - NÃO
O direito da sociedade de ter segurança
09/02/2012  04:17


Ives Gandra da Silva Martins* -  texto publicado no jornal Folha de São Paulo, de 15 de novembro de 2008, em Tendências e Debates

O direito da sociedade de ter segurança

TENHO, EM minha vida profissional, repetidas vezes defendido direitos da Polícia Civil assegurados pela Constituição e nem sempre respeitados.

Já ofertei pareceres, sem remuneração, à associação dos delegados e a delegados da Polícia Federal, entendendo, em um deles, que, por pertencer à carreira jurídica, conforme antigo artigo 135 da Constituição, o delegado deveria receber os mesmos subsídios de magistrados e membros do Ministério Público; em outro, que ao policial está constitucionalmente garantido o adicional de periculosidade, como aos empregados que trabalham em fábricas de armas, visto que correm até mais risco em suas funções.

Por outro lado, em manifestações públicas, tenho me pronunciado a favor da competência exclusiva dos delegados de polícia para condução dos inquéritos policiais, afastando aquela pretendida pelo Ministério Público. Sinto-me, pois, à vontade para contestar o seu direito de greve.

Reconheço que muitos constitucionalistas entendem que as normas restritivas do direito devem ser interpretadas de forma também restrita e que, no título V da Constituição, o direito de greve está apenas e expressamente proibido para os militares das Forças Armadas (artigo 142, inciso IV).

Apesar de hospedar essa linha de raciocínio e defendê-la, no caso específico da polícia a minha interpretação segue outro caminho, por considerar que o direito de greve, se conformado como igual ao das demais categorias funcionais, de rigor, representaria uma restrição de direitos da sociedade e da cidadania.

Por linha diversa daquela do ministro Eros Grau -mas concordando com sua decisão antecipatória, que impôs a volta imediata ao funcionamento do serviço público pelos policiais em greve-, entendo que a segurança pública é um direito que a sociedade deve exigir do Estado e que este deve prestar-lhe.

Tanto assim que pode o Estado cobrar taxas por serviços públicos disponibilizados à população, mas não pode cobrar taxas de serviço de prestação obrigatória, como é o caso da segurança à comunidade.

Por outro lado, é de lembrar que todo o regime jurídico disciplinado no título V da Constituição Federal, com o título "Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas", também denominado "Regime Constitucional da Estabilidade Democrática e da Solução das Crises", é voltado a assegurar ao povo que, no Estado democrático de Direito, haja segurança contra crises institucionais e defesa externa (mecanismos do Estado de defesa e de sítio e atuação das Forças Armadas) e a conter a insegurança interna provocada pela atuação de criminosos, em todas as áreas.

Ora, se há o direito da sociedade de exigir segurança do Estado, não podem aqueles que, por vocação, decidiram servir à pátria, ofertando segurança à sociedade, nulificar, mediante greve, esse direito e impedir que ele seja assegurado pelo ente estatal.

Em outras palavras, o princípio explícito da vedação do direito de greve aos militares das Forças Armadas, a meu ver, é um princípio implícito para todas as forças componentes do elenco de agentes de segurança do artigo 144 da Constituição, pois o direito de greve, se concedido, representaria, de rigor, uma restrição do direito da sociedade de exigir segurança ofertada pelo Estado.

Dessa forma, minha linha de raciocínio -de que as restrições de direito devem ser interpretadas também de forma restritiva- é nítida, mas, neste caso, o direito da sociedade prevalece sobre o direito do servidor público, pois, para mim, a vedação do direito de greve é princípio implícito da Constituição Federal, para todos os que, por vocação, decidiram servir o povo, oferecendo segurança pública.

Pela primeira vez, divirjo dos valorosos integrantes da Polícia Civil, adotando posição contrária às suas pretensões, embora entenda que, pela atividade de risco que exercem, deveriam ser mais bem remunerados

*IVES GANDRA DA SILVA MARTINS , 73, advogado, professor emérito da Universidade Mackenzie, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e da Escola Superior de Guerra, é presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio e do Centro de Extensão Universitária.

