Barragem do Poxim não foi interligada ao sistema.
Risco de rodízio
08/11/2017  03:30


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em maio de 2013, o governador Marcelo Déda inaugurou uma das maiores obras do governo dele. Não tem visibilidade para a maioria da 

população, mas é imprescindível para garantir que o abastecimento na Grande Aracaju não sofra solução de continuidade. A barragem do rio Poxim, no povoado Timbó, em São Cristovão, tem 15 metros de altura e se estende por 5 mil m², além de ter uma área de 5,2 km² e um tanque com volume para 32 milhões de metros cúbicos de água.

Mas não foi inaugurada? Então está garantido o abastecimento? Sim, para 30% da Grande Aracaju que é abastecida pelo sistema Poxim. Os outros 70% são abastecidos por outros sistemas como Cabrita, Ibura e adutora do São Francisco. Para estes sistemas usarem a água da barragem é necessária a interligação. Essa adutora (ver print ao lado) começou a ser construída em maio de 2015 com a previsão para termino em maio de 2016, pelo PAC2. E até agora nada.

O maior reservatório do Nordeste, o Sobradinho opera com apenas 5% do volume útil por conta da falta de chuvas. Já o sistema São Francisco a cada dia reduz a vazão para não prejudicar as hidrelétricas.

O sinal amarelo já foi aceso. E se não chover no São Francisco nas próximas semanas o sinal vermelho aparecerá por muito tempo.

O sonho que Déda inaugurou da obra da barragem do Poxim foi para beneficiar todos os aracajuanos. Da forma que está o rodízio pode virar realidade em Aracaju em pouco tempo.

Tarado à solta Deu em Adiberto de Souza: “Comenta-se, à boca miúda, que existe um tarado à solta numa importante repartição pública de Sergipe. Pelo menos duas vítimas já teriam tentado denunciar o safado, mas a turma do deixa disso conseguiu colocar panos quentes, acalmar as moças. O modus operandi do mentecapto é sempre o mesmo: ele ataca jovens que o procuram interessadas em agilizar serviços públicos sob sua coordenação. Cruz credo!”

Sindijor é alternativa para preservar denunciantes contra o assédio sexual de secretário Uma alternativa para as jornalistas que foram assediadas pelo secretário sem caráter e moral, é procurar o Sindicato dos Jornalistas e pedir apoio jurídico. Neste caso o Sindijor manterá tudo em sigilo e ao mesmo tempo será feita justiça contra o meliante. O que não pode é o silêncio neste momento. Passar a mão na cabeça do meliante hoje é ter a certeza que os assédios sexuais continuarão com a certeza da impunidade e do medo.

Nova superintendente do SAMU foi indicação de Rogério ou não? Ontem, 07, circulou pelos grupos de WhatsApp que a nova superintendente do Samu, Lídia Castelino, foi indicação do ex-deputado Rogério Carvalho. Apesar dela já ter sido assessora do ex-deputado uma fonte ligada a Almeida Lima jura que a indicação não foi política, foi pessoal do secretário.

Mudanças do Samu Ontem, 07, o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima concedeu entrevista ao radialista George Magalhães na FAN FM, onde anunciou mudanças na direção do Samu. Em dado momento o radialista questionou sobre um coordenador, que foi exonerado e o uso de uma caminhoete Amarok. O blog ficou curioso e foi em busca de informações não só no Samu, onde a denúncia primeira foi de uso irregular de um veículo locado e depois, na SSP porque o veículo estava com uma placa de segurança. Sem falar em outro exonerado, que estava se metendo em regulação e seria denunciado por exercício ilegal da profissão. O Samu estava uma Zona, resta saber se as mudanças serão positivas. O blog vai contar pouco a pouco as histórias de bastidores dos exonerados. 

JB no limite com a saúde  E um assessor que conversa com Jackson diariamente disse que esta semana ele perdeu todas as esperanças que tinha na área. Avalia que está se desgastando muito e que alguns malfeitos superaram o limite do bom senso e da boa convivência humana.Até membros da Igreja Católica estão perplexos com a omissão dele perante fatos estarrecedores.A mudança no Samu foi uma forma que o gestor encontrou para desviar o foco, mas a verdade é que as mudanças serão amplas, gerais e irrestritas. E a solução já foi encontrada com um nome técnico. 

Sobrinho com placa de segurança ilegal constrange governador e secretário O blog descobriu que a própria secretaria de saúde encontrou que o coordenador, sobrinho do governador Jackson Barreto (portanto parente também de Almeida Lima) estava com um veiculo da secretaria com uma placa de segurança restrita de autoridades e serviços de inteligência da SSP. O veículo estava sendo usado para todos os serviços particulares, segundo a denúncia.  O sobrinho está entre os exonerados do SAMU.

Mal estar e constrangimento num momento delicado O caso teve uma péssima repercussão e o governador ficou constrangido – desde segunda-feira ele estava no Rio de Janeiro em busca de recursos e hoje tem encontro com o presidente Temer, em Brasília -  porque num momento delicado da segurança pública, com índices altos de criminalidade, tem que agora “apagar um fogo” criado por um parente com o uso de uma placa de segurança. O mal estar entre muitos delegados foi geral. A placa: QMA 1821. Com a placa não se respeita a sinalização, os limites de velocidade e tudo mais. Todas as multas não têm validade alguma.

Quem controla as placas de segurança? Ou estão de novo fora do controle? Ao conversar com dois delegados ontem, 07, o blog foi lembrado que em 2007, quando Marcelo Déda assumiu o governo e nomeou Kércio Pinto teve que cancelar todas as placas de segurança porque foi encontrada uma série de irregularidades no uso, controle e expedição das placas. Teve que cancelar 700 registros e criar a metade. Pelo jeito a SSP voltou a situação de 2007, 10 anos depois. Esse caso da placa de segurança da saúde é caso para investigação dos órgãos fiscalizadores.

Hospital Amparo de Maria em Estância: prefeito Gilson Andrade garante que há 40 dias pede audiência a Almeida Lima tentando um diálogo e não tem resposta  E o prefeito de Estância, que é médico obstreta do Hospital Amparo de Maria, ontem, 07, logo cedo, assim que o blog foi postado (5h da madrugada) escarecendo que não acompanhou passivamente o fechamento da maternidade do referido hospital por falta de pagamento dos anestesiologistas.

