Um sorriso para Déda
4 anos
02/12/2017  05:06


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Um texto do jornalista Edson Júnior que reflete profundamente o pensamento de muitos que conviveram com o cidadão Marcelo Déda Chagas: 

Hoje faz 4 anos que Marcelo Déda se foi e a lembrança dessa súbita partida ainda nos causa tristeza e perplexidade. Vivo, estaria com seus 57 anos, sorrindo para a vida e trabalhando pelo bem estar do seu povo.

Os dias que antecederam sua partida foi de vigília para um numeroso grupo de pessoas que dormia com a última notícia sobre seu estado de saúde e acordava no meio da madrugada na esperança de encontrar a manchete milagrosa: Déda está curado! As orações em correntes, cada vez mais fortalecidas por multiplicados elos nessa cadeia de fé, aguardavam o milagre de Deus.

A luta foi longa e ele lutou muito ao lado da família e de sua guerreira, companheira e amada Eliane Aquino, que suavizava os dias de dor e agonia do seu “Deduca” com amor e esperança.

Mantiveram-se assim até a madrugada do dia 02 de dezembro, uma segunda-feira. Às 04h45, a desoladora notícia da morte viria por meio de uma tuitada no perfil dele: "O céu acaba de ganhar mais uma estrela, Marcelo Déda voou 'nas asas da quimera'. Paz & Bem - família Marcelo Déda".  Descansava o homem que abriu um luminoso momento na política sergipana e nacional, o homem que exerceu o republicanismo em sua plenitude, um estadista.

Missa nesse sábado, o2, na Catedral Metropolitana

Déda nos legou grandes feitos como homem público, mas o maior deles foi a honestidade. Inquestionável!

E em época de tantos escândalos, descaminhos, ódio e dúvidas, o nome Marcelo Déda é um legado de esperança de que o mundo pode ser o espaço da confiança e da generosidade humana; da comunhão e da solidariedade. Com Déda, palavras se transformavam em esperança e números em gente. Déda via no povo sua razão para a atividade política, que ele tanto honrou e tantos exemplos deixou.

Durante o velório, no Palácio Museu Olímpio Campos, familiares, personalidades locais e nacionais, amigos, aliados e adversários políticos foram dar o adeus a Marcelo Déda. Na Praça Fausto Cardoso, milhares, em silêncio, também lhe prestavam adeus. Os órfãos de Déda engoliam o choro em orações. Olhavam a sacada do Palácio Museu Olímpio Campos como a esperar o aceno do querido líder, mas ele já era uma estrela no cosmos.

Neste aniversário de sua passagem, Déda vive em cada canto onde levou seu largo sorriso e ao invés da tristeza, hoje é dia de retribuir-lhe o sorriso que tantas vezes fez brotar em nós outros tantos sorrisos. Hoje é dia de dar um sorriso para Déda e em cada sorriso nosso, #DédaVive!


Missa de 7° dia: Maria Nezila Franco Azevedo  Neste dia 02 de dezembro  de 2017, às 19h30, será realizada a missa de 7° dia da dona Maria Nezila Franco Azevedo, na Igreja da Sagrada Família, localizada na Av. Farmacêutica Cezartina Registro,  s/n - Conjunto Sol Nascente/JK - Bairro Jabutiana.A Família Franco Azevedo convida os amigos para esse momento de oração e fé cristã, ao tempo em que agradece a todas as manifestações de carinho e de solidariedade que tem recebido.

Farra dos supersalários no TCE De João Fontes, ex-deputado federal pelo Zap: Amigos, é com muita tristeza que vejo os servidores públicos do

Os supersalários denunciados por Fontes 

Estado de Sergipe receberem o décimo terceiro parcelado e a farra dos Supersalários no TCE continua bem no estilo "TÔ NEM AÍ". O TCE/SE pagou ao Dr Clóvis mais de 86.000,00 de férias indenizadas no ano passado e no dia 19/10/2017 o Dr Clóvis recebeu da ' Corte de Contas' R$ 135.048,84. Lamentável! Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Sergipe no fundo do poço! Só Deus no Comando para mudar o nosso pobre Brasil! Bom dia”

Esquina das Avenidas Beira Mar com Francisco Porto:  drogados assustam motoristas, principalmente mulheres. Em Aracaju é assim. Será necessário alguma mulher, parente de autoridade ser ameaçada para tomarem as providências. Diariamente, principalmente a noite tem uma gangue de homens feitos que usam a desculpa de limparem os para brisas dos veículos para assustarem e ameaçarem motoristas, principalmente mulheres.