PM: comando suspende férias programadas de soldados
Num período que o diálogo é fundamental o comando da PM e Sergipe tomou uma decisão que ajuda a “entornar” o caldo. Determinou a suspensão das férias neste mês de fevereiro de vários soldados (os conhecidos praças) de última hora. Um erro!

Férias  para oficiais
Alguns com viagem marcada com os familiares por conta do carnaval. Um erro estratégico. E para piorar a situação no Boletim da Corporação do último dias 6 de fevereiro foram publicadas as férias de 07 (sete) oficiais. Assim fica difícil, governador!

Em SP, renovação de CNH em postos do “Poupatempo” são agendadas
Bem que o Governo do Estado, através do Detran/SE poderia copiar o Detran/SP e resolver de uma vez as filas intermináveis para renovação de CNH; Lá o agendamento para atendimento nos postos do “Poupatempo” (os nossos Ceacs), podem ser realizado através da Internet.

15 minutos de antecedência
Lá o motorista não espere muito tempo para ser atendido, basta chegar ao posto com 15 minutos de antecedência do horário marcado e retirar a senha de atendimento. Fica a dica. O Detran tem tantos recursos bem que poderia utilizar em prol do contribuinte.

Wando incendiou os aracajuanos de “Paixão” em 1988 I
Em 1988, a campanha a prefeito de Aracaju tinha de um lado, apoiado por diversas lideranças (João Alves, Valadares e cia) o médico Lauro Maia, já falecido, conhecido como o “Bom velhinho” pelo trabalho que realizava em prol dos carentes. Do outro lado o desconhecido advogado Wellington Paixão, com o apoio de Jackson Barreto, que tinha saído da prefeitura por conta de uma intervenção.

Wando incendiou os aracajuanos de “Paixão” em 1988 II
Naquele ano os chamados “showmícios” eram legais e o cantor Wando foi contratado para cantar na campanha de Lauro Maia no conjunto Augusto Franco. Na assinatura do contrato os empresários foram informados que a música “Fogo e Paixão” não poderia ser tocada. Mas de nada adiantou a música estava no auge e o público pediu insistentemente. E Wando atendeu ao apelo cantando...”E quando sai de mim/ Leva meu coração/ Eu sou fogo/ Você é paixão...” E o candidato Paixão foi levado no coração dos eleitores nas urnas.

Ponte Gilberto Amado
Ontem, 08, em Brasília, o governador Marcelo Déda e o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, participaram de reuniões visando a liberação de recursos do Ministério do Turismo que faltam para a conclusão da ponte Gilberto Amado. São cerca de R$ 19 milhões. Receberam a promessa que parte dos recursos serão liberados ainda este mês.

Novo desembargador visita prefeito
Na manhã de ontem, 8, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu a visita do procurador Paulo Gustavo Guedes Fontes. Escolhido pela Presidenta da República, Dilma Roussef, para ocupar o cargo de Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), sediado em São Paulo, Guedes entregou ao prefeito o convite para a solenidade de posse que acontece no próximo dia 24, na capital paulista.

Atuação
Edvaldo Nogueira, que apoiou a candidatura do procurador ao cargo, destacou a atuação do jurista que, para ele, prestou um excelente serviço à sociedade sergipana. "Ficamos felizes e honrados com a escolha do procurador Paulo Guedes para ocupar um cargo tão importante. É um profissional extremamente competente, um grande estudioso da área jurídica e que realizou, ao longo da sua carreira, um trabalho sério, digno,  sempre voltado para o interesse público", destacou.

Agradecimento
Ao entregar o convite de sua posse ao chefe do Executivo Municipal, Paulo Guedes agradeceu o apoio do prefeito e de toda a sociedade aracajuana. "Na pessoa do prefeito Edvaldo Nogueira, quero agradecer à cidade de Aracaju pelo apoio.  A sociedade sergipana e aracajuana abraçou a minha candidatura, foram diversas expressões de apoio, não só nessa fase da candidatura ao Tribunal, mas durante todos os anos em que trabalhei aqui como Procurador da República, então só tenho a agradecer", afirmou.

