JB e Almeida “torram” milhões no Taj Mahal e servem larvas para servidores
Saúde
09/01/2018  03:14


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como se não bastassem as irregularidades da suntuosa estrutura do Palácio Taj Mahal que está sendo finalizado por Almeida como presente a Jackson, “torrando” milhões  de recursos públicos num prédio particular, a saúde sergipana naufraga.

Enquanto o governador Jackson Barreto passou o comando do Estado para o primo, Almeida Lima, a saúde padece.

No réveillon os servidores encontraram larvas (possivelmente de moscas) em algumas quentinhas do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho - HUSE.

Além da péssima qualidade do alimento fornecido, congelado, pode se observar a presença de larvas na alimentação e não foi a primeira vez. Certamente em outubro os servidores vão lembrar das larvas. Acima e abaixo dois vídeos com quentinhas diferentes.


Mães querem que MPE abra uma ação contra a saúde estadual: falta do suplemento alimentar para doença genética rara Enquanto o primeiro ministro Almeida Lima gasta R$ 5 milhões no Taj Mahal,  a secretaria de Estado da Saúde, através do Case, continua omissa para resolver o problema da falta dosuplemento alimentar exigido no tratamento de Fenilcetonúria, doença genética rara que causa lesão no cérebro e afeta cerca de 39 pacientes em Sergipe, entre recém-nascidos e adolescentes.

Desde Novembro suplemento vem faltando O desabafo de uma mãe: “Meu filho usa uma fórmula chamada Pku 2 para fenilcetonúria que pegamos no case e está em falta desde meados da quizena de novembro. Já foi feito contato várias vezes com os órgãos responsáveis e não deram previsão ainda de chegar essa formulá. E assim, nós como mais estamos ficando desesperadas, pois custa caro, uma média de 400 reais cada lata, e não vende aqui no estado. Sendo que cada criança pega uma média 4 latas ao mês.”

As lavras e a falta de suplemento alimentar por tanto tempo serão lembrados em outubro. Na hora do voto o eleitor dará a resposta a vaidade e a arrogância que tomaram conta do governo estadual.

Já que o governo quer economizar porque não coloca os institutos de identificação e de criminalista na antiga Secretaria da saúde? O Instituto de Indentificacao e o Instituto de Criminalista mais uma vez, em menos de dois anos, terão que mudar de endereço por falta de pagamento (aluguel). Já que o governo fala em corta gastos, que tal não colocar os dois Institutos no prédio antigo da Secretaria de Estado da Saúde que está se mudando para o Taj Mahal ou para os andares do edifício Maria Feliciana que o secretário diz que está sendo desocupado. Seria economia de dois aluguéis, já que o prédio é público.

“O que eu sei com certeza é que falar sua verdade é a ferramenta mais poderosa que todos nós temos.” Oprah Winfrey sobre racismo e violência contra a mulher. Em Sergipe algumas mulheres preferiram o Silêncio quando assediadas sexualmente. 

Empresa que faz limpeza da ponte Pedra Branca joga sujeira no rio Uma empresa faz a limpeza na ponte de Pedra Branca na BR-101 (a antiga, porque a nova ainda está sendo construída) e os funcionários da mesma, estão jogando os detritos de varrição, areia e tudo mais dentro do rio, sendo que eles tem carrinhos para recolher, mas devem ter alguma orientação de alguém pra jogar no rio. Um verdadeiro crime de contaminação ambiental já que a população usa o rio diariamente e é um instrumento de trabalho e alimentação, através da pesca. Com a palavra o DNIT-SE responsável pela contratação da empresa e a Adema.

Candidato laranja A situação política de JB é tão ruim que pelo andar da Carruagem já estão até cogitando candidato laranja!

PT em Sergipe: projeto de alguns para fritar Rogério saiu pela culatra E a parceria entre Rogério Carvalho e Márcio Macedo, este último candidato a deputado federal, frustrou a tentativa de alguns poucos de “fritarem” Rogério Carvalho como ocorreu em 2014. Triste fim, de quem perdeu a noção de seu papel histórico e hoje faz qualquer coisa pra se manter em meio aos poderosos...

Cartel de postos de combustiveis em diversas regiões para fornecer às prefeituras. MPE de olho! E o blog foi informado que em vários municípios prefeitos estão tendo problemas para realizar licitações para fornecimento de combustíveis. Os postos são solidários e um não entra na área do outro. Assim a licitação fica deserta e depois o município tem que fazer uma emergencial para contratar com o posto mais próximo ao preço que ele desejar. Um absurdo, ainda bem que o MPE está de olho e pode colocar alguns deles na cadeia. Será uma bela lição!

