Rejeição do governo e reeleição: As difíceis missões à frente de Belivaldo
Tem que construir “pontes”
07/04/2018  03:55


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O vice-governador Belivaldo Chagas assume o governo hoje, 07, com duas difícieis missões. A primeira administrativa é colocar em ordem um

A caneta do governo do Estado passará mesmo para a mão de Belivaldo ou ele será mais um preposto, como Jackson foi de fevereiro de 2016 até ontem, subordinado ao primo, Almeida Lima?

 governo com alta rejeição e que hoje é considerado pela maioria da população como o pior da história política de Sergipe. Enxugar, trocar boa parte do secretariado e, no mínimo, começar a pagar os servidores em dia. Seria um bom começo para o novo gestor.
Com a caneta na mão, Belivaldo tem que tirar as inhacas de Jackson do governo, começando com os cargos dados a amigos que hoje não têm mais “tesão” para administrar. Os medebistas históricos, por exemplo, Gama e Benedito são exemplos, sem contar o todo explendoroso primo, Rolando Lero, cujas peripécias são de conhecimento de todos. E muitos comissionados de dígitos salariais elevados que não fazem nada.

Na parte política, se deseja realmente ser reeleito, Belivaldo precisa reagrupar a coalizão que elegeu Déda e foi quase toda mantida. Aliás, no feriadão da Semana Santa, Belivaldo atuou como “bombeiro” para que alguns petistas não chutassem o “pau da barraca” contra Jackson no episódio envolvendo a acusação a Déda. Foi Belivaldo que, calado nos bastidores usou o extintor para apagar o fogo de Rogério, Gualberto e cia. Por isso Rogério apenas publicou um vídeo nas redes sociais sobre lealdade. A intenção de todos era bem pior.

E agrupar os aliados significa refazer “pontes” com partidos tradicionais que estão hoje em outro lado. Não pensando num acordão, mas num futuro e nas possibilidades de todas as partes. Como um mestre enxadrista na base do respeito mútuo, onde todos serão fortalecidos.

Como o blog já citou no passado recente, Belivaldo está igual aquele quadro do Fantástico: você só tem uma chance. E nesse caso é para mostrar que não é preposto e muito menos acabrestrado de Jackson. E a contagem regressiva para 07 de outubro já começou.

Visão urbanista e humanista Nas décadas de 50 e 60, o bispo progressista Dom Vicente Távora, um homem de visão urbanista e humanista, projetou um projeto de desfavelamento nos morros do Rio de Janeiro alertando aos governos militares caso não organizassem no futuro seria um grande problema social brasileiro. Não deram importância e rotularam como bispo comunista. Hoje o problema está aí, sem saída, mesmo com a intervenção militar. Ele foi expulso do Rio para o Nordeste. Em Aracaju, foi o primeiro bispo que realizou várias obras como a casa da doméstica, casas para as prostitutas e o sindicato dos ferroviários.

Verdade? André e Almeida pedem e Edvaldo atende: Breno Silveira ingressa no PC do B Segundo informações de bastidores a cada dia que passa o acordo branco entre André Moura e Jackson se consolida sem medo da repulsa do eleitorado. Agora foi a vez do primeiro-ministro do Estado, Almeida Lima, pedir a Jackson e a André a intervenção junto a Edvaldo Nogueira para que Breno Silveira (genro de Almeida) ingressasse no PC do B. O empresário Breno Silveira é o mais novo comunista do pedaço. Ou seja, os velhos camaradas, viu Bittencourt,  batem palmas!

Gustinho marcou filiação com Amorim e André no mesmo horário que Belivaldo para concorrer com o futuro governador E vejam vocês  como anda a aliança governista. O ex-líder do governo, Gustinho Ribeiro, marcou no mesmo horário da filiação de Belivaldo ao PSD, a filiação dele ao SD. E o pior, ao lado de André Moura e Eduardo Amorim. Segundo informações, o prefeito de Estância foi o prêmio de Gustinho para o entrosamento com a oposição. Leia também nessa edição matéria do Lagarto Notícias: “Com comando do SD, grupo de Belivaldo precisa estar com pé atrás com Gustinho Ribeiro.”

João Fontes continuará no PSB E o ex-deputado federal João Fontes depois de analisar várias opções de filiações resolveu continuar no PSB partido que está filiado desde 2016.

