Esqueça os presos. Se preocupe com os homens e mulheres de bem desse país!
Cármen Lúcia vem a SE.
13/01/2018  03:44


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


A presidente  do STF e do CNJ, ministra  Cármen  Lúcia  desembarcará  em Sergipe na próxima terça-feira, 16,  para  inspecionar  o sistema 

 carcerário sergipano como vem fazendo em outras viagens pelo país.  Sergipe não  conta com os sistemas semiaberto e aberto para  condenados, daí  muitos réus  ganham a liberdade nas progressões  de pena.

O blog se soma e publica a carta de “um brasileiro” indignado que viralizou nas redes sociais quando da visita da presidente do STF a um presídio em Góias. O subscritor da missiva questiona a ministra sobre eventuais visitas a quartéis, hospitais e universidades. E pede para que Cármen Lúcia se preocupe com os homens e mulheres de bem desse país!


Leia a integra da Carta de um Brasileiro indignado:


“Prezada Ministra Chefe do STF Vossa Excelência Cármen Lúcia,

É com profunda indignação que, talvez quem sabe, esse desabafo chegue até Vossa Excelência. Vi há pouco nos telejornais vossa presença em Goiás para averiguar, conversar e visitar o complexo prisional onde houve uma rebelião e algumas mortes. Então, gostaria de saber que dia Vossa Excelência vai também visitar um batalhão da PM do RJ onde no ano passado mais de 100 PM’s morreram trabalhando ou “só” porque eram PM’s?

Que dia Vossa Excelência vai visitar um hospital público onde os pacientes estão jogados nos corredores e muitos morrem esperando atendimento médico?

Que dia Vossa Excelência vai visitar uma escola pública ou uma universidade federal onde os alunos estão morrendo intelectualmente?

Desculpe, mas esses marginais estão lá por opção! Eles infringiram a lei e optaram por estar lá. E se um está matando o outro que eles resolvam do modo deles! E Vossa Excelência, na minha singela opinião, deveria se preocupar com os homens e mulheres de bem desse país!! E não com bandidos! Estamos fartos dessa inversão de valores nesse país! Chega!!!

Tenha dó ou pena do pai ou da mãe que acorda muito cedo pra trabalhar muito mais de 8h por dia para dar o mínimo para a sobrevivência de sua família! Chega de ter pena de quem não tem pena de nós que somos o povo que luta a cada dia pelo sustento de nossas famílias e por um país melhor.

Chega! Espero um dia falar para meus filhos que ajudamos a construir um país melhor. Mas está muito difícil a cada dia. Eleições estão por vir.

Espero que o brasileiro saiba eleger pessoas de bem e ainda com esperanças de mudar esse país!”

Março x candidatura E tem um pré-candidato ao governo que não esconde de ninguém a necessidade de mostrar realmente que tem chances para vencer. Está cansado da demora do líder e, nos bastidores, diz que se passar do fim de fevereiro a batida do martelo, pode ser o fim de tudo. As águas de março levarão pelas correntezas qualquer possibilidade de mostrar o que sabe.

Sebastião Nery e Joel Silveira Deu na coluna Política com vatapá de Levy Vasconcelos (BA). O Incesto: Conta Sebastião Nery que Joel Silveira, joia moral que Sergipe produziu para adornar o jornalismo brasileiro, foi a Paris e resolveu visitar o amigo Gilberto Amado, também jornalista, romancista e membro da Academia Brasileira de Letras, outra joia sergipana.
Lá pelas tantas Joel perguntou:
- Gilberto, querido. Há quanto tempo você não vai a Sergipe rever os amigos de Aracaju e de Estância, sua terra?
- 43 anos. E não mais ponho os pés lá.
- Por quê?
-  Joel, aquilo não é um estado, é um incesto. Todo mundo é primo de todo mundo, todo mundo é sobrinho de todo mundo. Você vai na rua, toma um porre, pega uma mulher e de manhã descobre que dormiu com a tia. 


Sergipe verde Dando continuidade a sequência de fóruns temáticos Sergipe Verde em REDE, a direção estadual do REDE Sustentabilidade realizará no próximo dia 17, às 19h, na Somese, um fórum a respeito da Democracia Participativa. Segundo a coordenação do evento, na oportunidade serão debatidos os mecanismos de participação popular nas instâncias de discussão e decisão das políticas públicas para Sergipe.