Problemas no hospital Gilson Andrade disse que enviou ofício há 40 dias desde que começou a ter problemas com as cirurgias eletivas no hospital e o secretário não mandou resposta sobre a solicitação de uma reunião.  “Infelizmente o secretário é intransigente e não dialoga”, disse afirmando que o prejuízo é enorme para toda a região Sul que precisa, principalmente da maternidade em funcionamento.

Juiz dá prazo de 10 dias para remessa de documentos contrato Rede Ilha/Alese Como o blog já noticiou O estado ingressou na justiça querendo assumir a questão da Alese, do processo do contrato da rede Ilha para a Vara da Fazenda Pública.  O juiz indeferiu o pedido do Estado e agora encurtou o prazo para Alese repassar as informações. O juiz deu o prazo de 10 dias para remessa de toda documentação pedida sob pena de crime de desobediência. O processo envolve os deputados reponsáveis pela Mesa Diretora na época, Angélica Guimarães, Conceição Vieira e Adelson Barreto.

Imóveis públicos que colocam a população em risco Vendo essa tragédia em Nossa Senhora das Dores, nao é difícil encontrar imóveis públicos que podem ocasionar riscos à população. Por exemplo: por que até hoje o prédio do antigo Hotel Palace nao foi interditado?  Há laudos da Defesa Civil condenando o local, mas nada foi feito pelo Governo do Estado.

Desabamento de caixa d'água da DESO – MP instaura inquérito civil A Promotoria de Justiça de Nossa Senhora das Dores, por intermédio do Promotor de Justiça Renato Vieira Dantas Bernardes instaurou inquérito civil para apurar as causas e responsabilidades da tragédia causada pelo desabamento da caixa d’água construída e mantida pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), localizada ao lado da Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no Povoado Campo Grande, zona rural do Município de Nossa Senhora das Dores em Sergipe.

Apuração Com o objetivo de apurar cabalmente os fatos, a Promotoria de Justiça de Dores está expedindo ofícios ao Diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC) e ao Diretor-Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE), bem como requisitando relatórios técnicos sobre as possíveis causas da queda da caixa d’água.

Relatório técnico Além disso, o MP determinou a expedição de ofício ao Diretor-Presidente da DESO, solicitando, também, relatório técnico acerca das possíveis causas do desabamento da caixa d’água, e sobre as medidas  que estão sendo adotadas para prestar o auxílio e apoio necessários às vítimas feridas no desabamento e aos familiares das vítimas fatais.

Sem TAC Na Portaria de instauração do inquérito civil, o Promotor de Justiça salientou que não há Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em vigor firmado entre o Ministério Público e a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) relacionado à caixa d’água que desabou, conforme foi equivocadamente divulgado na imprensa, mas que a ausência de TAC não exime a DESO de sua responsabilidade pela manutenção e conservação 

Ainda dá tempo de participar. 

do reservatório de água em questão.

Vamos realizar o desejo de crianças e adolescentes que vão passar o Natal sem uma família? Se você quer contribuir com essa campanha do Projeto Acalanto Sergipe, pode fazer doação em dinheiro por meio de depósito na conta do Projeto: Projeto Acalanto Sergipe. Caixa Econômica. Ag. 2382 c/c 2744-6 op 03. CNPJ: 23.341.312/0001-64.

Mobilidade e o sumiço de R$ 3 milhões Em meio a tantos problemas de acessibilidade na esburacada Aracaju, o vereador Lucas Aribé (PSB) cobra da Prefeitura o paradeiro dos R$3 milhões que deveriam ter sido destinados, por meio da Emenda Nº 21 de 2016, de autoria do parlamentar, para construção ou recuperação de ruas, pontes, viadutos, avenidas, praças e calçadas.

Emenda A emenda foi aprovada em 14 de dezembro do ano passado. De acordo com o documento, o Poder Executivo deve remanejar R$2 milhões da Secretaria Municipal de Comunicação e R$1 milhão da Secretaria de Articulação Política. Até agora, nada – e Aracaju no buraco.

Em Aracaju, cadeirante tem que saber pular corrente. Onde estão os responsáveis pela fiscalização? Veja que absurdo enviado por um leitor.

Como o cadeirante pode acessar o lado da calçada com uma corrente no caminho?

A foto no centro de Aracaju, ao lado do edifício estado de Sergipe. Canteiro no meio com tampa de acessibilidade e do outro lado da calçada correntes trancando passagem e guardando vagas para o Banese. A quem recorrer?

Investimento para o Hospital Santa Izabel O senador Eduardo Amorim (PSDB) confirmou ontem (7), junto ao Ministério da Saúde, a priorização de R$ 1 milhão para o Hospital e Maternidade Santa Izabel de Aracaju para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Materiais A Unidade Hospitalar receberá bisturi elétrico, arco cirúrgico, aparelho para fototerapia, quatro estetoscópios infantis, laringoscópio infantil, três ventiladores pulmonares, aparelho de raio-x móvel e monitor multiparâmetro para UTI. “Os equipamentos e materiais permanentes darão mais capacidade de atendimento à população de Sergipe”, afirmou o parlamentar.

Projeto Jovens Senadores Duas alunas da rede estadual de ensino que tiveram suas redações classificadas para o projeto Jovem Senador visitaram a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), com o objetivo de conhecer e entender como funciona a Casa Legislativa. Além da visita técnica, as estudantes participarão da Sessão Ordinária na CMA  hoje, 8.

A visita Durante a visita, as jovens foram acompanhadas e recepcionadas pelo presidente da CMA, vereador Nitinho Vitale e assessores do      

A visita a Câmara de Aracaju. 

Legislativo. Elas estavam acompanhadas da assessora da Secretaria de Estado da Educação, Nádia Cardoso.As alunas colocadas foram: Letícia Soares Ramalho, do Colégio Estadual Professora Roberta Ramalho de Souza, de Japoatã, em primeiro lugar; Beatriz Lima Barreto, do Colégio Atheneu, de Aracaju, em segundo lugar; e Aline Barbosa da Silva, do Colégio Gonçalo Rollemberg Leite, de Aracaju, em terceiro lugar.

