Só agora Belivaldo viu? Ou Jogou para a plateia detonando a dupla Almeida & Jackson?
HUSE campo de concentração
10/04/2018  03:00



“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Após a viralização do vídeo da matéria da TV Sergipe mostrando o cenário artístico montado por Almeida e Jackson na quinta-feira para inaugurar o Centro de Nefrologia para a mídia e a realidade exposta no dia posterior, o governador Belivaldo Chagas foi ontem, 09, ao HUSE e comprovou toda a farsa montada pela dupla dinâmica Almeida & Jackson. Num país sério o caso iria para a esfera policial, com certeza. (Para não deixar dúvidas o áudio do governador Belivaldo Chagas e do secretário Almeida Lima ontem, 09, na FAN FM)

O mais engraçado é que Belivaldo Chagas faz parte do Governo há muitos anos, não só como Secretário Chefe da Casa Civil, mas exercendo o Executivo por inúmeras vezes e somente 2 dias após renúncia de Jackson, ele constatou que a Saúde Pública de Sergipe está na UTI. Aliás, na UTI não, virou um campo de concentração, ou seja, um confinamento para centenas de pessoas que pedem apenas uma coisa: um atendimento digno.
Em fevereiro deste ano, Jackson fez um cruzeiro marítimo por 15 dias e o vice, Belivaldo, assumiu o governo e não pensou em realizar uma visita ao HUSE.

Com certeza, tirando o cenário circense montado pela dupla Almeida & Jackson, todo a demora, a falta de material e o tratamento desumano aos pacientes seria o mesmo. Aliás, Almeida assumiu em fevereiro de 2016 chamando os ex-secretários Conceição Mendonça e Zezinho Sobral de incompetentes que “o problema não era falta de recursos, mas de gestão.” 14 meses depois só construiu o Taj Mahal de presente para Jackson e a saúde continua caótica.

Resta saber se Belivaldo quer mesmo formar um novo governo ou jogou para a plateia com o intuito eleitoral ao detonar por tabela a dupla Almeida & Jackson. 

Aliás, o MPE esteve presente ontem, 09, no Centro de Nefrologia. O CRM também. O blog acredita que todos, inclusive o TCE e o MPF, vão tomar as medidas necessárias, inclusive a propaganda feita com dinheiro privado de uma empresa prestadora de serviços. Mais um absurdo!

Parece piada, mas de toda essa história ficou a lição: Jackson denunciou gestão de Déda e Belivaldo denunciou a fraude de Jackson e Almeida. Nada como um dia após o outro.

Ao não mandar secretário para casa Belivaldo se curva e mostra que será tutelado pela dupla Almeida & Jackson. E de quebra a pressão de Luciano Bispo  Se o Galeguinho não desarmar, nos poucos meses que têm de governo, o antro de mal-acostumados criado por JB tem boas chances de se mostrar como novidade e que não governará como seu antecessor. Pelo jeito "arregou" como diz aqui no Nordeste e será engolido  pelo primeiro-ministro Almeida Lima, que  jogou o lero-lero habitual para atingir seus objetivos eleitorais, usando a gestão. E conseguiu. 

Centro de Nefrologia funcionará dia 20 E Belivaldo se curvou a Almeida e jogou panos quentes no escândalo do cenário circense do centro. Belivaldo aceitou que um centro inaugurado dia 05 só passe a funcionar dia 20. Se fosse gestor...

Radioterapia HUSE: dinheiro federal e projeto de Zezinho Sobral  Só uma lembrança: ao inaugurar a nova radioterapia do HUSE a dupla Almeida & Jackson esqueceu de agradecer ao idealizador do projeto, o ex-secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral, tão criticado pelo primeiro-ministro. Aliás, o dinheiro para a implantação da radioterapia foi do governo federal.  Ou seja, não foi mérito da atual gestão.

Alerta: no grupo, médico diz que está operando crianças com quadros de insuficiência respiratória aguda, com derrame pleural  As autoridades sergipanas já foram alertadas para um quadro que vem sendo corriqueiro onde crianças iniciam um quadro normal de gripe e demoram com a tosse resultado na necessidade de cirurgia por conta de necrose pulmonar com derrame pleural associado. Algumas escolas já estão fazendo o alerta para os pais para uma prevenção. Não tem nenhum diagnóstico confirmado de vírus ou bactéria. O alerta é válido para os pais ficarem atentos.