Inovação O objetivo do fórum é fazer uma reflexão desde a crise de representação vivida hoje até às oportunidades de inovação na aproximação gestor/cidadão. “É mais um passo na construção de um Sergipe justo em oportunidades, vamos transformar nossa terra em um lugar de esperança”, explica a coordenação no release enviado à imprensa.

Atos em Salvador O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, que se lançou como pré-candidato a deputado federal, está em Salvador participando de atos em apoio a Lula. Na quarta-feira, 10, ele esteve na reunião da Articulação Sindical (ArtSind) da CUT. No mesmo dia, marcou presença no lançamento do comitê em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato.

Atos em Salvador II Em continuidade à agenda de mobilização em Salvador, Márcio Macêdo participou da caminhada ‘Bonfim pela Democracia’, ocorrida durante a celebração da festa do Bonfim. Segundo o pré-candidato a deputado federal, foram mais de 10 mil ativistas e sindicalistas em cortejo, unidos em apoio a Lula e para que seja feita justiça.  “Centenas de devotos de várias crenças religiosas se uniram em nome da fé e da esperança. Nosso objetivo foi levar para as ruas de Salvador um pedido de bênçãos ao povo brasileiro”.

Concurso de Jornalista da Alese é conquista histórica do SINDIJOR A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e a Fundação Carlos Chagas (FCC), publicaram na sexta-feira o edital do concurso público da Alese, com 96 vagas para cargos de níveis médio e superior, incluindo Jornalismo. Para o cargo de Analista Legislativo – Especialidade Jornalismo – são oferecidas inicialmente cinco vagas. Para participar é necessário ter a graduação em Jornalismo.

Vagas Inicialmente o concurso não iria oferecer vagas para jornalistas, mas mediante ação impetrada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) junto ao presidente da Alese, Luciano Bispo, e ao procurador-geral do Ministério Púbico do Estado (MPE), Rony Almeida, a organização do concurso decidiu incluir o cargo de Jornalista.

Marco Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o concurso público para jornalista da Alese representa um marco histórico para o Sindicato e a categoria.“Digo que hoje é um dia especial para nós que fazemos a Direção do SINDIJOR, mas para toda a classe jornalística. É um dia histórico, pois este é o primeiro concurso público que se faz para jornalista em Sergipe desde a Constituição de 1988. Isso é um marco para a nossa entidade de classe”, comemora Paulo Sousa, reconhecendo o papel de toda a Diretoria.

Diretoria “Os méritos não são apenas meus, mas de todos os diretores que sempre nos apoiaram e estiveram ao nosso lado nesta grande luta de classe. Méritos, também, dos jornalistas sergipanos que se uniram ao SINDIJOR por esta conquista. É uma honra, na condição de presidente, conquistar o primeiro concurso público para jornalista no estado”, conclui. A carga horária para o cargo de Jornalista é de 25 horas semanais, com base na Lei Federal 972/69, que regula o exercício do Jornalismo. O salário inicial, incluindo algumas vantagens, como auxílios alimentação e saúde, é de quase R$ 5 mil.

Receita Federal combatendo fraudes A Receita Federal vem identificando e combatendo inúmeras fraudes envolvendo a tentativa de pagamento, quitação e/ou compensação de tributos com créditos podres, atrelados a títulos públicos falsos supostamente emitidos na década de 70, a títulos da dívida pública externa brasileira prescritos ou falsos emitidos no início do século XX, e a ações judiciais referentes a indenização por desapropriação de terras ou por danos provocados por intervenção do governo no domínio econômico.

Coordenação Os agentes dessas fraudes, de modo organizado, vêm arquitetando diversas formas de burlar o Fisco, alternando-se o modus operandi para dificultar a identificação e a ação por parte da Receita Federal. Com o objetivo de padronizar e de atuar de forma coordenada, inclusive com outros órgãos de controle, Coordenação Geral de Fiscalização (Cofis) criou uma Equipe Especial de Fiscalização (EEF) responsável pelas ações efetivas de controle e de combate da fraude. Referida EEF, embora vinculada à Divisão de Auditorias Especiais (Diaud) da Cofis, conta com a colaboração de auditores-fiscais lotados nas diversas áreas das Delegacias da Receita Federal (DRF) em São José do Rio Preto(SP), Sorocaba(SP), Aracaju(SE) e Vitória(ES).

