Preço da incompetência. Carnês mostram que revogação foi piada.
IPTU/AJU
08/01/2018  03:01


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Pelo visto, tanto no governo do estado quanto na Prefeitura de Aracaju o receituário é o mesmo, jogar o preço da incompetência administrativa nas 

costas do contribuinte-eleitor.

Com certeza cessa gente hipócrita acredita da ignorância e na benevolência do eleitorado, que em outubro de 2018 já teria esquecido as maldades do IPVA e do IPTU!  Pode ser que sim! Mas pode ser que o eleitorado se lembre de seus algozes, na hora de votar! O que seria um gesto de civismo admirável!

A revogação do aumento do IPTU de João Alves, proclamada pelo prefeito Edvaldo Nogueira é uma verdadeira piada. Quem já recebeu o IPTU deste ano e comparar com o do ano passado e fizer outra comparação com o primeiro reajuste escalonado do IPTU de 2015, verá que o aumento é escandaloso. E pode comparar também com a inflação de todo período.

Alguns contribuintes que já tiveram outro reajuste exorbitante no ano passado receberam este ano com um novo reajuste e não é só o percentual da inflação do período. 

O blog vai esperar as explicações demagógicas da PMA para mostrar o IPTU recebido por alguns e as comparações dos últimos anos. De vários bairros, sem distinção. O leitor que desejar pode enviar o print dos carnês com a comparação com o ano passado. Apague a inscrição cadastral e a rua. Deixe o Bairro.


Demagogia da isenção do IPTU Outra demagogia da atual administração é a isenção do IPTU para as famílias que têm imóveis com uma baixa base de calculo e com renda de até dois salários mínimos. Essa lei é renovada anualmente há muito tempo e, logicamente, todo ano aumenta o número de beneficiados.

“Minha eleição está em suas mãos” A frase dita pelo celular em outubro de 2016 não foi revelada em 2017, mas será em 2018, quando às águas de março chegarem, provocarão uma enchente sem precedentes...

André Moura consolida-se para ser o segundo nome do Senado de JB e Edvaldo A imprensa de Sergipe vem anunciando que André Moura quer ser o segundo nome para o Senado nos dois lados: na oposição e situação. Em Brayner, por exemplo, notas mostram que Edvaldo Nogueira já prepara o caminho afirmando que tem gratidão por André Moura por ajudar Aracaju, e que votará em Jackson para o senado, “mas André entrou na sua vida e também terá seu voto.”

Rogério Carvalho aceitará calado? E a oposição aplaudirá?  Resta saber se Rogério Carvalho o outro candidato da situação irão gostar e se a oposição irá aplaudir essa dubiedade de André Moura.

Agenda “positiva” E a assessoria do líder do governo Temer, André Moura, passa a “agenda positiva”. E já que tem agenda positiva, a “negativa” não é informada, fica apenas nos bastidores. Arrepare, Osmário!

Conversas não republicanas: 3º capítulo A Bahia não brinca em serviço. E tudo sob os olhares, os ouvidos e o registro de quem ficou solidário com “companheiros do sul” que foram prejudicados. E terminaram pegando quem não tinha nada a ver e que falou o que não deveria ter falado. Pelo visto teve “enquadramento” em todos os pontos cardeais, a começar do interior. Não se pode dormir tranquilo na “terra dos orixás.”

E o titular deste blog não mentiu sobre o aumento em mais de 150% nas taxas aplicadas pela Cúria. Aproveitem e leiam a nota de esclarecimento no site oficial. Mas não muito satisfeito com isso, querem impor “15% sobre todas as entradas” das paróquias; e a “taxação de 10%” do salário dos padres, com a justificativa da criação de um “fundo de sustentação”. Parece que o espírito do governo temerário do presidente Temer está possuindo alguns.

