Baixo efetivo PMs: incorporação temporária jovens do serviço militar
Sugestão
06/12/2017  03:30


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Taí, uma alternativa à solução do baixo efetivo das polícias militares dos estados brasileiros.                                                                                         

O exército, a marinha e a aeronáutica, após o período de serviço militar obrigatório, dos jovens de 18 a 19 anos, poderiam fazer a seleção daqueles soldados que comprovassem aptidão e disciplina, para fins de incorporação voluntária e temporária, por até dois (2) anos, aos quadros da PM.

Esse contigente de soldados temporários poderia contribuir de forma significativa nas atividades da PMs em todo país.

Para tanto, a PM pagaria até o valor do soldo inicial de um soldado de polícia, o que contribuiria para reduzir o desemprego e reduzir os níveis de violência a que todos estão sujeitos no dia a dia, em Sergipe e no Brasil.

Certamente, algum leitor poderá alegar ausência de lei ou falta de autorização da Constituição da República, para tamanha ousadia dos governos federal e estaduais.

No entanto, com a devida compreensão aos leitores deste blog, o tal impedimento legal ou constitucional não seria o problema, haja vista que por motivos menos nobres e justos criam-se leis e remendam a Constituição para outros interesses que, nem sempre, visam ao bem estar da população.

O serviço na Polícia Militar voluntário e temporário, para os jovens egressos das forças armadas, enquanto oportunidade ímpar de transmitir as inúmeras experiências que a PM proporciona, cujo tempo de serviço poderia ser contado para fins de prova de titulação em eventuais concursos para os quadros de soldados, permanentes, da PM.

Ainda que pairem dúvidas, quanto à viabilidade operacional e financeira da incorporação temporária de ex-soldados das forças armadas às Polícias Militares, o blog deixa o apelo aos deputados e senadores que povoam os gabinetes refrigerados do Congresso Nacional, enquanto os criminosos impõem toque de recolher aos cidadãos de todo o Brasil.

TV Sergipe Ontem, 05, à noite o ex-deputado federal João Fontes informou pelas redes sociais que a senhora Lourdes Franco e a filha, Carolina, adquiriram os 100% da TV Sergipe.

Em frente a SSP, ontem 05, às 15H20. A SMTT de Aracaju só cobra dos pobres mortais. Os agentes e a direção da SMTT prevaricam quando não 

Tirem as placas de proibido estacionar, já que vocês, da SMTT prevaricam. Só multam os pobres mortais. 

multam numa área que é proibido estacionar. Têm medo da SSP, enquanto isso têm coragem para multar os pobres mortais. Essa é a administração de Aracaju que privilegia setores e esquece da maioria da população. Quando você receber uma multa, caro leitor, lembre que a mesma SMTT é omissa na Praça Tobias Barreto. São todos medrosos...


O PMDB e seus cúmplices, a pretexto de justificar o golpe contra a democracia, prometeram aos brasileiros "uma ponte pra o futuro", que já se tornou uma ponte para o inferno, basta ver o grau de desesperança que os caciques desse partido e seus conspiradores da burguesia impuseram aos trabalhadores e ao povo pobre deste Brasil. O preço do gás sobe quinzenalmente. Essa semana foi mais 8,9%.

Silêncio da dita esquerda Aliás, soa entranho o silêncio sepulcral da população, dos partidos de esquerda, das entidades da sociedade civil e, porque não dizer da imprensa, contra a supressão de tantos direitos, inclusive ao de poder cozinhar a sua panela de feijão e arroz. Aliás, por falar em panelas, cadê o paneleiros? Meteram a língua no próprio rabo, foi? Ou estriam a se fartar dos nunca vistos níveis de corrupção e tráfico de influência que estão a destruir o Brasil, irremediavelmente?                                 

“Um verdadeiro crime cometido pelo estado...” Deputado capitão Samuel critica descaso com o HPM Pelo twitter, há vários dias o deputado

Postagem do deputado cap. Samuel no twitter

capitão Samuel desabafa indignado com o descaso com o Hospital da Polícia Militar. “O HPM irá reduzir muito o sofrimento do povo que está na fila do HUSE,um centro cirúrgico ,7 leitos de UTI e 50 leitos.Tudo isso se acabando da ferrugem ... Um verdadeiro crime cometido pelo estado...”

