Aliados e lideranças estão mesmo comemorando vitória com dinheiro da Lava Jato?
Compra de votos
14/03/2018  03:34


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A eleição deste ano terá como principal mensagem o combate à corrupção e aos chamados “fichas sujas.” Porém, tem gente que pensa que Sergipe

é uma ilha, que as redes sociais não servem para nada e que o dinheiro do esquema da Lava Jato, Cunha, Cabral e companhia, vai elegê-lo sem problemas.

A pergunta é: aliados e lideranças estão mesmo comemorando vitória com dinheiro da Lava Jato?  Ontem, 13, o radialista George Magalhães levantou a lebre na rádio FAN FM. E  ele é muito bem informado.

Um aliado mais afoito chega a contar histórias de uma conexão semanal no eixo Rio/Aracaju. Outros chegam a comemorarem antecipadamente a vitória para o cargo majoritário bradando que já foram comprados diversos parlamentares e lideranças para o projeto vitorioso.

No último fim de semana algumas lideranças, principalmente na capital, começaram a ser sondadas. São promessas mil, lembrando o calote de 2014. Desta vez o avalista é outro, e as lideranças conversam sem cerimônias sobre valores e gravações que estão guardando como provas para que os compromissos sejam cumpridos. Tem lideranças comemorando pelos grupos de WhatsApp que fechou acordos com dois candidatos majoritários. Coincidentemente essas lideranças são as mesmas da conexão Babel 2016.

Porém, Sergipe não é mais uma ilha como pensam alguns. E existem autoridades sérias no MPF, no MPE, no GAECO, no Deotap e na PF, que foi

reforçada agora com a nova superintendente, a delegada Érika Mialik Marena, que atuou na Lava Jato. É bom tomar cuidado, principalmente quem atuou por várias vezes na conexão RIO/AJU.

Sergipe é o único Estado do país onde, enquanto pacientes morrem nas filas esperando uma operação cirúrgica, tem candidato “operando” comprando a tudo e a todos.

Na era que tudo é gravado, fotografado e filmado, fica difícil esconder os crimes por muito tempo. E comemorar antecipadamente uma vitória usando dinheiro da corrupção é um tiro pela culatra.

Ou ainda acham que a eleição de 2018 será como as outras? Onde o poder econômico se sobressai ao poder da democracia?

E aquele pré-candidato deve ter se arrependido de brincar com a  Santíssima Trindade. Todo mundo que brinca com a Trindade recebe na cara... com Deus não se brinca!


Na primeira gestão como prefeito Déda denunciou que obra estava demorando porque responsável pela emenda queria percentual. A história se repetirá? No primeiro mandato como prefeito de 2001 a 2004, Marcelo Déda em uma solenidade na Coroa do Meio denunciou que a obra demorou porque o autor da emenda, uma parlamentar, queria um percentual. A história se repetirá, agora com 30%? Eita blog que descobre tudo!

Sukita em Brasília: trará um partido embaixo do braço? E o ex-prefeito de Capela, Sukita, que também é pré-candidato a deputado federal está em Brasília. De lá ele só retorna com um partido embaixo do braço, garante um aliado.

Tem petista caindo no chamado “conto do vigário” E não é que em Sergipe tem petista (não é militante histórico) que  está caindo no chamado “conto do vigário” pensando que nas eleições 2018 pode disputar um cargo majoritário. Ao invés de trabalhar para mostrar alguma ação de verdade, só pensa em disputar a eleição. E o chefe maior está doido para se livrar do problemão antes que cheque 2020.

Operação Lava-jato prendeu no Rio de Janeiro diretor de presídio envolvido com fornecimento de café da manhã Se os empresários observassem melhor o que está ocorrendo no Brasil, começariam a recusar propostas de gestores que facilitam as licitações, para receberem o por fora.

Comportamento de determinado gestor Nas rodas sociais, tem empresários em Sergipe que chegam a descrever como um determinado gestor se comporta na hora da negociação. “Não fala nada, fica praticamente mudo, só papel caneta e aceno com a cabeça, mais parece uma lagartixa,” disse. Pena que ele não revelou o nome.