Triste legado. Do coronel da PMSE, Henrique Rocha: Hoje, melancolicamente deixa o governo do estado Jackson Barreto. Entrando para a história como o pior governo de todos os tempos. Carregando os troféus de  1º lugar nacional em números de homicídios para o estado de Sergipe e para a capital Aracaju. Sai pela porta dos fundos com salários de servidores atrasados, com salário de aposentados atrasados e parcelados. Sai sem cumprir as promessas feitas aos PMs e BMs. Sai sem contratar policiais civis já concursados e forjados. No dia em que Sergipe chora a perda e enterra um dos seus mais conceituados policiais militares, capitão Oliveira, assassinado covardemente por bandidos cruéis, deixando um rastro de sangue jamais visto em nosso estado, afirmo: já vai tarde Jackson Barreto.

Ainda sobre o processo de seleção eleitoreiro para Saúde Mais uma aberração do edital: Um Técnico de Segurança concursado recebe hoje R$ 1.100,00. Os que entrarão pelo PSS receberão R$ 1.800,00. “É ironizar demais com a cara do servidor efetivo que sequer recebe seu salário dentro do prazo legal. Espero que Jackson se vá logo e leve esse déspota do Almeida junto,” desabafa um servidor da saúde.

Georgeo anuncia filiação à Rede O deputado estadual Georgeo Passos anunciou ontem, 6, sua filiação ao Rede Sustentabilidade. O parlamentar deixou o PTC ainda no mês de março e aproveitou a janela partidária para trocar de sigla visando a campanha eleitoral deste ano.

Compatibilidade de ideais Georgeo explicou que a mudança foi muito bem pensada e aconteceu por compatibilidade de ideais e pela forma de trabalho. O parlamentar agradeceu os convites que recebeu para se filiar a outras siglas partidárias e disse que irá defender agora o projeto político encabeçado pelo pré-candidato ao Governo, Dr. Emerson.

Enfim uma postagem sensata de Edvaldo Nogueira O prefeito Edvaldo Nogueira se manifestou, na sexta-feira, 6, através das redes sociais, sobre o pedido de execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Edvaldo se disse "consternado" com a medida, destacou as "transformações sociais marcantes" realizadas no país ao longo dos governos do petista e defendeu o cumprimento da pena somente após a última instância.

Capela: único município do Brasil que condiciona imunidade tributária de templos religiosos Do vereador Irmão Isaac, de Capela: “O código tributário municipal em vigência desde 2013 na cidade de Capela condiciona a Imunidade Tributária de templos religiosos a um prazo de apresentação dos representantes das instituições no setor de tributos do município para comprovar a referida atividade. Ou seja, Capela é o único município do Brasil onde as instituições religiosas estão sendo obrigadas a pagar IPTU com a alegação de perca de prazo.

Isenção pode ser condicionada, imunidade não  O vereador Irmão Isaac lembra ainda que a Constituição Federal é clara ao imunizar as instituições religiosas e existe uma grande diferença entre Imunidade e Isenção. “Isenção pode ser condicionada, porém a imunidade não. Erro grave que está prejudicando as instituições do município,” esclareceu o vereador.

Governador entrega novo Centro de Atendimento do Ipesaúde O governador Jackson Barreto inaugurou, na sexta-feira (6), o novo Centro de Atendimento do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe – Ipesaúde, ao lado do diretor-presidente do órgão, Christian Oliveira. O novo espaço está localizado à rua Campos, sede do Ipesaúde.

Ambiente adequado Jackson dedicou a obra entregue aos servidores e aos beneficiários do Ipesaúde. “Os servidores terão um ambiente adequado para trabalhar e assim poder atender melhor os segurados do Ipesaúde. O governo do Estado transformou esse local em uma casa mais humanizada, mais solidária e fraterna. É mais conforto, dignidade e respeito ao servidor público do Estado. Essa casa é uma casa de acolhimento. Quando as pessoas chegam aqui, já fragilizadas, precisam ter um bom atendimento. Um ambiente adequado estimula o servidor do Instituto a prestar um melhor serviço, trabalhar com mais alegria, com mais disposição. Por isso estou muito feliz pela competência e visão de Christian como gestor e pelas melhorias alcançadas. Ontem, entregamos novas obras no Huse e, hoje, aqui no Ipes, o que mostra nossa preocupação com a saúde dos sergipanos”, afirmou o governador.

Sistema centralizado O sistema de marcação de consultas e exames, ouvidoria e cadastro passará a ser centralizado em uma área de mais de 320 metros quadrados, climatizada, com elementos de acessibilidades em todo o prédio e banheiros com capacidade para acolher os cerca de 700 beneficiários que passam pela instituição diariamente. O acesso passará a ser feito exclusivamente pela Rua Campos.