Recursos do Fundo da segurança Pelo twitter, o deputado capitão Samuel disse que já foi encontrada a solução para a reabertura do HP. “1% do fundo Estadual de segurança Pública deverá ser destinado ao HPM,após reabrir credenciá-lo ao SUS para atender ao povo”, informou afirmando que o Governo do Estado precisa agilizar o projeto de Lei que possibilite parte dos recursos do Fundo da segurança pública vá para HPM. “Temos duas semanas antes do recesso”, lembrou.

Nota de esclarecimento Emurb Da ascom/Emurb: Sobre a nota publicada em seu blog no dia 04.12.2017, acerca do recapeamento asfáltico na cidade de Aracaju, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) esclarece que mantem um rigoroso controle de qualidade, tanto na produção, quanto na aplicação do asfalto, obedecendo às normas nacionais de pavimentação. Todos os dias é feito um ensaio pelo laboratório da usina para garantir a qualidade do asfalto. Após três meses de iniciado, 16 vias já foram recapeadas. É importante ressaltar que os 400 km citados pelo colunista totalizam os dois mandatos do ex-prefeito Marcelo Déda e de Edvaldo Nogueira. Esse trabalho de qualidade realizado no segundo mandato do atual prefeito foi resgatado por Edvaldo, utilizando a mesma técnica anterior. Quanto ao desnivelamento apontado em seu texto na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, em frente ao Hospital Primavera, informamos que a obra ainda está em execução e os acabamentos finais corrigirão quaisquer problemas. A Emurb convida o jornalista para acompanhar o processo de produção e aplicação do asfalto, em data e hora mais adequada ao colunista, para que possa conhecer a qualidade do trabalho realizado pelos técnicos da Emurb.

Nota de esclarecimento Emurb II  Quanto à iluminação do Calçadão da Praia Formosa, no 13 de Julho, alguns postes estão apagados porque houve uma tentativa de furto do cabeamento. Os vândalos não conseguiram levar os cabos, mas cortaram toda a fiação. A Emurb está tomando as providências para trocar o cabeamento e restabelecer a iluminação o mais breve possível.

Blog continuará divulgando fotos O blog respeita a nota da Emurb, mas entende que o atual recapeamento é uma “meia sola”. São várias fotos que continuarão sendo divulgadas para mostrar a realidade. Aliás, quem foi que disse “contra fotos, não há argumentos”?

Estatais federais cortaram 26 mil funcionários até setembro (Valor) As estatais federais enxugaram este ano até setembro 26,3 mil funcionários e, segundo o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Fernando Soares, devem encerrar o ano com um corte total de 33 mil. Segundo Soares, e o governo tem feito um enxugamento no tamanho de pessoal dessas empresas, que devem "muito provavelmente" encerrar 2017 com menos de 500 mil empregados. "Isso é plenamente factível se realizar", frisou. No fim de setembro, as empresas estatais federais tinham 506,8 mil empregados. No fim de 2016, esse número correspondia a 533,1 mil - redução ocorrida principalmente por programas de demissão voluntária.

“Cemitério São João Batista continua abandonado”, denuncia Elber O vereador Elber Batalha voltou a falar sobre a situação do cemitério municipal São João Batista, localizado no Ponto Novo. O parlamentar havia feito uma denúncia no mês de outubro sobre a situação calamitosa, e nada foi feito até agora.

Gaveta aberta e sem as ossadas Segundo o parlamentar, é lamentável o que vem acontecendo com os familiares que sepultaram entes naquele cemitério nos últimos 2 anos. Elber disse que uma parente foi buscar os restos mortais de seus pais, quando chegou lá, a gaveta estava aberta e sem as ossadas. “Passaram-se 2 meses e não foi localizado os restos mortais da mãe de minha prima”, denunciou.

Incêndio Elber lembrou que no mês passado, houve um incêndio que queimou todos os ossos de um depósito do cemitério. “É necessário que a Emsurb averigue e puna os responsáveis por esta tragédia. É o único cemitério público de Aracaju e precisa organizar a retirada dos restos mortais, notificando os familiares”.