É católico, mas faço jornalismo O titular deste blog é católico e vai à missa todo domingo. É jornalista e faz jornalismo para ajudar a sociedade na busca da justiça social. Não é inimigo da igreja e não tem ranço com ninguém. Por outro lado, as autoridades da igreja precisam calçar as sandálias da humildade e “compreenderem” que também erram. É preciso seguir os passos do Papa Francisco, de quem esse blog é admirador. Este blog faz severas críticas a várias instituições. E quando necessário incluí a igreja. Este blog age com tanta lucidez que não  divulgou, por causa da condição anônima, o “famoso dossiê” que foi enviado a Roma “sobre quem ia ser e não foi”. Por conseguinte agradece a compreensão.

Ano Novo, mas a Deso volta a aprontar novamente contra os moradores de condomínios  A Deso está cobrando nas contas de "água com 

Uma das contas da Deso com a taxa de rateio

esgoto" o famigerado "rateio", cujos valores quando somados pela quantidade de unidades consumidoras é maior, em muitas vezes, ao valor da conta d'água do condomínio.

Falta de transparência Diante da falta de transparência da Deso, para com seus consumidores, já que não apresenta nas contas os critérios do "rateio" imposto a seus usuários, só resta esperar que o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaure procedimento de apuração da legalidade da cobrança de tal "rateio".

Adicional A Deso cobra uma conta principal do condomínio e, inexplicadamente, cobra um adicional nas contas individuais de cada condômino, cuja prática comeecial soa abusiva e atentatória à relação de consumo.

Turismo estadual: secretário explica estrutura e ações Em nota enviada ao blog, o secretário de Estado do Turismo, Fábio Henrique disse que a pasta existe e não é cabide de empregos! “Lá, existem profissionais extremamente experientes e dedicados ao turismo de Sergipe.A Setur detém apenas 0,17% do orçamento do Estado, não por falta de prioridade, mas pelas dificuldades financeiras vividas pelo Estado, porém muito trabalho foi é está sendo feito.”

Bares Sobre a questão dos bares, o problema existe. “Mas, infelizmente, não existem mecanismos legais que façam a Setur, ou qualquer outro órgão, obrigar bares e restaurantes a abrir, fechar ou contratar.  Isso é uma questão de consciência empreendedora e lei de mercado. Lembro que existe uma entidade, a ABRASEL - Associação Sergipana de Bares e Restaurantes, com a qual vamos continuar dialogando sobre essas questões. Por fim, cada dia que se passa, aumenta o meu sentimento e a minha convicção de queTurismo não se faz apenas esperando pela ação do 

Prédio em Lagarto abandonado pelo governo estadual 

poder público, é preciso uma ação conjunto com a iniciativa privada.”


Lagarto: academia pede comodato para prédio abandonado e JB silencia  A foto ao lado é do antigo prédio do grupo escolar Silvio Romero em Lagarto, que se encontra completamente abandonado. Os membros da Academia Lagartense de Letras, ao serem recebidos em audiência pelo governador Jackson Barreto, solicitaram a doação ou o comodato do referido prédio, o governador ficou de dar uma resposta e até hoje nada.

Só o socialismo pode salvar o planete, diz Bill Gates Do Advogado Wellington Mangueira: “ A declaração de um dos homens mais ricos planeta Bill Gates repercutiu como uma bomba, ao afirmar que só o socialismo pode salvar o clima. Ou seja, as mudanças climáticas e a iniciativa privada é incapaz fazer. Vindo de um dos símbolos do capitalismo mostra que as condições de vida das pessoas estão cada vez mais sendo ameaçadas por um modelo de desenvolvimento anárquico e desorganizado.”

Livres tem advogado de 30 anos como candidato ao governo Em entrevista aos jornalistas Rosalvo Nogueira e  Paulo Souza na Jovem Pan, o advogado Milton Andrade, do movimento Livres, que vem mudando o PSL, explicou que o movimento ainda é minoria, mas as mudanças nos

Milton Andrade, o pré-candidato ao governo do Livres. 

 diretórios de todo país estão ocorrendo para mudar também o nome, através do comando do jovem Sérgio Bivar. 