Planejamento estratégico De acordo com o diretor-presidente Christian Oliveira, a entrega do Centro de Atendimento faz parte do planejamento estratégico estabelecido pela gestão, a partir de agosto de 2015, para promover uma reestruturação no modelo de atendimento do Ipesaúde, iniciada pelo recadastramento total dos beneficiários e recredenciamento de toda a rede de clínicas. Houve o fortalecimento do serviço próprio de assistência com as reformas das unidades regionais de Itabaiana, Lagarto, Propriá, Estância, Centro Odontológico em Aracaju, em breve a conclusão da obra de Nossa Senhora das Dores, além da autorização de consultas e exames laboratoriais simples diretamente nas clínicas.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018                                                                                                                                        

Árvore que não é podada incomoda os vizinhos e corre o risco de derrubar  fios da rede elétrica e Emsurb não toma providências  Pelo zap, de moradores da Travessa B, no Bairro Veneza I: “O problema que pedimos a ajuda do blog é que o nosso vizinho tem uma árvore enorme (foto enviada) que incomoda toda vizinhança por conta das folgas que sujam a rua e ele não varre. Para completar, além da sujeita, a árvore já ultrapassou os fios da rede elétrica. Já falamos com o vizinho e ele e toda família. Justificam que já ligaram para a Emsurb e fica o jogo de empurra da Prefeitura, já que a Emsurb joga para a Emurb.”


PELO E-MAIL E FACEBOOK


Com comando do SD, grupo de Belivaldo precisa estar com pé atrás com Gustinho Ribeiro


Deu no site Lagarto Notícias (http://www.lagartonoticias.com.br/2018/04/06/com-comando-do-sd-grupo-de-belivaldo-precisa-estar-com-pe-atras-com-gustinho-ribeiro/ ):


O deputado Gustinho Ribeiro surpreendeu a classe política e a população de Lagarto e do estado, ao anunciar a mudança do PRP para o Solidariedade, com o aval do líder do Congresso Nacional, André Moura (PSC).

Com a decisão, o deputado deixa em dúvida seu apoio ao agrupamento do pré-candidato Belivaldo Chagas (PSD), já que Gustinho deverá apoiar André para o Senado e aliados em Lagarto, liderados pelo prefeito Valmir Monteiro (PSC), apoiam a chapa de oposição.

Em contato com à coluna, membros do PT sergipano manifestaram insatisfação com a posição do deputado Gustinho Ribeiro, em filiar-se a agremiação que votou pela saída de Dilma Rousseff (PT) da presidência.


Só para lembrar que durante a passagem da caravana do ex-presidente Lula (PT) por Lagarto, Gustinho fez questão de posar para fotografias ao lado do petista.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

O BLOG ESPAÇO MILITAR TEM MEMÓRIA: GOVERNADOR JACKSON BARRETO DISSE EM SEU TWITTER QUE TINHA SE REUNIDO COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COM O COMANDANTE DA PMSE PARA FAZER UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DO TICKET
ALIMENTAÇÃO DOS MILITARES SERGIPANOS. AMANHÃ DEIXA O GOVERNO E POR ENQUANTO NADA!


No dia 15 de março deste ano, o governador Jackson Barreto disse em seu twitter que tinha se reunido com o Secretário de Segurança Pública, Dr. 

João Eloy e com o Comandante da PMSE, Cel. Marcony, para fazer um estudo com o objetivo de aumentar o ticket alimentação dos militares sergipanos.

Nesta sábado (07) Jackson se afastará do governo para concorrer nas próximas eleições e pelo jeito, o estudo não foi "concluído", pois passados 22 dias do anúncio que fez no twitter, até agora nada e os policiais militares recebem míseros R$ 8,00 por refeição, enquanto os bombeiros militares recebem R$ 10,00, uma vergonha, pois não se faz sequem um lanche com tal valor.

Teve gente que disse até nas redes sociais que tinha participado de tal reunião e que estaria viabilizando tal aumento do ticket alimentação junto ao governo, sem sequer o governador registrar a presença desta pessoa no twitter que postou. E agora, cadê a viabilização?

