Caso Subvenções da ALESE: julgamento pelo TSE em pauta amanhã,13
Titulares e suplentes
12/03/2018  03:23


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Até o final do ano passado, quando a primeira pauta de julgamento do caso das subvenções da Assembleia Legislativa de Sergipe, foi publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, e depois adiada, não constavam o nome do Capitão Samuel nem o de Augusto Bezerra, os quais, no entanto, foram incluídos na pauta da sessão de amanhã, 13.

Se os referidos parlamentares forem cassados, assumirão os seus lugares os suplentes Daniel Fortes e Reinaldo Moura.

Além dos deputados estaduais, Capitão Samuel e Augusto Bezerra, estarão na mira do TSE, os processos de Jeferson Andrade, Zezinho Guimarães, Gustinho Ribeiro e do hoje deputado federal Adelson Barreto. Também estará em pauta o processo referente à ex-deputada Suzana Azevedo, que atualmente é conselheira do TCE. Caso o TSE não acate os argumentos das defesas desses outros parlamentares assumirão nos seus lugares, pela ordem de colocação como suplentes, Conceição Vieira, Edney Caetano e Silvio Santos. Mendonça Prado assumirá o mandato de deputado federal no lugar de Adelson Barreto, caso o seu recurso não seja aceito pelo TSE. Numa segunda leva de julgamentos no TSE estarão os deputados estaduais Venâncio Fonseca e Paulinho da Varzinha, e o deputado Federal João Daniel.

Nos últimos dias, as sessões da Assembleia Legislativa têm sido esvaziadas em virtude da ausência de muitos deputados que resolveram ir à Brasília para se encontrarem com seus advogados e acompanharem de perto o julgamento.

Tem-se como certo que, pelos efeitos políticos dessa decisão do Tribunal Superior Eleitoral, se o resultado for pela confirmação da punição de perda de mandato e inelegibilidade por oito anos, além de pagamento de multas, determinada pelo TRE, por iniciativa de uma investigação comandada pelo Ministério Púbico (Procuradora Eunice Dantas), haverá uma alteração radical na lista de candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano.

Ou seja, a inelegibilidade poderá causar uma enorme renovação na Assembleia de Sergipe.

“O amor à razão, o amor à sabedoria não são tão importantes. O importante é a sabedoria do amor." Padre Peixoto ontem, 11, no sermão dominical, pela manhã.

Jackson ficará  no MDB esvaziado? Com saída de Belivaldo para o PSD, lideranças, inclusive com mandatos preparam debandada 

Jackson e Belivaldo no evento em Itabaiana no sábado: demonstração de ostentação e força política com uma estrutura invejável. 

geral.  Há deputado estadual que já estava insatisfeito, agora arranjou motivo para deixar o MDB, assim como lideranças de vários municípios de malas prontas. Fala-se até que Fábio Reis, único representante do MDB em Brasília, assumirá um partido de médio forte. Pelo jeito corre o risco de Jackson ficar no MDB com o velho companheiro Benedito e o filho dele, Alexandre, que deseja ser deputado federal. Uma dupla cheia de votos.

Evento de Luciano Bispo E no sábado, os grupos de whatsApp e as redes sociais inundaram com fotos do evento realizado no clube BNB de Itabaiana, por Luciano Bispo, para receber Belivaldo Chagas. Foram exibidas fotos de carnes de todos os tipos e, principalmente, de comissionados da Alese. É preciso lembrar que foi num sábado e todos estavam de folga, ou seja, sem problemas. Agora foi exibido também uma postagem de um assessor convidando para o ato cujo número, denunciado pelo zap, seria da Alese. Aí é denunciar a Justiça Eleitoral para comprovar ou não.

DEM/SE: membro do diretório garante que Edvan Amorim tenta tirar o partido de Mendonça Prado Em Sergipe todo mundo sabe que Mendonça Prado e Edvan Amorim não se falam. Aliás, desde que os dois eram genros de João Alves. De lá para cá em toda campanha eleitoral Mendonça Prado é uma “pedra no sapato” dos irmãos Amorim com criticas e relembrando fatos de um passado recente. Ontem, 11, o blog recebeu um telefonema de um membro do diretório do DEM de Sergipe, hoje sem mandato, que relatou a tentativa de tirar o partido de Mendonça. Segundo ele, tanto Mendonça, como a senadora Maria do Carmo já têm conhecimento do fato.