A maioria consome crack  Moradores da região, que transitam no local, flagram a todo o momento estes meliantes em meio as plantas dos canteiros da Avenida Beira Mar consumindo crack. Drogados e agressivos eles jogam água nos para brisas sem pedir licença e muitas vezes as mulheres são desacatadas. Boa parte dorme na área da agência do Banese da Francisco Porto, que tem uma parte coberta. A quem recorrer? E olhe que o local tem câmeras, mas ninguém faz nada.

Ficaram muito chateados Do jornalista Brayner no FaxAju: Alguns deputados da base aliada também se sentiram chateados com a arrogância de Breno, genro de Almeida Lima, durante uma entrevista à emissora de rádio.Volta o refrão: “só ficam se Almeida sair”.                                               

A matéria do NeNotícias 

Ex-superitendente do SAMU Sergipe, utiliza placas frias em veículo particular Deu No NeNoticias: “Um fato vem chamando atenção na saúde em Sergipe, é o uso de placas de segurança (fria)  em veículos da frota até particular.Dessa vez o flagrante foi com o ex-Superintendente o Senhor Márcio França, que estava realizando uma troca de pneus em uma borracharia de Aracaju.Qual o verdadeiro intuito de uso dessas placas frias?”

Greve Geral é mantida em Sergipe Por decisão geral as centras sindicais, movimentos sociais e populares em Sergipe decidiram manter a greve geral do dia 05 de dezembro. Como filiado a CUT/SE o SINTESE continua na mobilização dos seus filiados para as atividades de luta contra a reforma da previdência.

Vitória Para as centrais sindicais o recuo de Temer (com o anúncio da suspensão da votação na Câmara de Deputados) é uma vitória da classe trabalhadora, mas mesmo assim não se pode arrefecer da luta.Por isso, em Sergipe, o fechamento das garagens de ônibus e do comércio e o ato em frente ao Palácio de Despachos com concentração às 14h contra os desmontes do governo Jackson na Educação, na Saúde e na Segurança, marcados para o dia 05 estão mantidos.

Mobilização “Os professores e professoras da rede estadual e redes municipais devem continuar mobilizados e participarem das atividades do dia 05. Não podemos deixar que acabem com a nossa aposentadoria e também temos que externar num grande ato público o nosso repúdio a política de Jackson Barreto de massacre aos servidores públicos. Avante companheiros é tempo de luta!”, conclamou a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Ana Alves é transferida para o Presídio Feminino de SE (Infonet) A jornalista Ana Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, foi transferida para o Presídio Feminino de Sergipe, localizado em Nossa Senhora do Socorro.

Presidente DEM Ana Alves, que é presidente do diretório estadual do Partido Democratas, foi presa na sede do Ministério Público Estadual (MPE), por promotores de justiça do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e da equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Cela conjunta De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), Ana Alves, está em uma cela junto com outras três mulheres, que também possuem nível superior. A Sejuc informou também que ela chegou tranquila, foi submetida a procedimentos médicos e teve a ficha cadastrada no sistema de administração penitenciária.

Operação Caça-fantasmas A prisão é consequência de investigações da Operação Caça-Fantasmas, ramificação da operação Antidesmonte. Ana Alves é investigada pelos crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação.O Portal Infonet tentou ouvir os advogados de defesa de Ana Alves, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Imprensa e bajulação: pagando o pato E ontem, 01, o leitor pode perceber o estilo bajulação dos alvistas, inconclusa em palavras, mas determinante no gesto de bajular em uma matéria num portal. Será que enquanto cupicha do DEM aquela autoridade tentou  mexer com o céu e a terra para abafar, como fez com a prisão do Antonio da Torre, de Babel...

