André enquadra Eduardo Amorim e quer disputar o governo
Oposição
08/03/2018  03:33


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O titular deste espaço, que é, sobretudo, opinativo, nunca deixou de esconder para os leitores que tem uma posição ideológica clara e em todas as

As duas manchetes no FaxAju e no Ne Notícias. 

campanhas eleitorais nunca se escondeu sob o manto de uma suposta imparcialidade que não existe quando o jornalismo é opinativo e não apenas informativo. Mesmo opinativo, o responsável não pode fugir da verdade em nenhum momento.

O blog guarda com carinho um e-mail do professor Marcelo Deda após a campanha de 2006, mesmo ano que este espaço nasceu em maio. De lá para cá sempre deixou clara sua opção e foi assim em 2014 quando o atual governador Jackson Barreto foi reeleito. Se naquele ano tinha uma visão diferenciada do senador Eduardo Amorim, candidato derrotado ao governo, ao longo dos anos de 2016 e 2017, aprendeu não só a respeitar o cidadão Eduardo Amorim, mas entender o temperamento  conciliador e pacífico do senador. Estilo esse que, muitas vezes, é confundido por alguns como medo.

Ontem, 07, Eduardo Amorim concedeu uma entrevista a FAN F1 (reproduzida pelo Fax Aju: http://www.faxaju.com.br/index.php/2018/03/07/eduardo-amorim-ja-temos-definicao-e-eu-vou-para-o-governo/), onde anunciou que o grupo já tinha uma definição e que ele vai disputar o governo do Estado. Logo depois, André Moura revelou ao Ne Notícias de Gilmar Carvalho que “a definição de quem será o candidato ao governo ainda não saiu.” E o Ne Notícias apurou que a dupla (André e Amorim) se aproxima de anunciar André como candidato ao governo (http://www.nenoticias.com.br/106947_andre-moura-mais-proximo-de-ser-candidato-a-governador.html). Mesmo com a rejeição altíssima do governo Temer, Amorim terá que aceitar abrir mão do governo para o líder do presidente e, pelo jeito, líder do grupo agora.

Ou seja, mais uma vez estão confundindo o estilo conciliador e prudente do senador, com medo. A maioria dos aliados já conta como certa a candidatura de Eduardo ao governo. Aliás, o próprio Eduardo sabe que se fosse para disputar o Senado o melhor caminho seria fazer dupla com o senador Valadares e não entrar numa fogueira onde um aliado engrenou um “troca troca” sem fim com o próprio governador.

Triste de quem pensar que a ambição e a ganância possam prevalecer sobre os outros. E quando a vaidade política é colocada em primeiro plano é sinal que ela ultrapassou todas as barreiras da sensatez e ruma ao fracasso eleitoral.

Aracaju mais uma vez manchete mundial por conta da violência Segundo ONG mexicana, Aracaju continua entre as 20 cidades mais violentas do

O ranking das cidades mais violentas

MUNDO. Até que ponto o desgoverno de Jackson chegou? Em:http://www.bbc.com/mundo/noticias-america-latina-43318108?ocid=socialflow_facebook

Jackson espera acabar novela do Finisa para anunciar apoio a Lula E dentro do governo estadual está certo que o governador Jackson Barreto estará no palanque de Lula (ou do candidato dele) em Sergipe. Jackson espera apenas finalizar a novela do financiamento do Finisa da Caixa Econômica que se arrasta desde outubro do ano passado. Recebendo ou não, Jackson apoiará Lula ou outro candidato do PT à presidência da República. E a tentativa de emplacar Eliane numa chapa majoritária ainda não morreu.

Salgado: Colégio estadual há três anos com aparelhos de ar condicionados no local sem instalação Não seria o caso do Ministério Público responsabilizar por improbidade administrativa os responsáveis por deixar há três anos aparelhos de ar condicionados sem instalação no Colégio Estadual José Conrado de Araújo. A desculpa da SEED é que só fará a instalação quando adptar as salas. Três anos para isso? Os aparelhos já perderam a garantia. Ou seja, alunos e professores estão passando mal nas salas fechadas e sem ar condicionado nesse calor infernal. A sensação térmica nas salas passa de 40º graus. Uma falta de respeito com a comunidade escolar. É caso de polícia!


FNDE esclarece que não é o responsável pela divisão de vagas do FIES e que a Unit não aderiu ao programa A assessoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal, entrou em contato com o titular do blog ontem, 06. A assessoria vai enviar uma nota de esclarecimento, mas por telefone deixou claro que o FNDE não é o responsável pela divisão de vagas do FIES, que é feito através da Secretaria de Ensino Superior do MEC. A assessoria informou também que a Unit não aderiu ao novo FIES que entrou em vigor este ano e tem o aporte obrigatório de  10% a 25% para investimento no próprio fundo.  Pelo jeito os pais de alunos que se sentirem prejudicados têm provas fartas.