Edvan Amorim assume de vez, nos bastidores, a coordenação política do irmão Eduardo Amorim Segundo a liderança do DEM, o empresário Edvan,  depois de tentar pegar o PTB e entregar a Sukita, em troca do apoio a Eduardo e André Moura, agora investe pesado para tomar o DEM de Mendonça Prado e da família Alves para entregar a José Carlos Machado em troca de apoio ao irmão e a André Moura. Essa movimentação partidária não deu muito certo em um passado recente.

Parque da Sementeira: monumento em homenagem a Déda ficou bonito. O ponto baixo da solenidade foi a hipocrisia de alguns aproveitadores de memórias Enfim foi inaugurado ontem, 11, no dia que comemoraria 58 anos, o monumento em homenagem ao professor Marcelo Deda no Parque da Sementeira. O local tem parte das cinzas dele e um Pau Brasil plantado por ele há alguns anos. O ponto baixo, como já era de esperar, foi a hipocrisia de políticos aproveitadores de memórias. Como se não bastasse 2014 e 2016 ainda querem usar a imagem dele em 2018.

SE: mais uma manchete negativa nacionalmente: agronegócio pior (de) crescimento em 2017  Parte da matéria da FSP: Com exceção do 

Gráfico do relatório que tem como fonte dados do IBGE elaborado pelo Itaú Unibanco. Veja lá em vermelho em último lugar, Sergipe, penúltimo Rio de Janeiro e antepenúltimo a Paraíba. 

Sudeste, o lanterninha da recuperação econômica, todas as outras regiões do país cresceram em 2017, com um efeito importante da forte produção agropecuária em estados espalhados por Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Olhando à frente, porém, a expansão esperada para o PIB (Produto Interno Bruto) deve ser bem mais disseminada, retirando o protagonismo dos estados movidos pelo agronegócio, diz Artur Passos, economista do Itaú Unibanco e autor do relatório. O Itaú prevê crescimento de 3% para a economia neste ano e de 3,7% em 2019.

Maranhão foi o destaque com 9,70 e Sergipe o último entre os Estados com - 3,1
Em 2017, o Maranhão foi o destaque entre os estados. Após um período morno em 2016, a safra agrícola recorde e a extração de minério justificam o desempenho extraordinário do Estado. Com uma fatia pequena do PIB, de 1,4%, o estado produtor de soja e arroz cresceu 9,7%, acima da alta de 1% da economia como um todo. O Nordeste, região que crescia de modo mais acelerado antes da recessão, cresceu 1,7% no ano passado. O fenômeno climático La Ninã, diz Passos, que predominou em 2017, favoreceu o volume de chuvas em áreas produtoras do Nordeste. Além do Maranhão, Piauí e Tocantins, no Norte, completam a trinca da extensão agrícola conhecida como "mapito", todos com alta superior ao PIB.


Será boato ou verdade venda de hotel de médio porte? E nas rodas políticas fala-se que autoridades fiscalizadoras receberam uma denúncia de que um hotel de médio porte localizado em Aracaju (perto da orla) foi vendido pela bagatela de alguns milhões. O problema é que o suposto comprador não tem como comprovar a origem dos recursos. E por isso foi feita a denúncia... As autoridades vão ter que tomar muito suco de laranja para desvendar o caso.

Corregedoria e CNJ serão acionados: pré-candidato a deputado estadual insinuando lobby Justiça E o blog foi informado que tem candidato a deputado estadual mandando mensagens para políticos que estão com problemas na Justiça. Qual o motivo? Um dos que recebeu o recado pretende gravar a conversa. O que este pré-candidato está pensando? Ou ele tem algum parentesco com alguém do judiciário? Todo cuidado é pouco que recentemente a Justiça de Sergipe demonstrou na prática que não tem corporativismo e mandou para casa um dos seus membros.

Rodovia que liga Tobias Barreto a Lagarto pode ser fechada amanhã, 13 O blog recebeu a informação que motoristas de micro-ônibus, táxis e lotações pretendem fechar a rodovia SE-170, que liga Tobias Barreto a Lagarto, passando por Riachão do Dantas, por conta dos diversos acidentes graves que acontecem  em toda extensão da rodovia.

