Partido da Saúde SE: vídeo prova uso eleitoral
Jackson bate palmas
02/02/2018  03:02


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Jackson bate palmas para o Partido da Saúde. Cadê os órgãos fiscalizadores? Video prova o uso eleitoral da saúde estadual Que fim trágico para o governo Jackson Barreto. Refém do primo, Almeida Lima, Jackson bate palmas e briga com deputados apoiando as atitudes sem escrúpulos na saúde estadual.

O vídeo abaixo circulou ontem, 01, em alguns grupos de WhatsApp. Nele um paciente agradece “ao seu Breno que tomou conta dessa bucha.” É isso de bom que o secretário vem fazendo por Sergipe, desde que confirme o voto para o genro Breno, candidato a deputado estadual. Que fim o MPE, MPF e PF dará a atuação do Partido da Saúde em Sergipe.


Da demagogia contra os renais – Enquanto o Partido da Saúde atua no governo Jackson, em reunião no HUSE para debater o problema do represamento dos pacientes renais, o secretário ao invés de atender as sugestões do representante da associação, insinuou que ele estaria em campanha polítiica fazendo propostas de governo. É preciso muito óleo de peroba para a grande cara de pau...

Aracaju: a saída de Carlos Cauê foi motivada por assombrações? Ontem a Prefeitura de Aracaju fez uma ampla divulgação sobre a saída de Carlos Cauê, da Secretaria de Governo da Prefeitura de Aracaju. A informação passada para a sociedade foi que Cauê saiu para assumir os trabalhos de marketing da pré-campanha de Belivaldo Chagas (MDB) ao Governo do Estado. Mas a informação repassada ontem, 01, pelas redes sociais é bem diferente. E uma autoridade confirmou. Já um grupo de sindicalistas que monitora a PMA também confirmou e enviou uma relação.

Muitos comissionados na Secretaria de Governo Todos sabem que Secretaria de Governo da Prefeitura tem uma estrutura pequena e que não tem espaço para meia dúzia de pessoas trabalharem. Acontece que até dezembro de 2017 foram nomeadas mais de 220 pessoas na secretaria comandada por Cauê e por conta das investigações em andamento sobre os fantasmas na prefeitura de Aracaju, Cauê foi orientado a sair da pasta.
O grupo de sindicalistas enviou a lista  dos comissionados nomeados na secretaria que Cauê comandava. E já enviou também às autoridades fiscalizadoras. Segue a lista dos CCs na secretaria de governo:http://www.infonet.com.br/sysinfonet/images/secretarias/colunistas/196148/Secret%C3%83%C2%A1ria%20de%20Governo%20Aracaju.pdf

Sem justificativa Nada justifica que a Prefeitura de Aracaju esteja encaminhando ao Ministério Público Estadual a relação de comissionados em doses homeopáticas. Se o MPE desejar acabar com essa enrolação é só solicitar ao TCE, que tem sim essa relação completa mês a mês, visto que os municípios são obrigados a prestar encaminhar tais informações à Corte de Contas.

RenovaBR: “experiência extraordinária”, diz Alessandro Vieira  Um dos quatro sergipanos selecionados para o RenovaBR, o delegado da PC, Alessandro Vieira, avaliou como uma das experiências mais extraordinárias que já vivenciou. “Um curso com carga horária similar à de uma pós graduação, com conteúdos essenciais para quem tem o desejo de colaborar para a renovação política do Brasil, com um conjunto de participantes dos mais diversos perfis”, disse.Ontem, 01, por exemplo, um dos palestrantes foi Guillaume Liegey, estrategista da campanha do Macron.

Tobias Barreto: quando Diógenes não paga 1/12 (um doze avos) da remuneração dos servidores efetivos? Desde 2001, através de um projeto implantado pelo então prefeito Esdras Valeriano, os servidores concursados da Prefeitura de Tobias Barreto recebem  1/12 (um doze avos). O atual prefeito não  pagou e nem deu alguma explicação. Nem mesmo o TAC assinado com o MPE está sendo cumprido e os salários continuam em atraso. A pergunta é: Como o prefeito vai pagar o décimo terceiro?  Se já vem atrasando o salário no início do ano.”