Prejuízo Com o resultado do mapeamento da fraude pela EEF, constatou-se que o prejuízo causado aos cofres públicos atinge cerca de 8 bilhões de reais. Foram propostas e implementadas diversas medidas, dentre elas a abertura de ações fiscais nos envolvendo os maiores contribuintes que se utilizavam da aquisição de tais títulos para a tentativa de quitação/compensação de tributos.

Condenação em Sergipe Em recente decisão, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) manteve a condenação imposta aos agentes envolvidos nos danos causados ao município de Muribeca/SE, demostrando de maneira incontestável a natureza fraudulenta da operação, inclusive em desfavor do advogado, mentor dessa operação.

DRF Aracaju Destaca-se o trabalho realizado pela DRF Aracaju, desde o conhecimento da lavratura do auto de infração, passando pela representação ao Ministério Público Federal (MPF) e até o acompanhamento da ação na esfera judicial. Também de suma importância a participação do superintendente da 4ª Região Fiscal, na fase de julgamento da ação junto ao TRF5.

Reunião da Frente Estadual em Defesa do SUAS define realização de Seminário A tarde da sexta-feira, 12, foi de debates acerca do papel dos profissionais e usuários na construção do Sistema Único de Assistencia Social (SUAS). Representantes do CRESS, CRP, Sindipsi, Sindasse, INIS, mandato da deputada estadual Ana Lúcia e prefeitura de Estancia se reuniram na sede do CRESS, durante a reunião aberta da Frente Estadual em Defesa do SUAS

Seminário Durante a reunião, os representantes deliberaram pela realização do “I Seminário do SUAS”, que acontecerá até o final de fevereiro com o objetivo de debater os rumos desta essencial política pública e as contribuições que podem ser dadas pelos profissionais que operacionalizam a política de assistência no cotidiano com o objetivo de resistir ao desmonte que vem sendo vivido pelo SUAS no Brasil.

Desmonte "Diante da política de desfinanciamento e desmonte de todas as políticas públicas promovidas pelo governo Temer,  o SUAS é provavelmente a política mais prejudicada, pois teve seu orçamento cortado em 98% para este ano", lamentou o conselheiro Jonathan Rabelo, reforçando que o seminário será um espaço de aglutinação de forças para enfrentar este cenário nefasto que o SUAS vem enfrentando.

Ações do Banese na Bolsa valorizam 230% em 12 meses O mercado reagiu positivamente aos números apresentados pelo Banese nos últimos anos. As ações preferenciais do Banco encerraram o pregão dessa quinta-feira, 11, valendo R$ 41,69, o que representa uma valorização de 230% em 12 meses.

Reflexo Para o presidente do Banese, Fernando Mota, isso é reflexo de um conjunto de projetos e iniciativas que foram implementadas na empresa nos últimos anos. “Desde que assumimos a empresa, em 2014, o banco vem passando por uma reestruturação, buscando uma melhoria na eficiência e competitividade frente aos concorrentes”, disse Fernando Mota.

Diversos canais De acordo com ele, o banco reestruturou seus canais de atendimento, trazendo para Sergipe a Rede Saque e Pague, instalou equipamentos que fazem depósitos online em suas agências, inovou no conceito de correspondente bancário, foi pioneiro a fazer no Brasil a captura remota de cheques via Internet Banking, implantou uma solução de gestão de numerário, o depósito inteligente, que trouxe melhor eficiência operacional para as empresas e lançou aplicativo para celular que hoje é responsável por mais de 60% das transações da rede Banese.

Valorização  Ainda segundo Mota, essa posição do Banese no mercado decorre ainda da política de valorização do corpo funcional e diversas melhorias implementadas nos últimos anos, o que contribuiu para um significativo incremento dos indicadores financeiros da empresa.