Salgado: Escola Estadual Alencar Cardoso não iniciaram as aulas por conta de um problema no telhado E os pais de alunos que têm filhos matriculados na Escola Estadual Alencar Cardoso, onde funciona o polo do Pré-SEED, ainda não tiveram as aulas iniciadas. As aulas deveriam iniciar dia 05 de março, como nos outros polos, mas um problema no telhado retardou. Marcaram para hoje, 12, mas não consertaram o telhado e foi adiada novamente. Uma falta de respeito, pois esse polo foi referência para os outros, inclusive com várias aprovações no ENEN, inclusive de medicina.

Solidariedade a Antônio Samarone O blog é solidário ao médico e ex-vereador Antônio Samarone que na última semana fez criticas ao preço do Largo do Museu da Gente Sergipana, pelo alto valor gasto e lembrou que o caranguejo da orla, a atração mais visitada de Aracaju, custou apenas R$ 42 mil. Pelas redes sociais foi postada uma montagem de Samarone com um caranguejo nas mãos e ao lado das esculturas do largo. Samarone respondeu: “Mais uma vez o Governo de Sergipe baixou o nível. Parece que por trás desses bonecos tem alguma podridão que eles temem que apareça. Gastaram mais de seis milhões com esses bonecos e a sociedade rejeitou. Só isso!”

Dores: inaugurado posto de saúde no povoado Gado Bravo Sul E no fim de semana foi inaugurado o posto de saúde no povoado Gado Bravo Sul, uma antiga reivindicação da comunidade, cuja obra foi paralisada na administração anterior e a atual teve que praticamente reconstruir e adaptar às necessidades de um posto de saúde. Na inauguração o prefeito, Dr. Thiago destacou a realização do sonho da comunidade e dos povoados vizinhos. Dalva Rodrigues Sobral, uma moradora da comunidade já falecida e querida por todos, foi homenageada com o nome no posto.

Ato público do Seese em frente a Secretaria de Estado da Saúde E hoje, 12, a partir das 9h, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), em conjunto com sindicatos da saúde, realizarão um ato público em frente a Secretaria de Estado da saúde (SES), em prol dos profissionais da Fundação hospitalar de Saúde (FHS). A categoria também protesta pela falta de um acordo coletivo e condições de trabalho dignas, enquanto o secretário inaugura uma obra para o Centro administrativo, extremamente luxuoso, esquece dos profissionais e hospitais que padecem com a situação caótica da saúde.

Audiência no MPF Em audiência realizada na Justiça Federal, entre o Ministério Público Federal (MPF), representantes do Estado, sindicatos e servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) foi definido, após acordo coletivo, que o contrato da SES com a Fundação terminará no dia 31 de março de 2019 e até lá todos os serviços passarão a ser de responsabilidade da Secretaria de Saúde, mas até o momento nenhuma definição foi dada pela secretaria, deixando os trabalhadores angustiados com o destino de suas  vidas profissionais. A ação civil pública envolvendo o contrato da SES com a FHS foi ajuizada pelo Ministério Público Federal em 2014, e a solução esperada pela categoria  se arrasta há 4 anos sem um retorno positivo da SES.

Curso de formação estatutária  No último sábado, dia 10/03, na ALESE, ocorreu um grande passo na renovação política de Sergipe. A Rede Sustentabilidade, através da sua Comissão de Formação Política, fez um curso de formação estatutária  onde apresentou como o partido se estrutura e quais características fazem dele o bom diferencial entre as demais siglas que existem, além de apresentar pautas importantes e discussões fundamentais para o país, das quais a Rede e Marina Silva, nunca se omitiram a opinar e posicionar-se.

Novos filiados Após o curso, o momento mais esperado, recebemos novos filiados e os abraçamos com o calor fraterno que envolve a todos que buscam a nova política! Entre os novos filiados, recepcionamos o deputado estadual Moritos  Matos, que vem reforçar nossas fileiras da militância por um Sergipe grande pelo poder de suas decisões!