13º descontado do salário do servidor? Leia o desabafo de um professor da rede estadual: “O governo bateu na tecla que os servidores que pegassem empréstimos para o 13º não sofreriam nenhum dano financeiro. Estou recebendo vários relatos de professores que pegaram esse empréstimo e  ao pegar o salário agora a parcela do 13º veio descontado do salário. Ou seja, o governo não depositou o dinheiro pra cobrir o 13º de quem fez o famigerado empréstimo. Bem fiz eu que não fiz esse negócio, já tava vislumbrando esse caos. Teve professor na porta do Banese aos prantos, se estrebuchando que muitos deles vieram com o salário quase que totalmente cortado, aqueles que aniversariam em novembro e dezembro. Um caos.”

Transporte estudantes Itabaiana O blog foi informado que o governo do Estado tem sete meses sem pagar as empresas Vitória e Itape, com isso os motoristas do transporte dos estudantes quem se deslocam dos povoados para a sede em Itabaiana estão passando por dificuldades.

Hospital do Rim de São Paulo Em São Paulo ontem, 01, o senador Eduardo Amorim (PSDB) fez uma visita ao Hospital do Rim, referência na prevenção e tratamento de pacientes das doenças renais e cardiovasculares. Na oportunidade, o parlamentar visitou as instalações e conheceu como funciona os atendimentos aos pacientes renais. Eduardo foi recepcionado pelos médicos Dr. José Osmar Medina, diretor superintendente da instituição, e Dr. Arthur.

Trabalho humanitário “Agradeço o carinho de sempre e parabenizo o trabalho de todos do Hospital do Rim. Com certeza é um trabalho humano, belíssimo, que salva vidas e dá uma nova esperança a milhares de brasileiros, não só paulistanos, mas gente de todos os cantos. Inclusive, encontrei aqui um conterrâneo, itabaianense, que fez um transplante de rim e está sendo muito bem cuidado”, ressaltou Eduardo Amorim.

Barra dos Coqueiros: Escola pronta há um ano, e não inaugurada, será reformada? A foto ao lado é de uma escola municipal do município da Barra dos Coqueiros, localizada no povoado Canal. Os moradores enviaram para o blog informando que a obra está pronta há mais de um ano e nunca foi inaugurada. E a agora estão dizendo que será reformada. Como?       

SSP vai apurar agressões sofridas pelo radialista e jornalista Carlos Ferreira Na tarde de ontem, 1º, o secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe, João Eloy, juntamente com a cúpula da Segurança Pública, recebeu em seu gabinete o jornalista e radialista Carlos Ferreira e representantes do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, que foram solicitar providências sobre as agressões e ameaças sofridas pelo radialista, na cidade de Itabaiana.

Ameaças Foi relatado, durante a reunião, as ameaças e agressões sofridas por Carlos Ferreira e todo o histórico de um homem já identificado pela polícia e com registros de passagens pela Delegacia Regional de Itabaiana, que por volta das 13h30 desta quarta-feira, 31, no Calçadão 13 de Maio, no Centro da cidade de Itabaiana, ameaçou e agrediu fisicamente Carlos Ferreira.

Liberdade de imprensa Ao lado da delegada-geral da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, e o comandante geral da PM, coronel Marcony Cabral, o secretário da Segurança Pública, João Eloy, determinou acompanhamento rigoroso do caso. "A SSP é uma Instituição que respeita o direito constitucional da liberdade de imprensa. Não vamos admitir que haja ameaças e agressões físicas contra profissionais de comunicação por conta de manifestações feitas no exercício da sua função", afirmou João Eloy.

Medidas Fernando Cabral, representando o sindicato dos radialistas, ressaltou que a visita por parte do sindicato teve como finalidade prestar solidariedade e cobrar medidas para coibir as ameaças sofridas e garantir a segurança de Carlos Ferreira. “Saímos confiantes, pois o secretário determinou prioridade e que todas as providências já estão sendo tomadas,” informou Cabral.