Prefeitura de Aracaju quer Iphone 7 e Samsung S8: está sobrando dinheiro na administração De um servidor público: “Olhando o site da 

Um dos vários prints enviados pelos servidor sobre o pregão da PMA para celulares

Prefeitura de Aracaju, mais precisamente nas licitações, me deparei com uma Ata de Registro de Preços, na qual consta aquisição de aparelhos celulares, o que me causou estranheza foi eles colocarem aparelhos como o iPhone 7 e  Samsung S8 (cerca de 3 mil reais cada celular). Me pergunto o porquê desses celulares? Será que é para se trabalhar ou simplesmente para uso pessoal de algumas pessoas da PMA? Segue os prints que dei no site da prefeitura.” O leitor enviou 6 prints o blog está publicando apenas um.


Instituto de Criminalista: por falta de pagamento será despejado E o Instituto de Criminalista que funciona em um prédio no Bairro Siqueira Campos será despejado. Parece que a divida é alta, o contrato já venceu e o proprietário não deseja renovar por conta do débito. Mais uma do pior governo da história de Sergipe.

Ivan Leite confirma pré-candidatura de Adriana Leite e diz que defende que o PRB apoie Belivaldo E em entrevista ontem, 13, na FAN FM, ao radialista George Magalhães, o ex-deputado e empresário Ivan Leite, confirmou que dentro do PRB defende o apoio a Belivaldo Chagas. Ivan disse também que independente do apoio aos candidatos majoritários, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, apoiará a vice-prefeita, Adriana Leite, para deputada estadual, dentro do entendimento político natural. 

“Você é um fraco Almeida que não consegue lidar com a crítica e estabelecer o contraponto de maneira minimamente racional...” Recado do Blogueiro Thiago Reis para o Secretário Almeida Lima:  

Tucanos alinhados O senador Eduardo Amorim esteve reunido na tarde de ontem, 13, com o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A conversa girou em torno das pré-candidaturas da sigla em todo o País. Eduardo Amorim e Alckmin conversaram por um longo tempo no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Alckmin e Eduardo têm algo em comum, ambos são médicos e anestesiologistas. O diálogo entre os líderes vem ocorrendo com bastante fluidez.

Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida em Simão Dias Na manhã  de ontem (13), no auditório da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Simão Dias, foi realizada a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a realização de mais uma etapa da construção do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida (CRQV). O magnífico reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, explicou que a parte de infraestrutura está finalizada e que a ordem de serviço assinada hoje autoriza a segunda etapa – de conclusão do Centro.

Recursos empenhados O Centro de Reabilitação pertence à Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a obra está sendo executada graças aos recursos empenhados, através de emendas parlamentares, pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e pelo deputado federal Valadares Filho (PSB). Na oportunidade, o reitor elogiou a atitude dos parlamentares. “Fico feliz porque vejo no senhor, senador Valadares, e no deputado Valadares Filho, a sensibilidade de enxergar a importância da presença da Universidade Federal de Sergipe e do ensino superior aqui na cidade de Simão Dias”.

Sonho antigo Para o senador Valadares este é um sonho antigo do povo de Simão Dias. “Sempre que caminho pela cidade me perguntam quando o CRQV será entregue. E a cada etapa autorizada pela universidade atestamos que o final da obra está perto e logo os moradores da cidade e região farão o uso da instituição, seja nos atendimentos, tratamentos ou através dos cursos de graduação”, explicou.

Gratuidade à pessoas com deficiência: veto de Edvaldo é derrubado O vereador Elber Batalha comemorou a derrubada do veto do prefeito Edvaldo Nogueira ao Projeto de Lei nº 180/2017, que dispõe sobre a gratuidade do acesso de pessoas com deficiência nas casas de shows, cinemas, teatros, circos, praças de esporte e em quaisquer ambientes onde sejam realizados espetáculos artísticos e culturais em Aracaju.

Autoria conjunta O projeto, de autoria conjunta entre o vereador Elber, Lucas Aribé, Professor Bittencourt e Thiaguinho Batalha foi aprovado em novembro de 2017 e retornou à Câmara esta semana com o veto total do prefeito de Aracaju. Os parlamentares rejeitaram o veto de Edvaldo ao projeto por unanimidade e, a partir de agora, a lei entrará em vigor. “Parece que existe um aparelho na Prefeitura de Aracaju programado para barrar todos os projetos da CMA. O que dá a entender é que eles nem lêem os projetos e vetam por vetar. Graças a Deus os Vereadores tiveram senso e derrubaram este veto e agora essa lei que só vem beneficiar e corrigir injustiças com as pessoas com deficiência física em Aracaju no que diz respeito ao acesso a shows e espetáculos na capital”, comemora Elber Batalha.