Fest Verão Sergipe terá um dia para criançada Uma das grandes novidades do Fest Sergipe 2018 é o Domingo Kids, que traz uma programação voltada para os baixinhos. Entre as atrações confirmadas, Palhaço Pilambeta, Anitta com o show Só as Poderosinhas, Larissa Manoela, Lore Improta e Júlia Simoura. Nesse dia, a festa terá início às 16 horas. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket, no RioMar Shopping.

Para descontrair no fim de semana: João Roberto Kelly, com sua Alma carioca, cheia de irreverencias e humor. Marchinha de Carnaval... Alô, Dr. Gilmar... Eu tô em cana... Vem me soltar....


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Bloquinho Por Amor Ao Iate e homenagem a Orelhinha O Iate Clube de Aracaju entra no clima do verão e prepara o esquenta do Carnaval para 

a família iateana e sociedade sergipana. No domingo, 28 de janeiro, a folia acontece com o Bloco ICAJU 2018, que inicia com a concentração às 13h, na sede do clube, ao som da cantora Karla Isabella, musa de vários carnavais. A partir da 16h a Banda Água de Cheiro, comandada pelo mestre baiano/sergipano, Lito Nascimento, passeia pelas ruas do bairro 13 de Julho, à bordo do trio Ospal levando alegria e alto astral. Para começar o domingão com boas lembranças e homenagens, a gestão Por Amor ao Iate, capitaneada pelo Comodoro Eugênio Sobral, homenageia Antônio Fernando Franco Sobral, o Orelhinha, com a inauguração do busto do Ex-Comodoro que realizou um belo trabalho de revitalização no Iate. Logo após, ao meio dia, também homenageando o “Orelhinha” acontece uma regata com diversas classes de barcos nas águas do rio Sergipe. Imperdível!!!

PELO E-MAIL E FACEBOOK

O nascimento da oftalmologia no Brasil. (Apontamentos) Por Antônio Samarone: Nas primeiras décadas do século XIX, a oftalmologia era apanágio dos cirurgiões aprovados, que realizavam operações de catarata, de fístula lacrimal e enucleação do globo ocular.  Os naturalistas Spix e Martius, relatam o tratamento de moléstias dos olhos, por volta de 1818. Em Recife, o médico Henrique Krause, anunciava realizar qualquer tipo de operação nos olhos. As patologias oculares mais frequentes eram: conjuntivite, terçol, sapiranga, blefarite, arcus sinilis, oftalmia purulenta e tracoma. Entre os medicamentos da flora brasileira usados nas oftalmias citamos: suco de cansanção, sumo de brotos de umbaúba; contra manchas brancas nos olhos usava-se esterco de jacaré. Já se lavava os olhos com água boricada.  Em 1854, fundou-se no Rio de Janeiro, o Imperial Instituto dos Meninos Cegos. Pelas bandas de Sergipe, José Lourenço de Magalhães, José Correia de Melo Bitencourt e Antônio Militão de Bragança são os primeiros médicos a tratarem das doenças dos olhos. (fonte: Lycurgo Santos) Leia todo o artigo: https://blogdesamarone.blogspot.com.br/

PELO TWITTER

www.twitter.com/Igormangueira É impressionante o apoio que estou recebendo da galera. Quando penso em desistir vem um novo apoio mais forte! Quero transparência. Quero todas as luzes. Não tenho medo da verdade.

www.twitter.com/Requiaopmdb Quando vc encher o tanque de seu carro, pagar o botijão de gas de sua casa, podera avaliar o quanto de verdade há na afirmação de que baixou a inflação.
Mauro Cezar

www.twitter.com/maurocezar Jornalismo bem feito incomoda ignorantes e cegos voluntários, aqueles que rejeitam a verdade, espécie de cornos mansos da informação. O mais recompensador é que o final da história conhecemos bem: os fatos acabam descendo pela goela do biltre. Merece até um brinde.

www.twitter.com/MayuMatsunae Se eu não acordo com o despertador do celular, o carro do ovo passa na rua e faz ESSE FAVOR.

www.twitter.com/Whirus Essa história do "Bolsonaro e dos 700  mil de auxílio moradia" criou um neologismo, o verbo "embolsonar". Ele e o filho embolsonaram a grana.