Márcio Macêdo discursa em homenagem a Seixas Dória
"Um grande brasileiro, um dos maiores de sua geração". Foi assim que o deputado federal Márcio Macêdo (PT) classificou o ex-governador João de Seixas Dória, em discurso realizado ontem, 8, na Câmara Federal.  Ao tratar da importância de Seixas Dória, o parlamentar sergipano destacou os principais momentos da vida do ex-governador, que faleceu no último dia 31.

Agenda social
"Seixas Dória foi responsável pela atualização da agenda social brasileira em Sergipe, instalando o Banco de Fomento do Estado, incentivando e reproduzindo as campanhas de educação popular, criando o Conselho Estadual de Educação, bem como uma comissão que visava criar a Universidade Federal de Sergipe", discursou Márcio Macêdo.

CPI Mista
O Congresso instalou ontem, 08, oito, comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar situações de violência contra a mulher no Brasil. A CPMI contará  12 senadores e 12 deputados. Serão 180 de trabalho, a fim de apurar denúncias de omissão do poder público quanto à aplicação de instrumentos legais criados para a proteção das mulheres. Ao término dos trabalhos, a CPMI vai sugerir a adoção de políticas públicas relacionadas ao assunto.

Sem violência
A comissão foi criada, através do pedido das deputadas deputadas Janete Rocha Pietá (PT-SP), Célia Rocha (PTB-AL), Jô Moraes (PCdoB-MG) e Elcione Barbalho(PMDB-PA) e das senadoras Ana Rita (PT-ES), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Lídice da Mata (PSB-BA) e Marta Suplicy (PT-SP), com o apoio de outros 45 parlamentares. Um deles é o deputado Rogério Carvalho(PT/SE) "Não podemos aceitar nenhum tipo de violência contra às mulheres. a instalação da CPMI representa um compromisso com uma sociedade mais igualitária e uma Brasil digno de continuar na luta pela erradicação da pobreza", comentou

Prazo de regularização do título eleitoral
A Justiça Eleitoral brasileira definiu o dia 9 de maio, seis meses antes das eleições municipais marcadas para outubro, como prazo final para fazer o alistamento eleitoral, a transferência de domicilio e a regularização do título.

Convocação
Desde já o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) convoca todos os eleitores sergipanos a comparecerem aos cartórios eleitorais com antecedência, em relação ao fim do prazo, no intuito de evitar filas e aglomerações que devem ocorrer no período final.

Odontologia hospitalar
O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe m(CRO-SE) promove nessa sexta-feira (10) o  Fórum sobre a Importância da Odontologia no Ambiente Hospitalar, um serviço que ainda não existe nas unidades hospitalares do Estado.  O tema será ministrado pela cirurgiã-dentista, Teresa Márcia de Morais, coordenadora do Departamento de Odontologia da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Infecções
A boca é uma das portas de entrada para infecções, principalmente a respiratória. Se não estiver limpa, facilita a proliferação das bactérias. Se não tratadas, elas podem comprometer o quadro clínico do paciente, especialmente dos entubados.. É o que explica o cirurgião-dentista, José Augusto Santos, coordenador  de cursos  do CRO-SE.

Plano para os servidores públicos
Uma reunião ocorrida ao final da tarde de ontem, 8, no Palácio dos Despachos, levou ao conhecimento dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase), a situação atual dos trabalhos de elaboração do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Estado.

Assembleia
Numa assembleia marcada para próxima sexta-feira, 10, os representantes do Sintrase levarão o resultado da reunião ao conhecimento da categoria. “Hoje, o Governo está cumprindo o papel que nós esperamos. Esperamos o diálogo, dialogar com a categoria, nós agradecemos o gesto e esperamos que não seja apenas uma primeira conversa, mas um princípio de uma grande negociação”, disse o presidente do Sindicato, Valdir Rodrigues.