Audiência em favor da vida e da família Na tarde da terça-feira, 5, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), aconteceu a 1ª Audiência Pública em favor da Vida e da Família, que tem como objetivo debater sobre a manutenção da família tradicional e a quebra através de ideologias de gênero. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), representou o parlamento municipal na audiência.

Presenças As discussões foram conduzidas pelo autor do requerimento, Pastor Antônio dos Santos (PSC). A audiência contou com a participação da líder da Rede Nacional, Zezé Luz; o presidente da Província Eclesiástica de Aracaju, Dom Giovanni Crippa; o coordenador estratégico da Rede Nacional de Defesa da Vida, Pró- Vida Sergipe, Davi Calazans; o pastor e presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), Valdemar Araújo, além de outros representantes de setores da sociedade.

Papel dos pais O presidente da Câmara destacou o papel dos pais na educação dos filhos. “Esse é um projeto importante, que toca na família, que precisa ser preservada. E preservar a família é você saber educar o filho e saber mostrar o melhor caminho, não apenas que você determine faça isso ou aquilo. E essa discussão aqui é pra isso. Parabenizo o autor do requerimento, o deputado Antônio dos Santos”, comentou Nitinho.

Estrutura familiar Pastor Antônio dos Santos falou sobre a fragilidade da estrutura familiar. “Nunca a família esteve tão ameaçada de desconstrução, por um grupo de pessoas interessadas nisso. É impressionante que esse grupo de pessoas nasceu de uma família, vieram de uma família, mas lutam para desconstruí- lá, através da ideologia de gênero”, ressaltou.

Nota sobre pagamento da PMA A Prefeitura de Aracaju dá continuidade ao calendário de pagamento referente ao mês de novembro. Nesta quarta-feira, 6, quarto dia útil, receberão todos os servidores da administração indireta, os contratos temporários e os estagiários. Em virtude do repasse do ICMS previsto para amanhã vir abaixo do esperado em aproximadamente R$ 2 milhões, o pagamento de cargos comissionados, secretários municipais e do prefeito passará a ocorrer até o dia 11. Já os pensionistas e aposentados receberão no dia 11, finalizando o calendário.

CPI da Saúde O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para rebater  a uma postagem nas redes sociais do vereador Isac Silveira referente às assinaturas da CPI da Saúde. Na publicação aparecem 12 vereadores e o texto enfatiza que ‘eles, sim, são a favor de uma saúde de qualidade para todos os aracajuanos”.

Erro “Ao ver a imagem, qualquer pessoa entende que os vereadores que não assinaram ao requerimento não estão comprometidos com a saúde municipal. Isso é um equívoco, um erro! Quantas vezes o vereador criticou outros colegas parlamentares que ameaçaram ou postaram suas opiniões contrárias por algum motivo em votação? Portando, acho que essa postagem foi desnecessária e infeliz”, lamenta Bittencourt.

Profissionais respeitados O líder do prefeito na Câmara defendeu os colegas vereadores Manuel Marcos e Gonzaga. Eles são médicos e não aparecem na lista dos ‘assinantes’ da CPI. “São dois profissionais respeitados na capital e levam benefícios e operações gratuitas para a população que mais precisa. O fato deles não terem assinado mostra que não são comprometidos com a saúde?”, revidou.

Estudo do TCU aponta que melhoria na governança pode aumentar a efetividade do Estado A implementação de melhorias na governança e

um dos painéis do evento realizado peloa BNB

gestão podem aumentar a efetividade do Estado. Esta é uma das conclusões do Relatório Sistêmico da Região Nordeste (Fisc Nordeste), documento lançado na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, durante o seminário “Diálogo Público: Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, realizado na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Presenças O evento contou com a presença de sete governadores nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte), os presidentes do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, e do BNB, Marcos Costa Holanda, além de vários representantes de instituições parceiras ligadas ao tema.