Deputado capitão Samuel está sendo convidado a sair do partido Na entrevista, Milton Andrade explicou que em todo país estão deixando o partido quem não tem sintonia com a nova realidade, com uma forma diferente de fazer política sem troca de cargos, mas propositiva. Questionado sobre o deputado capitão Samuel, Milton Andrade confirmou que estão dialogando para ele deixar o partido já que não tem alinhamento ideológico com a nova realidade.

Estado priorizando educação, saúde e segurança Na entrevista Milton Andrade explicou que o Estado, por conta da crise, precisa priorizar a aplicação nas áreas essenciais e deu como exemplo o centro de convenções  cuja obra está parada. Ele entende que se tivesse uma PPP o Estado usaria o dinheiro para as necessidades urgentes e a empresa cuidaria não só da obra, mas de trazer grandes eventos para Sergipe.

Estado sucateou ambulâncias para fazer contrato Na entrevista da Jovem Pan o comentarista Lomes Nascimento lamentou que em todo país a grande maioria dos processos leva a propina. “No Estado de Sergipe estão acompanhando o que estão fazendo com a saúde publica, sucartearam as ambulância e agora contrataram uma empresa para locação. Você já percebeu que todo mundo gosta de elefante branco? Sabe quanto Sergipe gasta com veículos locados, uma fortuna que dá para fazer uma frota anual,” denunciou.

Tirar do tabuleiro da política os viciados “É preciso que o povo Sergipano entenda que é preciso tirar do tabuleiro os viciados, senão terá um futuro não. Vocês vão ver a dinheirama que será derramada na campanha. A palavra está com o povo. E agora querem intimidar o MPE, a Justiça e 

o exemplo do aumento da contribuição em Dores divulgado pelas redes sociais 

os órgãos de fiscalização...porque o legislativo não fiscaliza...”

Dores: população reclama que contribuição de iluminação pública aumentou 2.678%  Pelos grupos de zap a população de Nossa Senhora das Dores denunciou o aumento de 2.678% da taxa de Contribuição de iluminação pública. Pelo print ao lado, de R$ 7,00 passou para R$ 205,00.


Socorro: ação civil pública contra presidente da Câmara O Ministério Público Estadual ajuizará uma Ação Civil Pública em desfavor da presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Maria da Taiçoca (PSD) por descumprimento da Lei 12 527/2011, conhecida como a Lei de Acesso à Informação.

Sem transparência Membros do Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE) durante o ano de 2017 solicitaram via ofícios à Câmara de Vereadores de Nossa Senhora de Socorro pedidos de informações sobre a folha salarial de todos os quadros de servidores efetivos e comissionados como também informações sobre os valores dos subsídios dos vereadores daquela Casa. No entanto, a Câmara de Socorro não forneceu e alegou que as informações constava em seu site.O MOVA-SE verificou que as informações solicitadas não estavam no site como alegou a Câmara de Socorro e impetrou uma representação no Ministério Público.

MP comprovou O Ministério Público realizou todo o procedimento de averiguação, após a denúncia e analisou o conteúdo do portal de transparência da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro e, da mesma forma que o MOVA-SE, não encontrou as informações que devem ser públicas. Desta forma, ajuizará uma Ação Civil Pública em desfavor da Presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro.

Fiscalização “Queremos cumprir nosso papel de fiscalizadores do dinheiro público, porque nós, cidadãos, somos os patrões”, ressalta Uilliam Pinheiro. “Não basta apenas votar, cada cidadão precisa tomar para si a responsabilidade de fiscaliza os gastos e ações de nossos representantes”, enfatiza José Wilker.


