Da conspiração para isolar Amorim e Valadares beneficiando André e Jackson
Eleições
12/01/2018  03:07


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Essa informação vem de uma fonte bem segura do Palácio de Despachos: Está em andamento uma conspiração quase perfeita para as eleições de

 2018.

Segundo a fonte, que não anda muito satisfeito com o governo JB, por conta da guinada à direita, a estratégia de lançamento de candidatura agora por André Moura, é uma forma de provocar um rompimento com o senador Valadares e tirar qualquer perspectiva de vitória de Eduardo Amorim ao governo.

A fonte disse que alguns partidos pequenos estão sendo incentivados (e usados) às escondidas por Jackson Barreto e André Moura para conversar com Valadares no sentido de formar uma terceira via. Mas a intensão é tirar Valadares da disputa do senado, já que ele lidera todas as pesquisas. Com isso o caminho ficará livre para vitórias de Jackson e André às duas vagas ao Senado.

A fonte, que segue Jackson desde a década de 80 e não aceita a aliança por baixo do pano com André, disse ainda que Jackson quer usar a militância do PT para se eleger, colocando Rogério Carvalho como o outro candidato ao Senado, mas com a certeza que ele não decola. Já pela oposição, André quer ser candidato tentando acomodar ao lado o pastor Heleno, para usar a força da igreja, mas com a certeza da limitação do pastor. A fonte diz que Rogério já percebeu toda manobra e acompanha tudo já com o plano "B" preparado. 

André e Jackson trocarão votos por debaixo do pano em vários municípios e contarão com o apoio de Edvaldo Nogueira.

Já a disputa do governo eles têm a certeza que Valadares sendo candidato pela terceira via, não terá força e nem grupo para chegar ao segundo turno. Com essa divisão, a candidatura de Eduardo Amorim também fica muito enfraquecida, a turma do governo tem certeza da Vitória de Belivaldo, caso aconteça isso.

A maioria das lideranças está preocupada com a campanha de senado, de um lado os encantos do governo do estado,  e do outro os encantos do governo federal.

Mas será que os Valadares e Eduardo Amorim irão  aceitar esse plano que está em andamento?

Lembrando a conspiração de 2016 Só para lembrar que a eleição para prefeito de Aracaju foi decidida por uma conspiração bem planejada, infiltraram  Maria do Carmo no evento de Valadares Filho no Iate e depois usaram a imagem da senadora no evento dizendo que João estava apoiando Valadares Filho. Na última semana da eleição Edvaldo empatou nas pesquisas, dai só o Ministério público Federal pode revelar o que aconteceu naquela semana para que Edvaldo virasse a eleição. O comentário foi que rolou uma Torre,  não de babel, mas de bondades que mudou a eleição.

Trio do MPE dando muita dor de cabeça a quem não anda na linha Os nomes dos promotores do Patrimônio do MPE, Bruno Melo Moura, Jarbas Adelino e Luciana Duarte Sobral não saem das cabeças de alguns gestores que insistem em não andarem na linha em Sergipe. Tem gente que ainda acredita que nada mudou. Como exemplo os últimos diários oficiais do Estado de Sergipe.

E nomear a cunhada num cargo comissionado, pode isso Arnaldo? Qual a familia que tem mais gente nomeada em cargos comissionados e recebendo jettons no Governo do Estado? Tem gente como secretário, outra como diretora, no segundo escalão. Irmã em conselho e outros parentes. Até a cunhada foi nomeada na pasta dele. Pode isso Arnaldo?

Maternidade Hildete Falcão Será que alguém da imprensa pode perguntar ao governador Jackson Barreto quando irá inaugurar a maternidade Hildete Falcão que era pra ser entregue agora em novembro passado, segundo declarações do auxiliar dele em entrevista?

A nova do governo Jackson Barreto. Sem terço de férias Ontem, 11, servidores da SSP ficaram revoltados: quem tirar férias a partir deste mês não vai receber o terço de férias como antes. O blog ligou para uma pessoa do setor financeiro da SSP que confirmou a “excelente” notícia.

Segrase. Recordar é viver  O blog gostaria de saber dos diretores da Segrase (e dos antigos) se os maquinários (1 impressora 4 cores, 1 CTP e 1 máquina de corte e vinco), adquiridos no ano de 2010, por meio de um consórcio Chinês/Japonês, calculado em aproximadamente R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais), estão em pleno funcionamento. Parece que a coisa não andou como deveria, e possivelmente os maquinários sofreram avarias e nunca funcionaram. Onde estaria estas sucatas chinesas avaliadas em mais de 1 milhão de reais? Com a resposta os diretores da Segrase envolvidos, e o Ministério Público Estadual para perguntar. Como recordar é viver, sempre é bom lembrar dessas coisas. Ou não?