Explanação A proposta da visita que acontecerá nesta quarta-feira, 8, é que, como numa Audiência Pública, elas façam a explanação para o plenário da CMA, do tema que será defendido nas comissões do Senado, como integrantes do projeto Jovem Senador, e que as jovens possam se preparar para defender seu ponto de vista no Senado Federal.

Experiência De acordo com o presidente da CMA, Nitinho Vitale, é importante que essas jovens escolhidas para representar o Estado de Sergipe no Projeto Jovem Senador tenham essa experiência de como funciona uma Casa Legislativa. "Com a experiência de hoje e de quarta-feira, tenho certeza que as estudantes estarão mais preparadas para defenderam as suas ideias no Senado Federal. É um momento importante para nós e para elas que estão tendo a oportunidade de conhecer o parlamento municipal", explicou.

Criminalidade  Ao prestar solidariedade aos moradores de Itabaiana, que mais uma vez foram vitimas da criminalidade, com três motos tomadas de assalto apenas na noite da segunda-feira em pontos dos municípios a deputada Maria Mendonça voltou a apelar por uma ação enérgica do Governo de Sergipe no enfrentamento à criminalidade que assola de forma desenfreada.

Em todos os municípios De acordo com a parlamentar, o clima de insegurança se alastra pelas demais regiões do Estado, a exemplo do município de Nossa Senhora do Socorro, que começou a semana com a triste notícia do assassinato de uma garota de apenas 13 anos.  “Os bandidos agem livremente, não apenas no agreste, mas em todo o Estado, enquanto o Governo parece estar de olhos fechados”.

Inércia do governo “Testemunhas relataram que o mesmo grupo criminoso agiu na Rodovia Francisco Telles e, em seguida, na região da Moita Formosa, mas apenas uma guarnição da Força Tática se deslocou para atender as ocorrências”, destacou a deputada, ao lamentar que os sergipanos permaneçam reféns do medo de terem suas vidas ceifadas pela violência.

Redução de homicídios dolosos em outubro Já o governo estadual informou através de dados da Coordenadoria de Estatística de Análise Criminal (Ceacrim) e do Centro de Estatística e Análise Criminal (Ceac) da SSP que os índices de violência referentes a homicídios dolosos continuam em queda em Sergipe. Em outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016, houve uma redução de 27,2% no número de assassinatos em todo o estado.

Comparação Quando a comparação é entre os meses de janeiro a outubro de 2017 com os dez meses do ano passado este índice chega a 17,5%. A redução é um indicativo que as ações desenvolvidas pela SSP, através das Polícias Civil e Militar, no combate a criminalidade vêm surtindo o efeito esperado.

“Governo mente quando diz que não vai parcelar o 13º dos servidores” diz Georgeo O debate sobre o Projeto de Lei nº 189/2017 continuou na Assembleia Legislativa ontem, 7. O líder da oposição, deputado estadual Georgeo Passos (PTC) afirmou que o Governo mente ao dizer que não pretende parcelar o 13º salário dos servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas.

Sem parcelamentos A fala aconteceu após o líder do Governo, deputado Francisco Gualberto (PT) dizer em plenário que não haverá parcelamentos e que a oposição estaria faltando com a verdade. Para rebater, Georgeo Passos assegurou categoricamente que o PL é claro em seu objetivo. “Não adianta dizer que tem uma intenção diferente. O objeto é o parcelamento do 13º salário”, garantiu.

Modelo dos últimos anos A proposta, de autoria do Poder Executivo, pode ser aprovada já nesta quarta-feira, dia 8, quando devem acontecer votações na Alese. O Estado pretende seguir o modelo adotado nos últimos dois anos, com parcelamento do valor da gratificação natalina em seis parcelas iguais a partir de janeiro de 2018. Como forma de compensação, será pago um abono especial de caráter indenizatório com percentual de 12,42% incidente sobre o valor líquido da parcela do 13º salário.

Parcelamento claro A ideia é que esse valor seja utilizado por aqueles que não pretendem aguardar para receber o dinheiro parcelado e desejem pegar algum empréstimo em instituição bancária. Ou seja, o abono especial cobriria as despesas dos juros da operação financeira. Para Georgeo, isso demonstra claramente o parcelamento.

Se não for ao banco, não recebe 13º “Se o servidor não for ao banco após a aprovação da Lei, não receberá o 13º este ano e terá que esperar seis meses para receber esse dinheiro. Como é que isso não é um parcelamento? Mais uma vez, o Governo da mentira está tentando enganar a todos. Não está cumprindo a sua obrigação e pretende repetir a cena dos últimos anos. Fica aqui o nosso repúdio a essa situação”, lamentou o deputado.

Obras em Aracaju O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, ontem, , 7, dirigentes da Associação Sergipana de Empresários de Obras e Privadas (Aseopp), para apresentar o portfólio de obras da sua administração, com destaque para aquelas cujos recursos já estão assegurados. Ele expôs os projetos das obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que juntas representarão um investimento de quase R$ 400 milhões.

Investimentos “Mostrei aos empresários o plano das obras, que serão desencadeadas a partir do próximo ano. O investimento será de quase R$ 

Reunião superou as expectativas dos empresários 

400 milhões, para melhorar a infraestrutura urbana, a mobilidade e trazer qualidade de vida para as pessoas. Vamos investir cerca de R$ 60 milhões em obras na Zona Norte, mais R$ 130 milhões em corredores de transporte e uma central de trânsito, além das obras que deixei do meu mandato anterior e que ficaram paralisadas que somam mais de R$ 200 milhões”, afirmou o prefeito.

Expectativa positiva O Presidente da Aseopp, Luciano Barreto, se disse muito satisfeito com a reunião. De acordo com ele, a apresentação superou as expectativas dos empresários. “Foi uma reunião da maior importância, proveitosa e com um clima amistoso. O prefeito apresentou o programa de obras com os recursos já assegurados, de maneira transparente, e ouviu as nossas sugestões. O objetivo dele é o mesmo dos empresários que compõem a associação, que é ter obras bem feitas, com preço justo, qualidade e prazo de execução. É importante destacar a iniciativa do prefeito de buscar recursos para a cidade num momento tão difícil como o atual. Tínhamos uma expectativa, mas o que ouvimos do prefeito é muito melhor do que esperávamos. Estamos prontos para nos somarmos com a prefeitura para que os objetivos da administração de Edvaldo sejam concretizados”, afirmou.