                                                                                                            

Escola pronta há um ano sem inauguração. Agora será reformada? 

Itabaiana: Inaugurada a Nova Capital FM – 101,7 Sob o olhar atento de convidados, foi inaugurada na terça-feira, dia 30, uma nova Rádio. A Rádio Capital do Agreste AM migrou Para Capital Fm – 101,7. O momento foi marcado pela bênção do Padre Dárcio, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto e pelos discursos emocionados. Uma nova estrutura física, novos equipamentos, um novo estúdio, tudo  projetado de forma a levar um som de qualidade com uma programação popular.

Homenagens Na oportunidade foi entregue o Estúdio “José Francisco de Mendonça” (Chiquinho), in memoriam, grande idealizador da Capital do Agreste AM. Outra homenagem prestada pelos diretores José Teles e Sandra Helena foi a todos os que contribuíram para a história da Rádio, a exemplo, do locutor Pereira Santos, que está na emissora há 30 anos. A Rádio Capital do Agreste tem a frequência AM 1370 e agora também em  frequência FM 101,7.

Liquida Prêmio Até o próximo domingo,04, o shopping Prêmio promove mais uma edição da Liquida Prêmio. Com a campanha que já é tradição no calendário de eventos, o centro comercial oferece descontos que podem chegar a 70% em produtos de vários segmentos. Além de renovar os estoques, a liquidação oferece ao consumidor a chance de comprar produtos que estavam na “lista de desejos” por um precinho bem amigo. E ainda dá para garimpar o look de carnaval gastando pouco!

A partir das 16h, neste sábado, 03,  numa organização da Casa Cultural Careca e Camaradas o Bloco Galo do Augusto Franco! Muita festa e alegria! Entre as atrações a Banda Ptusco de Recife. Veja o convite:


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

                                                                                                                                                                                                                                           

Tobias Barreto: Quem será o responsável se ocorrer acidente fatal na lagoa do Parque dos Missionários? Pelo zap, de um morador: “Quando morrer alguém na lagoa que fica no Parque dos Missionários, obra de revitalização planejada através de emenda do  ex-deputado Rogério Carvalho, não venham culpar o ex-prefeito Dilson. Em seu projeto inicial, a lagoa não teria aquela profundidade. No projeto, ela era uma especial de espelho d'água, onde tinha iluminação. Hoje o que podemos observar é um buraco que, quando estiver cheio, sem grade e sem proteção nenhuma, poderá provoca algum acidente. Só espero que isso não aconteça e que não seja fatal caso ocorra algum acidente. E a responsabilidade é do atual gestor que modificou o projeto da obra sabe lá Deus por qual motivo.”

As fotografias de Jorge Carvalho De um professor, pelo Zap: “O Secretário Jorge Carvalho, grande fotógrafo, deveria fazer através de suas lentes um levantamento fotográfico da situação das escolas do Estado de Sergipe.”

Edifício Maria Feliciana: Saúde deve cerca de R$ 300 mil de condomínio Pelo Zap: “Já que tocou no assunto do Edifício Estado de Sergipe (Maria Feliciana), a SES está inadimplente quanto às taxas de condomínio dos andares da responsabilidade da mesma, a dívida está em quase R$ 300.000,00.”

Batalhão da Restauração Do capitão Samuel pelo Zap: “Palestra e atendimento aos residentes do Batalhão  da restauração com Doutor Félix, 

Palestra de médico no "Batalhão da Restauração" 

oncologista e urologista. Esse mais um médico voluntário do nosso projeto para resgatar as famílias do mundo das drogas. A luta continua.” Em outro texto, Samuel comemorou o apoio das duas equipes Masters (Associação Desportiva Confiança e Club Sportivo Sergipe) ao Projeto Sergipe Contra as drogas. O anúncio foi feito pelo ex-jogador Ita, irmão do jogador Malvina.

Pórtico no cruzamento das Avenidas Hermes Fontes com Edézio Vieira de Melo Pelo zap, de um motorista: “Mais uma pérola da SMTT Aracaju: Permitiu que fosse instalado um pórtico no cruzamento das Avenidas Hermes Fontes com Edezio Vieira de Melo, cobrindo a sinalização semafórica. Vamos recorrer a quem mesmo?”