Portal transparência: muita gente na SEED, com padrinhos, não perdeu gratificações. 2º Capítulo: “o desdobro de Jackson” É só 

O contra cheque de uma comissionada da SEED com a gratificação e um agravante: é irmã da diretora. 

acessar o portal da transparência do governo estadual para descobrir que muita gente, com padrinhos, não perdeu as gratificações na Secretaria de Estado da Educação – SEED. A chamada GEARC está lá nos contra cheques de muitos, apenas quem não tem padrinho foi afetado. Por falar em padrinho não é nepotismo a diretora ter uma irmã na mesma pasta? Inclusive não perdeu a GEARC, é lógico. Se a justificativa do corte é que o Estado está falido então era para cortar de uns  e continuar tendo dinheiro pra manter as gratificações dos privilegiados. O contracheque ao lado, sem nome, é da irmã da diretora da SEED, na mesma pasta, que está sendo denunciada no MPE por nepotismo.

Largo da Gente Sergipe O blog sempre enalteceu a obra do Largo da Gente Sergipana como mais um espaço turístico de valorização da cultura. O problema é que o governador Jackson Barreto na ânsia de inaugurar antes de deixar o governo está com uma alta rejeição, salários atrasados, pagamentos a fornecedores atrasados e tudo mais. Por isso uma obra significante está sendo execrada e seu valor contestado neste momento de dinheiro curto. Cerca de R$ 6 milhões. Tem jeito não Jackson! Se afaste que a população lhe dará um presente em 07 de Outubro.

Sem saída jurídica para servidores FHS O ex-deputado Rogério Carvalho disse ontem em entrevista a Gilmar Carvalho que não há saída jurídica para a manutenção dos empregos do pessoal da Fundação Hospitalar de Saúde. Este blog já havia feito o alerta diversas vezes sobre isso, noticiando que essa é uma situação crítica. Tanto é crítica que até o momento ninguem do meio jurídico ousou apontar uma solução possível constitucionalmente.

Paulo Figueiredo é o pré-candidato da Assembleia de Deus para a Alese A igreja Assembleia de Deus, com mais de 50 mil fiéis, terá um novo pré-candidato a assumir uma das cadeiras da Alese. O cantor Paulo Figueiredo é a nova aposta da entidade religiosa. Atualmente, o pastor Antônio dos Santos (PSC) é o deputado estadual eleito, mas com essa nova aposta, nesta eleição, deve vir candidato a deputado federal.

Senadores sergipanos prestigiaram o café da manhã dos procuradores municipais de todo o Brasil no Senado Federal Todos os três senadores de Sergipe, Eduardo Amorim, Maria do Carmo e Elber Batalha (em exercício) prestigiaram ontem, 07, no Senado Federal, o café da manhã, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais - ANPM que lançou o1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil.

PEC 17 Segundo a  presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Sergipe - APMSE, Marília Menezes, a receptividade dos senadores em prol da PEC 17, que viabiliza a inserção da carreira de Procurador Municipal no artigo 132 do texto constitucional, com a obrigatoriedade de concurso público, vem sendo ótima. Segundo Marília, em todo país 65,6% dos 5.570 municípios não têm procuradores concursados. Em Sergipe apenas 14 municípios, dos 75, como o blog já divulgou, têm procuradores concursados.

PTB/SE: Rodrigo Valadares diz que decisão passa pelo aval da Executiva Estadual Nota enviada por Rodrigo Valadares: 1- Existe uma conversa com Sukita sobre a possibilidade dele vir a ser candidato a deputado federal pelo PTB; 2- Essa conversa foi iniciada por mim, sem qualquer interferência de Amorim; 3- Já ficou provado em diversas circunstâncias a autonomia dada pelo Presidente Nacional do PTB à nossa gestão do diretório Estadual. Diversas vezes foi veiculado na mídia que o PTB mudaria de mãos e todas depois desmentidas; 4- Todo e qualquer acordo que envolva o PTB em Sergipe tem que ter aval da Executiva Estadual.

Ex-vereador Danilo Segundo, pré-candidato a deputado federal  “Vou colocar meu nome para avaliação da população sergipana por acreditar na nova política, com toda essa turbulência que vêm assolando o nosso país. Acredito que as pessoas irão analisar melhor os seus representantes. Irão verificar o comportamento social dos seus possíveis candidatos, ver se são íntegros, se têm responsabilidade social, se têm compromisso com a coisa pública. Vamos mostrar uma forma moderna de dialogar com os anseios atuais dos brasileiros”, anuncia o ex-vereador por Aracaju, Danilo Segundo que é pré-candidato a deputado federal pelo PSB.

