Com a caneta nas mãos, JB sente isolamento, imagine quando renunciar
JB no mato sem cachorro
05/02/2018  03:31


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Um fiasco. Foi assim que três prefeitos, dos dezessete (eram esperados 50 prefeitos) que compareceram ao ato realizado no sábado, em São

JB no mato sem cachorro. Belivaldo só tem uma chance 

Cristóvão, para ratificar a candidatura de Belivaldo Chagas ao governo, definiram o evento. Os três fizeram questão de demonstrarem a preocupação com o momento apático fruto da dubiedade eleitoral de Jackson Barreto que não faz nada quando aliados próximos a ele declaram semanalmente o apoio a André Moura para uma das vagas ao Senado. Como compor uma chapa majoritária, quando todos sabem que do outro lado, tem um candidato preferido, fruto de uma aliança branca, exposta claramente?

E mais: os prefeitos não estão contra Belivaldo, mas entendem que Jackson não tem nenhuma preocupação com a candidatura ao governo. Ou seja, o “Galeguinho” é poupado, mas todos estão cônscios de que ele não emplaca, principalmente porque Jackson, e todo o governo dele, não estão engajado. A prova maior é que todo o “entourage” de Jackson, como por exemplos, Gama, Benedito, Paixão, Zezinho Sobral, Almeida Lima e até os Mitidieri não apareceram.

Imagine, mesmo com a caneta na mão Jackson já sente o isolamento, imagine quando renunciar. A maior parte das lideranças da coligação está desiludida com Jackson. É fato. E quando ele deixar o governo essa desilusão será exposta publicamente.

No evento, Jackson discursou e nem esperou o discurso do pré-candidato Belivaldo. Jackson está perdido, num mato sem cachorro. Ou ele fica no governo e vai para o desgate final, ou sai e perde deixando a vida pública melancolicamente e ainda deixando uma bronca financeira pesada para Belivaldo.

De certeza apenas que Jackson e André Moura acham que não haverá uma terceira via forte por falta de financiamento.

Além de não consultarem o povo, tem outro detalhe em tudo isso: alguém pensa que com a caneta na mão Belivaldo Chagas vai ficar calado com toda essa armação explícita?  Para vencer Belivaldo vai tentar reagrupar todos os aliados e refazer pontes, inclusive com membros da oposição, pensando não só na eleição, mas num futuro governo.

Se Jackson está no mato sem cachorro, Belivaldo sabe que quando assumir o governo estará igual aquele quadro do fantástico: você só tem uma chance.


Poder de persuasão É incrível o Poder de persuasão do deputado federal, líder do governo Temer, André Moura: está juntando em torno dele 

A realidade é uma só. 

pensamentos diferentes, mostrando a incoerência de muita gente “independente” politicamente.

"Tamo junto" Os aliados de André Moura tentam a todo momento dizer que o deputado não tem uma aliança por debaixo do pano com Jackson Barreto, mas os fatos mostram que os dois estão construindo uma forte aliança para o senado. Além dos aliados de JB que aos poucos estão divulgando  o interesse em votar em André Moura para o senado, alguns prefeitos comentaram com o blog essa parceria. Não adianta tentar esconder a realidade, Sergipe é pequeno e todos se conhecem. Veja essa foto postada no Instagram oficial do governo de Sergipe, aparece Edvaldo, Jackson o ministro e André Moura, nela está escrito "Tamo Junto".

Lamentável e inexplicável A TV Sergipe foi o único órgão de Comunicação que não deu uma mísera nota sobre a agressão física e a ameaça sofrida  pelo jornalista e  radialista Carlos Ferreira. Detalhe: Carlos Ferreira foi repórter, redator, pauteiro e diretor de redação da empresa. Inexplicável.

Alagoas mostra que o problema não é a crise, mas de gestão. Realidade mostrada por Luiz Eduardo Costa é um “tapa na cara do governo Jackson” No fim de semana, o jornalista Luiz Eduardo Costa, escreveu um longo texto sobre o trabalho do governador Renan Filho, de Alagoas. Nele fala do atual desenvolvimento do Estado e noticia que “Alagoas, depois de vinte anos de espera, ganhou a primeira etapa do canal do sertão. Já são mais de cem quilômetros, a meta é chegar aos 250. A obra deve prosseguir, chegando até a florescente Arapiraca, a Itabaiana alagoana, para onde se encaminha agora uma estrada com pista dupla, desde Maceió. O governador de 37 anos, pautou esse seu primeiro mandato pela busca da inovação.” Além disso, Maceió deixou a capital mais violenta do Brasil e o estado passou para o quarto lugar, o que indica um bom caminho ainda a ser percorrido. Pelo que se vê, Alagoas, como a Bahia, seguem a passos largos e Sergipe retrocedeu por conta do pior governo da sua história recente.