Esperança Aliás, a PF em Sergipe nutre a esperança que a nova Superintendente acabe com um tempo de prevaricações e condescendências que tiraram o ânimo para o combate ao crime organizado e de colarinho branco, em Sergipe...

Solidariedade A Prefeitura de Aracaju anunciou o calendário de pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de novembro. Ele só será finalizado no dia 11 de dezembro, quando receberão aqueles que deveriam ser prioridade de uma administração comprometida com a qualidade de vida daqueles que são mais vulneráveis: os aposentados e pensionistas.

Modelo deplorável O deputado federal Valadares Filho, ao se solidarizar com esses servidores, enfatiza que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira segue o modelo deplorável de seu mentor, o governador Jackson Barreto, atrasando o salário daqueles que são os principais responsáveis pelo atendimento das demandas da sociedade em relação aos serviços públicos.

Promessas Ele conclui, ressaltando que “o eleitor precisa discernir entre o que é projeto de governo e o que são promessas mirabolantes e ardilosas de candidatos sem compromisso com a realidade e que fazem de seu discurso um mero enunciado de inverdades para ludibriar as pessoas de boa fé”.

Súmulas do TST (Valor) O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, já marcou uma data, em fevereiro, para que a corte reveja o conteúdo de aproximadamente 35 a 40 súmulas do tribunal, com o objetivo de readequá-las à nova legislação trabalhista. De acordo com membros do tribunal, a sessão de fevereiro pode resultar na extinção de algumas dessas súmulas, devido à disparidade entre seus conteúdos e o que está previsto na reforma trabalhista, que entrou em vigor em novembro. "Temos mais de 400 súmulas no tribunal, porque a CLT era omissa", explicou o ministro Alexandre Agra Belmonte. "Algumas delas precisam de readequação. Precisam ser adaptadas em razão da reforma, porque a súmula diz uma coisa e a reforma diz outra."

Salário de magistrados (Valor) O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a publicar na área de Transparência de seu site dados relativos aos salários e benefícios dos magistrados. Os primeiros tribunais a enviar as informações conforme as determinações do órgão foram o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). À medida que os tribunais enviarem suas informações, os dados serão também publicados. As informações prestadas pelos tribunais estão de acordo com a Portaria nº 63, de 17 de agosto de 2017.

Caminhada no Dia Internacional de Luta contra a AIDS A Prefeitura de Laranjeiras, através de uma parceria entre as secretarias municipais de 

Caminhada em Laranjeiras marcou o Dia Internacional de Luta contra a Aids

Saúde e Bem Estar Social e Educação (Programa Saúde na Escola), promoveu na sexta-feira (1º) uma caminhada para marcar o Dia Internacional de Luta contra a AIDS.

Orientação Atendendo a uma orientação do prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, e da vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”, os secretários Cristina Hagenbeck e Eraldo Silva coordenaram as atividades. Quem também marcou presença foi a primeira dama Martha Hagenbeck.

Estudantes Alunos da rede municipal de ensino participaram da caminhada contra a AIDS e a ação tem como objetivo de conscientizar a população sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença. “Nossa caminhada foi um sucesso porque as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de cuidarem da Saúde”, destaca a secretária Cristina Hagenbeck, agradecendo o apoio das secretarias de Cultura e da Guarda Municipal.

Grupos vulneráveis e baixa renda A Prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Assistência Social, deu continuidade a ação do benefício eventual de distribuição de cestas básicas para os grupos vulneráveis e famílias carentes que necessitam da participação efetiva do poder público.

Cestas básicas Por determinação do prefeito e da vice, estão asseguradas aproximadamente 3 mil cestas básicas e a ação pontual seguirá casos surjam casos eventuais ou para aquelas famílias que por algum motivo não compareceram ao local  da entrega.