O Clube de karatê União está pronto para receber os atletas da casa e também os novatos que queiram realizar sonhos.Nossos dias de aula:, Segunda quarta e sexta, horários às 7h30 às 9h e a noite das 18h às 20h e aulas particulares a combinar. Veja em: https://www.facebook.com/yoakan.jocelis

                                                                                                                                                                                                                                            

O contrato divulgado nos grupos sociais 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018              


Contrato milionário para um posto de lavagem (ou seria uma mega-oficina mecânica)? Pelo zap: Chama a atenção no Diário Oficial do Estado o extrato de termo aditivo assinado pelo diretor-presidente interino da Fundação Hospitalar de Saúde, José Almeida Lima. O contrato, no valor de R$ 2. 324.964, 89 foi aditivado com a  Carecautor Centro e Estética automotiva Ltda- ME. O local, bastante simples, fica numa esquina do bairro, com quase nenhuma estrutura para receber os carros da Saúde de Sergipe. Parte do pequeno espaço ainda é ocupado por um bar: o Point do Marujo. Não se sabe se os veículos farão estética no local ou serão consertados, porque não há nenhuma estrutura no local adequada para isso.

Simão dias: Prefeitura banca réveillon e servidores com salários atrasados Pelo zap:“O prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), aproveitou o réveillon e anunciou as bandas do carnaval 2018. Os servidores indignados aguardam posicionamento do ministério público e do TCE, pois, seus salários continuam sendo pagos de forma atrasadas e os servidores contratados estão com dois meses de 

As fotos do funcionário de Socorro com o carro locado pela prefeitura divulgado nos grupos sociais. 

atraso. E agora quem poderá nos defender?”

Zelador da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro usa carro alugado pela prefeitura, em uso particular Após uma cegonha repleta de Jeeps Renaguete, agora chega mais uma novidade automobilística, o Zelador do Prédio Andministrativo de Nossa Senhora do Socorro, tem carro alugado pela Instituição, e por conveniência, utiliza em seus finais de semana para passeio.” As fotos divulgadas nos grupos sociais serão encaminhadas ao MPE do município.

Marta Maravilha. A maior jogadora de futebol do Mundo, a alagoana Marta, terá uma homenagem especial da Aperipê TV hoje, 08, a partir das 19h30, no programa Bola em Jogo. Uma matéria muito especial vale à pena conferir.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Em nota, Amorim garante que se eleito governador reduzirá comissionados e secretárias O senador Eduardo Amorim (PSDB) discorda do artigo publicado pelo blog nesta quarta-feira, 3, afirmando que seu nome não traria uma mudança significativa para o governo do Estado, especialmente no tocante ao elevado número de cargos comissionados. “Desde a última campanha eu afirmo que a primeira medida que seria tomada em uma possível administração nossa seria a redução do número de secretarias e, consequentemente, de cargos comissionados. Tudo tem seu tempo e, se eu tiver oportunidade, vou demonstrar isso”, ressalta o senador, lamentando que Sergipe esteja vivendo hoje o que foi alertado em 2014. Segundo o parlamentar, cada um tem suas opções, suas escolhas de vida, sua profissão e a busca por seus caminhos. “Optei pela medicina como profissão. Como não tinha as mesmas oportunidades que os meus concorrentes, segui os conselhos de meu pai para alcançar esse objetivo e me dediquei ainda mais. Após a formação como médico, fiz o curso de Direito para conhecer mais sobre a administração pública e estar preparado”. O senador Eduardo lamenta que alguns tenham feito da política uma profissão. “Minha profissão é a medicina. Eu não sou político, eu estou político. Me preparei para cumprir as missões que me foram dadas e deixar a minha contribuição”, salienta o senador, que disse não ser justa a comparação de uma possível administração sua no Governo do Estado com a atual. “Somando os dois períodos em que esteve no cargo, são quase oito anos de Belivaldo como vice e ele não conseguiu ajudar a mudar a realidade que se apresenta aos sergipanos”. Para finalizar, Eduardo Amorim lembra que destinou emendas para os 75 municípios. “Se alguns recursos não foram aproveitados a culpa foi da gestão. Um bom exemplo disso é a construção de Hospital do Câncer de Sergipe. Destinamos mais de R$ 190 milhões, mas, infelizmente, o Governo do Estado deixou que parte desses recursos fossem perdidos. Enquanto isso muitos sergipanos sofrem em busca do tratamento oncológico, chegando ao ponto de alguns perderem a vida”.


