Almeida Lima rouba a cena e continua governando
Frustação
14/04/2018  03:00


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na última segunda-feira, 09, os ouvintes dos programas de rádio matinais de Sergipe, amanheceram com uma grata notícia: uma visita surpresa do

governador Belivaldo Chagas ao HUSE no seu primeiro dia útil de trabalho.

A visita decorreu da repercussão nacional mostrando que o Centro de Nefrologia foi inaugurado e depois tudo foi retirado para que a obra fosse concluída. Um cenário circense montado pela dupla Almeida & Jackson. Aliás, a reportagem veiculada no Bom dia Brasil e postada no Facebook do blog teve até o momento quase 200 mil visualizações (https://www.facebook.com/blogclaudionunes/videos/1642847779163007/ ). Imagine se somar todos os sites que divulgaram, principalmente o da TV Sergipe.

Belivaldo fez criticas públicas ao secretário Almeida Lima e os dias do primeiro-ministro de Jackson e que governava realmente Sergipe tinham acabados. Mas a bravata de Belivaldo se dissipou à tarde, depois de uma longa reunião com Almeida Lima tendo como testemunha Luciano Bispo, o presidente da Assembleia, que não entende nada de administração e muito menos de gestão da saúde. Como prefeito devastou Itabaiana.

No outro dia anunciou a mudança na superintendência do HUSE, colocando o médico Darcy Tavares e ponto final. Resolvidos todos os problemas. E em outra entrevista disse que foi “um erro de cálculo” de Almeida Lima e que tudo está superado.

Está claro para a sociedade sergipana que todos estão “inocentes” nesta história.  Não tem como pensar em mudança com Belivaldo se ele é parte ativa do governo nos últimos anos, primeiro como secretário de Educação, depois na Casa Civil e como vice-governador assumindo por várias semanas o cargo de governador.

A prova maior foi a primeira semana que deveria governar. Começou bem, titubeou e deixou Almeida Lima mais uma vez roubar a cena e mostrar que continuará governando como fez durante 14 meses no governo Jackson.

Belivaldo não é refém de Almeida, mas do próprio governo que ajudou a jogar Sergipe no fundo do poço.

Uma prova que Belivaldo é refém do próprio governo. Almeida nomeia dos gestores para o HUSE após anúncio de mudança na superintendência No início da semana o governador Belivaldo anunciou o competente médico Darcy Tavares para assumir a superintendência do HUSE. No Diário de ontem,13, foi publicada a nomeação assinada por Almeida Lima com data do dia 12, de uma profissional da saúde para gerenciar o pronto socorro do HUSE.  E de outro profissional para coordenador administrativo do HUSE, também com data do dia 12 de abril. Sem comentários...                                        

Resolução com apuração dos gastos de 2012 a 2016. Só agora?

Só agora? Conselho Estadual de Saúde vai apurar falência da FHS com relação aos recursos gastos de 2012  a 2016  E foi publicada no Diário Oficial a resolução 02/2018 do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe. Aprovou a apuração da falência da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS, em relação aos recursos gastos e o desvio indevido dos mesmos (uma vez que tenham sido desviados), e os responsáveis por esse desvio no período de 2012 a 2016. A resolução só foi homologada pelo do Conselho no último dia 10. Pura coincidência, não é uma ameaça de ninguém que pode cair. Aliás, tem uma pérola na resolução “desvio indevido”. E tem desvio devido?  Que alguém explique como é “desviar corretamente.” Quem sabe quem faz “o mal feito, bem feito.”

Mais resoluções do Conselho Estadual de Saúde Com todo poder perante os membros do Conselho Estadual de Saúde, nos últimos dias foram aprovadas algumas resoluções pelo primeiro-ministro Almeida Lima com o objetivo de medir forças se o governador retirá-lo da pasta. Tem algumas que necessitam de uma avaliação jurídica mais profunda e uma delas, a de número 4, aprova a garantia para os concursados alterando o direito privado para público. É constitucional essa mudança apenas numa resolução de um mero conselho?

Medidas na área da segurança pública A redução da criminalidade em Sergipe é o foco do conjunto de medidas de Segurança anunciado pelo governador Belivaldo Chagas na sexta-feira (13). Dentre as principais ações, destacam-se a ampliação do policiamento no interior, com o funcionamento de 11 delegacias plantonistas, reforço do policiamento nas divisas estaduais, criação da 6ª Companhia. Belivaldo também assinou decretos para imediata convocação de 50 novos policiais civis e para promoção pós-morte do capitão Oliveira ao posto de major da Polícia Militar de Sergipe.