Encontro de líderes sindicais E ontem, 11, o dirigente do Sindicato dos Motoristas e Funcionários do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, Vandevan Noventa, pré-candidato a deputado federal, e o presidente da Federação dos Comerciários, Ronildo Almeida, pré-candidato a deputado estadual, realizaram um encontro onde  discutiram as reformas do governo Temer e o quadro político estadual.

Apoio a Belivaldo Chagas O partido Solidariedade declarou o apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo do Estado nas eleições. O ato, realizado na quarta-feira à noite, reuniu vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do estado para discutir as diretrizes para as eleições deste ano.

Base do governo "O encontro fez parte do que ficou definido na base do governo. Cada partido tem feito evento para declarar o apoio dos filiados do partido a Belivaldo", informou o deputado federal Laércio Oliveira. Atualmente o partido tem diretórios em 40 municípios e  aproximadamente 3.800 filiados.

Aliada de André Moura, vice-prefeita não segue exemplo do líder Se André Moura tem usado sua influência como líder de Governo no Congresso Nacional para levar aos municípios sergipanos recursos e obras, o mesmo não se pode dizer de algumas lideranças que o apoiam e não “surfam” na onda. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças que o acompanham nas comitivas em suas visitas ao interior sergipano, mas que nem sempre usam este prestígio para conseguir algum benefício para suas respectivas cidades.

Aliada de André Moura, vice-prefeita não segue exemplo do líder II É o caso da vice-prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Adrina de Zé Cutia (PSC), correligionária de André e uma das mais presentes na peregrinação do deputado em suas andanças por Sergipe. Adriana não consegue transformar a proximidade que possui com o deputado federal em algo concreto que contemple o município de Aparecida. A população tem se perguntado se essa indiferença é incompetência da vice-prefeita ou má vontade de André com a cidade que tem o nome da padroeira do Brasil.

Edifício-sede do TCE levará o nome do ex-governador Augusto Franco Em visita ao Sistema Atalaia de Comunicação na manhã da quinta-feira, 11, o conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informou ao empresário Walter Franco que o edifício-sede do TCE/SE levará o nome do seu pai, o ex-governador de Sergipe e fundador do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto do Prado Franco, falecido em 2003.

Unanimidade empresarial "O doutor Augusto Franco é uma unanimidade no campo empresarial, político e administrativo em Sergipe e um homem extremamente respeitado; apresentamos a sugestão aos conselheiros e, como concordaram, faremos esta justa homenagem", disse o presidente do TCE.

Justiça mandou retirar nome O edifício onde é instalado o Tribunal levava o nome do ex- governador Albano Franco até abril de 2017, quando o juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 12ª Vara Cível de Aracaju, proferiu decisão determinando a modificação de nomes de pessoas vivas em prédios e demais logradouros públicos, interna e externamente.

Regimento Interno da CMA será alterado  a partir deste ano O Regimento Interno é uma norma interna que disciplina as atribuições dos órgãos da Câmara Municipal, contemplando suas funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas. Deve ser editado mediante resolução, de acordo com a Lei Orgânica do município, dependendo sempre da deliberação do Plenário.

Comissão E com o objetivo de modernizar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi criada uma comissão para revisar o regimento e definir as possíveis alterações. A comissão foi composta pelos vereadores: Iran Barbosa (PT) como presidente da comissão, Elber Batalha (PSB) como vice-presidente, além dos vereadores Emília Corrêa (PEN), Professor Bittencourt (PCdoB), Carlito Alves (PRB), Américo de Deus (Rede) e alguns assessores da Mesa Diretora da CMA.

Alterações O presidente da comissão, Iran Barbosa, disse que já foi entregue ao presidente as sugestões de alterações do regimento. “Agora durante o recesso os vereadores estão estudando a revisão e ao retornarmos os trabalhos legislativos iremos realizar as discussões para tramitar em forma de Projeto de Resolução e ser aprovado em Plenário. A grande contribuição dessa alteração é atualizar e melhorar o regimento, que é muito defasado”, explicou.