Restauração Palácio Inácio Barbosa Na sexta-feira (1º), a convite do prefeito Edvaldo Nogueira e do reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchoa, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) participou do ato de assinatura do projeto de lei concedendo direito de uso do Palácio Inácio Barbosa, antiga sede da Prefeitura de Aracaju, ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) da Unit.

Memorial O prédio histórico será restaurado pelo ITP e passará a abrigar o Memorial de Sergipe, hoje desativado e com o vasto acervo sendo preservado na Reserva Técnica da Unit.

Manutenção das praças públicas de Aracaju A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN) está cobrando da Administração Municipal a manutenção das praças publicas da cidade. Segundo ela, diversas praças carecem de reformas, sendo devida a critica pela falta de planejamento da Prefeitura.

Abandono Para Emília, praças tradicionais estão abandonadas, com os seus equipamentos públicos se deteriorando por causa da falta de manutenção; são problemas que vão, desde lixo acumulado,  até a estrutura física depredada.“São praças que durante muitos anos foram  local de lazer e descanso para as pessoas. Os moradores não sabem mais a quem apelar, porque os cofres públicos estão cheios e o Executivo não se mobiliza”, lamentou.

Pirambu: obras serão entregues O Governo Municipal de Pirambu entrega na próxima semana varias obras de infraestrutura a população pirambuense, a exemplo da reforma e ampliação da Creche Nossa Senhora de Lourdes, a praça em frente à Creche, o novo calçadão do Bairro Pirambuzinho, a reforma da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e o banheiro público. Toda a praça como também o novo calçadão terá iluminação em LED.

Estruturantes São obras estruturantes que visa à melhoria significativa da vida da população, oferecendo uma melhor comodidade para as mães das crianças que passam a ter um novo espaço para os seus filhos, aos moradores do Bairro pirambuzinho que passam a contar com uma nova área de lazer e um novo espaço para atividades físicas. “A partir da próxima semana a população daquele bairro terá uma nova realidade, com toda uma infraestrutura dotada de praça, calçadão, espaço para atividades físicas, creche e uma nova iluminação. Pirambuzinho estará de cara nova”, disse o prefeito Élio Martins.

Recursos próprios São obras executadas com recursos próprios e que tem gerado emprego e renda para a população do município de Pirambu. Só nos últimos três meses já foram gerados mais de 100 empregos diretos com a execução das mesmas. “Estamos fazendo investimento para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e dotar o nosso município de infraestrutura turística para que possamos gerar mais emprego e renda 

Neste sábado em Cedro de São João 

para a população”, disse o prefeito, que na próxima semana estará anunciando novas ações.


Cedro de São João: É hoje, 02, Feira Comunitária da Orla da Lagoa Salomé Numa organização do professor Eribaldo e Diego Melo será realizada hoje, 02, a partir das 17h, a Feira Comunitária da Orla da Lagoa Salomé. No Barzinho da Orla será realizado um show ao vivo com Tony Rocha, lançando seu mais novo Cd, e Keké. A feira também tem comidas típicas.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

A volta gloriosa do Festival de Arte de São Cristovão Foi aberto ontem, 01, à noite, Festival de Arte de São Cristovão que comemora 45 anos. O governador Jackson Barreto, participou da abertura ao lado do deputado federal Fábio Reis, do prefeito de São Cristóvão Marcos Santana, do secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, Comunicação Social, Sales Neto, deputados, vereadores e secretários municipais. Entre os homenageados João Oliva que recebeu a comenda do Fasc. Foi ele que sugeriu a realização ao então reitor da UFS, João Cardoso Nascimento. A História do I Festival de Arte de São Cristovão realizado em 1972. Depoimento jornalista João Oliva Alves e advogado Eduardo Oliva:

Auto Viação Modelo tem cerca de 10 veículos retidos por decisão judicial Pelo zap do integrantes do grupo Modelo: “Auto Viação Modelo tem 

cerca de 10 veículos retidos por decisão judicial (ontem pela manhã, 01); Com isso a empresa passa a operar sem frota reserva. Os ônibus foram retidos próximos a GTA na Avenida Maranhão. Complicada a situação da empresa que está pagando todo mês o salário com atraso...”