Os militares já não aguentam mais tirar dinheiro do seu próprio bolso para complementarem o valor da sua refeição, esclarecendo que desde agosto de 2013 o valor da refeição no ticket está sem qualquer reajuste, apesar dos preços terem aumentado consideravelmente, e sem contar ainda que a classe militar e demais servidores públicos estão há cerca de 5 anos sem o reajuste linear (reposição da inflação), assegurado em lei e que não vem sendo cumprido pelo governo.

Como perguntar não ofende:  este estudo para aumentar o ticket refeição vai terminar quando? Ou será que não se estudou o suficiente e acabou reprovando?

O Homem atual – Seus Conflitos e Desafios


Muita Paz e Harmonia!

Servimo-nos da presente para convidar-lhes para o Seminário Saúde e Espiritualidade que tem como tema O homem atual – Seus conflitos e desafios, a ser realizado de 13 a 15 de abril de 2018 no Hotel Quality, com a participação de Jorge Daher de Goiás, Gilson Freire de Minas Gerais e os companheiros Carlos Alberto Melo e César Santiago de Sergipe. O valor dos ingressos é R$ 35,00 para o custeio das despesas com transporte e hospedagem dos convidados e aluguel do local onde será realizado o evento. O objetivo primordial é divulgar e esclarecer.

“(...) Lembra-te deles, os quase loucos de sofrimento, e trabalha para que a Doutrina Espírita lhes estenda socorro oportuno. Para isso, estudemos Allan Kardec, ao clarão da mensagem de Jesus Cristo, e, seja no exemplo ou na atitude, na ação ou na palavra, recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”. Estude e Viva – FEB 9ª edição, cap. 40, pelos espíritos Emmanuel/André Luiz, médiuns: Chico Xavier/Waldo Vieira.

Locais onde vocês poderão adquirir os ingressos:

1. Instituto Espírita Paulo e Estevão (Alberto Gama)

Rua Everaldo Gonçalves da Silva, 24, Zona de Expansão

2. Grupo de Trabalho Caminho da Redenção (Fátima e Severino)

Rua Permínio de Souza, 104, Cirurgia

3. Grupo Espírita da Prece (Neuza)

Travessa José Zuckman, 292, Bairro América

4. Grupo Espírita Irmão Fêgo (Luiz Mary)

Rua Vereador João Claro, 261, Siqueira Campos

5. Centro Espírita Casa da Fraternidade (Eneida)

Rua Porto da Folha, 1.236, Suíssa

6. Federação Espírita do Estado de Sergipe (Jeane e Salete)

Rua José Mesquita Neto, 21, Inácio Barbosa

7. Instituto Reviver (César Santiago)

Rua Américo Curvelo, 147, Salgado Filho

8. Centro de Estudos Espíritas Joana de Ângelis (Célia Cristina)

Rua Joanna de Ângelis, 66, São Carlos

9. Clínica Homo (Maria)

Rua Campo do Brito, 1.056, São José

Na certeza de suas participações, com os nossos votos sinceros de paz e luz.

Pela comissão organizadora:

Antônio Alberto Souza Gama
Carlos Alberto Melo Santiago
César Santiago
Francisco Pereira Leite Neto
Gervásio Gallo

PELO TWITTER

www.twitter.com/RicMarquesTV “Não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também..." (Mt 6:34, NBV).

www.twitter.com/RafaRibas81 Pra mim o corrupto é um genocida! Quando tira da saúde mata milhares na fila dos hospitais, quando tira da educação tira a oportunidade de vários terem uma vida descente a por aí vai... Corrupção tinha que ser tratado como crime hediondo, nao tratado como crime não violento.

www.twitter.com/aribelucas O vereador de Aracaju Lucas Aribé (PSB) vai acionar o Ministério Público Estadual para que o Governo de Sergipe promova a acessibilidade de funcionários cadeirantes do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).

www.twitter.com/Valadares_Filho Hoje sai da chefia do executivo estadual o pior governador da nossa história. Agora é contar os dias até 31 de dezembro onde terminará o pior governo que já vivemos.

Frase do Dia
“Construímos muros demais e pontes de menos.”  Isaac Newton.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
sandro
07/04/2018 às 11:28
GOVERNO DE SERGIPE... MUITA GENTE CUSPINDO NO PRATO QUE COME...
Jose
07/04/2018 às 08:35
Vamos aprender a votar...quer MUDANÇA de VERDADE...então mude você mesmo... pois o político é a cara do povo...se existe corrupto e sonegador...o povo é o verdadeiro culpado, pois é o espelho...vai continuar nessa FARSA e hipocrisia...pense...

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030