Ex-vereador Danilo Segundo, pré-candidato a deputado federal  II “Sempre pautei minha vida atuando, comecei muito cedo militância no movimento estudantil sendo presidente eleito do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UNIT), logo em seguida fui eleito o vereador por Aracaju com apenas 28 anos idade, presidindo a comissão de Defesa do Consumidor. Deixando a Camara fui apresentar o Programa Espaço Cidadão, que atuava na lutava constante pela defesa  dos direitos do consumidor. agora me considero maduro o suficiente para debater junto ao povo sergipano o rumo que queremos para o nosso estado na Câmara Federal”, afirmou Danilo Segundo.

Crea-SE: Solenidade de posse Com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Krüger, e de lideranças do Sistema Confea/Crea/Mútua, será realizada nessa sexta-feira (9/3), a solenidade de posse do presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva. A cerimônia acontecerá às 19 horas na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

Palestras sobre COE com Ricardo Barreira Com a baixa da taxa de juros, buscamos cada vez mais diversificar nossa carteira para termos resultados mais expressivos quando comparados ao CDI, sem aumentar muito o nível de risco. Uma das categorias de produto mais buscadas com esse cenário tem sido o COE, que soma características de Renda Fixa com de Renda Variável. Percebendo cada vez mais o interesse por essa classe de ativo, nos dias 13 e 14 de março (próxima semana) faremos um ciclo de palestras com Ricardo Barreira, especialista em COE da XP Investimentos, que irá explicar como funciona o ativo em si e falar sobre alguns dos produtos que temos a disposição. Local: Wert Investimentos/ Rua Moacir Wanderley, 185 – Jardins, Aracaju – SE. Para fazer a inscrição, acesse o link abaixo: http:// https://goo.gl/forms/oeNJmSGGUEX1vDKQ2

Ministro vai proferir palestra e lançar livro no TCE/SE O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), irá proferir palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no próximo dia 16, em meio à programação alusiva aos 49 anos da Corte sergipana. A novidade foi anunciada pelo conselheiro-presidente Ulices Andrade, que esteve no gabinete do ministro, em Brasília, na última terça-feira, 5, juntamente com o conselheiro Carlos Pinna.

Importância No TCE/SE, Nardes falará sobre "A importância dos Tribunais de Contas para o Brasil", além de lançar seu mais recente livro, intitulado "Da Governança à Esperança", no qual narra, sob sua perspectiva, de natureza essencialmente técnica, dois grandes acontecimentos que repercutiram na política e na economia do país: as pedaladas fiscais e o Impeachment de 2016.

49 anos A programação que marcará o aniversário de 49 anos do TCE/SE terá também o descerramento da placa dando o nome do ex-governador Augusto Franco ao edifício-sede do órgão. Haverá ainda o lançamento do livro “Escola de Contas e o controle social na formação profissional", cuja autora é a servidora e diretora técnica do TCE/SE, Patrícia Verônica Sobral de Souza.

Sexteto sergipano apita Copa do Nordeste No jogo entre Salgueiro (PE) x CSA (AL), que será realizado no próximo sábado, o árbitro será Diego da Silva, auxiliado pelos assistentes Wendel Augusto Lino e Eric Nunes Costa.  No jogo entre Vitória (BA) x ABC (RN), que será realizado no próximo domingo, o árbitro será Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado pelos assistentes Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois.

Debate sobre o emprego na Quarta Revolução Industrial Inteligência artificial, veículos autônomos e internet das coisas. O Brasil está preparado para quarta revolução industrial? Nesse ambiente, como ficará o emprego? Profissões tradicionais devem desaparecer e outras tantas vão surgir, mas também não vão durar muito. Esse foi o tema do programa Expressão Nacional da TV Câmara, exibido ao vivo na noite do último dia 6, do qual o deputado federal Laércio Oliveira (SD/SE) foi um dos debatedores.

Quarta revolução No debate, os participantes constatam que a Quarta Revolução Industrial será movida pela internet ultrarrápida. Ela não encontrará barreiras entre os mundos físico e digital para promover “conversas” entre máquinas, que executarão tarefas cada vez mais sofisticadas. A principal preocupação é como as pessoas que não tem acesso a tecnologia e a informação vão acompanhar essa transformação? Para os empregos do futuro, as pessoas precisam estar preparadas.

Sem acesso O deputado federal Ariosto Holanda, (PDT/CE), afirmou que dentro dessa preocupação está o fato de que quase 4 bilhões de pessoas no mundo não tem acesso à internet. “O século 21 será o século das revoluções científicas. Biotecnologia, nanotecnologia, engenharia de tecido. Estamos tão distantes porque a nossa escola não tem nada a ver com isso”, disse.