MEI ultrapassa 7,5 milhões de formalizados Mais de 7,5 milhões de trabalhadores se formalizaram nos nove últimos anos como microempreendedores individuais (MEI), segundo dados do Portal do Empreendedor. O processo de formalização do Microempreendedor Individual é rápido e pode ser feito de forma gratuita no Portal do Empreendedor, no campo Formalize-se.

Como se tornar um Microempreendedor Individual O teto de faturamento é de R$ 60 mil por ano e, ao se formalizar, o MEI pode emitir nota fiscal e participar de licitações públicas, ter acesso mais fácil a empréstimos, fazer vendas por meio de máquinas de cartão de crédito, entre outras vantagens. A figura jurídica trouxe ainda benefícios como a possibilidade de comprar matéria-prima com descontos e a participação em licitações.

Segurado Todo Microempreendedor Individual que faz o pagamento de sua contribuição mensalmente se torna um segurado da Previdência Social e, com isso, tem garantido direitos como aposentaria, auxílio-saúde e salário-maternidade. O pagamento dos impostos mensais é feito por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que pode ser gerado por meio do Portal do Empreendedor e deve ser pago na rede bancária e casas lotéricas até o dia 20 de todo mês.

Conquista Nacional  A aluna do Colégio do Salvador, Luma Rezende, do 7º ano, recebeu certificado de premiação do Concurso Poliedro Arte e Cultura por seu desenho ter ficado entre os 10 melhores de todo o país. A charge desenvolvida por Luma seguiu o tema do concurso neste ano, ‘Somos água’ e foi elaborado numa oficina de desenho da Escola.

Mobilização contra reformas do governo Temer A União Geral dos Trabalhadores em Sergipe (UGT/SE), em conjunto com diversos sindicatos, movimento sociais e populares, Frente Brasil Popular/SE e outras centrais, realiza nesta sexta-feira (10) o “Dia de Mobilização Nacional” contra as reformas do governo Michel Temer.

Ato Em Aracaju, ocorrerão atos e caminhada pelas ruas centrais da capital, a partir das 15h.  A concentração será na praça Getúlio Vargas (Praça do Mini Golf), na avenida Ivo do Prado, passado pelo Centro e calçadões, e  finalizando na praça General Valadão.

Nova lei O protesto é contra a nova lei trabalhista, que entra em vigor no próximo dia 11 e se caracteriza como um dos maiores ataques aos direitos da classe trabalhadora na história do Brasil. A luta também é pela derrubada da reforma da Previdência- que pretende acabar com a aposentadoria dos brasileiros- e contra a portaria do trabalho escravo, que altera o conceito de trabalho escravo para favorecer os infratores e enfraquecer a fiscalização.

Reforma da maldade O presidente da UGT/SE, Ronildo Almeida, argumenta que, diante da tentativa do governo federal e dos patrões de tirar cada vez mais os diretos dos trabalhadores, é fundamental que todos se somem à mobilização. “Dia 11 entra em vigor essa desastrada reforma trabalhista, que podemos chamar de reforma da maldade, feita exclusivamente para atender ao empresariado, retirando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores e rasga a CLT. Um retrocesso”, avalia.

Vem aí o evento esportivo mais diferente do Brasil. O Lungão 53km. É uma corrida na qual uma pessoa vai fazer o desafio de correr 53 km para 

O Lungão é mais que uma corrida< é uma grande confraternização sob o comando de "Seu Lunga" sergipano, o fotojornalista César de Oliveira. 

pagar uma promessa e os participantes vão agregando no decorrer do percurso terminando todos juntos numa grande confraternização.

Durval Lelys comanda Réveillon Com Amor Axé, forró, sertanejo e música eletrônica vão ditar o Réveillon Com Amor neste final de ano. Somando oito edições, a festa traz Durval Lelys, Forró Ativado e Luiz Fernando & Manoel, que prometem repertório atualizado, mas se deixar de lado os grandes sucessos de suas carreiras. Já o DJ Cello prepara para grande noite um set list especial e dançante, combinado com o clima praiano do Com Amor Beach Bar, local do evento.

Ambiente temático Quem marcar presença no Réveillon Com Amor também terá um ambiente temático, assistirá a queima de fogos e buffet al inclusive, assinado por David Brito. Sem contar na localização privilegiada, pertinho do mar. Todos os serviços garantidos por quem entende de festas: a Augustus Produções.

Opções de acesso O público terá duas opções de acesso: mesa em setores diferenciados ou convite individual. Os preços também são atrativos - R$ 1.800 mesa setor 01 (04 pessoas), R$ 1.600 mesa setor 02 (04 pessoas) e R$ 300 individual com direito ao buffet. A compra de qualquer uma das mesas inclui 01 garrafa de whisky oito anos e 01 garrafa de champagne As vendas estão ocorrendo na Central do Ticket, no RioMar Shopping.Mais informações através do telefone (79) 3219-2069. (Fonte: Infonet)

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

FUNESA SE: Trabalhadores relatam real situação em que se encontra a saúde pública,

Nota do Coletivo de Trabalhadores Concursados da Fundação Estadual de Saúde/FUNESA

Mais uma vez entramos em contato com você para solicitar sua ajuda no sentido de divulgar a verdadeira situação em que se encontra a saúde pública do estado de Sergipe. Fazemos parte do coletivo de empregados concursados da Fundação Estadual de Saúde e estamos sendo, a cada dia que passa, mais massacrados pela gestão estadual da saúde. Vemos diariamente nosso trabalho sendo desmontado pelo secretário que não dá a menor importância ao que fazemos, sequer entende o objetivo dos nossos esforços cotidianos.

Nossos direitos estão sendo menosprezados, prova disso é que há dois meses estamos sem receber o tíquete alimentação/refeição, bem como o auxílio transporte, que não é repassado ao trabalhador desde agosto, nosso salário está atrasado apesar de sermos celetistas e termos direito de receber até o 5º dia útil, isso não vem sendo cumprido desde o pagamento de setembro quando recebemos somente dia 11 de outubro e a previsão do calendário do governo esse mês é de também pagar com atraso!