Entenda o projeto O projeto de lei, de autoria coletiva dos vereadores Elber Batalha, Lucas Aribé, Antônio Bittencourt e Thiaguinho Batalha, visa corrigir distorções na Lei nº 3005/2002, que está em vigor, no que diz respeito à delimitação de quantidade, qual tipo de deficiência e, principalmente, não vincula a gratuidade à renda do favorecido. “Enquanto secretário de Cultura fui testemunha do que acontecia, onde pessoas com renda comprovadamente elevada e com condições de pagar ingresso, por possuir alguma deficiência, são cadeiras cativas nos teatros em shows, não oportunizando a quem não tem condição financeira para ter acesso à cultura em nossa cidade”, explicou Elber.

Regularização Elber disse também que o projeto não tinha o objetivo de tirar o benefício dos deficientes, mas sim, regulamentar para que ele chegue para quem realmente precisa ter acesso à cultura. “Existe uma emissão exacerbada de carteiras para deficientes em Aracaju e precisamos urgentemente regularizar isso passando essa atribuição para o Conselho do Deficiente Físico Municipal. Não vamos cortar benefícios, mas ele tem que chegar a quem realmente precisa.”

Nova greve no Fisco será deflagrada sexta-feira (16) Em assembleia extraordinária, os auditores (as) da Secretaria Estadual da fazenda (Sefaz/SE) deliberaram pelo encerramento da greve, que iniciou no último dia 3. O retorno ao trabalho será nesta terça-feira (13), a partir das 7h da manhã, tendo em vista que o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas foi realizado nesta segunda-feira (12). A mesma assembleia aprovou a realização de nova paralisação na próxima sexta-feira (16), a partir de zero hora.

Sem negociações De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a paralisação nos serviços da Sefaz ocorre pela interrupção das negociações entre o Sindifisco e o governo estadual. “O governo na última sexta-feira (9) comunicou ao Sindicato que não irá implementar a gratificação de incremento à arrecadação. Esse comunicado frustrou a nossa categoria uma vez que as negociações aparentemente caminhavam para um bom desfecho”, afirma Paulo Pedroza.

Local O secretário de Comunicação do Sindifisco, Abílio Castanheira, informa que a assembleia também aprovou calendário de mobilização para esta semana na sede da Sefaz: Ato com Café da Manhã, às 7h da manhã, nesta quarta-feira (14) e um Debate Sobre as Reformas Previdenciária e Tributária, que acontecerá no auditório da Sefaz, no horário das 8h ao meio dia, no dia 15 (quinta-feira).

Propostas O deputado estadual Gilmar Carvalho tem encaminhado requerimentos na Assembleia Legislativa com base nas reivindicações da população feitas em suas redes sociais. Nos últimos dias, foram aprovadas três solicitações: perfuração de poço artesiano no assentamento Caio Prado Júnior, em Santo Amaro das Brotas; reconstrução da ponte do riacho Capivara no povoado Lagoa do Roçado, em Monte Alegre; e recuperação da estrada que liga Itaporanga ao povoado Sapé. Os pedidos foram passados ao Governo do Estado. Assim que aprova os requerimentos, Gilmar informa, também através das suas redes sociais, o encaminhamento das demandas. É uma forma moderna e rápida de interagir com a população.

Emendas As idas do deputado estadual Robson Viana à Brasília, durante o ano passado, começam a dar bons frutos para 12 municípios sergipanos. O parlamentar realizou uma verdadeira peregrinação junto com prefeitos em busca de recursos que pudessem ajudar as cidades que ainda hoje, em 2018, passam por dificuldades de arrecadação.

Áreas importantes As emendas foram indicadas pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e, juntas, ultrapassam o montante dos R$ 4 milhões, beneficiando áreas de extrema importância para a população que padece com a precariedade de alguns serviços básicos, a exemplo da Saúde e da Educação.

Foram beneficiados os municípios Aquidabã (R$ 250 mil para a agricultura); Monte Alegre (R$ 250 mil para a saúde); Campo do Brito (R$ 250 mil para a saúde); Indiaroba (R$ 250 mil para a saúde); Nossa Senhora das Dores (R$ 250 mil para a agricultura); Canhoba (R$ 500 mil); Porto da Folha (R$ 250 mil para o turismo); Santana do São Francisco (R$ 250 mil para o turismo).Também foram contemplados com as emendas as cidades de Santo Amaro (R$ 400 mil), Cedro de São João (R$ 800 mil), Carira (R$ 450 mil) e Nossa Senhora da Glória (R$ 250 mil).