2 milhões para municípios sergipanos O deputado federal Laércio Oliveira, PP, conseguiu a liberação de R$ 2 milhões e 80 mil em emendas parlamentares  para 11 municípios sergipanos. Serão beneficiados Estância, Lagarto, São Francisco, Divina Pastora, Socorro, Itabaiana, Capela, Siriri, Santa Luzia, Itabaiana, Canhoba nas áreas de infraestrutura e saúde.

Unidades de Saúde da Família em AJU E na sexta-feira, Laércio Oliveira participou da solenidade de assinatura de obras para reformas e ampliação de sete Unidades de Saúde da Família em Aracaju, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira. Os recursos foram oriundos de emenda parlamentar dele.

MPSE ajuizou nova denúncia na operação Caça-Fantasmas, em relação a mais cinco supostos servidores fantasmas, lotados no gabinete do ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado Foram acionados também os gestores responsáveis pelas nomeações. Seguem os nomes dos denunciados: João Alves filho, Marlene Alves Calumby, José Carlos Machado, Charles José Rodrigues Júnior, Edson Leal Menezes Filho, Eliziário Silveira Sobral Filho, José Américo Sobral, José Armando Alves Santos e Nilo de Oliveira.

Pastores abençoam novo projeto para Sergipe O presidente do PEN/Patriota, João Nascimento, vem recebendo filiações e adesões ao novo projeto para Sergipe. Esta semana recebeu as visitas de duas lideranças evangélicas importantes, os pastores Euquias e Arivaldo que abençoaram o novo projeto para Sergipe.

Projetos de incentivo a tecnologia nos EUA O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, e o diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ezio Prata Faro, embarcam para Washington (USA) neste domingo, 15, com a missão de receber os projetos finais de modernização da Tecnologia da Informação (TI) de Sergipe.

Custos da viagem da Agência dos EUA Os projetos foram custeados pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA), que também é responsável pelos custos da viagem. Nos dias 17 e 18 deste mês o secretário Rosman e o diretor-presidente Ezio receberão as versões finais dos projetos de incentivo à TI de Sergipe, que vêm sendo desenvolvidos há quase dois anos pela PTS Data Center Solutions – empresa vencedora da licitação realizada pela USTDA.

Três pontos para Sergipe “Os projetos serão discutidos conosco para que possamos fazer as pontuações adequadas. Uma vez concordando com eles podemos implantar em Sergipe os três pontos: rede de banda larga do Estado de Sergipe, novo Data Center para o Estado e segurança da informação. O principal deles é a implantação da internet banda larga em todos os órgãos públicos do Estado para que possamos economizar com os contratos que temos hoje com a Oi”, afirma Rosman, enfatizando que somente de link de internet é gasto hoje mais de R$ 2 milhões por mês.

Importância “Esse é um projeto de extrema importância para o Estado”, avalia o secretário, enfatizando que terá ainda reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apresentar os projetos e buscar captação de recursos para que se torne uma realidade para Sergipe.


NOTA À IMPRENSA  – Radialista Fábio Rivera

Os ataques que venho sofrendo de André Moura

Há alguns dias venho sofrendo ameaças por parte do deputado federal André Moura, sendo acusado de estar trabalhando a serviço de algum partido e estar divulgando "fake news" sobre a pessoa dele.

Como comunicador sempre trabalhei na área musical, não tendo me envolvido com a política. Porém, na condição de cidadão, em um ano como este, atípico na política, com o envolvimento de várias pessoas de renome em graves denúncias, sendo inclusive presas, resolvi tomar uma posição (repito, como cidadão) diferente de outros anos, divulgando notícias contra maus políticos. Faço isso porque acredito ser minha obrigação e meu direito.

Quero deixar bem claro que nunca fiz divulgação das "fake news", tudo que divulgo já foi noticiadas pelos maiores meios de comunicação do país. Levantada esta questão, gostaria de saber se o deputado federal André Moura também irá repreender e processar a Rede Globo, Record, Bandeirantes, Folha de São Paulo e demais meios de comunicação poderosos que divulgam constantemente os processos sofridos por este cidadão.

Gostaria de dizer ao deputado federal André Moura que respeito qualquer posição que ele tomar, estou apenas exercendo meu direito como um cidadão que está cansado de tanta corrupção e impunidade neste país. Se existem notícias circulando contra a pessoa dele é porque ele responde a algum tipo de processo e deverá, sim, prestar contas para a população disso.