Além disso, nossos colegas agentes de endemias estão impossibilitados de fazerem seu trabalho de prevenção nos municípios com a brigada preventiva contra o mosquito aedes aegypti por falta de pagamento da empresa de transporte que realiza o deslocamento desses profissionais aos municípios, os procedimentos do CEOS (Centro de Especialidades Odontológicas) estão comprometidos por falta de insumos e instrumentais, os telefones fixos da funesa estão cortados por falta de pagamento da OI, não é realizado exames periódicos nos trabalhadores há dois anos por falta de contrato com médicos do trabalho, e tantas outras situações poderia citar aqui para ilustrar o retrato do abando em que nos encontramos. O que mais causa revolta é que enquanto isso, a diretoria da Funesa que foi indicada por grupo político de Gustinho Ribeiro, nada faz para amenizar esse caos instalado. Ao contrário, ao que parece, continua exercendo seu 'direito' de 'mamar' nas tetas do estado, inflando a folha de pagamento com funcionários comissionados fantasmas, criando novas comissões remuneradas desnecessárias, farras de diárias e viagens, ou seja, tudo menos priorizar o trabalhador, que,  como já foi dito, está há dois meses sem auxílio alimentação e desde agosto sem auxílio transporte!

Informamos que já foi feita denúncia junto ao MPT, TCE e Justiça do Trabalho, mas acreditamos que ao lançar na mídia, essas questões chamarão mais atenção do que na justiça, por isso pedimos sigilo da fonte na divulgação, mas que possa nos ajudar com essa situação insustentável.

Drones: caravana de Sergipe é destaque em evento no Nordeste Aconteceu em Pernambuco, nos dias 04 e 05 de novembro de 2017 o “DRONE

A equipe que foi destaque no encontro do Nordeste e pode entrar para o livro dos recordes

 NORDESTE”, encontro de profissionais e amadores, que atuam em diversos segmentos, e que possuem uma paixão em comum, os DRONES. O evento teve palestras de personalidades que se destacam no cenário nacional não só quando o assunto é RPA - Remotely-Piloted Aircraft (Aeronave remotamente pilotada, em português), como foi o caso do Comandante Hamilton - piloto brasileiro de helicóptero, pioneiro na cobertura de eventos jornalísticos por helicóptero para grandes redes de televisão do país. Ainda participaram referências nacionais em ouras áreas, como: Mapeamento Aéreo, Fotografia Aérea, Edição de Vídeos, Seguros de aeronaves e Turismo.

Especialistas Presentes também o Rafael Ritter, Doglas Márcio e Wanzam, especialistas em drones e aeromodelismo, participando de forma brilhante no evento, contando suas experiências e enriquecendo a todos. Juntos eles possuem mais de 200.000 seguidores no Youtube e Facebook e seus vídeos já foram curtidos e visualizados por milhões de vezes.Na caravana de Sergipe participaram profissionais de fotografia, publicidade, segurança, engenharia, perícia predial, extração de petróleo, turismo, organização de eventos, gestão pública, além de especialistas no segmento Drones.

Guiness – Livro dos recordes Os 15 participantes sergipanos entrarão para a história como os primeiros a estabelecerem um recorde mundial de DRONES voando ao mesmo tempo. Junto a mais outros 91 “droneiros” de várias partes do país e do exterior, voaram por 02 (dois) minutos na Arena de Pernambuco, no segundo dia do evento. Todas as formalidades e exigências foram cumpridas, e estará presente na próxima edição do Livro dos Recordes.

Apoio O Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude, apoia e incentiva essa atividade, aonde todas às terças-feiras no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, onde os entusiastas do mundo dos drones praticam a atividade em segurança e realiza voos indoor.

Experiência de inclusão social com libras As crianças do ensino fundamental do Colégio do Salvador em Aracaju visitaram a Il Sordo Gelateria 

Adriano e Breno, surdos, com o Vereador Lucas Aribé ao centro. 

em um programa divertidíssimo: experimentar o sorvete sempre delicioso do lugar, e desenvolver os conhecimentos das crianças em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.O projeto inclusivo é uma importante iniciativa da escola, que há vários anos oferece o ensino da língua de sinais aos alunos do ensino fundamental, crianças de 4 a 9 anos de idade.

Professores Recentemente, a escola reforçou o quadro de professores com estagiários que estudam Letras-LIBRAS na UFS, Universidade Federal de Sergipe, que auxiliam os professores no ensino da língua de sinais. Assim elas podem avançar no universo da linguagem e conseguem conversar com os surdos que usam a LIBRAS como primeira língua.

Educação Visitando o Colégio do Salvador, o vereador Lucas Aribé, que é cego e por isso mesmo tem nas questões educacionais de portadores de deficiência um dos temas do seu mandato parlamentar, deu a sugestão da visita divertida.A Il Sordo é uma gelateria que tem predominantemente surdos no seu quadro de pessoal. Produtos gostosos e língua de sinais, tornaram-se assim um local adequado para uma vivência educacional profundamente inclusive, que permitiu a todas as crianças vivenciar na prática o universo da comunicação por língua de sinais.Durante a prática, os professores aproveitaram para destacar o tema recente da redação do ENEM, que foi “desafios para a formação educacional dos surdos”, vivenciando o assunto na prática educacional.


PELO E-MAIL E FACEBOOK

Tragédia de Mariana, ninguém foi punido Pelo facebook, Carlos Oliveira: “Lendo hoje a Infonet, sobre o desabamento da caixa D'àgua em Dores, vi um internauta defendendo que privatizassem logo a Deso.Gostaria de lembrar que a Barragem de Mariana que desabou e matou dezenas de pessoas em MG e deixou outras milhares desabrigadas é privatizada, e tinha sido alertada sobre os riscos de desabamento, até hj nada foi feito e ninguém foi punido.”