CUT/SE realiza Seminário sobre Lei da Transparência e Revisão Salarial
Diante do anúncio do governador Marcelo Déda, de que o reajuste dos servidores não passará do linear, a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) estará realizando o Seminário sobre Transparência na Gestão Pública e Revisão Salarial dos Servidores Públicos Estaduais. Para palestrar sobre os temas, a entidade sindical convidou o advogado Franklin Magalhães Ribeiro, e o economista do (DIEESE) Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Luiz Moura.

Evento no auditório da CUT/SE
O evento acontece nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, das 8h às 11h, no auditório da CUT/SE, Rua Porto da Folha, nº1039, Bairro Cirurgia. Todos os sindicatos do setor público estadual estão convidados a participar. As confirmação das inscrições podem ser realizadas através do telefone 3214-4912 ou pelo email cut@cut-se.org.br

Lançamento livros
Na noite da última terça-feira, no Museu da Gente Sergipana, aconteceu o lançamento dos livros contemplados pelo Edital de Obras Literárias, da Secult. Na ocasião, a secretária de Estado da Cultura Eloísa Galdino, entregou ao presidente do Banese, Saumínio Nascimento, a réplica do diploma do título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A réplica ficará exposta no Museu da Gente Sergipana

Rifa para ajudar família do ciclista Rogério Esteves. Sorteio 13 de Abril
Os ciclistas estão rifando a bicicleta GIANT XTC, que pertenceu ao ciclista Rogério Esteves, atropelado e morto em dezembro, no bairro Coroa do Meio. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar à família de Rogério. "Era ele quem mantinha os pais, que agora estão sem suporte financeiro", explicou Djalma Gustavo, ciclista e amigo de Rogério.

Como adquirir os bilhetes da rifa
Segundo Djalma, a ideia inicial era apenas vender a bicicleta. "Uma nova deste modelo custa em torno dos seis mil reais. A de Rogério ficaria entre três e quatro mil, mas precisamos arrecadar mais", explicou. Para a rifa, foram feitos trezentos bilhetes e cada um custa vinte reais. Eles podem ser adquiridos em lojas de bicicleta ou com ciclistas e amigos de Rogério.A bicicleta está na Magazine Bike Show, na avenida Francisco Porto, e o sorteio será feito pela Loteria Federal do dia 13 de abril de 2012.

Pedal pela Paz
No dia 13 de fevereiro, acontece a segunda edição do Pedal pela Paz. Mais uma vez, ciclistas sergipanos se reunirão para cobrar cidadania no trânsito e que a morte de Rogério Esteves não fique impune. A concentração será às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho.

Site/Blog Entre Amigos
Trigésima edição de nosso site/blog terá comemoração no próximo sábado a partir do meio-dia com a gravação do "Sarau Entre Amigos", teremos a presença da cantora Gwendolyn Thompson (aproveitando sua estada aqui em Aracaju) que atualmente reside em Santa Fé nos Estados Unidos e diversos outros artistas sergipanos. Clique no site/blog e veja a edição de número 30. www.entreamigosnatv.com.br

Liquida Prêmio
É ver para acreditar! De 09 a 12 de fevereiro, o shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, estará com todas as lojas  com descontos e ofertas irresistíveis. O que já era barato ficou ainda melhor. Venha ver de perto e aproveite para economizar de um jeito que você nem imagina com condições imperdíveis. Liquida Prêmio, só vendo para acreditar!

BBB Jardins acontece de De 8 a 12 de fevereiro
Começou ontem, 08 e vai até o próximo domingo, 12, no Shopping Jardins o BBB Verão 2012,- uma das liquidações mais esperada da cidade. Durante cinco dias, os clientes vão desfrutar de descontos tentadores de até 50%, além de inúmeras atrações que prometem animar a promoção.Artistas performáticos, banda de fanfarra, apresentações circenses, além da participação do repórter BBB, Zé Armani, que vai circular nos corredores e divertir os clientes do shopping.

G. Barbosa também participa
As novidades do BBB Verão 2012 ficam por conta do lançamento das mascotes BBB e a adesão do hipermercado GBarbosa, que pela primeira vez vai participar da campanha promocional, com precinhos bem acessíveis em alguns itens, como material escolar, bebidas e eletrônicos.