Estúdio fotográfico com quatro ambientes no Luzia Estúdio fotográfico pronto para usar. Sala ampla c/ fundo infinito, som ambiente e split. Uma recepção decorada c/ balcão, split, som ambiente, porcelanato, interfone, luminárias, área de ventilação, mini copa e lavabo. Pronto para usar! O espaço pode ser adaptado para outros fins como Consultório médico, odontológico, escritório de advocacia, salão de beleza, etc. Local de fácil estacionamento, muito bem localizado, na rua Dr. Manoel Cândido Pereira, no Luzia. Aluguel: R$ 1.700. Fotos em: http://se.olx.com.br/sergipe/industria-e-comercio/estudio-fotografico-com-quatro-ambientes-no-luzia-458157085


ESPECIAL/ DESGOVERNO EM ARACAJU

Aracaju: PMA gasta fortuna em propaganda na mídia, mas não tem como esconder da população a verdade.                                                  

Orla Por do Sol, jornalista Cleomar Brandi: Prefeitura interditou, mas não tem recursos para uma simples reforma no local. Dinheiro para propaganda na mídia tem...

De Norte a Sul, Aracaju está abandonada e sem governo Os gestores precisam entender que com as redes sociais a população encontrou uma válvula de escape onde podem denunciar, mostrar e soltar toda sua revolta com os desgovernos. É o caso dos desgovernos, tanto municipal e estadual em Aracaju. Ultimamente, por conta das eleições 2018, o que se vê na mídia sergipana é uma fortuna gasta em propaganda tanto da Prefeitura, quanto do governo estadual.

Somente no último fim de semana o blog recebeu dezenas de denúncias, com fotos, de todos os cantos de Aracaju. O que justifica, por exemplo, a Prefeitura de Aracaju interditar parte da Orla Por do Sol, Jornalista Cleomar Brandi  (o blog aproveita para pedir aos colegas que lembrem de registrar o nome todo da orla por do sol. O mago Cleomar onde estiver agradece, já que o por do sol do local é a cara do eterno boêmio) no Mosqueiro, há várias semanas e não consertar o local? Tem dinheiro para propaganda (e muito), mas consertar um dos principais cartões postais da Zona Sul não é possível. Fica esperando dinheiro de fora.

                                                                                                                                                                                                                                            

“A verdade é que a muita demagogia nas autoridades de Aracaju”, desabafou pelo zap, um morador que enviou as fotos do lixo.

E o descarte ilegal de lixo e entulho que continuam em toda a cidade? E no início da atual administração até que iniciaram ações para coibir o descarte de irregular de lixo e entulho. Porém, depois que passou a polêmica com as empresas (parece que era proposital) a Prefeitura relaxou nas ações. A foto ao lado é do descarte ilegal de lixo na Avenida Visconde de Maracaju, mais precisamente no fundo da Clínica de Repouso São Marcelo, no Bairro Cidade Nova. “A verdade é que há muita demagogia nas autoridades de Aracaju,” desabafou pelo zap, um morador que enviou as fotos do lixo.

O blog continuará postando as denúncias da comunidade

é só enviar para o zap 99890 – 2018.

E o calçadão da Praia Formosa, no Bairro Treze de Julho? No sábado à noite quem passou no local viu as placas no chão por conta da depredação

As placas que estão no chão no último sábado à noite no calçadão da Praia Formosa. 

 e do abandono total. Cadê a guarda municipal? Como se não bastasse o fedor insuportável do esgoto a ceú aberto que continua correndo do canal para o mar, a Prefeitura resolveu abandonar de uma vez o local. Talvez seja para depois realizar uma licitação para recuperar  todo o calçadão da Praia Formosa. Mais um cartão postal de Aracaju abandonado e depredado.

E os moradores do loteamento Pau Ferro II, no Bairro Cidade Nova? Estes estão abandonados pela Prefeitura de Aracaju e pelo governo do Estado há muitos anos. “Aqui a qualidade de vida passa longe. A prefeitura não nos enxerga e o governo do Estado nos abandonou também,” relatou um morador. No local, no loteamento Pau Ferro II, quando chove tudo fica completamente alagado. E para completar eles pagam a Contribuição de Iluminação Pública – CIP, mas os postes não têm lâmpadas, é uma verdadeira escuridão colocando em risco os moradores e quem precisa sair ou chegar em suas residências a noite. “Essa é qualidade de vida que o povo do Pau Ferro II merece? Falta de saneamento Básico, esgotos ao céu aberto, não tem iluminação pública de qualidade, à noite é tudo escuro. Convivemos aqui com ratos, escorpiões, e toda sorte de insetos e males.”