99,9% dos leitores  no Facebook reprovaram aliança de André e Jackson Ontem pela manhã o blog perguntou aos leitores no Facebook, o que 

Alguns dos comentários de ontem no Facebook

eles achavam da aliança branca entre Jackson Barreto e André Moura. Para o espanto do titular desse blog, a postagem teve quase 50 mil acessos e foi comentada por mais de 600 pessoas, 99,9% delas reprovaram essa união. A maioria dos comentários são duras críticas a André Moura por ser líder de Temer e os vários processos por corrupção. Em relação a JB, as críticas foram em relação a sua passagem no governo. Confira: https://www.facebook.com/blogclaudionunes/photos/a.1195091997271923.1073741828.1191137811000675/1641456549302130/?type=3

Saída de Dilson de Agripino do PT prejudica Rogério Numa guinada não esperada, o ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, deixou o PT e foi para o PPS sob o comando do grupo de André Moura. Dilson seria o candidato a deputado estadual de Rogério Carvalho. Outra mudança radical foi o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, que largou os irmãos Amorim e aderiu a candidatura de Belivaldo. Outro que aderiu a Belivaldo foi o ex-prefeito de Campo do Brito, Léo, que deixou o grupo do PSB.

PV reavalia coligação com Rede depois de filiação de dois deputados O blog foi informado que o PV de Sergipe iniciou conversação com o PMN, que tem como pré-candidato ao governo, Milton Andrade. É que com o ingresso dos deputados estaduais na Rede, Georgeo Passos e Moritos Matos, os candidatos do PV acham que apenas serão usados como trampolim eleitoral. Querem uma coligação onde tenham chances de disputa.

Privatização da FAFEN O presidente Michel Temer disse ao ex-governador Albano Franco que também entende que a Petrobras deve preparar a FAFEN para a privatização e não decidir pela hibernação. A revelação foi feita durante conversa, na posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, na noite da última sexta-feira, em Salvador.

Privatização da FAFEN II Após a solenidade, no encontro com Temer, Albano provocou o assunto e voltou a defender que se a Petrobras não quer mais continuar com o negócio de fertilizantes, deve privatizar as unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados ao invés de fechá-las. O presidente disse ter o mesmo entendimento e até lamentou que o encontro com Albano só aconteçerá  após a solenidade, pois, se fosse antes, teria aproveitado o pronunciamento feito na  ocasião para tratar da questão que interessa muito a Sergipe e a Bahia.

Sobre aquele problema dos “homens” no cruzamento da Avenida Beira Mar com Francisco Porto, limpando para-brisas de carros, só vão tomar providências quando acontecer um problema Agora são três grupos: Sábado à noite tinha uns três drogados, por volta de 18H30, correndo até o risco de serem atropelados ou agredirem alguém. E ninguém faz nada! 

Governo finaliza folha de pagamento nesta quinta, dia 12 O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores nesta quarta-feira (11), quando recebem os servidores lotados nas autarquias, empresas e secretarias de Estado. Na quinta-feira (12), recebem integralmente os aposentados e pensionistas, finalizando a folha de pagamento.

Sem fundamento Através da sua assessoria de comunicação, a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, garantiu que não há qualquer fundamento na CPI aberta pela Câmara, que apura supostas irregularidades em sua gestão. A gestora afirmou que não há nada de errado em um contrato entre a Prefeitura e uma empresa de transporte. “Houve apenas um erro formal em um veículo de 6 toneladas, que foi colocado como sendo de 11 toneladas no processo licitatório. Mas não existe dolo, pois o valor pago foi referente a 6 toneladas”, esclareceu. “Estou tranquila em relação a isso, e sei que é mais uma trama para tentarem me tirar do cargo dado pelo povo de Riachão a qualquer custo”, completa.

Capitão Samuel cobra elucidação do assassinato dos PMs e oferece 5 mil reais de recompensa por informações  Ontem, 09, o deputado estadual Capitão Samuel usou a tribuna da Assembléia legislativa do estado de Sergipe para falar do seu repúdio com relação ao assassinato do Capitão da Polícia Militar, Oliveira, e do Guarda Municipal, Paulo Sérgio. De forma bastante contundente, o parlamentar cobrou, do governo do estado e da secretaria de segurança pública, a elucidação da morte do PM em caráter de urgência.

Resposta urgente Segundo o Capitão Samuel, a sociedade precisa de uma resposta urgente. "Eu me reuni com representantes das Associações Unidas dos militares e bombeiros e vamos premiar, com o valor de R$5.000,00 (Cinco Mil Reais), a pessoa que tiver alguma informação concreta e que venha elucidar os crimes dos nossos guerreiros. Precisamos fazer justiça,"declara.

Outros crimes "Além destas duas mortes, precisamos elucidar outros dois crimes, que são: a morte do Cabo Arnaldo, em 2015, assassinado na porta da casa dos pais no bairro coqueiral (2 anos e 10 meses);outro caso foi do Sargento Valdomiro, também em 2015, vítima de latrocínio no bairro Santos Dumont (2 anos e 6 meses). As famílias querem justiça e a população está temerosa pela falta de segurança no nosso estado. A partir de agora a política terá que ser olho por olho e dente por dente", reforça.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018

Secretarias: Ninguém fez o corte de 30% nas gratificações, como Jackson anunciou. Belivaldo sabe? E tomará as devidas providências? 