PELO E-MAIL E FACEBOOK


"Quando eu partir". Poema do delegado Paulo Márcio em homenagem a Déda. Ele fez um dia após a morte dele,  em 03 de Dezembro de 2013.


"Quando eu partir"

Se eu tiver de partir,
que seja num fim de tarde,
no último raio de sol...
Ou na alta madrugada,
desperto pela algazarra das estrelas,
enquanto as ondas rebentam
na calmaria do cais.

Se eu tiver de partir,
que meu coração esteja leve
que meu adeus seja breve,
e as lágrimas não sejam represadas
para que possam se converter
em largos risos.

Se eu tiver de partir,
que seja eu o primeiro
e o meu beijo derradeiro
seja na face da mulher amada.

E quando, enfim, eu partir,
que não cessem as estações,
que as andorinhas tragam os verões
e as flores as primaveras.


E após a minha despedida,
que Deus me permita o reencontro
com quem reparti a alegria e o pranto
com quem me deu sentido à vida.


Aracaju, 03 de dezembro de 2013.

Paulo Márcio Cruz, delegado de polícia e poeta.

ARTIGO

Da retenção ilegal do ICMS dos municípios sergipanos Por Georgeo Passos*

Ao longo da história, a grande maioria dos municípios brasileiros sempre tiveram uma dependência econômica da União e dos Estados. Isto é facilmente explicado, afinal, de todos os tributos arrecadados no País a menor fatia fica com o ente municipal – algo em torno de 18%, sendo que a União fica com 57% e os Estados com os 25% restantes. Neste cenário, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o ICMS se destacam como as maiores fontes de receita das cidades, sendo que nossa Constituição Federal prevê tais repasses em seus artigos 158, IV e 159, I, “b”.

No entanto, em Sergipe, os municípios estão sendo duramente atingidos, pois, além da mencionada concentração de receita na União, desde 2014, o Governo não vem cumprindo a Carta Magna. Pasmem! No momento em que as prefeituras mais precisam de recursos, o Executivo em vez de ajudar, está retendo ilegalmente o que pertence a essas cidades.

O artigo 158, IV, da CF preconiza que 25% de toda arrecadação feita pelo Estado a título de ICMS cabem aos municípios. Contudo, tal dispositivo foi rasgado pelo atual Governo. Só no ano de 2016, após provocação nossa, o Tribunal de Contas de Sergipe detectou um repasse a menor de R$ 27.233.425,97. Este dado está facilmente comprovado pelo confronto do valor arrecadado de ICMS e os repasses efetuados aos entes municipais.
Ou seja, por irresponsabilidade do Estado, as prefeituras tiveram ano passado menos dinheiro para desempenhar suas funções, especialmente, saúde e educação, que tem garantidas mínimos constitucionais de gastos. Esta irregularidade, por sua gravidade – afinal o Pacto Federativo está sendo violado – pode ocasionar a intervenção federal no Estado, bem como o impeachment do governador. Mas o Executivo prefere fingir que nada está acontecendo e continuar no erro.

Em 2017, mesmo notificado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, o Governo do Estado permanece cometendo este crime, ficando com o que não lhe pertence e dificultando a vida dos munícipes das 75 cidades sergipanas. Analisando o Relatório Resumido da Execução Orçamentária divulgado no último dia 30 de novembro, verificamos que só neste ano, o repasse foi a menor em R$ 60.114.552,16. Ou seja, praticamente os municípios já perderam um mês de repasse com esta ilegalidade só neste ano. Se somarmos este valor com os de 2014, 2015 e 2016 vamos ultrapassar a casa dos R$ 100 milhões.

Assim sendo, precisamos que todos os prefeitos se unam contra esta prática nociva que vem sendo realizada pelo Governo do Estado e lutem pelo dinheiro que pertence aos seus municípios e que este seja entregue no prazo fixado na Lei Complementar 63/1990, afinal, tal numerário pode ser a única forma de honrar os compromissos deste final de ano. Ademais, necessitamos que os órgãos de controle sejam enérgicos, bem como a Assembleia Legislativa, já que tal conduta é gravíssima e conspira contra nossa Federação.