Qualidade “O esforço para melhorar a qualidade do gasto público no Brasil é inevitável e inadiável. O TCU é um ator cada vez mais importante e que assumiu a responsabilidade de não somente avaliar os gastos na lógica da conformidade e da legalidade, mas sobretudo a qualidade destes gastos. O dinheiro público é sagrado. Por isso, o BNB tem o compromisso de gerir os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) com eficácia e ética”, afirmou o presidente da instituição, Marcos Costa Holanda.

Auditorias O Fisc Nordeste é resultado das auditorias feitas pelas Secretarias de Controle Externo do TCU em cada um dos nove estados nordestinos, com o objetivo de identificar pontos de melhoria para o desenvolvimento sustentável da Região.

PEC que amplia competências do Defensor Público federal O senador Elber Batalha (PSB) ocupou a tribuna para pedir apoio dos senadores à PEC da Defensoria Pública (PEC 31/2017), que concede novos poderes ao Defensor Público-Geral, inclusive para propor Ação Direta de Inconstitucionalidade. A matéria, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares, amplia os poderes dos defensores públicos na assistência jurídica aos mais pobres.

Carreira essencial “Tendo comandado a Defensoria Pública durante anos em Sergipe, nada mais natural que optar por inaugurar meu trabalho nesta Casa pela defesa desta carreira tão essencial, sobretudo diante do persistente e vergonhoso cenário de desigualdade no Brasil”, disse.

Acesso à justiça O senador enalteceu o trabalho da Defensoria na luta para garantir um direito fundamental do ser humano que é o acesso à Justiça. “Ela é a voz em especial daquela parcela mais pobre da nossa gente, os necessitados, os invisíveis para a sociedade e para o sistema judiciário, os hipossuficientes”, destacou.

Atendimentos Segundo Elber, a iniciativa é plenamente justificada, considerando a atuação da Defensoria Pública, particularmente como crescente instrumento do regime democrático. “Em 2016, a Defensoria Pública da União realizou mais de um milhão e seiscentos mil atendimentos. Muitos dos quais pedidos repetitivos de questionamento de constitucionalidade. Embora repetitivas, essas demandas são tratadas individualmente, ampliando os gastos e o tempo de resolução dos casos em questão”, explicou.

Fortalecimento O senador lembrou que ao longo dos últimos anos, tem acompanho o trabalho do Congresso Nacional e é testemunha dos avanços no sentido de fortalecer o trabalho da Defensoria Pública. “Em 2009, trabalhei pela aprovação da Lei Complementar 132, a chamada Nova Lei Orgânica das Defensorias Públicas, relatada pelo senador Valadares. Foi a primeira vez que, ao organizar uma instituição do sistema de Justiça, uma legislação voltou seu foco para o cidadão destinatário dos serviços e não para o próprio órgão ou seus integrantes. Estive aqui neste Senado atuando intensamente em favor do texto”, conclui.

Caminhada do Sergus reúne baneseanos aposentados e da ativa Confraternizar incentivando a prática de hábitos saudáveis. Esse é o principal objetivo da caminhada que o Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus) promove anualmente, desde 2005. “É um momento de encontrar baneseanos aposentados e da ativa, com muita alegria e descontração, lembrando que sempre é preciso cuidar do corpo e da mente", declarou o diretor de Seguridade do Sergus, Augusto Cezar Barboza Santos, durante a 13ª Caminhada dos Assistidos e Pré-Aposentáveis do Instituto, que aconteceu na manhã do último sábado, 2.

Trajeto O evento começou com o acolhimento dos participantes na Associação Atlética Banese – o Clube do Banese, na Coroa do Meio. Antes de iniciar o trajeto pelas ruas da Coroa do Meio e Atalaia, todos fizeram aquecimento com os professores de Educação Física Kadu, Jéssica e Marília Gabriela.

Eventos "Promovemos dois grandes eventos por ano: o forró e esta caminhada, que são momentos de confraternizar com os aposentados, com os que ainda estão na ativa e com os seus familiares. E esses dois eventos são custeados por patrocínios, portanto o Sergus não assume nenhuma despesa”, informou o diretor Administrativo Financeiro do Instituto, Marcelo Carvalho Almeida de Aguiar.