Um contracheque recente mostrando que gratificaçao nao foi cortada em 30%

Pelo zap: “A respeito da nota publicada na sua coluna de 06/04/2018 com o título: "Por que a GEARC/SEED não teve corte de 30% como anunciado pelo governo?", quero dizer que, infelizmente, essa é a realidade em todas as secretarias de governo. Ninguém fez o corte de 30% nas gratificações. Pior é a situação da Seplag, que tem uma gratificação chamada Greapag paga para quem trabalha exclusivamente na folha de pagamento. Lamentavelmente não houve corte nenhum. A situação é de improbidade e o mais grave é que a Seplag é órgão governo do governo que deveria fiscalizar o comprimento do decreto de contenção de gastos. Tenho certeza que o governador Belivaldo não sabe desse absurdo e vai tomar as devidas providências.”

Tobias Barreto: denúncia em relação ao descumprimento dos regimentos, plano de cursos e à CLT no Grupo Educacional CAELIS “Prezado Cláudio. Utilizo-me de seu grandioso espaço para denunciar o Grupo Educacional CAELIS, proprietária das FISE – Faculdades Integradas de Sergipe, localizada no município de Tobias Barreto. O que ocorre lá é um absurdo em relação ao descumprimento dos regimentos, plano de cursos e à CLT. Em relação à estrutura dos cursos, faltam livros na biblioteca, onde quando a fiscalização do MEC agenda visita eles providenciam retirar de outra faculdade do grupo, para maquiar, e depois remove. A mesma coisa fazem com os laboratórios. As salas sem quadro branco que preste, carteiras desconfortáveis e sem ventilação. Os alunos muita das vezes esperam mais de 1 ano para conseguir uma disciplina que precisam para se formar, pois a FISE junta turmas para baratear seus custos e bagunçam a oferta de disciplinas aos alunos . Outro fato grave são os professores sem receber salários em dia. Só recebem com mais de 20 dias de atraso e mesmo assim menos da metade do valor.  FGTS e INSS irregulares os seus repasses e a Diretoria sem tomar uma atitude de solução dos problemas. Uma total bagunça e falta de respeito com alunos e com os professores. O MEC deveria fiscalizar melhor.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Alcymar Monteiro lança novo CD em Aracaju sábado, 14 O forrozeiro Alcymar Monteiro está de volta a Aracaju dia 14 de abril, no Gonzagão, 

lançando seu mais novo CD “Feliz da Vida”.  Conhecido popularmente como o Rei do Forró, o artista é um dos grandes intérpretes da música nordestina, especificamente do Forró tradicional. No palco, também vão se apresentar diversos artistas locais, a exemplo de Luiz Fontineli, Zuerões do Forró, PHO do Forró, Nois5 e Dedé Forró Brasil. Os shows iniciam às 21h.

Novo trabalho Feliz da Vida é o nome do novo trabalho de Alcymar Monteiro. O artista sempre fez o que gosta e neste trabalho não foi diferente, cantou o que quis e esta é uma de suas marcas. Romântico, ele retrata histórias de amor em suas canções, além disso, gosta de potencializar a paz e a beleza.

Voz  Além de ser Feliz da vida o novo trabalho retrata a voz de seu coração. “Quando canto converso comigo, minha voz é meu brasão, meu cantar é minha identificação, quando canto falo da boca para dentro, minha interpretação  vem  do  meu  espírito”,  meu  canto  é  transcendental, conta. O Forró nasceu da alegria e esta pluralidade é algo que jamais pode ser deixada de lado por Alcymar Monteiro, o cantor completa em 2018 seus 35 anos de carreira e tem mais de 1.500 canções gravadas.


PELO TWITTER

www.twitter.com/FalaSergipe Sergipe de vez em quando revela uns artistas. Dessa vez é o cenógrafo da nefrologia. Só faltava essa...                 

www.twitter.com/mendoncaprado O govenador Belivaldo Chagas entrou fazendo marketing político, esculhambando o secretário de saúde e reduzindo a pó os anúncios de Jackson Barreto. Tudo planejado. O estado virou uma espécie de show de calouros com artistas de qualidade duvidável.

www.twitter.com/FlavioLima_se Acabei de aprender a nova forma de entrevista exclusiva. Hoje, uma autoridade falou para dois repórteres ao mesmo tempo, mesmo assim teve apresentador de rádio dizendo que era "EXCLUSIVA".