Curso semipresencial para o Magistério de Sergipe
Governo do Estado de Sergipe oferece 1.700 vagas. As inscrições para o concurso público de professor iniciaram dia 6 de fevereiro e prosseguem até o dia 11 de março. Das 1.700 vagas abertas, 100 são para a educação especial. A remuneração inicial dos professores é de R$ 2.326,52.

Vagas 

As vagas do curso semipresencial para o Magistério Superior de Sergipe são limitadas para um melhor aproveitamento dos alunos. Para o curso completo (Mínimo: 20 alunos. Máximo: 50 alunos). Por disciplina (Mínimo: 30 alunos. Máximo: 50 alunos). Diferente dos outros cursos preparatórios, o pagamento aqui pode ser dividido em até 18 vezes no cartão de crédito pelo Pag Seguro UOL. Início do curso: 13 de fevereiro de 2012. Acesse o www.cursoseducar.com.br e veja a reportagem  completa.

Marinas online
Já está no ar o hotsite do Marinas Art Residence da Jotanunes Construtora. Com uma interface moderna e fácil de manusear, lá o internauta encontra informações sobre o empreendimento, perspectivas, as disponibilidades das plantas, ficha técnica, dentre outras informações. Vale lembrar que, a imagem de fundo do hotsite remete à campanha do empreendimento, com ‘pinceladas’ de arte. Vale a pena conferir: www.jotanunes.com/virtual/marinas

PELO TWITTER

www.twitter.com/Eraldoluzdivina  O Hemose precisa de doadores de sangue. Cadê os policiais que foram doar sangue antes do Pré-Caju? http://migre.me/7Qilx

www.twitter.com/betocego  O Hemose esta necessitando de sangue RH negativo, de uma gota da sua alegria de viver ao seu semelhante, Doe Sangue!

www.twitter.com/antoniaamorosa  Sabem aqueles motoqueiros que correm velozmente nas ruas querendo ser avião? Geralmente morrem primeiro.

www.twitter.com/ManuSanthiago  Aquele axé para os bons de coração. Para as pessoas más, continuem sofrendo com os seus fantasmas, pois a sua felicidade é um disfarce.

www.twitter.com/sayonara_hygia  A vida dá aula de graça todos os dias, só não aprende quem é burro. #ficaadica

www.twitter.com/eriberto_se  Pra vencer os grandes desafios da vida é preciso ter força de vontade, determinação e persistência. Passando a madrugada estudando. Pense!

www.twitter.com/palmeriodoria  Eu quero é botar meu bloco na rua. Mas, pelo jeito, antes preciso negociar com a PM.

www.twitter.com/WilliamFonseca  A vida é muito curta. Não entendo porque muitos gastam tempo com mesquinhezas, falsidades e futilidades. Viver é fácil, simples e bom d+ !

www.twitter.com/Pedablio  Acabo de saber q o cara se envolve em um acidente COM MORTE por culpa DELE e no outro dia vai pra praia curtir, que ser humano é esse?

DO LEITOR

Cadê o Acordo Coletivo de Trabalho firmado com a Fundação Hospitalar de Saúde?
De alguns Funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde:
“Cadê o fornecimento dos uniformes?
Cadê o banco de horas?
Cadê nossas carteiras de trabalho atualizadas com os devidos registros?
Cadê o Plano de Carreira, previsto para começar a ser implantado em janeiro de 2012?  Fora outros pontos ainda não cumpridos!
Quando o acordado começará a ser cumprido? Depois do dia 30 de abril, quando o acordo coletivo perde a sua validade?
Vamos passar a vida negociando, acordando e escolhendo o que deve ou o que pode ser cumprido?
Definir o que deve e pode ou não ser cumprido faz parte da negociação que precede a assinatura do Acordo, pois a após assinado passa a ser lei entre as partes e obrigatoriamente deve ser cumprido.
Outro fato: a Fundação Hospitalar irá e já está pagando salário base abaixo do salário mínimo, sobre a alegação de que complementa com a parte variável, que em verdade é mais uma gratificação que compõe uma política de remuneração precária, e que sofrera uma correção irrisória ao custo de não se fazer sequer o ajuste do salário base para acompanhar o valor do mínimo?
Até quando os funcionários do quadro próprio da Fundação Hospitalar de Saúde, e mesmo das outras duas Fundações serão incluídos em uma receita de bolo, que se mistura, se bate, se leva ao banho maria, ao forno e ao final da espera por uma deliciosa sobremesa o máximo que se obtém é "PIZZA"? 
Onde estão os nossos Sindicatos? e quando e como irão se posicionar de maneira firme e justa, em defesa aos direitos negligenciados a nós Funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde?”