Brindes Após a caminhada, os participantes desfrutaram de um café da manhã e participaram de sorteios de brindes. Agradecendo a participação de todos, a Diretoria do Sergus encerrou a atividade com o sorteio de brindes. "Queremos agradecer aos nossos parceiros, o Banese, a Banese Corretora de Seguros, o Banese Card, a Casse, a Associação Atlética Banese, Bozano Investimentos, Noveiro Investimentos e Fator, que tornaram possível a realização de mais esta caminhada", finalizou o diretor Augusto Cezar Barboza.

Prêmio Guigó Pela terceira vez consecutiva, a Construtora Celi recebeu o Prêmio Guigó Sergipano de Propaganda, como “Anunciante do Ano”. A 

Representantes da Celi recebendo a premiação. 

Celi teve o reconhecimento de diversos investimentos em marketing realizados ao longo do ano, que resultaram em bons negócios e na consolidação cada vez maior da marca no mercado de Sergipe. O prêmio foi recebido pelas representantes da Construtora Celi, Milena Borges, coordenadora de Marketing, e Nívia Lima, analista de Marketing.

Primeira mostra de beleza de Itabaiana Empreendedores de Itabaiana e municípios circunvizinhos terão oportunidade de participar da Primeira Mostra de Beleza de Itabaiana. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, no Shopping Peixoto. No domingo o horário de funcionamento será das 14h às 22h, já na segunda feira será das 10h às 22h, entrada gratuita.

Capacitações Quem visitar o evento terá acesso a capacitações sobre empreendedorismo e beleza. Também haverá exposição de produtos e serviços, além de ações de transformação de beleza orientando sobre como realizar diversos serviços voltados para o segmento.

Realização A Primeira Mostra de Beleza é uma realização do Sebrae, inscrições no Escritório da Instituição em Itabaiana, telefones (79) 3431-2199 e 99977-6567. Apoio HINODE, ITWEB, Shopping Peixoto - Av. José Amâncio Bispo, 5419, Bairro Miguel Teles de Mendonça, Itabaiana – SE.                                                                                                                                                  

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018


O Futuro dos hospitais foi tema do 5º Conahp em São Paulo A 5ª edição do congresso promovido pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), aconteceu, de 22 a 24 de novembro, no WTC São Paulo. O evento reuniu os principais hospitais do país, além de autoridades da área do Brasil e outros países. Com o tema "O Hospital do Futuro: o Futuro dos Hospitais”, o evento teve o objetivo de debater os desafios e tendências que impactarão o futuro das entidades e do sistema de saúde.

Presenças Durante três dias foram realizadas sessões plenárias e paralelas com palestrantes nacionais e internacionais renomados, exposição de trabalhos científicos e espaço de relacionamento com parceiros. O presidente da Rede Primavera, Dr. Wagner Oliveira, e a Diretora Comercial, Ana Pontes, participaram do Congresso. Segundo eles, o evento serviu para trocar experiências para enfrentar o mercado de saúde.

Visita Evaldo Campos O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, recebeu o advogado e Procurador aposentado, Evaldo Campos, ontem, 05, em seu gabinete. Evaldo informou que se tratava de uma visita de cortesia e fez questão de dizer que Valmir é um exemplo para o Brasil, como político e administrador, que trata o dinheiro público com responsabilidade e honestidade.

Decência "Esse prefeito me faz acreditar numa política decente. Itabaiana, em cinco anos  deu um salto de desenvolvimento. Aqui se valoriza o servidor, cria-se oportunidade de emprego e os impostos que o povo paga são transformados em obras e ações que melhoram a qualidade de vida da população', disse ele.