X Congresso Brasileiro dos Convention & Visitous Bureau O presidente do Aracaju Convention Bureau, empresário Luiz Simões, será o anfitrião do X Congresso Brasileiro dos Convention & Visitous Bureau, que acontecerá no Radisson Hotel, no período de 18 a 20 de março, em Aracaju. A capital sergipana receberá mais de 250 participantes entre associados do Brasil Convention e integrantes do trade nacional, com o intuito de discutir uma pauta favorável ao turismo de eventos e negócios, além do incremento por partes dos entes federativos na divulgação dos estados brasileiros.

X Congresso Brasileiro dos Convention & Visitous Bureau II O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou presença  na convenção dos associados no dia 19 de março. Além da programação interna para os associados, representantes do setor hoteleiro, dos bares e restaurantes e toda a cadeia produtiva que envolve o turismo se farão presentes nas oficinas e palestras, com o intuito de discutir às diretrizes para o incremento do turismo nacional.

Não perca na próxima segunda-feira a palestra de Tom Fleming, um dos maiores especialistas em economia criativa do mundo O Sistema 

Palestra de Tom Fleming, dia 19.

Fecomércio/Senac está proporcionando esta oportunidade única para você que quer saber como funciona o processo da economia criativa e sua colaboração para o desenvolvimento das cidades, estados e países. A experiência é única! Não perca essa chance!!!

Leilão Unificado da Justiça do Trabalho A Justiça do Trabalho realizará na manhã do dia 22 de março, às 8h30, mais um leilão unificado, objetivando arrecadar recursos financeiros para pagamento de dívidas trabalhistas. Na oportunidade serão colocados à disposição do público para arremate, 160 lotes, contendo os mais variados tipos de bens, a exemplo de casas, apartamentos, terrenos, fazendas rurais, automóveis, caminhões, material de refrigeração e informações, etc. Todos os bens serão vendidos por 50% do preço de avaliação.

Aline Barros canta nos 163 anos de Aracaju Dez anos depois, a cantora Aline Barros vem louvar mais uma vez no Aniversário de Aracaju, na tradicional festa evangélica em gratidão a Deus por mais um ano de desenvolvimento da capital. O deputado federal Jony Marcos (PRB) conseguiu recursos em Brasília para a festa em ação de graças pelos 163 anos, e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) já anunciou que a comemoração acontecerá no próximo dia 16 de março, na Praça dos Mercados, às 19h.

Atrações Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Dotada de talento e carisma natos e de uma produção que prima pela excelência, Aline tem conseguido que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil. Além de Aline, cantores da terra subirão no palco para celebrar como Lilian França, Abraão Bispo, Ministério Renovado, Emily Siang, dentre outros.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Vocês lembram do contrato celebrado pelo Secretário da Saúde Sergipe - SES, Almeida Lima, com um Posto de Lavagem, para a realização de manutenção nas viaturas do SAMU, que posteriormente foi aditivado em R$ 2,5 Milhões? Por Thiago Reis, pelo zap: “Vejam o resultado desse assalto aos cofres públicos neste vídeo onde uma viatura do SAMU pegou fogo durante atendimento no estacionamento do Extra. Essa é a saúde pública que retrata nitidamente o descaso do Governo de Sergipe! A dúvida é saber se Belivaldo Chagas Silva vai permitir que essa esculhambação continue!” O vídeo: 

Riachão do Dantas: sem entender Pelo zap: “Vereadores da oposição de Riachão do Dantas/SE, estão sem entender o porque do Recurso Eleitoral contra a prefeita Gerana Costa está na Procuradoria Regional Eleitoral aguardando parecer há mais de 60 dias. Muito debate na câmara de vereadores sobre o recurso, já tem saído até apostas que o Recurso não será julgado. Os vereadores de oposição estão formando uma comissão para ir até Aracaju no TRE para saber o que fazer para o recurso ser julgado. Com a palavra Dra. Eunice Dantas.”

Sobre o trem da alegria na saúde estadual Pelo zap:  “A melhor forma de ganhar votos é contratando esse pessoal para esse tipo de serviço. São pessoas de pouca qualificação profissional/educacional com famílias numerosas. Sendo contratados são extremamente gratos e se tornam cabos eleitorais de graça. JB é mestre nessa estratégia, a alavancagem de votos é exponencial fazendo isso. Contratando um de cada família ele consegue dezenas de votos.”