Propriá: veículo da secretaria de saúde é flagrado praticando desvio de finalidade Do site Tribuna do Velho Chico: Seria cômico se não fosse trágico! Tem coisas que você só ver numa roda de anedotas, entre caipiras ou ao pé do botequim nos interiores do Nordeste, e agora, nessa administração desastrosa, da gestão "não me toque" em Propriá.Tudo bem que o esporte em Propriá tá na UTI, respirando por aparelho tamanho a falta de respeito com que seus gestores públicos tratam aquilo que poderia ser um norte para nossas crianças e jovens, bem como geração de empregos indiretos e aquecimento da nossa economia, porém, só vendo mesmo para acreditar, uma VAN da Secretaria Municipal de Saúde foi flagrada transportando jogadores de um time de Futsal que representa a cidade numa competição estadual. Isso mesmo, uma VAN que deveria transportar pacientes conduzia atletas. Quem ver diz que a saúde em Propriá vai de bem a melhor.

A cidade ribeirinha há muito tempo, vem acumulando um triste histórico de péssimas administrações. Continuando na inércia tentando "tapar o sol com a peneira" com discursos demagogos, para ludibriar a população com falácias que "os salários dos servidores estão em dia". Vale lembrar que isso é obrigação de qualquer administração!

Os cidadãos ribeirinhos não se deixam enganar com textos ensaiados, que mais parece um enredo de novela global...

Na semana passada, o gestor municipal concedeu entrevista a uma emissora de rádio da capital sergipana, como sempre muito bem "assessorado" se expressou com total desrespeito ao esporte local, bem como aos desportistas e benfeitores que tanto fazem pelo esporte de Propriá.

Alegando não ter recursos para o esporte local, mais uma vez se utilizou da falácia (manjada) "prefiro manter os salários dos servidores em dia, esporte é pra quem tem recursos" continuou o gestor.

Até aí por mais absurdo que pareça, tudo bem! Mas o que chama a atenção da população é a hipocrisia estampada na cara do gestor, pois o mesmo zombou da cara dos propriaenses bancando de "bom moço" na entrevista. Mas permitiu que a secretaria de saúde do município, liberasse um veículo (van) para transportar uma equipe de futsal, que disputa um campeonato na região. E pasmem! O flagrante foi filmado, segue vídeo para "apreciação" de todos...Essa gestão ficará na história! "Não me toque".Por Corujão - Propriá/SE https://www.facebook.com/tribunadovelhochico/


Nota Solidariedade NUDECs Zona de Expansão as vitimas da caixa d`água que desabou em Nossa Senhora das Dores

Como é difícil tratar da pauta prevenção em nosso país principalmente com o poder público.Muitas vezes nos deparamos com o discurso vazio e sem ação,onde o GRITO  de ALERTA das comunidades NÃO ecoam nos gabinetes.
Prevenção ,não dá mídia e nem ibope.
Infelizmente ,vivemos em um país onde o Corpo de bombeiros e as Coordenadorias de Defesa Civil não tem a devida atenção de recursos e estrutura para gerir os diversos problemas denunciados pela sociedade.
Nossas crianças partiram,dói e machuca muitoo ,principalmente quando temos certeza que tudo isso poderia ter sido evitado.
Bastava ouvir a voz do povo que já clamava por socorro, muitas vezes, pelos corredores, salas de audiências, seja em setores público ou no Ministério Público Estadual,infelizmente diversas vezes este mesmo povo é  taxado como chatos e encrenqueiros, só porque buscam evitar tragédias como essa.
Uma tragédia anunciada!

Nós no NUDECs da Zona de Expansão de Aracaju somos solidários com os familiares e amigos,decretamos luto de 7 dias pelas vítimas.

Nota de Pesar – Deputada Ana Lúcia

É com grande tristeza que recebi a notícia da tragédia ocorrida na última segunda-feira, 06, na Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, povoado Campo Grande, município de Nossa Senhora das Dores, onde uma caixa d'água da DESO caiu em cima do telhado da unidade de ensino matando duas crianças e deixando vários feridos entre crianças e adultos.

Em um momento de tanta tristeza e dor, gostaria de externar os meus sinceros votos de pesar e nossa solidariedade a todos os amigos e familiares das vítimas, bem como à comunidade do povoado Campo Grande, extensivo a toda população de Nossa Senhora das Dores.

Ana Lúcia Vieira Menezes
Deputada Estadual do Partido dos Trabalhadores de Sergipe


NOTA PÚBLICA

Crafi que balança o Governo e as chamas que consomem o subsídio da PM


Não costumo embarcar em teorias conspiratórias para tentar explicar algumas situações, por mais absurdas e surreais que pareçam. Aliás, quase sempre, a explicação mais simples e objetiva é  a mais válida e confiável  (Navalha de Occam). À primeira vista, a decisão do Crafi parecia decorrer mesmo da sua autonomia e do fato de a questão de ordem jurídica ter sido suscitada pela Procuradora-Geral do Estado, seguida pelos demais conselheiros. É fato notório que as outras leis aprovadas recentemente preveem um gatilho (retorno ao limite prudencial da LRF), por versarem sobre aumento de despesa com pessoal. A da Polícia Civil, embora não possua dispositivo semelhante, deveria, na visão (equivocada) da douta procuradora, ter seus efeitos financeiros condicionados à superveniência do aludido evento contábil.

A segunda explicação - pouco crível - parte da premissa de que o Crafi jamais tomaria uma decisão dessa envergadura à revelia do Chefe do Executivo. Mais ainda: assevera que o governador teria utilizado o Crafi para realizar o "serviço sujo", sendo ele mesmo o arquiteto da maldade perpetrada contra os delegados, agentes e escrivães de polícia.

Segundo essa linha de raciocínio hollywoodiana, os delegados - leia-se: Polícia Civil de Sergipe - teriam sido escolhidos como cobaias pelo Governo, pois o valor gasto mensalmente com plantões na PC (450 mil reais) corresponde a menos de 10% do impacto mensal a ser gerado em abril de 2018, quando entrará em vigor o subsídio da Polícia Militar, algo em torno de 6 milhões de reais por mês ou 78 milhões de reais por ano (incluído o 13º salário).