Novos empregos Laércio Oliveira lembrou que pesquisas mostram que quase 2/3 das crianças que entram no ensino primário irão trabalhar em empregos que não existem hoje. O parlamentar lembrou que o governo e o congresso não são dinâmicos e não tem habilidade de acompanhar esse avanço, mas que a Reforma Trabalhista foi um passo muito importante nesse sentido. “A reforma promoveu um avanço no país, inverteu a seta do desemprego. A terceirização foi sancionada em 31 de março e o indicativo do mês de abril já foi positivo”, lembrou o parlamentar, acrescentando que uma legislação engessada de 1943 ia continuar travando o emprego nesse período de modernidade nas relações do trabalho. “A questão trabalhista está resolvida. Acho que a gente precisa avançar na questão tributária”, disse.

Retenção de recursos da Educação A deputada estadual Maria Mendonça (PP) manifestou preocupação com a discrepância entre o montante arrecadado com o ICMS e os valores repassados pelo Governo do Estado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Na sessão de ontem (7), a parlamentar cobrou esclarecimentos do Executivo diante do estudo apresentado pela colega deputada Ana Lúcia mostrando que o Governo tem deixado de fazer as transferências obrigatórias para a conta única do Fundeb, como previsto em Lei.

R$ 18 milhões deixados de lado “É inadmissível que em apenas um ano mais de R$ 18 milhões tenham sido deixados de ser investidos na educação enquanto nossos alunos e professores padecem com a falta de estrutura e desvalorização”, pontuou Maria Mendonça, colocando-se à disposição da deputada Ana Lúcia para subscrever a Ação Popular que deve ser interposta pela parlamentar petista pedindo a restituição dos valores, “além de oficiar os órgãos de controle para que averiguem essa situação gravíssima”.

Juvêncio Oliveira protocola proposituras para a Emurb Após reunir as demandas que envolvem melhorias nas condições de saneamento básico de alguns bairros da capital, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), duas novas proposituras a serem destinadas à Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb.

Indicações As Indicações destinam-se ao Bairro Luzia e ao Bairro Industrial, onde na zona zul, a solicitação feita pelos moradores é para a cobertura total do canal localizado na Rua João Gomes e na Rua José Deodoro dos Santos, em toda a extensão de ambas, no conjunto Médici. “O bairro Luzia tem sido foco da expansão imobiliária da nossa cidade, sem dúvidas, a infraestrutura da região precisa acompanhar este crescimento, por isso, estamos aqui, para junto ao Poder Executivo podemos proporcionar essas melhorias”, pontuou o vereador.

Indicações II Já para o Bairro Industrial, a Indicação protocolada na Câmara , também para a EMURB, foi para o intensificação dos serviços de saneamento básico em toda comunidade da Matinha, especificando o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento do esgoto e controle de pragas, para que, assim, haja mais qualidade de vida para a população que lá reside. “Sabemos que a prefeitura já possui um cronograma de atuação em diversos pontos da cidade, mas com a apoio das nossas lideranças podemos dar celeridade aos processos e unificar as demandas”, conclui Oliveira.

Posse da Nova Diretoria do SIRECOM/SE  Amanhã, 09, às 11h30, será empossada a nova diretoria do SIRECOM/SE - Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe, para o quadriênio 2018/2022. À frente da nova diretoria estará o diretor presidente, Petrúcio da Silva.A posse acontecerá na sede do CORE/SE - Calçadão da João Pessoa, 320 5º andar | Centro | Aracaju.

Seminário discutirá hoje, 08, em Aracaju revisão do Sinapi Numa realização da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP 

e do Sebrae/SE será realizado hoje, 08, a partir das 15h no auditório do Sebrae em Aracaju, um  Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). O seminário tem a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Senai Nacional, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Conta com o apoio do CREA-SE e do Clube de Engenharia de SE.

Público alvo Um dos principais palestrantes do seminário é o engenheiro Geraldo de Paula Eduardo, consultor da CBIC e gestor do projeto de revisão do Sinapi. Além dele, o seminário terá palestra do empresário e engenheiro, José Soarez Diniz Neto e do arquiteto Mauro Fernandes Martins de Castro. O seminário é direcionado para dirigentes de construtoras e orçamentistas; contratantes de obras municipal, estadual e federal; técnico e representantes de órgãos fiscalizadores e normatizadores.

Diretorias da CDL e FCDL tomam posse e elegem ‘Lojista do Ano’ e destaques do comércio Uma disputada solenidade acontecerá na quinta-feira, 15, às 20h, na sede social da CDL/Aracaju. Será a posse coletiva das diretorias da CDL/Aracaju e FCDL/Sergipe, presididas respectivamente por Brenno Barreto e Edivaldo Cunha, além da entrega do Troféu Mérito Lojista, Lojista do Ano e Homenagem Especial.