Será que estão aguardando chegar mais próximo das eleições para entregar as salas das federações na Arena Batistão? A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, através do secretário Antônio Hora e  da diretora de esportes Mariana Dantas, garantiram em reunião com todos os presidentes das federações amadora de Sergipe, que todas as salas seriam entregues em 2017 e até hoje nenhuma federação foi contemplada. Os dirigentes estão tentando uma audiência com o governador para mostrar o desprezo da cúpula da SEEL.

Cobrança estacionamentos shoppings Como anda a atuação do Ministério Público para coibir o abuso na cobrança de estacionamentos nos shoppings de Aracaju? É preciso que o Ministério Público atue principalmente nas horas não utilizadas que são pagas. Como a justiça deu ganho na ação para suspender a cobrança é preciso lutar para fracionar mais ainda a cobrança.

Rota do sertão cheia de buracos O blog fica imaginando o que passa na cabeça do secretário de infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa, responsável no governo Déda, pela inauguração da Rota do Sertão, um verdadeiro tapete que chamou a atenção dos sergipanos e dos turistas. Hoje o que se vê é um verdadeiro queijo cheio de buracos. Enquanto a infraestrutura recebe migalhas, o primeiro-ministro Almeida Lima torra R$ 5 milhões num prédio privado. E não só o governador, mas todas as autoridades fiscalizadoras aplaudem... É Sergipe Del Rey....

Aracaju: professores substitutos estão recebendo vale-transporte em atraso E o blog recebeu a reclamação que tem professores que trabalham como substituto na educação infantil e estão recebendo o vale-transporte constantemente com atraso. E a educação coloca a culpa na Secretaria de Planejamento afirmando que a pasta não tem previsão de pagamento.

Isso é um absurdo! Visto que se trata de uma concessão obrigatória antecipada do empregador para o deslocamento do servidor, residência-trabalho e vice-versa CF. Art.1° e 2° da lei 7.418/95 e não uma mera liberalidade por parte do empregador. O servidor, por culpa da falta de gestão e compromisso, está  sendo obrigado a arcar com a obrigação que é da Prefeitura e que lhe é descontada mensalmente em contra-cheque.Sem falar na falta de respeito por parte dos responsáveis que, ao serem questionados, dizem não ter previsão.

Em nota Sema esclarece situação do Parque Tramandaí A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) explica que, visando encontrar a causa da degradação e morte de parte da vegetação de mangues na área do Parque Municipal Ecológico do Tramandaí, a equipe da Assessoria de Informações Geográficas da Sema empreendeu uma série de visitas técnicas ao local a fim de verificar e constatar, através de observações criteriosas, os reais motivos desta situação. O resultado é que a área do Tramandaí sofre uma forte agressão ambiental no que se refere ao grande número de ligações clandestinas de águas servidas provenientes de residências, apartamentos e prédios comerciais localizados em seu entorno.

Em nota Sema esclarece situação do Parque Tramandaí II A Sema destaca que vem monitorando o Parque Ecológico do Tramandaí, iniciando o processo de identificação e notificação de alguns condomínios e demais empreendimentos localizados nas áreas próximas ao parque, que realizam ligações clandestinas, para que se adequem/cumpram a legalização ambiental.

Em nota Sema esclarece situação do Parque Tramandaí III A Sema também garante que o intuito da fiscalização é coibir as ligações clandestinas, não só na área do parque, mas também em toda a extensão do riacho Tramandaí, redirecionando essas ligações clandestinas para a rede de esgotos da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) a fim de melhorar a qualidade das águas que suprem o parque ecológico proporcionando uma recuperação gradativa da sua fauna e flora.

Juvêncio Oliveira representa CMA em solenidade  A Capitania dos Portos de Sergipe realizou ontem, 08, solenidade de Transmissão de Cargo, a qual nomeou o Capitão de Fragata, Alessandro Pires Black Pereira. Quem marcou presença e representou com maestria o Poder Legislativo  foi o vereador Juvêncio Oliveira, também vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "É com imensa satisfação que  participo de um momento como este, onde os valores e o respeito à nossa terra são evidenciados e propagados", pontuou o vereador.

Fest Verão Sergipe De 19 a 21 de janeiro de 2018, Aracaju será o cenário da música nacional. Durante esse período, mais de 20 nomes consagrados do pop rock, axé, pagode, arrocha, forró e sertanejo se revezando nos palcos do Fest Verão Sergipe, festa realizada na Arena de Eventos. Entre as atrações confirmadas, O Rappa, Bell Marques, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Solange Almeida, Make U Sweat, Gabriel Diniz, Avine Vinny, Xande & Nanda, Harmonia do Samba, Samyra Show, Mano Walter, Devinho Novaes, Larissa Manoela, Anitta – só as poderosinhas, Lore Importa e Júlia Simoura.