www.twitter.com/Jabbnascimento  “As pessoas amam a altura das montanhas, o percurso dos rios, o domínio do oceano. No entanto elas convivem sem se amarem" Sto Agostinho.

www.twitter.com/jorgearaujo55 No último sábado quando da realização do jogo Itabaiana x Sergipe, no estádio Etelvino Mendonça, mais uma vez emissoras de TV colocaram em risco as vidas de seus profissionais, que ficaram postados em cima da “MARQUISE” daquele estádio. Além da MARQUISE não ser local apropriado, colocam em risco também os torcedores que frequentam as cadeiras do estádio e que estão embaixo da citada marquise. Estão esperando um acidente para adotar providências!

www.twitter.com/ValadaresPSB O misterioso desaparecimento dos aparelhos do Centro de Nefrologia após a inauguração, exigia, como uma resposta à opinião pública, que o novo governo determinasse a abertura de uma sindicância para apurar os fatos e demitir os responsáveis. Mas tal não aconteceu, até agora.

NOTA DE REPÚDIO

CRP19 emite nota de repúdio contra o salário oferecido em   processo seletivo para psicólogas no município de Japoatã


O Conselho Regional de Psicologia da 19ª Região-CRP19, entidade dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, nos termos da Lei N.º 5.766, de 20 de dezembro de 1971, vem através desta nota, explicitar o desconforto com a precariedade e o aviltamento que a Psicologia vem sofrendo no estado de Sergipe por conta de salários ofertados por alguns municípios em processo seletivo para psicólogas(os).

Não há qualquer justificativa que possa ser aceita para que profissionais de Psicologia recebam salários que consideramos indignos, como é o caso da recente publicação do edital do município de Japoatã, onde a referida remuneração é de R$1.500,00. Justificamos não apenas o investimento de uma graduação de cinco anos, mas a fundamental e reconhecida contribuição que a Psicologia exerce nas Políticas Públicas no Brasil. Mesmo que o piso salarial da(o) profissional de Psicologia no Brasil ainda não tenha sido aprovado pela esfera competente, nenhuma entidade, pública ou privada, pode ou deve se valer disso para propor uma remuneração que não condiz com a responsabilidade e compromisso que nossa profissão tem nos mais diversos contextos.

Reconhecemos aqui a função legal do Sindicato dos Psicólogos de Sergipe, conforme o Decreto lei nº 1.402 de 1939 que  prescreve as prerrogativas dos sindicatos, dentre elas, em seu artigo 3ª, alínea a (“representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses da profissão e os interesses individuais dos associados, relativos à atividade profissional”), o que torna o SINPSI legitimado para tal luta, ao passo que reiteramos nosso apoio à referida instituição, fundamentados em nosso Regimento Interno, no Capítulo II – Competências, expõe: “XVI – Desenvolver ações conjuntas com outras entidades com vistas ao aprimoramento da formação, do desempenho profissional, da dignidade e da independência da profissão.

É pela dignidade da profissão de Psicologia e das(os) trabalhadoras(es) do estado de Sergipe que REPUDIAMOS qualquer proposta remuneratória que esteja aquém do reconhecimento da profissão.

Apelamos para que as(os) gestoras(es) municipais repensem suas deliberações e possam rever a condição salarial proposta aos profissionais que trabalham nos municípios sergipanos e, consequentemente, criem condições para um exercício profissional de qualidade ensejado pela população beneficiária dos serviços ofertados pelos profissionais de psicologia.

Aproveitamos para convidar as(os) profissionais de Psicologia de Sergipe a conhecer o CRP19 e somar forças com as instituições representantes da categoria para que a Psicologia Sergipana seja reconhecida e respeitada.

III Plenário

Conselho Regional de Psicologia da 19? Região

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Lágrimas nem sempre significam tristeza, assim como um sorriso não diz que está tudo bem... Mas perante uma humanidade fútil e invejosa, às vezes é necessário usar máscaras para nos proteger.” Percy Bysshe Shelley.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
marcos
10/04/2018 às 23:05
D. Maria eu estou preocupado é com minha segurança, quem tem que cuidar deles são os familiares, porque as minhas contribuições são dadas nos impostos.
david
10/04/2018 às 20:54
Sem entrar na questão, se o senhor Belivaldo, é qualificado ou não. Este senhor, nunca teve estrela própria, fez sua carreira política, sempre a sombra de outras figuras "tradicionais" deste Estado. Diante disto, infelizmente ele não terá cacife suficiente para mexer com essa turma poderosa que está aí. Lamentável....
Maria
10/04/2018 às 15:16
Tem alguém aqui preocupado com a figura humana dos flanelinhas? Alguém ciente que o problema passa pelo cuidado daqueles que ali se encontram?

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030