Mandatos Os diretores das duas entidades foram eleitos no fim do ano passo e cumprirão um mandato de três anos (2018/20). Também na solenidade, haverá a entrega de honrarias a várias personalidades do comércio, da sociedade civil e de área como a educação e política. As posses têm a chancela da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

Homenagens Na categoria ‘Lojista do Ano’, será homenageado o empresário Henrique Menezes; na categoria ‘Homenagem Especial’, o lojista Francisco Pimentel Franco; para o ‘Mérito Lojista 2017’ a homenagem vai para o reitor da UNIT, Jouberto Uchôa de Mendonça (Personalidade da Educação) e também para o deputado federal Laércio Oliveira (Personalidade Parlamentar). As homenagens serão entregue também no dia 15 de março, no mesmo horário das posses.

Diretorias Na FCDL/Sergipe, estarão sendo empossados festivamente: Edivaldo Cunha; Everaldo Torres; Charles Abreu; Neusice Andrade; Valdicelmo Celestino; Manoel Aguiar Neto; Gilson Figueiredo; Valdimir Alves; Saulo Emídio; Max Andrade e José Alves Dantas. No Conselho Fiscal, Valter Barreto; Jaminsson Ferreira; Antonio Ávila; Milton Andrade; Gilson Figueiredo. João Lima e Ricardo Passos.

Diretorias II Já para a CDL/Aracaju, serão diretores: Brenno Barreto; Milton Andrade; Fernando Barreto; Francisco Menezes; Elison Bonfim; Tiago Teixeira; Geraldo Viana; Jorge Flávio; Symone Federico; Díder Tojal; Carlos Alberto Lyra e Juliano César Souto. No Conselho Fiscal estarão presentes Gilson Figueiredo; Arnaldo Federico; Manoel Aguiar Neto e Edna Bonfim.

A Construtora Celi lança uma campanha imperdível! Essa é a hora de você ter um Iluminare Residence e ganhar uma cozinha Florense, marca 

conceituada em qualidade e inovação. O empreendimento está localizado no bairro Farolândia, a 200 metros da Avenida Beira Mar, perto da praia e do aeroporto. São apartamentos de 89,70 (m²) a 129,36 (m²) de área privativa, 3/4 com suíte, vagas de garagem, circuito interno de TV, e o melhor, sem taxa de Laudêmio. Tudo que você precisa com conforto, segurança e localização estratégica. Venha conhecer de perto a cozinha decorada e a avançada tecnologia que a Florense oferece! Mais informações: 3217-9893 . Não perca essa oportunidade de morar em um Celi!

Assessoria na prática Imagine fazer o seu cliente ser notícia de forma positiva! Junte a isso, a possibilidade de conhecer as estratégias e a forma prática de oferecer um assessoramento de maneira personalizada e, ainda, emplacar o seu release nos veículos de comunicação. É o que propõe o minicurso de assessoria de imprensa que será ministrado pela jornalista e professora Msc. Katia Santana, com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE). O Minicurso será realizado no próximo sábado (10), na Sociedade Semear, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos os participantes receberão certificado de oito horas. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones 79.3303 4881/ 79.99113 3016.

Aline Barros vem celebrar 163 anos de Aracaju Dez anos depois a cantora Aline Barros vem celebrar mais uma vez o Aniversário de Aracaju, na tradicional festa evangélica em gratidão a Deus por mais um ano de desenvolvimento da capital. O deputado federal Jony Marcos (PRB) conseguiu recursos em Brasília para a festa em ação de graças pelos 163 anos, e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) já anunciou que a comemoração acontecerá no próximo dia 16 de março, na Praça dos Mercados, às 19h.

Banese Card lança cartão com chip Os clientes do cartão de crédito Banese Card Puro começarão a receber o novo cartão com chip no primeiro semestre de 2018. De acordo com a Diretoria da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (Seac), empresa que administra o Banese Card, a emissão do cartão com chip acontecerá para todas as solicitações de 1ª via do cartão e clientes com cartões vencidos.

Visual moderno O novo cartão Banese Card está mais atraente, com um visual leve e moderno, marcando sua regionalidade e oferecendo mais agilidade e segurança nas transações dos seus clientes. O lançamento faz parte das inovações tecnológicas e de segurança previstas pela empresa para 2018. O cartão Banese Card oferece diversos benefícios para o portador, como isenção da taxa de anuidade, serviço de notificação via SMS, fatura por e-mail, seguro premiável e parcelamento de fatura, entre outros. Além disso, os portadores podem contar com os canais digitais como Aplicativo e Portal do Cliente Banese Card (http://www.banesecard.com.br ).