Fest Verão Sergipe: horários dos shows Quem não quiser perder o show do seu artista preferido no Fest Verão Sergipe vale ficar atento ao início da programação diária. Na sexta-feira, a festa terá início às 20h. No sábado, o festival começa mais cedo, às 19h. E no domingo, a abertura será às 16h. Nos três dias, os portões serão abertos sempre uma hora antes.

Fest Verão Sergipe: estimativa de público Mais de 30 mil pessoas, por noite, são esperadas no Fest Verão Sergipe, que esse ano completa quatro anos e acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro, na Arena de Eventos. O público poderá curtir a festa em diferentes ambientes, como Camarote AJU, Camarote Backstage e Pista. A festa também terá Praça de Alimentação, onde estarão reunidas saborosas opções gourmets da cidade, e lounges para quem quiser dá uma pausa e renovar a energia. Os ingressos individuais ou pacotes para os dias de festa estão sendo vendidos na Central do Ticket (RioMar Shopping). Mais informações através do telefone (79) 3219-2069. Antecipe-se para não ficar de fora e perder o show de Bell Marques, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Larissa Manoela, Devinho Novaes, Harmonia do Samba, Anitta, entre outros.

Show de despedida d’O Rappa Depois do anúncio de uma parada por tempo indeterminado em maio de 2017, O Rappa montou uma turnê de despedida e escolheu os principais eventos do país para levar o seu show histórico. Em Aracaju, o grupo carioca vai subir ao palco do Fest Verão Sergipe, que chega ao seu 4º ano, no sábado (21/01). O vocalista Marcelo Falcão e demais integrantes do grupo – Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses - prometem uma vibe lá em cima.

Fest Verão Sergipe terá um dia para criançada Uma das grandes novidades do Fest Sergipe 2018 é o Domingo Kids, que traz uma programação voltada para os baixinhos. Entre as atrações confirmadas, Palhaço Pilambeta, Anitta com o show Só as Poderosinhas, Larissa Manoela, Lore Improta e Júlia Simoura. Nesse dia, a festa terá início às 16 horas. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket, no RioMar Shopping.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Esclarecimentos da empresa Empresa Careca Autocar Centro Automotivo e Estética Ltda – ME, sobre o que foi postado ontem,08, nesse 

Fotos enviadas pela direção da empresa

mesmo espaço, através de notícia de grupos de whatsApp. Os fatos verdadeiros são os seguintes:O Extrato do Termo Aditivo aqui postado é simplesmente uma prorrogação da vigência de prazo de um contrato de número 020/2015 que a Fundação Hospitalar de Saúde realizou licitação de Prestação de Serviços de Manutenção com Peças que foi vencida honestamente pela Empresa Careca Autocar Centro Automotivo e Estética Ltda – ME, por meio de processo licitatório de pregão eletrônico do Banco do Brasil, ocorrido no ano de 2015.

Vale ressaltar que além desse Contrato com a Fundação Hospitalar de Saúde que é para serviços de manutenção preventiva e corretiva nas ambulâncias do Samu. A Empresa Careca Autocar tem contratos em vigência com a UFS, com o Exército, com a Justiça Federal, duas (02) Prefeituras de Sergipe e presta serviços a dez Secretarias de Estados através do Sistema NutriCash da SEPLAG, como também presta serviços a Policia Rodoviária Federal. Onde oferece serviços também a empresas privadas e clientela particular.

Salientamos que a empresa tem hoje no seu quadro 17 (dezessete) funcionários gerando emprego e tributos para esse Estado. Possui um espaço de mais de três (03) mil metros quadrados de área. Empresa de médio porte, divide-se em cinco ramos de atividades: mecânica em geral de carro pequeno, médio e grande porte na linha de gasolina e de diesel, alinhamento e balanceamento computadorizado, troca de óleo e filtros, lavagem em geral com polimento simples e cristalizado, vendas de peças e pneus.Portanto, não é apenas um simples Posto de Lavagem como quiseram dar conotação na notícia inverídica. Fatos e fotos comprovam a veracidade. À Direção.


Em nosso Estado impera a incompetência dos nossos gestores! Pelo Zap, do ex-deputado João Fontes com a postagem de várias fotos: “O lixo 

As fotos enviadas por João Fontes do descaso da gestão.

não é recolhido nos bares da Sarney e a passarela da Orla Pôr do Sol no Mosqueiro destruída.”