* Deputado Estadual


Faleceu Seu Motinha (93 anos), o sepultamento será hoje (02 de dezembro), as 14 horas, na Colina da Saudade. Por Antonio Samarone.

João Aírton de Carvalho (O Seu Motinha), nasceu em 20 de outubro de 1924, no Povoado Queimadas, em Itabaiana. Filho de José Joaquim de Carvalho e Josefa Rodrigues de Carvalho. Seu Motinha formou os filhos, os médicos Marconi e Marcos Ramos e a professora Marluce, trabalhando como cobrador das marinetes de Itabaiana e depois com um barzinho na Rua Divina Pastora.

A ligação rodoviária entre Itabaiana e Aracaju, através das marinetes, começou na década de 1940. A primeira pertenceu ao senhor Paulino Oliveira, que vendeu a linha a Olívio Tavares. Em seguida, o serviço passou a ser prestado por Oviedo Teixeira, Jason Correia, João de Balbino e Luiz Prado numa sequência cronológica. Inicialmente o ponto de saída era defronte à Igreja Matriz, passando em seguida para a Praça de Santa Cruz. Na década 1960 chegou a Empresa Senhor do Bonfim, que comprou a concessão a Luiz Prado.

Seu Motinha era o cobrador dessas marinetes, passou a vida fazendo favores, sempre disponível, alegre, prestativo, amigo de todo o mundo. Motinha substituía o inexistente correio, trazendo e levando encomendas de todos os que solicitassem. Nunca cobrou por esse serviço. Se dizia que em Itabaiana ou se devia favores a Dr. Pedro ou a Motinha.

Ontem a noite estávamos numa reunião da Academia Itabaianense de Letras prestando homenagens a Fefi, quando chegou a notícia dessa grande perda. Itabaiana ficou menor, a humanidade empobreceu. Em nome da Academia, prestamos  homenagens a quem viveu para servir. Descanse em paz, Seu Motinha.


PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt A miséria não é uma fatalidade: há causas que devem ser reconhecidas e removidas, em prol do bem de muitos irmãos e irmãs.

www.twitter.com/Mendoncaprado Os hospitais regionais de Sergipe não atendem a população com eficiência. O caos está instalado na saúde. O governo acabou. O galã Almeida muda o transporte na saúde e disponibiliza ambulâncias somente para anões. Talvez porque ele era do PMDB de Gedeu Vieira Lima.

www.twitter.com/UsielRios  É inconcebível praticar extorsão, e até mesmo corrupção, sob o pretexto de estar combatendo a dita cuja corrupção. Não há mais dúvidas de que no Brasil se pratica o vale tudo em todos os poderes e instituições para combater e tentar destruir o adversário político.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Todas as nossas almas estão escritas nos nossos olhos.” Edmond Rostand, poeta francês, morreu em 02 de Dezembro de 1918 (n. 1868).



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
david
02/12/2017 às 13:01
Sandra Regina
02/12/2017 às 08:58
O TCE-SE é uma grande fraude, a folha de salários para comissionados e cf's é um absurdo, gente pendurada no órgão graças a "amizades" como se fosse dos Conselheiros o órgão, carros e motoristas fazendo serviço particular, Diretorias Técnicas com chefes agraciadas pelo puxa-saquismo, sujeira é mais sujeira, quem fiscaliza o TCE??? Os mesmos que têm parentes e aderentes de favores nas instituições públicas. Vergonha!
Sandra Regina
02/12/2017 às 08:57
O TCE-SE é uma grande fraude, a folha de salários para comissionados e cf's é um absurdo, gente pendurada no órgão graças a "amizades" como se fosse dos Conselheiros o órgão, carros e motoristas fazendo serviço particular, Diretorias Técnicas com chefes agraciadas pelo puxa-saquismo, sujeira é mais sujeira, quem fiscaliza o TCE??? Os mesmos que têm parentes e aderentes de favores nas instituições públicas. Vergonha!

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030