ARTIGO

"Eu apoiaria Valmir de Francisqunho na eleição para governador" Gilmar Carvalho - jornalista, radialista, bacharel em Direito, deputado estadual

Ah, se Aracaju e o Estado fossem administrados pelo tabaréu Valmir de Francisquinho!

Passar em Itabaiana, tomar o café-da-manhã na feira, como eu fiz ontem, andar em várias ruas como voltei a fazer neste domingo, me dá a impressão clara de que, se o Estado fosse administrado por Valmir de Francisquinho, estaria bem melhor.

Nada contra Jackson Barreto, muiíssimo mais de parlamento do que do Executivo.

Andar em Aracaju, onde moro, e depois dar uma passada em Itabaiana, me mostra claramente a diferença brutal entre a administração de um e do outro município.

A feira livre organizadíssima de Itabaiana. Lá, tomei café na Praça de Alimentação. Isso mesmo, na Praça de Alimentação.

Bem que Edvaldo Nogueira poderia ter optado por passar uma semana em Itabaiana, em vez de ter viajado para o exterior.Aprenderia muito mais, e de graça.As ruas limpas, asfaltadas, sem buraco, sem lixo.

Aracaju perdeu a condição de capital de qualidade de vida para Itabaiana.

E não vale dizer que as lixeiras e os buracos que teimam em continuar em Aracaju decorrem do fato de que a cidade está sendo reconstruída.
Já se foram mais de 12 meses de gestão.

Ah, se Aracaju e o Estado fossem administrados pelo tabaréu Valmir de Francisquinho!


Cabo eleitoral de Luciano Bispo saca pistola e ameaça secretário de Agricultura de Itabaiana Deu no Espaço Livre SE: Terça, 01, por volta 

O BO do caso ocorrido em Itabaiana 

das 18 horas, o indivíduo de nome Carlito de Jesus, conhecido como Galeguinho da Roupa, aprontou  mais uma em Itabaiana. Abordado pelo  Secretário Municipal de Agricultura, Erotildes de Jesus, sacou uma pistola, engatilhou e caminhou em sua direção, afirmando que estava preparado. A forma pacata de Erotildes de encaminhar a situação, fez com que Galeguinho recuaase. entrasse em seu veículo e fosse embora.Esta cena ocorreu do lado de fora do Matadouro Municipal que está sendo reconstruído pela prefeitura. Galeguinho, com costuma fazer em vários prédios públicos, tentava filmar as fateiras  trabalhando, sob a alegação que o local é impróprio e levar a denúncia ao MP. O secretário explicou que a obra está sendo concluída e que, por enquanto, com autorização dos órgãos ambientais, o abate se realiza em local improvisado, mas que não leva nenhum risco a quem consome a carne.Recentemente ameaçou esse mesmo secretário, Erotildes, em praça  pública tentou. Galeguinho perdeu vários processos por calúnia e difamação contra o prefeito Valmir e responde a vários outros.   Apesar de não ter porte de arma, anda com uma pistola e não é a primeira vez que dela se utiliza para tentar amedrontar pessoas ligadas ao prefeito. O secretário fez boletim de ocorrência na Delegacia de Itabaiana e solicitou providências. Em: http://www.espacolivrese.com/single-post/2018/01/04/Cabo-eleitoral-de-Luciano-Bispo-saca-pistola-e-amea%C3%A7a-secret%C3%A1rio-de-Agricultura-de-Itabaiana


PELO TWITTER


www.twitter.com/BlogdoNoblat  Gosto quando a esquerda e a direita me criticam. É sinal de que estou sendo relativamente equilibrado. Não existe jornalismo isento, imparcial. Existe jornalismo honesto. Só não erra quem nada faz. Mesmo assim acaba errando por nada fazer.