"Nota da Gente" Eis uma das propagandas mais bem feitas pelo governo do estado, mas de resultados duvidosos. Apesar da qualidade da publicidade, o programa "Nota da Gente", tornou-se um engodo, pois a maioria dos contribuintes do ICMS que, após serem contemplados no sorteio de prêmios, ganham valores irrisórios que não compensa parar sua rotina para se submeterem  às exigências burocráticas da Sefaz, a exemplo da obrigação de ter algum tipo de conta no Banese.

Flash Back! Em tempos passados, o governo do estado realizou publicidades mais educativas para mobilizar os contribuintes do ICMS quanto à importância de pedir a Nota/Cupom Fiscal, como forma educativa de inibir a sonegação fiscal pelos empresários, pois quem, efetivamente, paga o ICMS é o consumidor das mercadorias.

Itabaiana Grande, por Antônio Samarone: “Recuperando a tradição itabaianense da lenda de Santo Antonio Fujão, o Prefeito Valmir de 

Associação dos Peregrinos agradeçe a iniciativa do prefeito de Itabaiana em replantar a quixabeira histórica. 

Francisquinho replantou a velha quixabeira, derrubada por Batista Itajay, há mais de cem anos. Na solenidade de plantio, o Prefeito informou ter desapropriado o local onde encontra-se as ruínas da igreja velha, e que tomará as providências em sua reconstrução. A Associação Sergipana de Peregrinos, que teve a iniciativa de replantar a quixabeira, elogia a sensibilidade do Prefeito. Não é frequente as autoridades apoiarem esse tipo de iniciativa, muito menos comparecer às sete horas da manhã e participar ativamente do ato.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Solidariedade: AMESE realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para levar para os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, que estão passando por momentos difíceis com salários atrasados e sem pagamento do 13º.

A AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe) está realizando campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para levar pessoalmente aos policiais e bombeiros militares do estado do Rio Grande do Norte, que estão passando por momentos difíceis face aos atrasos nos salários e o não pagamento do 13º, cujas famílias estão a passar necessidade e alguns inclusive já cometeram suicídio.Quem desejar participar da campanha, pode levar qualquer quantidade de alimento não perecível à sede da AMESE, situada na Rua Boquim, nº 159, 1º andar, Centro, Aracaju/SE, ao lado do Quartel Central da PMSE, das 12 às 17 horas, que a associação irá levar pessoalmente os gêneros alimentícios aos militares potiguares.Lembre-se:  "Não vai faltar nada, na sua casa, quando você souber repartir o que tem com os outros, pois Deus o abençoará sempre".


PELO TWITTER

www.twitter.com/Mmauriciolobo A aplicação terapêutica do crisper deve ser a solução de tratamento de doenças diagnosticadas geneticamente,

 mas não agrada a indústria bilionária farmacêutica, por isso que vamos tanta morosidade.

www.twitter.com/Rogeraju Depois de ter lido o @BlogClaudioNun hoje, agora entendo de onde sai recursos para tantas viagens e mordomias de algumas pessoas. Enquanto isso os Hospitais publicos...

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Loucos são indivíduos que não tem medo nem vergonha de expor suas idéias e ideais. Assim, orgulhosamente sou louco.” Desconhecido.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
CARLOS EDUARDO SANTOS
09/01/2018 às 16:27
O esquema é o mesmo: Ele tem que pagar a campanha dele ao senado e de seus aliados. De onde vocês imaginam que essa grana toda vai sair? A Leoa foi afastada porque, inicialmente,estava metendo a mão em mais de 5 milhões...Querem me dizer que MP não sabe disso...?
Jamile Santos
09/01/2018 às 14:49
Esse é o Estado que queremos? Sergipe mostra a cada dia que os seus "in"governantes perderam o rumo da gestão pública. Na área da Saúde - capitaneada por um reacionário mor,os resultados resolutivos da assistência ambulatorial e de emergência para a população padece de ações que tragam a satisfação da população sergipana. faltam remédios/curativos/medicação rotativa e especial/médicos/enfermeiros/administrativos, enfim: tudo! Seria cômico se não fosse trágico e inoportuno. Sergipe está doente.
david
09/01/2018 às 12:41
Só existe uma explicação para essa atitude de JB. ELE DEMONSTRA TER UM MEDO DE LASCAR DE AL. Ele deve ter o rabo preso, em relação a Almeida Lima. Não existe outra explicação......

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030