www.twitter.com/CacoBrasil2 MUJICA "Eu conheço o bicho humano. É o único animal que tropeça 20 vezes na mesma pedra. E cada geração aprende com aquilo que vive, não com o que as outras viveram"

ARTIGO

Valadares: a renúncia que não valeu e o acordo que não houve  por Antonio Carlos Valadares* (Publicado no Jornal da Cidade da sexta-feira, 12)

Incomodados com a minha posição de somente tratar sobre candidaturas a partir de março ou abril, alguns possíveis concorrentes tentam interferir na minha decisão, espalhando na imprensa local, e nas redes sociais, notas dando conta de que fiz um acordo para não mais disputar o mandato de senador.

Na verdade nunca houve da minha parte, qualquer acordo nesse sentido. O que houve foi uma declaração espontânea, numa postagem do meu Twitter, em 12 de março de 2016, em retribuição ao gesto que considerei muito corajoso do deputado Fábio Mitidieri de ter encabeçado um movimento de apoio à candidatura de Valadares Filho, mesmo antes de uma decisão do governo e de seus aliados.

A minha declaração foi postada em data muito anterior à aliança feita com o PSC & Cia.

Foi uma atitude voluntária, que nunca fora fruto de acordo, que tomei levando em conta também que o deputado Mitidieri havia manifestado interesse em se candidatar ao Senado em 2018. Eu não lhe criaria embaraços caso esse fosse o seu desejo. Portanto quando eu dei aquela declaração (12 de março de 2016), até então, prevalecia um entendimento político, unicamente com o PSD do deputado Fábio Mitidieri. Entendimento que não prosperou, me desobrigando também de qualquer gesto nesse sentido.

O entendimento com o PSC, do Senador Eduardo Amorim e do deputado André Moura, com vistas ao apoio destes a Valadares Filho, somente foi iniciado em meados de julho de 2016, provocando a retirada no deputado Mitidieri no apoio a Valadares Filho.

No dia 24 de julho, ao tomar conhecimento de uma aliança conduzida por Valadares Filho com o PSC, o deputado Mitidieri retirou o seu apoio, encaminhando ao Nenotícias a seguinte declaração:
“Gilmar, boa noite.    Eu sempre fui muito claro quanto a meu apoio a VF. Tenho uma aliança com JB e somos corretos em tudo que fazemos. A chegada do grupo Amorim inviabiliza a nossa permanência pois ao indicarem o vice, nós estaríamos apoiando a chapa da oposição.”

Assim, com a retirada do apoio do PSD do deputado Mitidiere a Valadares Filho, cessava o meu compromisso voluntário de não mais participar da chapa majoritária como candidato a Senador em 2018.

Ocorre que, aquela postagem que fora feita em outra época, em outra conjuntura, e em atenção exclusivamente ao gesto do deputado Mitidiere está sendo divulgada hoje como um compromisso que eu quebrei com uma aliança que aconteceu muito tempo depois, e com a qual nenhum acordo celebrei em separado prometendo não concorrer a uma disputa para o Senado, sem o conhecimento do meu partido, e da população sergipana. Essa é a verdade cristalina.

No mais, como um dos membros da oposição, confiante na responsabilidade que cabe a cada um de nós, sugiro que não nos dispersemos quaisquer que sejam as diferenças de opinião. O projeto maior é Sergipe. A nossa luta só tem futuro se marcharmos unidos, com o pensamento voltado unicamente para a melhoria das condições de vida do nosso povo.

*Senador da República (PSB-SE)

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são.” Textos Judaicos.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
david
13/01/2018 às 19:32
A visita dessa senhora, Ministra do STF, é só notícias para a galera, não serve para absolutamente nada. Hoje, nossos Podres Poderes, estão totalmente sem credibilidade e desmoralizados. A sociedade perdeu a fé em tudo e todos......
Johnny Bolla
13/01/2018 às 07:43
Uma das mais lúcidas publicações dos últimos tempos essa Carta de um Brasileiro Indignado dirigida à Ministra Carmem Lúcia. Seria uma felicidade se Vossas Excelências atendessem o que ali propõe. Parabéns.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030