Sobre a prisão de Ana Alves e o desconforto nos bastidores do MPE e da própria SSP com a defesa Pelo zap, de um membro da SSP: “Todo mundo vem acompanhando a questão da prisão de Ana Alves, filha da senadora Maria do Carmo e do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho.A pisão foi requerida pelo Ministério Público Estadual que, prontamente foi autorizada pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe, cujo ato de prisão foi executado por policiais civis do Deotap (Departamento de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública), vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, todos do Estado de Sergipe.Não bastasse ser uma ação dos órgãos de controle social do Estado de Sergipe, Ana Alves encontra-se detida num presídio estadual, da Secretaria de Justiça.Até aqui, nada de anormal, não fosse o jabuti que colocaram encima da árvore!!  A defesa da Ana Alves está sendo patrocinada pelo Advogado criminalista Evânio Moura. No entanto, há algo de errado,  que é o fato de o nobre Advogado ocupar o cargo de Procurador do Estado de Sergipe, cuja defesa da detenta põe-se em flagrante conflito de interesses com a persecução criminal promovida pelos órgãos do Estado de Sergipe.Com a palavra o governador do Estado, Jackson Barreto, e o Ministério Público 

Natal do Desapego, venha fazer parte. 

Estadual.”


Natal do Desapego 2017 Amigos e familiares de Murilo Prado Smith, professor de História e ex-diretor do Colégio Dom Luciano se reuniram para ajudá-lo no tratamento de radioterapia que iniciou em Lauro de Freitas (BA). Para isso estão promovendo uma rifa com máquina de sorvete, cafeteira expresso e uma vodka absolut. O sorteio será dia 25 de dezembro, na Casa Mágica (Rua  H, número 100, no Bairro Aruana) A cartela custa apenas R$ 20,00. Para quem quiser ajudar; Banese, agência 029; tipo 01 C/C: 014074-1.


PELO E-MAIL E FACEBOOK


Sobre o depoimento de Machado no MPE sobre cargos comissionados Pelo Facebook Ivan Bezerra Sant Anna: “Só ele? E o Sr. Clovis Barbosa que tem mais de sessenta cargos comissionados no seu gabinete não vai ser questionado? Esse Ministério Público está virando piada, e das mais lamentáveis. Kkk”


Gastos públicos Por Antônio Samarone: O Banco Mundial publicou um estudo sobre os gastos públicos no Brasil. Na Saúde, apontou a existência de um número elevado de hospitais pequenos (ineficientes em termos de custos); propondo a necessidade de hospitais maiores, permitindo a redução dos custos, devido a escala dos serviços. Aracaju é um bom exemplo, negativamente. Por aqui ocorrem mil partos por mês. O ideal seria uma única maternidade com a estrutura necessária para atender essa demanda. O que temos vinculado ao SUS: 1) a maternidade João Firpo, no hospital Santa Izabel; 2) a maternidade estadual Hildete Falcão, prevista para começar o funcionamento agora em dezembro; 3) a maternidade estadual Nossa Senhora de Lourdes; 4) a maternidade da UFS, em fase de conclusão; e a 5) maternidade do município, no bairro 17 de março,

Atletas que treinam no Iate. 

 parada com a fundação pronta.

Atletas do Iate Clube O Iate Clube de Aracaju que vem financiando o treinamento e competição de 3 atletas pelo Brasil. E organizou um excelente evento norte Nordeste. O clube é top e a varanda do restaurante tem mesas que ficam a 30 metros da largada. Um espetáculo para a plateia que não era pequena. Com direito a shows ao vivo.

Polo Aquático E a equipe de  Polo aquático do ICAJU 3 conquistou o terceiro lugar no Campeonato Sergipano. Parabéns a todos os atletas e a comissão técnica. 

Ivaldo Maceió é uma das atrações do Festival do Jegue Neste fim de semana, milhares de pessoas se reunirão no município de Itabi, interior sergipano, para prestigiar a 37ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979. Entre os dias 09 e 10, a população se aglomera na rua do Comércio para prestigiar o animal que ainda é considerado sagrado pelos sertanejos, utilizado principalmente como meio de transporte e de trabalho em muitas cidades.