Rogério com novo estilo de postagem nas redes  “Um #tbt desse tem que respeitar! Ao lado do maior meio campo que o futebol já viu. Ídolo da maior torcida do Brasil! Arthur Antunes Coimbra, o nosso Zico! E pé quente que sou, o Mengão venceu esse jogo no Maracanã.” Foi a postagem nas redes sociais de Rogério Carvalho ontem, 01, à noite. A frase foi de uma foto ao lado de Zico.

Atenção governador e vice, estamos de olho! De servidores da Emgetis: “O presidente da Emgetis, Ézio Prata Faro, sensibilizado com as medidas de economia do governo de Sergipe, retirou e vai devolver ao estado o adicional de prorrogação de expediente concedido a ele pelo Conselho do órgão, sem amparo legal.  Cerca de R$ 160 mil em 30 meses. Na sua gestão já houve devolução dessa gratificação por parte da diretoria administrativa-financeira e agora vamos acreditar que fará o mesmo, afinal é um exemplo de homem público.”

Plano de Mobilidade da gestão de João Alves Pelo zap: “Diante de uma polêmica desnecessária e sem nenhum argumento técnico, tentam denegrir o projeto do BRT e do plano de mobilidade da Gestão de João Alves para tentar justificar e ludibriar a população de Aracaju de que a cidade não precisa e não comporta um transporte de melhor qualidade, segue o link, para quem quiser fazer a comparação, dos planos de mobilidade de Aracaju de Edivaldo Nogueira e de João Alves, façam vocês mesmo a comparação. Todo o material do primeiro plano que foi da gestão de  Edvaldo foi aproveitado e completado, diferente do que ele faz questão de falar. Foram feitos estudos complementares e foi comprovado que era insuficiente em alguns modais de transporte, atendimento da região norte da cidade, quase nada da zona de expansão, além da inclusão do transporte apropriado (BRT) para a necessidade atual de Aracaju. Foram feitas 5 audiências públicas para aprovação e concluído. Os órgãos de fiscalização é quem deveriam aferir essas argumentações porque esses projetos não foram de graça.” Compare:https://drive.google.com/drive/folders/1FmLesBR4CbHj0IXBaz7wrt2ypGZxQ05f

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                  

www.twitter.com/ISMARVIANA Diariamente, a Administração Pública tem empossado agentes públicos que se apossam das atribuições para servir aos interesses dos seus, transformando prerrogativas em privilégios, alargando, assim, a margem de desacreditação social nas instituições que deveriam coibir tudo isso.

www.twitter.com/GugaNoblat Jair Bolsonaro não vai vencer a eleição por um motivo: ele é uma fake news em carne e osso. Só uma seita de fanáticos não enxerga isso e essa seita não é o bastante pra ele vencer


www.twitter.com/depfmitidieri O Banese patrocinar o SERGIPE e não patrocinar o CONFIANÇA é no mínimo um desrespeito. Tenho certeza que o governador @JacksonBarreto , que é azulino, vai interceder nessa situação. Nós proletários estamos aguardando sua ajuda.


Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/
   
http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.” Alexandre Herculano.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Jose
02/02/2018 às 12:00
O Ministro do STF Ricardo Lewandowski disse essa semana que o estado não é para retirar direitos conquistados pelo povo brasileiro...acho que desconhece o Brasil de Temer e Sergipe de DEDA e JACKSON...Sergipe virou paraíso de sonegadores...corruptos...uma desgraça sem limites...massacre ao servidor da ativa...aposentados...pensionistas...a escravidão e o tronco de volta...
Voto consciente
02/02/2018 às 09:17
Até parentes do Governador, está na lista do Cauê! Como acreditar numa gestão e em gestores, que seguem absolutamente as mesmas práticas dos corruptos e enganadores? esse negócio do "rouba, mas faz" já não é mas tolerável. A população precisa ficar atenta a esses "salvadores da pátria", eles continuam apostando na estupidez e ignorância do eleitor.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030