Regimento de 1971 O atual regimento é do século passado, de 1971, período em que havia prevalência dos princípios ditatoriais no Brasil e o regimento tem resquícios desse período. “Essa é uma proposta de um grupo, composto não só por vereadores, mas também por assessores da Mesa que trabalham há muito tempo com o regimento. Por isso a importância dessa atualização, que vai melhorar o próprio funcionamento desta Casa”, esclareceu.

Sindicato dos Bancários da Bahia ganha causa contra banco Deu no Valor: A 6ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco Safra a pagar a seus empregados diferenças decorrentes da integração da gratificação semestral na base de cálculo da Participação nos Lucros Resultados (PLR), com base em norma coletiva. A decisão se deu em uma ação de cumprimento (RR-1380-87.2014.5.05.0039) ajuizada pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

Gratificações A entidade alegou que ao pagar para os empregados a PLR, o banco desconsiderou a integração das gratificações semestrais na base de cálculo, em contrariedade a convenções coletivas. Mas o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) havia mantido sentença que julgou improcedente o pedido de integração, por entender que aquela gratificação não se enquadra no conceito normativo de "verbas fixas de natureza salarial".

Base de cálculo da PLR No TST, porém, a relatora do recurso, desembargadora convocada Cilene Ferreira Amaro Santos, afirmou que o entendimento do TST é o de que a gratificação semestral se insere na base de cálculo da PLR, porque, apesar de não ser parcela paga mensalmente, é assegurada regularmente a cada semestre ao empregado e se insere no conceito de verba fixa de natureza salarial, prevista na norma coletiva.

Musa do Socorrense Neste sábado, 13, os torcedores do Socorrense vão conhecer a nova musa do clube. 25   sergipanas estarão na disputa pela faixa que acontecerá às 15h, na Praça de Eventos II do Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. Além da faixa, a dona do título receberá premiação em dinheiro no valor de R$500,00, book fotográfico, vale-compras na Super Moda Shopping Prêmio, Kits de suplementos TNT, Probiótica e Alimentare, vale-academia durante três meses e acompanhamento nutricional. O evento promete agitar a tarde no centro de compras.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018   

Atenção motoristas! Saiu o local da nossa 1° manifestação em Aracaju Pelo zap: "O movimento que ocorrerá nesta sexta-feira 12 de janeiro, onde vamos lutar por nossos direitos repreendendo esses aumentos abusivos da gasolina. Contamos com um público de 320 pessoas que apoiam essa luta, faça parte você também. Haverá concentração para iniciar a carreata às 17:30 no Calçadão da Praia Formosa, de lá seguimos para o posto de Gasolina."                                                                                                                                       

Empreendimento Horto da Barra 

Sucesso de vendas A Brasil Imobiliaria convida os leitores do Blog para o lançamento da Segunda Etapa do empreendimento Horto da Barra. São apartamentos de 1, 2 e 3 quartos, que serão construídos vizinho ao Hotel Prodigy, na beira da praia. O Evento ocorrerá no dia 13/01/2018, no Hotel Prodigy, das 09:00 às 17:00 horas. Todos os leitores que fizerem a aquisição do imóvel junto à Brasil Imobiliaria vão ganhar um final de semana no Hotel Prodigy. Agende o seu atendimento através do ZAP 9880-6033 e garanta já a sua unidade.


Bairro Indústrial Este ano o aniversário do Bairro Industrial não será comemorado. A Associação dos moradores e comerciantes do bairro não recebeu o apoio que sempre teve, principalmente de algumas autoridades. O dirigente Marcos dos Anjos, pelas redes sociais, lamentou a falta de atenção de vários órgãos da esfera municipal e do governo de Sergipe. Embaixo da ponte Aracaju/Barra desde 2009 a comunidade solicita das autoridades uma melhor iluminação pública e nada. Já a prefeitura de Aracaju não oferece lazer e esporte de qualidade, com a Praça Amintas Jorge abandonada e sem lazer para crianças e a terceira idade. Sem contar com os banheiros fechados na orla e outros problemas de infraestrutura nas avenidas como a falta de iluminação.


PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota de Repúdio – Rede Sergipe

A Rede Sergipe vem, através desta, manifestar total repúdio a postura da direção da Fundação Aperipê, que em clara intervenção política do grupo ligado ao atual governador Jackson Barreto, de modo unilateral, retira da programação da rádio Aperipê o programa “Fala pra mim”, apresentado nas manhãs de sábado por Dr. Emerson, sem que a produção do programa tivesse, ao menos, a oportunidade de comunicar aos ouvintes essa decisão da Rádio Aperipê.