O que faço é para alertar a todos que nesta eleição votem apenas em candidatos ficha limpa. Eu não aguento mais ver as pessoas reclamarem de políticos corruptos e continuarem elegendo-os por conta da influência financeira que estas pessoas têm para se eleger.

Esta minha atitude não é pessoal, de cunho raivoso ou vingativo, apenas acredito que posso contribuir com o país levando conhecimento porque acho que o Brasil só irá melhorar desta forma. Quanto mais tomarem conhecimento, terão mais poder de decisão na hora do voto.

Reforço que nunca divulguei "fake news" e nunca divulgarei, este não é o meu propósito, da construção de um país melhor. Toda notícia que partir de mim será apenas as que forem amplamente divulgadas pela imprensa.

Fabio Rivera - Radialista

NOTA PÚBLICA


SINDICATO DOS AUDITORES E FISCAIS DE TRIBUTOS MUNICIPAIS DE ARACAJU

A Diretoria do SINAF (Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais de Aracaju) vem a público reafirmar sua posição em defesa dos servidores do Fisco e da própria Administração Tributária de nossa cidade, face as recentes publicações em órgãos da imprensa local sobre os procedimentos acerca da cobrança do Imposto sobre a Transmissão 'Inter Vivos' de Bens Imóveis (ITBI) pela Prefeitura de Aracaju.

Este investimento das Prefeituras na ampliação da receita própria se estrutura na sua administração tributária, a qual segue regras e normas baseadas no aparato jurídico nacional, estadual e municipal. Aracaju não é exceção e acompanham estes mesmos princípios. Quanto mais competente e profissional for a gestão fiscal da cidade, maior retorno terá os cidadãos e cidadãs que nela residem.

Para implantar as políticas e medidas tão necessárias e requeridas pela população, as Prefeituras das Cidades brasileiras recorrem às transferências constitucionais oriundas do governo federal, mas cada vez mais, se veem impelidas a aprimorar a sua gestão de forma a aumentar as receitas próprias captadas no âmbito local através de impostos, taxas e outras contribuições para o orçamento municipal.

Quem garante a qualidade da Gestão Fiscal e Tributária de qualquer cidade, por força da Lei, é o Auditor/Fiscal de Tributos devidamente concursado para desempenhar esta função típica de Estado.

No caso em tela, dois filiados ao SINAF foram agredidos verbalmente na imprensa (vide Portal Infonet – Blog do Claudio Nunes, em 2 de abril de 2018) por estarem desempenhando o seu papel constitucional, em detrimento do exercício das funções públicas há longos anos, atuando diuturnamente no mais estrito respeito ao princípio da impessoalidade, dispensando a todos e todas contribuintes um atendimento cordial, motivo pelo qual, inclusive, não possuem qualquer antecedente administrativo-disciplinar.

Não se justificam acusações aos mesmos de “dupla má educada”, “insensatez” e “tratamento desonroso aos contribuintes”, atribuindo a eles uma prática criminosa e uma conduta que depõe contra os princípios éticos e profissionais da gestão pública.

Portanto, o SINAF se coloca contra qualquer nota veiculada na imprensa que possua natureza ofensiva, injuriosa, difamatória e caluniosa a Categoria Fisco, e agirá com os meios que dispõe para realizar a sua imediata exclusão e direito de resposta, adotando seja o diálogo político seja através da adoção das medidas de natureza legal.

O Sindicato permanece à disposição para o diálogo e franco debate com os órgãos competentes para dirimir qualquer dúvida insurgida e confia em cada um dos servidores e servidoras, por suas condutas responsáveis e corretas na administração, defendendo a cidade contra qualquer arbítrio e/ou desinformação.

Nenhum passo atrás na DEFESA DO SERVIÇO E DO SERVIDOR PÚBLICO NO BRASIL E EM ARACAJU.


Á DIRETORIA


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018                                                                                                                                         

O aditivo o contrato das senhas 

Senha de consultas  Pelo zap: “Almeida Lima contrata empresa por inexigibilidade para adquirir duas senhas de consultas por R$ 15.000 mil reais. “

Safra do milho Por Antônio Samarone: “O governador Belivaldo informou nessa coletiva que vai apertar os produtores de milho de Simão Dias, para cobrar mais impostos. Soube que a safra já acabou. Vai chegar tarde.”