Laranjeiras: MPE entrou com ação contra ex-gestores. Ressarcimento de R$ 6 milhões  O Ministério Público de Sergipe – MPE,  ingressou com uma Ação Civil Pública na Comarca de Laranjeiras, por ato de improbidade, em desfavor de Onete da Mota Santos, ex-secretária, Rosiane Gomes Souza, ex-secretária, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), ex-prefeito e a Fundação Evangélica Restaurar. Na ação, o MPE pede a  condenação de forma solidária dos réus, a ressarcirem o erário no valor de RS 6.873.446,00 (Seis milhões, oitocentos e setenta e três mil, quatrocentos e quarenta e seis reais).

Convite para ministério e prêmio IASC 2017 E o empresário e ex-deputado estadual Ivan Leite foi apontado pelo PRB para ocupar o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e mesmo sentindo-se honrado, disse  que recusou o pedido do partido. Ivan ainda comemora o prêmio IASC 2017, da ANEEL para as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. A Sulgipe, comandada por Ivan, tem cerca de 140 mil consumidores em Sergipe e 600 colaboradores.

“Eu conheço muito bem os bastidores da política de Sergipe. O acordo de AM e JB está sacramento para o senado,” afirma João Fontes Do portal Região em Debate: O ex-deputado federal e atual pré-candidato ao Senado, João Fontes (PPS), ao seu estilo espontâneo e sincero nas palavras, postou nas redes sociais a informação de que haveria uma espécie de “acordão” entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e o deputado André Moura (PSC), visando uma parceria de troca de votos pelo senado entre ambos.

Equívoco político Nesta frase, JF questiona o seguinte: “Amigos, será que esse acordão de JB com André dará certo? Será que JB e André não esqueceram de combinar esse acordo com a sociedade? Será que JB não cometerá em 2018 o mesmo equívoco político da eleição de  1998 quando se aliou a Albano Franco?“

Bastidores Ao vermos tal afirmativa polêmica, resolvemos manter contato privado com o ex-deputado, em busca de mais informações deste. Ao ser questionado por este editor, Fontes iniciou respondendo: “Eu conheço muito bem os bastidores da política de Sergipe. O acordo de AM e JB está sacramento para o senado!”

Abraço de afogados Quando nós perguntamos qual seria o interesse de JB com esse tal acordo, JF pontuou de forma irônica: “O apoio do governo federal. Abraço de afogados. Unir o desgaste do governo JB com o desgaste do governo Temer. Esse acordo foi costurado por um empresário muito forte que sempre influenciou na política de Sergipe!“. Em seguida, JF também reconheceu que a tratativa também visaria isolar politicamente o Senador Valadares (PSB).

Candidaturas avulsas Sobre o PT em Sergipe, João Fontes prevê o seguinte cenário: “JB sabe que Rogério e Lula estão inelegíveis. JB esperou o julgamento de Lula para se livrar de Rogério”. Fontes permanece filiado ao PPS e ainda alimenta o desejo de disputar o senado, apesar de acreditar que seu partido já tenha fechado apoio a pré-candidatura de André Moura ao Senado. Por isso, é que o ex-deputado já teria o seu plano B para disputar independente em 2018: “Estou esperando o julgamento do STF sobre a possibilidade das candidaturas avulsas para o pleito de 2018″. Diante das declarações polêmicas de João Fontes, eis a pergunta que não quer calar: haveria realmente um acordão entre André e Jackson Barreto? Para quem deseja mais informações:http://regiaoemdebate.com.br/index.php/2018/02/03/acordao-entre-jb-e-andre-e-abraco-dos-afogados/

Mais um comitê em defesa da democracia foi fundado em Nossa Senhora do Socorro Mesmo diante de um cenário negativo, tendo a sua

Membros do comitê formado em Socorro 

maior liderança política ameaçada de não concorrer ao cargo de Presidente da República por sentença condenatória confirmada pelo TRF4, o diretório do partido dos trabalhadores do município de Nossa Senhora do Socorro sinalizou para a sociedade que para defender a democracia e o direito a um julgamento justo, de acordo com a lei, não se deve medir esforços.