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Não cale sua voz, COMPARTILHE! Neste 8 de março, a Secretaria da Segurança Pública reafirma o seu compromisso com as mulheres. Os casos de violência contra a mulher são diários e precisam ser discutidos profundamente. São mais de 10 mil inquéritos finalizados e 5 mil medidas protetivas solicitadas em 12 anos. Centenas de atendimentos feitos pela Polícia Militar mensalmente, envolvendo casos de violência doméstica. Nesta data, a SSP ressalta a importância de discutir o tema e denunciar os agressores. Estaremos sempre prontos para protegê-las. #DiaInternacionaldaMulher #NãoPermita #Denuncie


Socorro governador: IT Consulting Pelo zap: “Até quando o excelentíssimo governador JacksonBarreto irá permitir que empresas sem respeito à seus colaboradores continue a humilhar pais e mães de família. Que neste dia Internacional da Mulher a IT Consulting tenha respeito às mulheres e mães de famílias e pague o ticket alimentação que já faz quase 2 meses e 15 dias. Socorro governador.”

Rapídez da SMTT para atender autoridades Pelo zap: “Sem problemas com contas, a SMTT, usando tecnologia japonesa, constrói quebra mola e

Rapidez da SMTT em frente ao TCE chamou à atenção dos servidores e de quem passou pelo local. 

 pinta em duas horas em frente ao TCE. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.”

Gratificações Pelo zap: “E parece que não é somente a GEARC e a GREACIN que não foram reduzidas. Tem servidor dizendo que a SEPLAG, que deveria dar exemplo em matéria de contenção de gastos, continua pagando normalmente a GREAPAG a meia dúzia de servidores que já ganham salarios elevados.”

Bem lembrada a morte de Orlandinho Pelo zap: “Somos um povo muito esquecido. Espero que reativemos a memória nestas eleições. Um breve retrospecto de alguns poucos, mas escabrosos fatos, poriam para correr muitos candidatos lobos tirando de cordeirinho. Como em filme de terror, sabemos o que essa laia fez no passado. Será lembrada com um solene não nas urnas. A seleção do mal está feita.”

Atenção Sindijor/SE: colaboradores da TV Sergipe voltam a reclamar do calor infernal na redação e algumas salas. O velho problema do ar condicionado. Dois vídeos recebidos ontem: 

Atendimento voluntário Pelo zap: “Na quarta feira (7) como já é de costume, o Dr. Edney Caetano esteve no bairro Santa Maria, atendendo voluntariamente a população. Acompanhado lideranças locais, além dos amigos, Dra. Iara Farias (Dentista), José Cícero (Presidente da associação dos servidores do Hospital Cirurgia) e Marcos Rocha  (Pres. do Conseg da Farolândia), Edney atendeu em Igrejas, Ongs, e até em um posto de lavagem automotiva. A população do bairro Santa Maria que há  muito sofre com a precariedade  na saúde, recebe de braços abertos o Dr. Edney Caetano, e pôde mais uma vez sonhar com a esperança de que um dia a saúde naquela comunidade, será digna. Basta que as autoridades do estado priorizem o setor, e que se comprometam, por amor às vidas daquelas pessoas.”


PELO E-MAIL E FACEBOOK

SERGIPREVIDÊNCIA 

Resposta da Diretoria e Funcionários do Sergipeprevidência sobre suposta “grave denúncia” veiculada em Programa de Rádio:

1. Os funcionários citados na “denuncia” e que recebem “elevados salários”(segundo Programa de Rádio) recebem remuneração em torno de R$ 1.000,00. O fato de exercerem a atividade de motorista(além de outras atividades) já que, como medida de contenção de despesas, não há mais carros locados com motorista no Sergipeprevidência. Esta decisão resultou em economia de mais de R$ 5.000,00 para o Instituto. Além do mais, entendemos que não há nenhum problema no exercício da profissão de motorista, atividade que é desempenhada com dignidade por milhares de trabalhadores;

2. O Sergipeprrevidência reduziu em 50% o valor da remuneração dos Grupos de Trabalho atendendo decreto governamental.A coordenação dos grupos é feita por servidores responsáveis pelas respectivas áreas objeto dos Grupos de Trabalho;

3. A participação de membros da diretoria em reuniões do Conselho de Administração obedece o regimento e estrutura legal deste conselho, não se diferenciando de maneira nenhuma de nenhum órgão do Governo de Sergipe;

4. O veículo Fluence Cor Prata Placa VPI-7122 atende a diretoria do Sergipeprevidencia e é utilizado exclusivamente em serviço. Quanto a permanência do veículo na residência do servidor responsável se dá pela inexistência de garagem própria e também por ser uma medida de contenção de gastos com combustível, evitando um deslocamento diário desnecessário;

5. A fusão dos fundos Funprev e Finanprev foi decisão da maioria da Assembleia Legislativa . Quanto ao papel da atual direção do Sergiperevidência no défict previdenciário o autor da “denuncia” parece desconhecer a dinâmica do aumento de aposentadorias nos últimos 10 anos. Enquanto em 2008 existiam cerca de 2 ativos para cada aposentado, em 2017 este número está próximo de 1 ativo para 1 aposentado, com tendência de redução nos próximos anos. Cabe destacar que nos últimos dois anos os recursos geridos pelo Sergipeprevidência tiveram rendimentos bastante superiores a meta atuarial(IPCA+6%).