Partidos e Times x Times e Partidos?
Do leitor Dinho Santana: “Do assunto muito em voga e com comentários diários "Partidos e Times", eu os defino assim; em primeiro "Partidos" conglomerado de políticos onde o conceito; podemos considerar ser a arte de enganar o próximo quanto mais próximo, enquanto os eleitores discutem e se agridem para mostrar quem roubou mais? "Times", outro conglomerado de jogadores ganhando verdadeiras fortunas, enquanto os torcedores discutem e se agridem porque seu time perdeu hoje mais será vitorioso amanhã? Investe-se verdadeiras fortunas, em disputas tão vazias, quando poderíamos investir na educação, saúde e segurança, está última agora  sob o domínio dos senhores armados e dentro da Lei? E por quê dentro da Lei! Se Lemos constantemente que "o crime organizado", tem o domínio das favelas, por sermos então uma sociedade desorganizado e bem recentemente desarmada, reféns daqueles que pagamos para supostamente nos proteger? Partidos e Times, são por se só a fusão da nossa omissão e passivo temor, no primeiro organizados no clubinho do nosso Congresso, composto por algo em torno de 29 partidos, tendo seu presidente maior e no comando por quase 50 anos, ninguém mais que o Tiranossauro-Rex e presidente dos presidentes Sarney. E tendo no segundo uma infinidade de times, onde jogadores a exemplo dos políticos já não têem ideologia/paixão, uma vez que o que mais prevalecerá, será onde podem buscar mais e mais dinheiro. Enquanto eleitores e torcedores se digladiam nas arenas!  Quero meu democrático direito ao VOTO FACULTATIVO  e que se o seu time ganhou ou perdeu, o torcedor no fundo é quem se... saúde e paz”.

CARNAVAL EM SERGIPE. ESCOLHA SEU BLOCO
(quem desejar divulgar seu evento carnavalesco neste espaço é só enviar para o e-mail: claudionunes@infonet.com.br)

Bloco “Mamãe quero Beber!” No conjunto Bugio, dia 12
O carnaval da capital sergipana em seus primeiros anos ficou conhecido pela existência dos bailes nos clubes tradicionais, que animavam os dias de folia. Depois vieram os Blocos Carnavalescos, o que, de certo modo, apagou a chama desse movimento tão gostoso. No entanto, os amantes dessa autêntica manifestação cultural não deixaram que essa chama se apagasse por completo e resistiram às mudanças, mantendo a tradição do nosso carnaval.
Agora, queremos retornar a Passarela novamente e com muita força, nossa mais pura manifestação cultural, por meio do Bloco Carnavalesco “Mamãe quero beber”, que tem como finalidade principal divulgar essa manifestação tão popular, que pertence ao nosso povo, que nasce com o intuito de sociabilizar e integrar os componentes desses blocos, e também toda a sociedade carnavalesca da nossa.
A grande oportunidade desse bloco é promover ainda mais o carnaval da nossa querida Aracaju, e divulgar as ações que serão implementadas pela organização, junto à nossa sociedade, uma vez que não se trata apenas de incentivar os foliões na temporada de carnaval, mas envolver todos os componentes dos blocos e seus familiares e amigos, nessas ações, que terão também um cunho social de prevenção e apoio às nossas crianças e adolescentes, mediante o desenvolvimento de projetos comunitários, que já desenvolvemos. O bloco terá a participação de 2000 componentes saindo em desfile pelas avenidas principais do conjunto bugio no próximo domingo, 12. Saindo as 14hs da praça Minervino Silva com concentração as 13hs.