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju Não demorou muito pra o contribuinte sentir no bolso as consequências das mentiras do Prefeito @EdvaldoNogueira sobre a "revogação" do IPTU. Contribuinte que pagou IPTU no valor de R$ 1,517 em 2017, após a "revogação" realizada por @EdvaldoNogueira, vai pagar R$ 2,736 em 2018.

www.twitter.com/JfreTarquinio Você sabia q a maior colônia britânica no Brasil está em Aracaju-Se?. Eita povo que dirige pela faixa esquerda da via... imagine se o volante do veículo fosse do lado direito.....

www.twitter.com/WilliamFonseca Seja leve que a vida é breve! A gente complica demais, julga demais, espera demais, promete demais, se frustra demais e sofre demais.E o tempo que passa não regride jamais.

www.twitter.com/FalaSergipe Gasolina 4,20, corte de verba para a educação básica.É o governo Temer, avançando sobre o povo como rolo compressor. Até quando meu Deus?

Nota de repúdio: Reitoria homenageia inimigo da classe trabalhadora


O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica Sinasefe Sergipe repudia veementemente a atitude da Reitoria do IFS de homenagear o líder do governo golpista na Câmara, o deputado federal André Moura, com a entrega da placa de "menção honrosa" durante solenidade realizada na reitoria do instituto. Sob o pretexto de que o parlamentar facilitou o diálogo entre a reitoria e o Ministro golpista da Educação para a viabilização de R$ 11 milhões destinados a obras dos campi nos municípios de Tobias Barreto, Propriá e Poço Redondo, a homenagem envergonha os servidores e servidoras do instituto.

Vale lembrar que o Reitor Ailton Ribeiro de Oliveira foi omisso diante do vultoso corte de recursos por parte do Governo Federal para o desenvolvimento das ações cotidianas do instituto, a exemplo de pesquisas, repasse de bolsas para os estudantes, manutenção da estrutura administrativa e pagamento dos servidores. Enquanto o Sinasefe Sergipe e diversas outras entidades sindicais e movimentos sociais se organizavam para resistir ao desmonte da educação pública, o Reitor cortava o ponto dos trabalhadores e trabalhadoras que ousavam lutar e participar dos atos públicos e greves gerais, num claro ato de perseguição política.

Assim, além de incoerente, a atitude da Reitoria aponta para a tentativa de usar o IFS - uma instituição pública - para fazer lobby para o deputado André Moura, que além de ser investigado por inúmeros processos de corrupção e outros crimes mais graves, votou a favor de todas as pautas que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, a exemplo da reforma trabalhista, PEC 55, Lei da terceirização irrestrita, Lei da Mordaça, reforma do ensino médio, e até mesmo a favor do congelamento de verbas para a educação pública.

André Moura é líder do presidente golpista Michel Temer que, desde o seu primeiro dia, vem sucessivamente golpeando a classe trabalhadora e usurpando os direitos da população, desvalorizando e desfinanciando a educação pública. Michel Temer, o líder de André Moura, vetou na Lei de Diretrizes Orcamentárias de 2018 - que regulamenta como será gasto o orçamento federal - 1,5 bilhão que seriam destinados ao Fundeb, à valorização da educação pública e dos trabalhadores da educação. Por outro lado, o presidente golpista liberou para o fundo eleitoral 1, 7 bilhão. Em outras palavras, Temer, líder de André Moura, retirou recursos da educação para repassar para políticos fazerem suas milionárias campanhas eleitorais.

Assim, reiteramos nosso repúdio à Reitoria pela homenagem a André Moura e solicitamos explicação diante deste lamentável fato, ao passo que reafirmamos a  posição do Sinasefe, enquanto entidade representativa dos trabalhadores e trabalhadoras do IFS, de manter-se firme na defesa dos direitos dos servidores e servidoras e vigilante para denunciar o autoritarismo, a manipulação e qualquer tentativa de uso da coisa pública para promover a imagem de um político cuja reputação é de inimigo da classe trabalhadora.

Sinasefe Sergipe
Gestão Atento e Forte


ARTIGO

Ensino médio integral em Sergipe por Gabriel Gomes

Apesar de ser minha área, pouco falo sobre a educação do meu estado em um tema tão específico e relevante, mas nesse momento se faz necessário.