6. Desconhecemos qualquer proposta encaminhada a ALESE para elevação da contribuição patronal de 13% para 16%. O Sergipeprevidência não encaminha propostas para ALESE;

7. O Sergiperevidência, atendendo o exposto no decreto 30.958/2018 reduziu suas despesas mensais em aproximadamente 30%. 

8. O Sergipeprevidência, diretoria e funcionários, é responsável pela concessão e gestão de aproximadamente 32.000 aposentadorias e pensões. Essa gestão é feita por TODOS que compõem o instituto de forma dedicada e profissional

Aracaju, 07 de março de 2018. Diretoria e Funcionários do Sergiprevidência.

Ana Lúcia quer instalação de CPI para investigar transparência na SEED

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), que é professora, em entrevista ao Jornal da Fan desta quarta-feira, 07, disse que apenas a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa de Sergipe, seria possível para investigar qual a destinação da verba repassada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para o pagamento de professores e estruturação de escolas, mas reconhece que não tem apoio na casa para isso. A deputada criticou a falta de transparência.

“Não é possível que as escolas públicas estejam sofrendo verdadeiros desmontes e que professores recebam com atrasos ou parcelamentos. A verba destinada ao pagamento desses servidores são enviadas pelo governo federal. Faça chuva ou faça sol, na data correta ele está na conta. O governador precisa explicar porque não repassa o valor exato todos os meses”, afirmou.

Ana Lúcia, disse reconhecer a falta de apoio à proposta de uma CPI para investigar algo que atinge de forma negativa o Governo do Estado. “Seriam necessárias pelo menos 13 assinaturas para que o pedido da CPI fosse protocolado e infelizmente Jackson tem maioria na Assembleia.”, explicou.

De acordo com a deputada, os 20% dos recursos oriundos da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que deveriam ser repassados para o Fundeb, não tem chegado. “Alguns meses o governo deposita 14%, em outro 21%. Não é pra depositar nada a mais nem nada a menos. Queremos os nossos 20% que nos são garantidos por direito,” afirmou.

A deputada também disse, que nessa quinta-feira, 08, irá ingressar com uma ação pública no Ministério Público Federal (MPF), pedindo a destinação de R$ 19 milhões decorrentes da arrecadação do ICMS para a educação estadual. “Se tivermos um posicionamento favorável, poderemos iniciar a recuperação do ensino educacional em nosso estado”, pontuou.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), informou que que os servidores da Educação fazem parte de um grupo restrito de servidores que não recebe salários com atrasos nem parcelamentos. Quanto a transparência, a assessora de comunicação da Secretaria, Gleice Queiroz, informou que todas as movimentações financeiras da pasta podem ser acompanhadas pelo Portal da Transparência e pelo próprio site da SEED. “Estão disponíveis informações como gastos, desde o pagamento de água e energia até o pagamento de servidores e ainda os valores dos recursos repassados pelo Governo Federal”, ressaltou.

MULHER: OBRA-PRIMA DO CRIADOR  por Clarkson moura

A despeito do advento do III milênio, do século XXI, da Era Cristã, do curso da Idade Contemporânea, ainda assim remanesce uma superabundância de caricatos tipos humano-sociais, cujas racionalidade, sensibilidade  percepção e espiritualidade os aproximam mais do "homo rusticus" que do "homo sapiens sapiens".

Daí a excessiva e hodierna presença dos moralistas, preceptores preconceituosos, ignotos, messiânicos, fanáticos religiosos, censores, "paus-mandados, conselheiros-acacianos, intolerantes, neonazistas, machões, fundamentalistas, "santos de pau-oco", "pintas-cegas" e "beatos-fingidos", os quais, por motivos óbvios, consideram o SEXO FEMININO — FRÁGIL, a ORIENTAÇÃO SEXUAL e a IDENTIDADE DE GÊNERO, respectivamente — DOENÇA e DISTÚRBIO PSICOSSOCIAIS.

A diferença de potencialidade e efetividade entre os dois sexos, seja na esfera biológico-afetiva, seja no âmbito social e cultural, só existe na "anatomia dos órgãos genitais" e nas "cabeças retrógradas" desses intrometidos mentores éticos de plantão.