Encontro cultural Esse ano, a Prefeitura preparou uma novidade, que é o 1º Encontro Cultural de Itabi, que será realizado na sexta-feira, 8 de dezembro, com o tema “Minha Terra, Nossa História”. Nele, diversos artistas sergipanos estarão exibindo a nossa cultura por meio de apresentações de dança, música, literatura de cordel história contada, folclore e teatro. Entre as atrações, shows com Erivaldo de Carira e Zé Manoel. Já o Festival do Jegue, contará com uma programação especial de artistas locais e nacionais. Shows que prometem agitar a região. Confira a programação:

PELO TWITTER


www.twitter.com/AlberthoJorge1 Aviso ao povo sergipano que, no meu trabalho à frente da @SaudeAracajuSE , o tratamento que dou as

A postagem de José Simão que foi comentada por Samarone. 

 demandas do radialista/deputado @gilmarcarvalho  , RIGOROSAMENTE,  É A MESMA DISPENSADA A TODOS OS  COLEGAS. Hoje, estupidamente e de forma covarde, ele deturpou os fatos.

www.twitter.com/AntonioSamarone Deu na Coluna do @jose_simao . Gente da rede, calma, a liberdade de opinião ainda não foi revogada. Acho que a Marina é omissa sim. (ver print)

www.twitter.com/Lfaprado Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora. São Beda.

www.twitter.com/Jrobertotgomes É sempre salutar lembrar que a vaidade pelos próprios feitos não pode ser o principal incentivo ao combate  sem trégua à corrupção.


ARTIGO

Instituto Federal de Sergipe contrata videntes para apurar os votos do Conselho Superior da Instituição Por. Nelio Miguel Jr*


Recentemente um edital que não foi amplamente divulgado apareceu no site da instituição, edital que teria objetivo de escolher os representantes  do  Conselho Superior do IFS, Biênio 2018-2020. Engraçado que o documento não estava assinado por ninguém  da comissão, o que deixa o mesmo  sem valor nenhum. O edital aparece com diversos  erros e acabou privando alguns  alunos e servidores de participarem do processo, retirando o direito de votar e ser votado.

O instituto está presente  em mais de  9 cidades com mais de 7 mil alunos, mesmo assim  o edital citado deixa apenas um dia para que os alunos e servidores possam realizar as inscrições de chapa. Sendo que, segundo  o sistema acadêmico alguns alunos estavam  de férias,  ficando impossibilitados de participarem do processo eleitoral.

Agora vem o ponto mais estranho, segundo edital, a  apuração dos votos seria no dia 13  de dezembro, mas  a eleição só aconteceria no dia  18 de dezembro. Como seria possível apuração antes do processo eleitoral ? Acredito que o IFS irá contratar alguns videntes que irão prever o resultado. Ou será que é um jogo de cartas marcadas e já tem resultado?

Isso são apenas alguns erros grosseiros que aparecem  no edital sem  fonte, já que não foi assinado, espero que sejam revistos os prejuízos para todos os  alunos, que o processo seja amplamente divulgado e permita que todos tenham o direito de votar e ser votado,  acontecendo em período onde todos os alunos possam participar. Sabemos que existem internos no IFS, por morarem distante do Instituto, agora imaginem  um processo de eleição que apresenta exclusão dos alunos  que estão de férias.

Espero que as autoridades da IFS venham corrigir os erros e garantam  os direitos de todos os alunos e servidores. E o Ministério Público venha acompanhar esse processo para garantir segurança e lisura para todos envolvidos.

*aluno do IFS

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O Estado está obrigado a proporcionar trabalho ao cidadão capaz, e ajuda e proteção aos anciãos e incapacitados. Não se pode obter tais resultados a não ser por um Poder Democrático.” Louis Blanc, historiador e socialista francês, morreu em 06 de Dezembro de 1882 (n. 1811).



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Jose
06/12/2017 às 09:50
Será que alguém poderia aconselhar ao governo Jackson a contratar um VIDENTE para ver se resolve o problema da suposta CRISE das finanças do estado. Olha essa seria a única solução para um governo PERDIDO desde 2009 e que não consegue melhorar a situação do servidor e do povo de SERGIPE.Todo dia é uma mentira diferente.Aproveita o final de ano e contrata aquele vidente que fez a previsão do caso Chapecó.Algo errado na política FISCAL desses dois DESGOVERNOS.URGENTE...URGENTE...
Cardoso de Almeida
06/12/2017 às 07:38
Sobre João Fontes. Que coisa mais chata - ex-deputado, ex-isso e ex-aquilo.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030