Organização Visando organizar o partido, seus filiados e a classe trabalhadora para os desafios vindouros, o diretório municipal fundou em reunião ampliada, no dia 02 de fevereiro, às 20h15, o Comitê Popular Marcelo Déda em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, em sua sede no centro de Socorro.

Comitês Centenas de outros comitês similares estão sendo instituídos em Sergipe e no Brasil nas sedes de seus respectivos diretórios municipais, articulados pelo Partido dos Trabalhadores, além de outros por iniciativa de lideranças políticas e populares simpatizantes da democracia e de Lula, articulados com a Frente Brasil Popular, com o objetivo de debater e planejar ações de resistência em defesa da democracia e de denunciar que eleição sem Lula é fraude.

Conjuntura Durante a reunião do diretório para fundar o Comitê, foi aberto um momento para a realização de análise de conjuntura da realidade política nacional e local, seguido do lançamento oficial do comitê e da escolha do seu nome, que homenageia o ex-governador Marcelo Déda. O advogado João Carvalho, Secretário Geral do partido no município, comemorou a aprovação e fundação do comitê de forma unanime.

Consciência política “Este é mais um momento importante da história do município de Nossa Senhora do Socorro. Após fundarmos o Primero comitê popular de nosso município, no conjunto João Alves, no dia 10 de janeiro, com a presença de membros da sociedade civil organizada, sindicalistas e membros do partido, e termos iniciado os debates em nossa cidade através de entrevistas à emissoras de rádio, panfletagem e participação de atos importantes como o do dia 13, 20, 24 e 25 de janeiro, inclusive este último de reafirmação da pré-candidatura do companheiro Lula à presidência da República, o diretório municipal do PT de socorro cria mais um Comitê em nossa região para fortalecer a consciência política dos cidadãos socorrenses e para denunciar o golpe político em curso. Foi em bom tempo! Parabéns a todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores de Socorro!”

Bloquinho da Maple Bear em Aracaju No sábado, o3, a Escola Maple Bear (escola bilíngue) junto com sua equipe, alunos e familiares levantaram 

Bloquinho da Maple Bear contou com a participação ativa dos alunos, familiares e amigos. 

a alegria na Avenida no Bairro Treze de julho em Aracaju. Foi um clima de confraternização no bloquinho que fez sucesso por onde passou. Da Pré-escola ao Ensino Fundamental, a metodologia Maple Bear utiliza as práticas que fazem da educação bilíngue canadense a melhor do mundo.

Experimentação e no incentivo Além da imersão em inglês, o programa Maple Bear é baseado na experimentação e no incentivo à curiosidade e à descoberta. Por isso, promove a paixão pelo aprendizado, o raciocínio crítico, a autonomia e o uso do inglês e do português de maneira natural. Em Aracaju, a Maple Bear está localizada na Rua José Ramos da Silva, 249, Bairro Treze de Julho.

Bloco dos Estudantes irá Homenagear a estudante Sergipana que venceu Olimpíada da Língua Portuguesa O Bloco dos Estudantes irá se apresentar na cidade de São Cristóvão, no dia 11 de fevereiro, a partir das 15h, com saída da praça da Matriz. O Bloco estreará no carnaval sergipano, dentro da programação do “Carnaval dos Carnavais,” que é realizado pela Prefeitura Municipal de São Cristóvão. O idealizador do Bloco é o Jovem Nelio Miguel Jr, que é o atual presidente da União Municipal dos Estudantes de São Cristóvão (UMESC). O bloco é gratuito para todos os estudantes  sergipanos.

Incentivos Com o tema “Educação Além das Formalidades”, o Bloco dos Estudantes irá homenagear a estudante, Jucimara Silva Conteira Santos, que foi a vencedora da V Olímpiada Nacional de Língua Portuguesa. Nelio afirma que a ideia é manter o bloco por vários anos e cada ano homenagear um aluno diferente,  pois é preciso incentivar, apoiar e mostrar o que nossos estudantes fazem de melhor.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Projeto solidário para beneficiar crianças carentes do loteamento Guajará, em Socorro E através de uma entidade espirita, o professor e 

Quem tiver interesse em ajudar um projeto solidário uma oportunidade: doação de kimonos e tatames. 

carareka consagrado nacionalmente, Yoacan Jócelis, iniciou um projeto solidário para ajudar crianças carentes do loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. Inicialmente serão duas turmas, cada uma com 20 crianças, com aulas de 15 em 15 dias. Quem desejar cooperar com o projeto com quimonos e tatames e só ligar para  (79) 8809-0037.