Antes de tratar publicamente essa segunda tese, consultei pessoas de dentro e de fora do governo especializadas em conspiracionismo. Todas disseram não acreditar -  ou fingiram não acreditar -  que Sua Excelência esteja por trás de tamanha indignidade praticada contra os delegados. Segundo esses notáveis, o Crafi agiu por conta própria, e o Governador, coitado!, está há uma semana tentando conseguir um bendito parecer da PGE que o autorize a cumprir o que a lei lhe determina, sem incorrer em ato de improbidade administrativa. Lei de sua autoria, diga-se de passagem, aprovada à unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Em conversa mantida comigo nos estúdios de uma emissora de rádio, em pleno Feriado de Finados, o deputado Samuel Barreto disse que a nota da Adepol, divulgada na véspera, denunciando a arbitrariedade cometida pelo Crafi, havia incendiado a PM (não sei dizer se as labaredas atingiram o Corpo de Bombeiros), que aguarda esperançosa e ansiosamente a implementação do seu subsidio no dia 1º de abril de 2018. Eu acalmei o intimorato capitão, garantindo-lhe que o assunto na Polícia Civil havia sido resolvido no dia anterior,  por determinação do governador Jackson Barreto. E estava mesmo, juro que não era mentira. Só que a verdade contada ao secretário de segurança pública no dia anterior, que contou à delegada geral, que contou a mim, que contei ao nobre deputado, morreu ali mesmo, naquele Dia de Finados, longe das nossas vistas, atingida por uma caixa cheia de mentiras, desfaçatez e descompromisso.

Outras versões começam a espocar. Cada uma mais desatinada que a outra. Mas eu continuo achando que se trata apenas de um equívoco que logo, logo será corrigido. A primeira versão a gente nunca esquece.

Paulo Márcio Ramos Cruz
Presidente da Adepol

Do blog: Anote isso: todas as leis que foram aprovadas pelo Governo aumentando salários dos servidores sem o gatilho da LRF pode implicar improbidade administrativa do governador. Todas essas leis são nulas de pleno direito. O CRAFI chamou a atenção para a lei dos Delegados, mas a verdade é que outras leis aprovadas recentemente desrespeitaram a LRF. O Blog vai buscar essas leis e divulgar uma a uma. Isso é muito grave. Eu diria que é gravíssimo.

 

NOTA DE REPÚDIO AO SEXTO CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL/SE

O Movimento Esquerda Socialista de Sergipe (MES) vem a público emitir nota de repúdio ao Sexto Congresso Estadual do PSOL/SE 2017 pela maneira como vem sendo conduzido, que tem em seu escopo a organização através de plenárias de base para eleger delegados ao Congresso Estadual do PSOL que ocorre dia 05 de novembro de 2017 e ao Congresso Nacional que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2017.

A priori, sabemos que existem regras a serem respeitadas na organização das plenárias municipais e temos ciência que as mesmas foram cumpridas à risca pela nossa militância, na hercúlea tarefa da formalização da participação militante dos nossos membros nas cidades onde temos representatividade. Todavia, entendemos que aconteceram os mais diversos tipos de fatos lamentáveis, ocasionados pela corrente interna que tem maioria no Diretório Estadual, atualmente. Esta, fez com que perdêssemos a quantia de 05 delegados conquistados de forma vitoriosa.

Diante da nossa política acertada em tentar fazer do PSOL um partido democrático e plural, fomos perseguidos e prejudicados de fato nas plenárias de Japaratuba e Poço Redondo por questões pequenas, se tratando de uma organização política de massas. Em Japaratuba, todos os participantes sabem que a plenária começou no horário correto e transcorreu, do ponto de vista organizacional, da melhor forma possível, tendo o jovem militante Filipe Dória presidido os trabalhos da mesa, conduzindo a plenária de forma respeitosa e democrática junto a todos. O único equívoco cometido fora no momento de preenchimento da ata oficial, onde, por mera questão estética, os horários de credenciamento e de início da plenária foram “arredondados” para 9:45h e 10:00h respectivamente, comprometendo o prazo formal de início da mesma, que era de 45 minutos a contar de 9:00h, apesar de ter a mesma começado anteriormente, onde todas as forças políticas acompanharam e fiscalizaram a plenária em voga, sendo que a corrente majoritária viu o equívoco do camarada citado, tirou fotos da ata em questão e em momento algum informou ao mesmo que o documento estava sendo preenchido de maneira equivocada, simplesmente para que a plenária fosse anulada posteriormente e com isso, os camaradas de Japaratuba, que brilhantemente participaram da plenária municipal e foram eleitos para serem delegados no 6º Congresso Estadual, tivessem suas participações ceifadas.

Já o outro caso ocorreu na cidade de Poço Redondo, onde uma de nossas camaradas estava na lista de participação do congresso por ter sido filiada ao nosso partido em meados de 2015. A mesma, justamente devido às condutas inapropriadas da corrente que tem maioria na atual direção estadual do PSOL, resolveu se filiar junto com seu marido em outra agremiação política, onde posteriormente não se identificaram, e de pronto, pediram desfiliação e nos procuraram para retornar aos quadros do PSOL.

Inicialmente, essa corrente que se denomina “maioria” deste partido questionou a participação da camarada na plenária municipal pelo fato da mesma estar filiada ainda no outro partido junto ao TRE, sabendo eles, que geralmente estes partidos não dão baixa nas filiações solicitadas em épocas que não são de eleições municipais. Como este argumento provavelmente não seria suficiente para barrar a participação da camarada - tendo em vista que a mesma já tinha assinado nova ficha de filiação ao PSOL - após ter chegado na plenária municipal e perceber que havia esquecido seu documento com foto, a mesma foi obrigada a retornar em casa para pegá-lo – realidade desnecessária pois todos ali sabiam quem era ela – quando do seu retorno, pediram a nulidade de sua participação na plenária, pois segundo eles, ela retornou ao local poucos minutos após encerrado o credenciamento.

Por incrível que pareça, esses motivos fúteis foram suficientes para a comissão nacional do PSOL - um a pedido da corrente majoritária e outro via regimento - anular a participação destes filiados, descredenciando nossos delegados eleitos nas referidas plenárias, o que acreditamos ser um total absurdo, principalmente em um momento político tão controverso quanto este, onde um partido que pretende ser de massas deveria acolher a participação popular como um todo e não afastar os filiados.