3º Ano do “Galo do Augusto Franco”. Desfile será no sábado, 11
E o “Galo do Augusto Franco” em Aracaju vem aí com força total no terceiro ano. Desta vez a programação começa na sexta-feira, 10, a noite, na praça do Canal 5, com um som voltado para a juventude com a banda Cafungada e Simples e Bacana, a partir das 20hs. Além da apresentação da Rainha do Galo. Já no sábado, 11, a partir das 17h, saindo da praça do Canal 5 e passando por diversas ruas do conjunto, tendo a frente o boneco do Galo com quatro metros ao som de três banda de Frevo. No retorno a praça do Canal 5 o som da Orquedstra de  Valter Nogueira a Big Banda. O  boneco do Galo foi confeccionado pelo artista Anselmo Seixas.

Carnaval do Carro Quebrado, no bairro São José, 10 e 11
O carnaval é a maior festa popular do país e o bairro São José abre a folia da capital sergipana nos dias 10 e 11 de fevereiro, com a sétima edição do Carnaval Cultural do Carro Quebrado, realizado pela Confraria do Carro Quebrado e comunidade local.  Esse ano lembrando os épicos carnavais realizados nos clubes de Aracaju, a organização preparou uma programação que inclui orquestras que fizeram e fazem a alegria dos foliões sergipanos, como Los Guaranis, Medeiros e sua Orquestra, Água de Cheiro e Geração do Frevo.O Carnaval Cultural do Carro Quebrado acontece desde 2006 na avenida Edézio Vieira de Melo, no trecho entre as ruas Zaqueu Brandão e Gonçalo Prado Rollemberg, espaço denominado  Largo Carro Quebrado.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Nem a verdade pode ser falada com raiva. Até a verdade, caso venha  a ser falada, deve sê-lo com amor."
John Coetzee, escritor sul-africano, nascido em 9 de fevereiro de 1940, laureado com o Nobel de Literatura em 2003 (in Slow Man - O Homem Lento, Romance de 2004)


.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
andre
10/02/2012 às 04:03
Caros blogueiros, há muitas outras categorias profissionais que trabalham em atividades essenciais, fazem greve, e nenhum desses profissionais cometem atos de vandalismo e nem de terror à população, voces já ficaram sem energia eletrica por 24:00hs. porque um trabalhador desligou um gerador ou desligou um disjuntor de uma substação. claro que não, esses profissionais fazem greve, mas não prejudicam à população, a luta é contra os patrões, e não contra os consumidores, (continua).
XAVANTE01
09/02/2012 às 17:51
O povo é como gado, não consegue raciocinar de forma individual e segue apenas a boiada.Cedo ou tarde sr Claudio Nunes todos os direitos que qualquer cidadão comum possui serão estendidos aos Policiais Militares que irão tb acabar com esse modelo Militar de época da ditadura.Aguarde e verá.
JOSE SOUZA
09/02/2012 às 16:36
A GREVE DA PM DA BAHIA PREJUDICOU TODA A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS MAIS CARENTES- QUANTAS PESSOAS DEIXARAM DE FATURAR UM DINHEIRINHO EXTRA COM OS ENSAIOS DAS BANDAS- QUEM VAI PAGAR TUDO ISSO - SE FOI PARA CAUSAR PANICO COM AÇÕES DE BANDITISMO COMO FOI MOSTRADO PELA TELEVISÃO ESTÃO DE PARABÉNS-O SALARIO DE SERVIDOR PUBLICO É BAIXO MAS AS PORTAS NUNCA ESTÃO FECHADAS PARA QUEM ACHA QUE ESTÁ GANHANDO POUCO, É SÓ SAIR E PROCURAR OUTRO MEIO DE VIDA.RESMUNGAR E FICAR SÓ RECLAMANDO NÃO ADIANTA.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030