Ex-presidente do SINDIPREV recebe líder da reforma da previdência Pelo zap: “Política e conveniência andam juntas em Aracaju. Assustei-me ao ver neste domingo o vereador Isaac, do PCdoB, e ex-presidente do SINDPREV lado a lado aqui no conjunto Costa e Silva, no nosso bloquinho com o líder do governo Temer, que defende a reforma da previdência, André Moura. A pergunta é: quem mudou?”

SAMU pede Socorro. Pelo zap: “Em pleno sábado (02/02/2018) das 16 USA’s, só 3 USA’s com equipe completa (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor) estão rodando no Estado de Sergipe. E 2 USA’s rodando em Aracaju. Até quando teremos gestores inoperantes gerindo o SAMU ? Brincando com a saúde da população e dos funcionários do serviço. Vale destacar que os funcionários estão sobrecarregados de serviço, pois em determinadas situações como nos fins de semana onde a demanda aumenta e o número de médicos nas viaturas é reduzido, profissionais chegam a rodar mais de 12 horas sem parar para um descanso mínimo. Até quando os órgãos fiscalizadores serão omissos a essa situação ? Até quando o senhor secretário vai esconder a verdade das condições do serviço ? Será que o Partido da Saúde para eleger seu candidato vai sacrificar a população e os funcionários do serviço que na atual gestão vivem uma verdadeira mordaça (sem poder reclamar) senão sofrem perseguição.”

Carro estacionado na calçada e SMTT não atende pedestre Pelo zap: “Hoje (ontem, domingo) por volta das 12h30 horas na Rua Celson Oliva. 

Mesmo com a rua tranquila e com várias vagas, motorista estaciona carro na calçada. 

Observe que a rua está deserta e que existem vários espaços para que o motorista possa estacionar. Tive que sair da calçada e ir para a rua para poder continuar meu trajeto. Total falta de respeito com o pedestre. Liguei para SMTT e nada.. Estado e prefeitura sem comando.Será que se estas postagens chegar a autoridade competente este motorista possa ser responsabilizado? Pelo menos para assistir algumas aulas de educação  no trânsito. A placa do carro fox: QKN – 6112.”

Tobias Barreto: Revolta e comoção marca a desativação da escola do Povoado Sariema em Tobias Barreto, outras 18 escolas serão fechadas nos próximos dias Pelo zap: “O retrocesso na gestão do prefeito Diógenes Almeida, passa dos limites, como se já não bastasse, as inúmeras decepções que a administração vem causando em Tobias Barreto, agora o prefeito determina o fechamento de várias escolas da rede municipal, iniciando pelo povoado Sariema, onde na tarde deste sábado dia 03/02, o secretário de educação, oficializou o encerramento da escola Josefa São Pedro de Jesus, os 40 alunos da referida escola de Sariema, serão transferidos para a escola do povoado Sutero, que só tem 18 alunos, o que deixa caracterizado uma perseguição política, fato que gerou revolta na comunidade, a mãe de um aluno chegou a desmaiar diante da decisão, outras 18 escolas serão fechadas na rede municipal nos próximos dias. Insatisfeito com a decisão política o vereador Verânio Rodrigues irá recorrer ao ministério público, conselho da criança e adolescente e o ministério da educação.” Com a palavra o MPE de Sergipe.                                

matéria oficial usada eleitoralmente, denuncia leitor. 

Crime eleitoral. Abuso de poder econômico Pelo zap: “O grupo de situação não está sabendo separar o que é Governo do que é pré-campanha eleitoral do vice-governador. Na página do MDB Sergipe, partido de Belivaldo Chagas, tem a publicação de uma matéria sobre a reunião "para alinhar apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas". No entanto, no rodapé do texto, quem assina como responsável pelas informações é a "Ascom/Governo de Sergipe". Ou seja, uma estrutura pública a serviço de uma campanha eleitoral. Na legislação eleitoral, trata-se de uma violação clara aos princípios da igualdade na disputa. Um claro abuso de poder econômico e político. Resta saber se os partidos de oposição tomarão alguma providência legal.”