Nossa Senhora das Dores; município  passa a servir de exemplo para Sergipe e para o Brasil: “Toda criança na escola” Veja o vídeo:

PELO E-MAIL E FACEBOOK


DO BLOG ESPAÇO MILITAR


Justiça de Sergipe e Ministério Público acatam e dão prosseguimento com denúncia formalizada pelo jornalista Leonardo Leal, contra o prefeito Zé Rosa de Siriri/SE

A denúncia diz respeito ao superfaturamento em contratos dentro da prefeitura de Siriri. As outras, que já estão no MP, estão em análise. “Acordei feliz quando recebi a notícia que dia 09 o Ministério Público deu prosseguimento com a denúncia, comprovando ter materialidade e responsabilidade contida nela. Fiquei feliz pois sei dos “lobby’s” existente entre prefeitos e promotores, inclusive já denunciei alguns, infelizmente. Mas Dr. Renato, Promotor de Justiça de Nossa Senhora das Dores, me surpreende demonstrado que a justiça começa a ser feita para o povo de Siriri. Eu não sou da cidade, mas tenho uma responsabilidade social como jornalista e que de agora em diante passa a ser uma responsabilidade de quem ama o povo daquela terra e de quem vai lutar como jornalista e como cidadão para que esses descalabros deixem de existir e o povo possa ter acesso ao dinheiro que o município recebe de forma leal, justa e LIVRE de corrupção”, ressalta o Jornalista Leonardo Leal. Quer acompanhar o processo? Basta acessar o Portal do Tribunal de Justiça e pesquisar com o número - 201876200011

DO BLOG ESPAÇO MILITAR 

Vejam  o risco que os policiais militares que estão cedidos ao GEP estão 

submetidos. Viatura da escolta solta pneu e quase causa um acidente grave.

Mais uma vez o blog Espaço Militar denuncia as precárias condições e o risco que os policiais militares cedidos ao GEP (Grupo de Escolta Prisional) da SEJUC, estão submetidos, pois na manhã desta terça, dia 13, a viatura da escolta de presos  de placa OER-1596, estava se deslocando com presos para audiência, quando o pneu traseiro esquerdo se soltou em pleno movimento, o que poderia ter ocasionado um acidente grave, pela falta de manutenção.

Esta mesma viatura, que é um furgão da marca Citroen, tem um banco de Kombi adaptado e sem cinto de segurança, para que os policiais militares que prestam serviço ao GEP, possam sentar. Então perguntamos: isso é condição de trabalho para os policiais militares?

O que chama a atenção também é que tal cessão de policiais militares que era para ser por poucos meses, já dura muito mais de ano. Enquanto isso a população fica desassistida destes policiais militares do seu serviço fim, que é o policiamento preventivo/ostensivo. (Matéria e imagens do blog Espaço Militar).

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                 

www.twitter.com/AntonioSamarone O fundo do poço: a nota do IDEB para o ensino médio em Sergipe é de apenas 2,6 - a pior do País. Como explicar?

www.twitter.com/prof_rosivaldo  “O acaso só favorece a mente preparada” (Louis Pasteur)

www.twitter.com/mendoncaprado Se em um estado vários partidos ficam subordinados a um político para montagem de chapa majoritária, com o objetivo principal de impedir outras candidaturas competitivas e restringir o processo democrático de escolha do povo, fica caracterizado um contexto criminoso e nazista.

www.twitter.com/higorfb Quando é um nordestino que vai morar no Sudeste, ele "está tomando a vaga de alguém de lá". Quando é o contrário, o forasteiro "está contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do Estado”.

www.twitter.com/jcarlosmachado As estradas sergipanas nunca tiveram em situação pior. O que seria mais racional, reformar um imóvel para instalar o centro administrativo da saúde ou recuperar as estradas? Eu escolheria as estradas. 

#EntrevistaRioFM

www.twitter.com/WalterCosta_aju "Todo bajulador é falso e perigoso. O puxa-saco é igual a carvão, apagado ele te suja, aceso ele te queima."

RIOPOXIM2018


Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“... Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas...”  Jo 3,14-21.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Itabaianense
14/03/2018 às 08:22
Sobre o Twitter de José Carlos Machado: Entre reformar um imóvel para instalar o centro administrativo da saúde ou recuperar as estradas acho que você preferiria isso aqui... https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/jose-carlos-machado-confirma-que-seu-gabinete-possuia-82-cargos-comissionados.ghtml

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030