Belivaldo trabalha para descolar imagem dele de Jackson Barreto
Reduzir rejeição
14/05/2018  03:00


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto a oposição está dividida e ainda não definiu os rumos para as eleições 2018, na cúpula do governo estadual tudo já está preparado.

Além da equipe de marketing, comandada por Carlos Cauê,  o governo já tem um mote a ser seguido para as eleições 2018. Com a chapa montada, 

A ideia é descolar a imagem de Belivaldo de Jackson. Conseguirá? (foto: Infonet) 

tendo como vice de Belivaldo, Eliane Aquino e candidatos às duas vagas ao Senado, Jackson e Rogério Carvalho a ideia é “colar” a imagem de Belivaldo em Lula e em Marcelo Déda.  O objetivo é aproveitar os altos índices de aprovação de Lula em Sergipe, o Estado do Nordeste onde ele tem melhor aceitação.

O problema maior é tentar reduzir os altos índices de rejeição de Belivaldo por conta de ser o candidato de Jackson e da continuidade administrativa. A ideia é descolar a imagem de Belivaldo de Jackson Barreto. E isso já vem sendo feito de maneira inteligente, como foi o episódio da saída de Almeida Lima, com o apoio de parte significativa da imprensa. Ficou parecendo que é outro governo, quando na verdade não é.

Como Belivaldo corre contra o tempo para reduzir a rejeição e descolar a imagem dele de Jackson a ideia é que toda semana tenha uma atitude bombástica que tenha efeito positivo na sociedade.

Anotem: hoje a rejeição a Jackson e ao candidato dele é de cerca de 70%. Porém boa parte do eleitorado ainda não sabe em quem votar. É esse percentual que está em jogo para os dois lados. E vai depender da competência dos candidatos.

Esclarecimentos aos leitores O titular deste espaço vem se recuperando aos poucos de um problema de saúde, por isso pede compreensão porque não vem respondendo a todos os e-mails e informações enviadas pelo zap do blog. 

Processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde É incrível o descaminho do governo estadual, principalmente na área da saúde. O processo seletivo foi suspenso e deveriam ter realizado antes uma análise da viabilidade financeira. Agora muita gente se inscreveu lembrando oconcurso do SAMU de 2014 (salvo engano) que pegaram o dinheiro e nada de devolução.

A Vigilância da saúde estadual Está sendo sucateada, destruída e morrendo por inanição. E formada pela Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Saúde do trabalhador, laboratório Oficial. É preciso uma Auditoria urgente.

Mudança no turismo E continuando as mudanças no governo estadual parece que um partido aliado pediu a secretaria de Turismo, antes ocupada pelo PDT, de Fábio Henrique. Há uma insatisfação com o atual titular da pasta. Enquanto a sociedade Sergipana corre o risco de uma catástrofe inimaginável, o Secretário   De Turismo ( ou Secretário Turista?) continua sua peregrinação em conhecer vários pontos turísticos do Brasil e de Sergipe. Ou ele acha que está muito longe de acontecer o maior desastre da história de Sergipe com o desmoronamento do antigo Hotel Pálace?    

A qualquer horário faixas de pedestres e rampas são obstruídas na esquina do Ipesaúde. 

Incrível a falta de educação e falha na fiscalização no trânsito de Aracaju O leitor enviou a foto mostrando dois carros estacionados em cima das faixas de pedestres e bloqueando as rampa de acessibilidade, no Bairro São José, esquina da Rua Campos com Rua Monsenhor Silveira. É corriqueira a falta de educação de pessoas que se dirigem ao Ipesaúde e acham que podem estacionar os veículos em qualquer local. Se a SMTT multasse...

Preocupado O pré-candidato a deputado federal pelo PTB, Laurinho Menezes, disse que vê com preocupação o avanço nos preços dos combustíveis no primeiro semestre deste ano. Além disso, mesmo tornando-se cada vez menos acessível para muitos proprietários de veículos, o Governo Federal afirmou, recentemente, que não há espaço para diminuir o peso dos impostos na composição do preço dos combustíveis.