“Essa é qualidade de vida que o povo do Pau Ferro II merece? Falta de saneamento Básico, esgotos ao céu aberto, não tem iluminação pública de qualidade, à noite é tudo escuro. Convivemos aqui com ratos, escorpiões, e toda sorte de insetos e males.”

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

De onde vem o “fio do canço”? Por Antonio Samarone: “Numa tradição centenária em Sergipe, usa-se a corruptela do nome de algumas doenças como xingamentos. Vamos lá: bexiguento (varíola); cabrunco (carbúnculo); peste (peste), gota serena (gota), estopor balaio (estupor), cranco (sífilis primária), lazarento (hanseníase), febre do rato (leptospirose), e assim vai. Observe que são todas doenças infecciosas, que representavam o perfil epidemiológico do passado. Como hoje predominam as doenças crônicas surgiram novos xingamentos. O famoso canço Itabaianense é uma corruptela de câncer. Nada a ver com “canso” do verbo cansar. O fio da peste, fio do cabrunco, evoluíram para fio do canço, acompanhando a epidemiologia.”

Proibido ficar doente na Barra dos Coqueiros, nenhum médico no Hospital e Airton Martins recebe o maior salário entre seus colegas prefeitos! Pelo zap: “Isso é A Nova e Bela Barra! Coisas do Brasil! Onde um prefeito semianalfabeto recebe mais do que um cientista da NASA e o seu secretário de Saúde é um veterinário. Será que ele entende o município como um curral” 

Acidente de trânsito: mesmo com tantas dificuldades, profissionais do SAMU dão exemplo Pelo Zap: “Eis mais uma vítima do trânsito sem 

Mais um acidente onde o profissionalismo dos técnicos do SAMU mereceu respeito e elogio. 

fiscalização de Aracaju, ocorrido neste sábado 10/03, na Rua Arauá, esquina da Baviera Haus, onde o motociclista atingido ficou estendido ao chão!! Enquanto isso, o motorista atropelador fugiu sem prestar os primeiros socorros e sem, sequer, chamar o SAMU, o que configura crime, mas também um ato irracional de desumanidade, indescritível! Depois o motorista que atropelou retornou ao local para ver os trabalhos da brava equipe do SAMU!! Aliás, os profissionais que trabalham no SAMU merecem o respeito, mas também a gratidão do povo de Sergipe, pois chegam junto da dor alheia, mesmo tendo que enfrentar tantas dificuldades... Valeu, SAMU!!”

De um gaiato do calçadão da Rua Laranjeiras Pelo zap: “vocês souberam que Belivaldo nomeou o genro secretário da Ação Social do Estado? Será que foi pra facilitar a vida do genro cujo escritório de advocacia fica ao lado da Secretaria, na Rua Riachuelo?”


PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

Muito trabalho para a extraordinária Dona Zefa da Guia! Por João Fontes


É muito importante conhecer a bela história dessa sertaneja arretada, natural de Poço Redondo, Dona Zefa da Guia. Dona Zefa deverá ser acionada na eleição  do governo do estado em 2018 com a missão de livrar o senador Eduardo Amorim do “Carma” que  acompanhou  por toda  a vida política o grande médico sergipano Dr. Francisco Rollemberg que não conseguiu exercer o cargo de  governador do estado de Sergipe. Dr. Francisco era vaticinado por muitos analistas políticos como o próximo governador de cada eleição que se aproximava, também era lembrado para o cargo de governador indicado durante o período militar.

 
Além das semelhanças políticas, Dr. Francisco também foi deputado federal e senador da república, os dois são médicos!

Por coincidência Sergipe não tem escolhido médicos para governarem o estado em eleições diretas.

Em 1946 foi eleito governador o engenheiro José Leite;
Em 1950 foi eleito governador o pecuarista Arnaldo Garcez;
Em 1954 foi eleito governador o engenheiro Leandro Maciel;
Em 1958 foi eleito governador o advogado Luís Garcia;
Em 1962 foi eleito governador o advogado Seixas Dória;

Os médicos Lourival Batista e Augusto Franco foram governadores indicados no ciclo do período militar;
Em 1982 foi eleito governador o engenheiro João Alves;
Em 1986 foi eleito governador o químico industrial e advogado Antônio Carlos Valadares;
Em 1990 foi eleito governador o engenheiro João Alves;
Em 1994 e 1998 foi eleito e reeleito governador o advogado Albano Franco;
Em 2002 foi eleito governador João Alves;
Em 2006 e 2010 foi eleito governador e reeleito o advogado Marcelo Deda;
Em 2014 foi eleito governador o advogado Jackson Barreto.