Atualmente, a cada dia, resta mais comprovado o que as ciências humanas e naturais já tinham verificado experimentalmente: os seres humanos, seja do sexo masculino, seja do sexo feminino, são equivalentes e equipotentes entre si, em qualquer ramo, área, setor e domínio de atividade humana.

Portanto, não hesito em proclamar-me DEFENSOR confesso do autêntico "FEMINISMO" e da irrestrita "LIBERDADE PSICOSSOCIAL".

Em tempo, acrescento, sem subsentido de machismo, corroborar, de plano, a verdade axiomática da Sabedoria Popular: "Deus fez a mulher cheia de graças". Portanto, admito-me declarado "GINECÓFILO".

Além disso, parafraseando o genial escritor e sacerdote luso-brasileiro Padre Antônio Vieira, criador do neologismo "Mátria" (do latim "matre", declinação de "Mater": mãe), o qual disse e escreveu: "Se a Pátria deriva da Terra, que é a mãe que nos cria, havia-se de chamar Mátria."; não hesito em com ele concordar e, doravante, proclamar: "Eu não tenho Pátria, senão "Mátria!"

O restante que se possa dizer, a meu falível juízo, não passa de hipocrisia, mentira, ignorância e preconceito, Gente!

Aliás, mesmo que eu considere a "Mulher", a "obra-prima" do maior criador do Universo, em todos os tempos, o Deus Todo-poderoso; discordo veementemente da mera convenção político-social de instituir um só dia como data comemorativa de um fato histórico que — por sua magnitude — transcende à dimensão temporal.

Logo, compreendo que "todo dia é o Dia Universal da Mulher", assim como – no ditado popular – "todo dia é dia de Índio".

Para rematar este sóbrio texto:

Parabéns! Mulheres, vivas ou extintas, de todos os biotipos, de todas as cores, raças, crenças religiosas, orientação sexual, gêneros, convicções políticas ou ideológicas, por serdes ou terdes sido nossa razão de ser!

Viva! a dignidade humana!

Salve! todas as Mulheres do Mundo, indistintamente!

PELO TWITTER

www.twitter.com/riltonmorais  “Não sinta raiva. Faça raiva!”

www.twitter.com/freire_amorim Todo ato de poder dissociado do pudor torna-se desqualificado por faltar-lhe os requisitos da exemplaridade e da 

L

idoneidade.

www.twitter.com/ffariajr "Às vezes gostaria que as pessoas me conhecessem como eu realmente sou: às vezes, tenho medo disso." Bom dia!

www.twitter.com/ThalesBrandao Em Aracaju, criaram um deck com bonecos gigantes na rua da frente. Um projeto milionário e que visa uma promoção turística e de marca de uma cidade. A prioridade de manter máquinas de radioterapia funcionando - se arrasta pela administração pública.

www.twitter.com/RicMarquesTV Mesmo decepcionado com parte dos políticos, ainda acredito que pessoas éticas e transparentes podem e devem fazer uma política diferente. O controle já ficou muito tempo nas mãos de gente com interesse puramente pessoal.


Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A intenção maligna é o veneno da perfeição e, apoiada pelo saber, corrompe com mais sutileza. Desafortunada a eminência que trabalha na maldade! Conhecimento sem bom senso é uma dupla loucura.” Baltasar Gracián.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
LOURIVAL SANTANA
08/03/2018 às 08:57
É, no mínimo, patético ver André Moura se colocar como o futuro governador do Estado. O futuro dele já está nas mãos do TRE/TSE, após a decisão de ontem do STF, que determinou que as questões relacionadas a cassação de mandatos serão resolvidos perante os tribunais de cada Estado e no TSE. Como ele, tem muitos outros que serão abarcados pela decisão e terão seus mandatos cassados. Então, o futuro de Sergipe passará por outras mãos, de preferência, limpas. Vamos votar certo em 05/10.
sandro
08/03/2018 às 10:02
CONCORDO PLENAMENTE!
Maria José dos santos
08/03/2018 às 07:58
Curioso, diariamente, pela manha, tenho que enfrentar a Avenida Tancredo Neves para pegar a BR. Sempre encontro um caos, transito parado, confusão, etc. Porem, coincidentemente, nos dias 06 e 07/03, os guardinhas da SMTT fizeram a gentileza de entrar em greve. Por encanto, as ruas estavam fluidas, e o transito corria normal e sem atropelo. Hoje, revi as figuras, resultado, tudo de ruim de volta... @ficaadica
Maria
08/03/2018 às 16:11
Rapaz, eu tenho que concordar com minha xará. É impressionante como as vezes os guardas atrapalham o trânsito!!!

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030