PELO E-MAIL E FACEBOOK


DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Mesmo celebrando Termo de Ajustamento e Conduta, com o MPE, problemas nas escalas e pagamentos na PMSE continuam. Assessoria jurídica da AMESE e o deputado Gilmar Carvalho entrarão com nova representação


O blog Espaço Militar e o deputado estadual Gilmar Carvalho receberam uma série de documentos que comprovam de forma cabal, que, mesmo celebrando junto ao Ministério Público Estadual, através da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, termo de ajustamento e conduta (TAC) para tornar as escalas e pagamentos das RETAEs mais justas e corretas, sem privilégios, em menos de um mês da implementação deste TAC, voltam a ocorrer problemas com escala e pagamento a quem restrições para serviços externos no interior do estado e queixas de PMs que estão lotados no quartel geral central e PREMIL, que, apesar de se inscreverem, nunca são escalados.

A primeira denúncia recebida pelo blog Espaço Militar, diz respeito a policial militar que possui restrição para o serviço, ou seja, jamais poderia na nossa ótica, tirar serviço externo, se inscreveu em escala extraordinária com pagamento de RETAEs e ainda, foi agraciado com 1 semana de folga compensatória.

A segunda denúncia diz respeito a policiais militares do quartel central geral e do PRESIL da PMSE, que se inscreveram para tirarem serviços extraordinários com pagamentos de RETAEs, até agora não tiraram serviço, pois, segundo os mesmos, estão sendo preteridos sob a alegação de que não pertencem a nenhum batalhão de área, mesmo após o contingente de área não ser suficientes para dar vencimento ao evento, fato que não justifica, pois até os militares das especializadas e do GTA, segundo o TAC firmado, poderiam tirar escalas extraordinárias com pagamentos de RETAEs, não havendo qualquer restrição de local de trabalho ou unidade para que o militar pudesse se inscrever.

Na próxima terça-feira, dia 06, a assessoria jurídica da AMESE, em parceria com o deputado estadual Gilmar Carvalho, estará ofertando novamente representação junto ao MPE, na pessoa do Dr. João Rodrigues Neto, juntando documentação comprobatória, solicitando providências urgentes face ao descumprimento do que fora acordado através do termo de ajustamento e conduta celebrado e para ser cumprido, mas infelizmente, pouco tempo após a entrada em vigor das novas regras para escalas e pagamentos de RETAEs (dia 1º de janeiro de 2018 - data para implementação destas novas regras), já ocorreram tais fatos.


PELO TWITTER


www.twitter.com/jgprates Sabe aquele político que vc não gosta? Pois é, não vote nele nas próximas eleições. Então, sabe aquele juiz imoral, que 

Diversos pontos do alambrado do Parque da Sementeira estão como o da foto acima. 

você não gosta, que abusa dos privilégios e perverte a aplicação da lei? Pois é, espera sentado e torça para que ele não julgue uma causa sua.

www.twitter.com/edugoldenberg Um jornalista investigativo teria muito trabalho: há casos escandalosos de nepotismo no Judiciário. Fraudes gritantes nos concursos, um toma-lá-dá-cá, uma troca de favores sem fim, venda de sentenças e de acórdãos que enoja qualquer um.

www.twitter.com/Jabbnascimento Os recursos federais sempre foi um forte argumento de persuasão. A pressa de anunciar chapa em fevereiro e a votação da Reforma da Previdência seja lá o resultado da votação da teremos um grande calote Federal com fuga em massa desse projeto político rejeitado pela população.

www.twitter.com/LeonardoBoff A nossa democracia não é de direitos para todos. É feita de privilégios de juizes, magistrados, ministros e outros que se julgam acima da constituição. Vale ou não vale que todos são iguais perante  a lei, como reza a constituição? O Brasil é o segundo país mais desigual do mundo.

www.twitter.com/ClovisCBMelo O alambrado do parque da Sementeira em total abandono! Aracaju completamente entregue à mediocridade.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A vitória de uma facção política é ordinariamente o princípio da sua decadência pelos abusos que a acompanham.” Marquês de Maricá.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Douglas
05/02/2018 às 16:11
Arapiraca, a Itabaiana alagoana? kkkkkkkk Itabaiana não chega nem nas botas do desenvolvimento de Arapiraca. Menos por favor.
Acorda Sergipe
05/02/2018 às 07:58
SAMU pede socorro? Cadê as trocentas ambulâncias alugadas por Almeida?

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030