Comenta-se na vida política de Sergipe que o saudoso ex-governador Marcelo Deda fez uma profecia que Eduardo Amorim nunca chegaria a ser governador do estado de Sergipe.

Obs: o senador Eduardo é médico e advogado!

Muito trabalho para a extraordinária Dona Zefa da Guia!


PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                   

Capa do jornal Le Monde


www.twitter.com/Valadares_Filho  Em nossas escolhas de alianças temos que interpretar o sentimento da sociedade e os princípios éticos que norteiam a conduta política do PSB, promovendo entendimentos que se traduzam em apoios que tenham credibilidade e aceitação popular para um projeto de mudanças.

www.twitter.com/jgprates Capa do jornal Le Monde, jornal Francês. Mostra o tribunal de exceção brasileiro, os homens de toga, a justiça sendo assassinada, os manipulados, o pato de Troia e o povo com camisa de futebol.   Quer que desenhe?   O jornal Le Monde desenhou!

www.twitter.com/MPCPE Conselheiro do TCE do Amapá é acusado de crimes de lavagem de dinheiro 62 vezes por ter desviado R$ 100 milhões e utilizado "laranjas" para adquirir um jatinho, imóveis, carros de luxo, lanchas e terrenos entre 2003 e 2010

www.twitter.com/Jabbnascimento Mais um CONSELHEIRO corrupto. Estamos com as galinhas públicas sendo fiscalizadas pelas raposas.

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju Está cada dia mais difícil prestar um serviço de qualidade à população do Baixo São Francisco aqui no Hospital Regional de Propriá, porque o @governosergipe através da @Saude_Sergipe, está promovendo o sucateamento dá unidade. APARELHO DE RX

Pontos de ônibus pichado com nome e telefone dos meliantes...

 QUEBRADO A QUASE UM MÊS!! PODE ISSO?

www.twitter.com/LcomachadoLUIZ Maravilha...mas seria interessante também fazer um monumento em homenagem a tantas mulheres que morreram por falta de assistência do estado (Sergipe) em relação a falta de equipamentos de radioterapia!

www.twitter.com.br/lucianopazx Em Aracaju pontos de ônibus são "pichados" com propagandas e os agentes públicos nada fazem. E olha que eles deixam nome e telefone... pagar os salários desses servidores é um grande desperdício de recursos públicos. Isso ninguém vê!

www.twitter.com.br/delucca É mais fácil atacar quem faz a denúncia, encontrar buracos, incoerências e falhas do interlocutor do que refletir sobre a denúncia em si. Cada ameaça, cada ofensa, cada calúnia, mostra que não querem discutir homofobia no futebol ou na sociedade.


Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Há pessoas tão pobres que só têm dinheiro. Há pessoas tão incultas que só têm cultura acadêmica.” Augusto Cury.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Ruan dias
12/03/2018 às 12:34
Só pode ser idiota ! Dizer que estátuas tem mais valor do que o povo que está morrendo no Huse e outros ! Você povo ! Observem que são essas pessoas , depois não reclamem.
Manoel messias de Andrade Gonçalves
12/03/2018 às 11:26
Não esqueçam que o irmão é o MAIOR CARMA. E está de volta, depois de um período escondido.
sandro
12/03/2018 às 10:55
A CULTURA POPULAR TEM QUE SER VALORIZADA, EM ÉPOCA DE GLOBALIZAÇÃO ISTO É O QUE NOS IDENTIFICA COMO POVO SERGIPANO, DEVEMOS CRITICAR CORRUPÇÃO ENTRE OUTRAS COISAS, MAS A OBRA É LOUVÁVEL! SALVADOR TEM A REPRESENTAÇÕES DOS ORIXÁS NO DIQUE DO TORORÓ E POR QUE SERGIPE NÃO PODE TER SEUS ÍCONES DA CULTURA SERGIPANA REPRESENTADOS NUM ESPAÇO BEM VISÍVEL COMO O NOSSO RIO SERGIPE? CRITIQUEMOS NO QUE PODE SER CRITICADO, CRITIQUEMOS COM PARCIMÔNIA! A CRÍTICA TAMBÉM CARECE DA RACIONALIDADE...

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030