Poderíamos citar várias outras questões que transformam parte da direção partidária em um núcleo político absolutista e perseguidor, porém, por hora, nos basta centrar nossos esforços em repudiar os atos aqui levantados, inclusive, informando a quem interessar, que a nossa corrente, o Movimento Esquerda Socialista (MES), que anteriormente aos fatos tinha a segunda maior bancada de delegados para o Congresso Estadual e 01 delegado para o Congresso Nacional, e hoje, mesmo ainda tendo garantido 06 delegados oriundos das plenárias municipais de São Cristóvão/SE, Nossa Senhora do Socorro/SE, Porto da Folha/SE e Canindé de São Francisco/SE, decidiu NÃO PARTICIPAR DO 6º CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL/SE 2017, não apenas como forma de repúdio aos casos já citados, mas principalmente em respeito a toda nossa militância em Japaratuba/SE e Poço Redondo/SE, que tiveram seus direitos de participação retirados por pura ganância de poder do grupo que hoje tem maioria na direção do Partido Socialismo e Liberdade no Estado de Sergipe. Assim, desta vez, por hora, seguiremos na luta fora das urnas internas, mas na construção do poder popular progressista junto a tão sofrida classe trabalhadora.

Sergipe, 05 de novembro de 2017.

Assinam esta nota:
DIRETÓRIO ESTADUAL
Luis Alberto Barbosa Pinto – Secretário Geral PSOL/SE
Filipe de Moura Dória – Segundo Secretário PSOL/SE
Ronaldo Rocha – Secretário de Organização Política PSOL-SE

• ARACAJU
Manoel Messias Cardoso da Silva Moura - Militante PSOL Aracaju/SE
Davi Menezes Marques - Militante PSOL Aracaju/SE
Galileu Clark da Silva Moura - Militante PSOL Aracaju/SE

• BARRA DOS COQUEIROS
Rafael Rebello de Aguiar dos Santos – Organizador Núcleo PSOL Barra dos Coqueiros/SE

• CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO
Egivaldo Lins Ramos – Organizador Núcleo PSOL Canindé São Francisco/SE

• CUMBE
Fernando Messias dos Santos - Organizador Núcleo PSOL Cumbe/SE

• JAPARATUBA
Ronaldo Rocha – Presidente Municipal PSOL Japaratuba/SE
Manoel Messias dos Santos – Militante PSOL Japaratuba/SE
Gilberto dos Santos - Militante PSOL Japaratuba/SE
Rosevaldo dos Santos Pereira - Militante PSOL Japaratuba/SE
Maria José dos Santos - Militante PSOL Japaratuba/SE

• NOSSA SENHORA DO SOCORRO
José Hunaldo dos Santos - Organizador Núcleo PSOL Nossa Senhora do Socorro/SE
Cláudia Verônica da Rocha - Militante PSOL Nossa Senhora do Socorro/SE

• POÇO REDONDO
Maria Patricia Soares da Silva – Organizadora Núcleo PSOL Poço Redondo/SE
Emanuel Messias Costa – Organizador Núcleo PSOL Poço Redondo/SE

• PORTO DA FOLHA
Miguel Pereira de Souza – Presidente Municipal PSOL Porto da Folha/SE
Luiz Antonio de Souza Neto – Militante PSOL Porto da Folha/SE
Edna Maria de Souza - Militante PSOL Porto da Folha/SE

• SÃO CRISTÓVÃO
Luis Alberto Barbosa Pinto – Presidente Municipal PSOL São Cristóvão/SE
Filipe de Moura Dória –Secretário Juventude PSOL São Cristóvão –SE
Neumário Andrade Alves – Tesoureiro PSOL São Cristóvão - SE
Rosilene Alves da Cunha – Militante PSOL São Cristóvão/SE
Izabela de Moura Dória - Militante PSOL São Cristóvão/SE
Evilânio Xavier de Lima – Militante PSOL São Cristóvão/SE
José Barbosa da Silva - Militante PSOL São Cristóvão/SE
Vinícius de Moura Dória - Militante PSOL São Cristóvão/SE

PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes  Não é verdade que vivamos nova era de trevas, ocorre que a luz fere nossos olhos acostumados à penumbra confortável da conivência.

www.twitter.com/higorfb  Nenhum copia e cola enganará o plano superior, Deus sabe de todas as coisas.

www.twitter.com/frednavarro  280 caracteres liberados para todo mundo. É bom ter agora o dobro da paciência para ler certos tuítes.

www.twitter.com/oMarioSousa  Muito boa a sensação de alcançar um objetivo.


Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Nem tudo o que enfrentamos pode ser mudado. Mas nada pode ser mudado enquanto não for enfrentado.”
James Mark Baldwin, filósofo e psicólogo norte-americano, Morreu em 08 de Novembro de 1934 (n. 1861).



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Pedro Alexandre
08/11/2017 às 13:47
No entanto, a farra têm sido diária com nomeações de pessoas em cargos em que as pessoas nunca apareceram na instituição, criação e nomeação de pessoas apadrinhadas constantemente em comissões desnecessárias, sem fim nenhum; comissões permanentes que ninguém trabalha, só recebe, uma verdadeira bagunça e descaso com o servidor público e principalmente com a população. Falta material nos Centro Especialidades Odontológicas, pessoas são desassistidas.No fim das contas, quem sofre é a população.
Pedro Alexandre
08/11/2017 às 13:45
Os Trabalhadores da FUNESA têm sido desrespeitados cotidianamente nesse governo, a diretoria desta Fundação não tem feito o pagamento de salários em dias, não tem pago os vales transportes dos trabalhadores, ou pagamento tem sido feito em atraso, além do atraso de 60 dias em relação ao pagamento do ticket alimentação, justificando que a Secretaria de Estado da Saúde não tem feito o repasse do devido valor mensal previsto no Contrato estatal firmado entre a FUNESA e a SES.
mari
08/11/2017 às 09:33
Sobre a nota de repúdio dos trabalhadores da FUNESA SE - Trabalhadores relatam real situação em que se encontra a saúde pública. Nota do Coletivo de Trabalhadores Concursados da Fundação Estadual de Saúde/FUNESA. LAMENTÁVEL O QUE ESSE PESSOAL ESTÁ VIVENDO, ISSO É O REFLEXO DE UMA GESTÃO INCOMPETENTE TANTO DESSES DIRETORES QUE FORAM COLOCADOS PARA ADMINISTRAR A FUNESA, QUANTO DESSES POLÍTICOS QUE USAM OS ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA FAZEREM CABIDE ELEITORAL. E PAGUEM OS FUNCIONÁRIOS EM DIAS!

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030