Quem me conhece sabe que minha relação com o SINTESE é zero, não sou filiado e já tive problemas com alguns de seus filiados por não concordar com várias de suas ações, no entanto, não tenho problema nenhum em concordar com eles em determinadas situações.

O Governo de Sergipe tem tentado a todo custo, através do secretário de educação Jorge Carvalho, que é uma pessoa extremamente capaz, implantar o ensino médio de tempo integral (EMTI) em algumas escolas de Sergipe, causando muitas discussões e debates acalorados entre prós e contras.

Particularmente, sou A FAVOR da implantação, porém, entretanto, contudo e todavia, alguns pontos discordo, principalmente do modo como estão sendo colocados no que se refere ao professorado.

O ponto mais controverso é a obrigação de, além dos alunos estarem em tempo integral, os professores também serem obrigados a serem integrais, mesmo que por uma seleção. Seleção essa que os professores se inscreveram mais por medo de perder sua lotação do que por apoiar o novo sistema.

Qual o maior erro do governador Jackson Barreto? respondo na lata: A COMUNICAÇÃO é PATÉTICA!
O vice-governador Belivaldo Chagas sempre fala no verbo "dialogar", porém, não parece ter preocupação em primeiramente ESCLARECER.

Quem não vive o dia a dia das escolas podem se perguntar: Por que o pânico? é simples! professores que NÃO PODEM aderir ao ensino integral, não porque não querem, mas pela impossibilidade de fechar toda sua carga em uma escola, estão com MEDO de perder sua lotação no município em que trabalha, simples assim.

Cabe a Jackson Barreto, Belivaldo Chagas e, principalmente, o secretário Jorge Carvalho, explicar par e passo o que acontecerá com esses professores. Alguns pontos que não estão claros:

1º) Para onde vão esses professores que não podem assumir esse compromisso com o EMTI?
2º) Vão mandar para outro município?
3º) Vão colocar em locais que eles não desejariam estar?
4º) Vão encostar em secretarias por não haver vagas?
5º) Vão garantir, no mínimo, a lotação no nosso município de origem?

São indagações como essa que se fossem bem trabalhadas pelo governo do estado não causaria esse pânico e nada disso estaria acontecendo hoje. #ficaadica para os citados gestores e seus assessores...

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O governo da demagogia não passa disso: o governo do medo.” Ruy Barbosa.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
ana
08/01/2018 às 15:11
Estava aguardando a chegada do carnê do IPTU. Tive a milagrosa surpresa de constatar que o meu baixou.De 1.917,00 reais em 2017 para 1.903, 00 em 2018.Foram 14 reais a menos. Milagres existem
Douglas
08/01/2018 às 12:21
Sobre o artigo do Professor Gabriel. Pare de pensar no próprio umbigo e pense também nas comunidades que estão atingidas por essa implantação de ensino medio integral sem diálogo. Estão fechando o ensino fundamental e o ensino noturno em vários municípios, deixando jovens sem opção de cursar o ensino médio regular, o EJA e o fundamental. Os professores precisam estar unidos com os membros das escolas. Pensar apenas em sua própria lotação é de um egoísmo sem tamanho.
ggtomaz
08/01/2018 às 20:03
Já o meu IPTU mais uma vez sofreu um aumento exorbitante, valorizaram demais o meu imóvel, será que a prefeitura paga nele o valor que eles avaliam?
Douglas
08/01/2018 às 12:20
Sobre o artigo do Professor Gabriel. Pare de pensar no próprio umbigo e pense também nas comunidades que estão atingidas por essa implantação de ensino medio integral sem diálogo. Estão fechando o ensino fundamental e o ensino noturno em vários municípios, deixando jovens sem opção de cursar o ensino médio regular, o EJA e o fundamental. Os professores precisam estar unidos com os membros das escolas. Pensar apenas em sua própria lotação é de um egoísmo sem tamanho.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030