Destaca-se que esse é um programa que estava na programação da Rádio há mais de 8 (oito) anos e trazia importantes pautas ligadas à saúde e cidadania. Está claro que essa decisão deve-se ao incômodo que o grupo político ligado ao atual governador tem sentido devido às boas pontuações de Dr. Emerson nas pesquisas eleitorais para o governo do Estado.

Essa decisão só mostra como os políticos tradicionais estão acostumados a lidar com a coisa pública: como se fossem donos dela. A rádio é pública, mas o governador age arbitrariamente definindo a programação ao seu bel prazer, sem o respeito de um debate sério acerca do conteúdo de um veículo de comunicação tão relevante. E assim o faz porque está incomodado com o desempenho político-eleitoral daqueles que não estão no seu grupo.

Nesse cenário a única coisa que nos tranquiliza é a certeza de que essa administração está com seus dias contados e que, devido a tais posturas, não conseguirá manter um sucessor. A sociedade está acompanhando com indignação todos estes fatos e demandará, com a urgência necessária, um governo que trate a coisa pública com o respeito devido.

Por fim, a produção do programa comunica que continuará com o programa a partir do próximo dia 20 de janeiro pela rádio web: http://www.dremerson.blog

Elo Estadual da Rede Sustentabilidade


Nota à imprensa – Ex-prefeito de Capela Ezequiel Leite

Diante da informação de que o ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Saúde, Sônia Penalva, e a ex-chefe de Departamento de Contabilidade e Finanças do município, Heisa Mariane Santos, foram condenados pela 9ª Vara da Justiça Federal, numa ação de improbidade administrativa movida pela Prefeita de Capela, Silvany Sukita (PODEMOS),  a assessoria jurídica dos três explica que a decisão foi concedida apenas em caráter liminar e que todos os recursos serão apresentados.

Ainda segundo o advogado Fabiano Feitosa, o ex-prefeito não foi notificado da decisão e sequer tinha conhecimento da sua tramitação. “A indisponibilidade dos bens deles, da ordem de R$ 351,8 mil, é apenas uma garantia judicial em caso de uma condenação futura. Os recursos foram devidamente repassados pelo Ministério da Saúde, para a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas não houve tempo hábil na gestão para que as obras fossem realizadas. Os recursos ficaram preservados nos cofres da administração municipal”.

Fabiano Feitosa garantiu que os recursos serão protocolados e que a defesa vai provar que os recursos foram preservados nos cofres da prefeitura, que não há a necessidade da indisponibilidade dos bens. “É importante registrar que esta decisão é apenas em caráter liminar e que não existem impedimentos por causa disso, em especial, do ponto de vista eleitoral. Ezequiel está com os direitos políticos preservados e, se tiver interesse, está apto a concorrer a qualquer mandato eletivo”.

Juliano Spyer vem de Londres para ministrar palestra no Encontro Nacional de Comunicação Doutor pelo programa de antropologia digital da 

University College London em 2017. Participante da equipe Why We Post, estudou como as classes populares entendem e usam as mídias sociais. Publicou o resultado dessa pesquisa no livro Social Media in Emergent Brazil (UCLPress 2017).Consultor, pesquisador e palestrante do Sebrae, Natura, Secretaria de Estado da Cultura (SP) e da Fundação Padre Anchieta desde 2003, responsável pelo monitoramento de internet da campanha de Gilberto Kassab, em 2008, e comunicador digital da campanha de Marina Silva à presidência em 2010. Detalhes em: https://www.facebook.com/EnaciCom/


PELO TWITTER

www.twitter.com/Mmauriciolobo O orgulho de ser socorrense tão fomentado em outros tempos, está se acabando junto com a atual gestão municipal desgovernada pelo Prefeito Inada @DepPadreInaldo infelizmente ainda faltam três anos que sem sombra de dúvida será a pior da história de nossa cidade.

www.twitter.com/AntonioSamarone Só não defende interesse próprio na política: os fanáticos, os pobres de direita e os ricos de esquerda.

www.twitter.com/Higorfb A falta de reconhecimento q rola, temo mta gente q n coloca a cara p bater sendo mais valorizada ai da uma cansada ao longo dos anos.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Aquele que das ondas trava a agitação, também sabe dos maus deter a conspiração.” Jean Racine.




VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030