Preocupado II “Só de impostos, a arrecadação chega a 45% do preço da gasolina, ou seja, quase metade. Desde julho do ano passado, quando a tributação subiu e a Petrobras mudou a política de reajuste, o preço da gasolina aumentou 20,4% e o diesel 18,15%. No acumulado de 2018, gasolina avançou 3,07% e o diesel subiu 5,08%”, relacionou.

Seminário "Gênero e Segurança Pública: A Experiência da Ronda Maria da Penha da PMBA" A Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP/UFS) e o Laboratório de Estudos sobre Sociedade e Segurança (Lasseg/UFS), em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, realizarão o Seminário "Gênero e Segurança Pública: A Experiência da Ronda Maria da Penha da PMBA".

Palestra Apoiado pelo Departamento de Ciências Sociais e pelo Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS, o seminário contará com a palestra da Major Denice Santiago, Comandante da Ronda Maria da Penha da PMBA, e ocorrerá no próximo dia 28 de maio, às 15 horas, no Auditório da OAB/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro, Aracaju-SE. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas através do endereço: http:// www.sigaa.ufs.br Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3194-6820 e do email: http://renaesp.ufs@gmail.com

Banese Card e Banese realizam mutirão de negociação de dívidas em Aquidabã O cartão de crédito Banese Card e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizarão na próxima semana mais um mutirão de negociação de dívidas na cidade de Aquidabã. O evento começa hoje, 14, e vai até a quarta-feira, 16, no período das 8h às 16h, no Colégio Francisco Figueiredo, na Praça Rubens Oliveira, 1001.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018                                                                                                                                       

A Emsurb vem atendendo os apelos da comunidade em Aracaju. 

                                     

A Emsurb tem atuado de forma intensificada para atender as demandas que se apresentam, em especial através da sua Ouvidoria (3021-9908). Da ascom/Emsurb Aracaju: “Quanto a necessidade da poda de árvores na Praça Dom Távora, bairro Grageru, manifestada neste blog no último sábado, 12, a empresa informa que os agentes estiveram no local na sexta-feira, 11. No primeiro momento e após avaliação, foi realizado o corte de galhos (conforme foto em anexo). Em seguida,  empresa e moradores acordaram que os serviços de podação serão realizados nesta terça-feira, 15, com o retorno dos agentes ao local.”


PELO E-MAIL E FACEBOOK

PELO TWITTER

www.twitter.com/BlogdoNoblat  “Brasil é o único país do continente que, após ditadura ou conflito interno, protege os autores de graves violações

 aos direitos humanos com uma Lei de Anistia". (Ministério Público Federal)

www.twitter.com/SauloLuiz_ Gostaria de acreditar que o brasileiro vai provar que venceu o ódio nas urnas. Não acredito. Mas isso não impede de crer que um dia verei o brasileiro votar sem ódio. Eu acredito na humanidade; acredito no meu país! #eleicao2018

www.twitter.com/valadaotv  A mentira disfarçada de verdade é horrível demais. Pessoas ruins e falsas travestidas de pessoas que querem o nosso bem, nos fazem um mal terrível! É duro lidar com a arrogância, maldade, ódio, intolerância e ganância...

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
Efésios 4:5 diz: "há um só Senhor, uma só fé, um só batismo"



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Teofilo Fernandes
14/05/2018 às 15:37
"Acredito não ser fácil escrever todo dia sobre política nesse Estado, já que as personagens são as mesmas e a consistência dos danos não se alteram a não ser para pior. Falta uma meia dúzia de homens e mulheres do bem na política sergipana, pois se existisse, esses aí não sairiam candidatos diante de seus altos índices de rejeição.É preciso muito antieméticos (medicamentos que combate enjoo, náuseas e vômitos) para suportar essa gente ocupando espaço na mídia..."
Jose
14/05/2018 às 06:57
Belivaldo está atrelado a desgraça do estado e SERVIDOR comandada por DEDA e JACKSON...não adiante mudar de partido...nome ou que for...o mesmo diremos aos GOLPISTAS...TEMEROSOS que arrasaram o Brasil...vocês terão o troco nas URNAS...

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030