João Vitor, mas pode chamá-lo de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada Pelo zap: “Se em Aracaju tem a Operação Caça-Fantasma em Aparecida tem o Gasparzinho, o fantasminha Camaradada. O filho da nossa vice-prefeita trabalha na fábrica e tem um CC na Prefeitura de R$ 1.415,25. Onde ele arruma tempo pra trabalhar tanto, heimm? Esse Gasparzinho é danado. Nos próximos dias vamos divulgar outros fantasminhas. Aguardem.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK


Embrapa & Escola incentiva gosto pela ciência e meio ambiente em SE Ao todo, cerca de 400 alunos de escolas públicas e privadas de Aracaju e do interior participaram ou têm visitas programadas a campos experimentais e laboratórios de pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeiros no primeiro semestre de 2018. Essas atividades de popularização da ciência e educação ambiental integram o Programa Embrapa & Escola, que todo ano atende milhares de estudantes em todas as Unidades da Embrapa no Brasil.

Escolas de Aracaju Em Sergipe as ações evolvem também apoio a programas estudantis de incentivo à leitura, implantação de hortas escolares e ações de transmissão de conhecimento em feiras escolares. No primeiro trimestre, a implantação de hortas foi iniciada em três escolas da capital – nas estaduais Lourival Fontes e 8 de Julho e na municipal Bebé Tiúba. Mais informações: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/33336937/embrapa--escola-incentiva-gosto-pela-ciencia-e-meio-ambiente-em-se

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                             

Estranho que após essa postagem de Mendonça Prado alguns assessores de André Moura começaram a criticar o demista. O que não fazem quando as críticas são direcionadas a Eduardo Amorim. Isso mostra que a aliança branca cresceu inserindo também Belivaldo Chagas. 

    

www.twitter.com/RicMarquesTV Este é um ano de reflexão social e política. É um ano de assumir o controle das decisões. Sim, quem decide o caminho e o destino é você. Assuma a responsabilidade, não vire às costas e não deixe que outra pessoa faça a escolha no seu lugar.‏

www.twitter.com/depfmitidieri Esse eleição tem que ser marcada pela coerência, honestidade, capacidade e competência dos candidatos. Nomes sujos com discurso limpo não passarão!!!

www.twitter.com/mendoncaprado Se Belivaldo Chagas, que tem vários anos participando da administração pública, se diz surpreso com o que está acontecendo na saúde do estado, imagine o povo ouvindo dele essa declaração ridícula!

www.twitter.com/ThalesBrandao Vou lançar um curso sobre marketing digital para Micro e Pequenas Empresas - uma oportunidade para quem quer atuar nessa área ou capacitar colaboradores para trabalharem internamente no mercado digital. Quem tiver interesse - converse comigo!

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quando a gente acha que chegou no fundo do poço, sempre descobre que pode ir ainda mais fundo. Que escrotidão.” Charles Bukowski.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
José do Egito
15/04/2018 às 18:52
Cláudio Nunes, você sabia que o Corpo de Bombeiros Militar tornou-se independente da PMSE em Dezembro de 1999 é até hoje não possui uma Lei de Organização ou Estrutura Básica? Ou seja, legalmente desde 1999, não existem Diretorias, Seções, Grupamento ou qualquer outra coisa.
Sandro
15/04/2018 às 11:19
FÁBIO RIVERA. SE TODOS PENSASSEM COMO VOCÊ ESSE PAÍS MUDARIA. ESTOU ÁVIDO PARA LER NOTÍCIAS DE FONTE SEGURA RELATANDO OS PROCESSOS DE MAUS POLÍTICOS CARAS DE PAU. BUSCO INFORMAÇÕES EM TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS PARA SABER EM QUEM NÃO VOTAR. NÃO SENDO "FAKE NEWS", ELOGIO SUA INICIATIVA E PEÇO QUE CONTINUE POSTANDO O QUE VOCÊ APURAR DE INFORMAÇÕES VERÍDICAS. ACORDA POPULAÇÃO BRASILEIRA. VAMOS VOTAR CERTO PARA OS POLÍTICOS PROCESSADOS NÃO SE REELEJAM E ENCAREM A JUSTIÇA SEM FORO PRIVILEGIADO.
Jose
14/04/2018 às 08:22
A política fiscal de DEDA ...com falta de gestão...planejamento...sucateamento da SEFAZ...empréstimos...abandono geral da arrecadação e repartições fazendárias...acabou com o combate a sonegação...convênios...Cia Fazendária...postos fiscais de fronteira...auditorias...desmanchou o estado...juntamente com seu aliado JACKSON...deu nisso...Sergipe virou terra arrasada...quem disser ao contrário desconhece da história recente...

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030