TO mostrou a prévia eleitoral: 50% do eleitorado insatisfeito. Maus políticos beneficiados
Eleições 2018
05/06/2018  03:00


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No último fim de semana, o eleitorado do Estado de Tocantins foi às urnas, numa eleição suplementar, para votar num governador “tampão”, até o 

fim do ano por conta da cassação este ano da chapa eleita em 2014.

O resultado do Tocantins não é algo isolado e pode ser uma prévia eleitoral em todo o país, onde as pesquisas de opinião (de todas as formas e gostos) mostram que 50% do eleitorado ainda não tem candidato e não votará  naqueles que estão se apresentando.

Além do percentual de votos brancos, nulos e abstenções chegar a quase 50% em todo o Tocantins, em 11 cidades do Estado este número (brancos, nulos e abstenções) superou a quantidade de votos válidos. Ou seja, a omissão significativa do eleitorado faz com que sejam eleitos políticos que não tenham a maior representatividade.

Essa generalização de que todos não prestam não servem para o futuro do Brasil. Se continuar assim no máximo o Brasil continuará dividido como está desde 2014. Sem mudança e união, investimentos não chegarão. Ninguém é doído de investir num país que não tenha segurança política e jurídica como vem ocorrendo nos últimos anos.

Essa insatisfação é em todo o país. É preciso lembrar à parte do eleitorado que pretende se omitir que ao invés de tentar mudar estará ajudando a continuar as mazelas sociais e os escândalos de corrupção.

Ou seja, procure um político que você se identifica, não importa o partido. E depois é fácil vasculhar a vida dele pela Internet e saber se é ficha suja ou não.

Dê uma chance para o seu país e para o seu Estado. Sua omissão  contribuirá para que os maus políticos sejam beneficiados conquistando mandatos.

Codesvasf: em nota órgão esclarece que já pediu licença ambiental ao Ibama desde 2009 e que a proibição do TCU é para contratação de obras com base no projeto básico. A nota de esclarecimento:

"Sobre a matéria “Codevasf: Ordem de Serviço assinada para atender líder de Temer é irregular e pode comprometer presidente do órgão perante o TCU”, publicada em sua prestigiosa coluna, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) esclarece que:

1. tem adotado todos os procedimentos legais relacionados à obtenção do licenciamento ambiental necessário para a elaboração do projeto básico da primeira etapa do Canal do Xingó. Prova disso é que a Companhia solicitou ao Ibama, desde 2009, a autorização do órgão ambiental para realização dos trabalhos;

2. a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), no tocante ao licenciamento ambiental, é para que não ocorra a contratação de obras com base em projeto básico elaborado sem a existência de licença prévia, conforme art. 7º, § 2º, inciso I e art. 12, ambos da Lei nº 8.666/93, e o art. 8º, inciso I, da Resolução Conama nº 237/97.

Neste sentido, não existe nenhuma proibição relacionada à assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos de elaboração do projeto básico antes da liberação do licenciamento ambiental. Sendo assim, a falta de licenciamento ambiental não é causa impeditiva para o início dos trabalhos de elaboração do projeto básico, cuja autorização ocorreu, na última quarta-feira (30/05), em Aracaju;

3. a Codevasf mantém diálogo constante com o Ibama visando o atendimento de todas as exigências legais necessárias para a emissão do licenciamento ambiental. Tanto é que diversos trâmites necessários para realização do empreendimento já foram aprovados pelos órgãos intervenientes, restando apenas a realização de vistoria do órgão licenciador (marcada para o período de 18 a 22/06/18) e emissão de parecer final;

4. o presidente da Companhia, Avelino Neiva, acompanha de perto todos os trâmites e prazos legais relacionados à realização desse empreendimento que vai ampliar a oferta hídrica para o semiárido baiano e sergipano, buscando a universalização do acesso à água e promovendo a inclusão produtiva, não havendo risco de responsabilização dos gestores da empresa junto aos órgãos de controle, uma vez que não existe qualquer irregularidade no processo;

Por fim, frisamos que todos os processos licitatórios relacionados à execução do empreendimento são acompanhados pela assessoria jurídica da empresa e são elaborados com base em todas as exigências legais e orientações do Tribunal de Contas da União.

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários. Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional
Codevasf / Brasília."

É hoje! Muita gente deve ter dormido à base de maracujina ou Gardenal ontem à noite. Se é que conseguiram dormir! Hoje, às 15 horas, na Câmara Municipal de Aracaju, será o tão esperado depoimento dos Delegados Danielle Garcia e Gabriel na CPI do Lixo. Apenas para recordar aos sergipanos, os respectivos Delegados da Polícia Civil foram remanejados dos seus cargos no DEOTAP porque colocaram o dedo na “ferida podre” do Lixo de Aracaju. O trabalho sério desenvolvido por ambos incomodou profundamente, à época, Jackson Barreto, o pior governador da história do nosso Estado, e a sua “turma”.         

Sentimento que não vestiram a camisa Anote: internamente dentro do PT as maiores lideranças já têm o sentimento que uma turma de aliados do governo, comandada pelo MDB de Jackson, não vestiu a camisa da candidatura de Rogério Carvalho ao Senado. Os conflitos são prejudiciais e podem definir o caminho alternativo.                

Laércio é Plano B de Jackson e Belivaldo E ontem, 04, para reforçar esta sentimento, o portal Notícias de Sergipe noticiou no início da noite que o deputado federal Laércio Oliveira (PP) pode não mais disputar a reeleição. “Com o apoio de empresários nacionais do setor de serviços e o aval do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB), Laércio deve lançar seu nome ao Senado. A ideia está se concretizando em virtude da incerteza da legalidade do registro do petista Rogério Carvalho (PT).” E agora José, ou melhor e agora PT?                                                                                                                                                                

Matéria divulgada ontem, 04, pelo G1

Insegurança Pública “Salve-se quem puder”, é o lema da segurança, ou melhor, da insegurança pública do pior governo da história de Sergipe: Jackson-Belivaldo-Jackson. Para piorar a situação, o G1 da Globo divulgou ontem, um levantamento de uma pesquisa sobre homicídios no Brasil. E Sergipe aparecer numa péssima colocação de insegurança. De fato, o legado do desastroso governo da história de Sergipe deixará profundas “marcas de tiro” no cidadão. O link da matéria de ontem do G1:https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/mapa-mostra-mais-de-11-mil-assassinados-no-1-trimestre-do-ano-no-brasil.ghtml

Insegurança Pública II E a situação de horror e insegurança não para por aí: já são vários os policiais civis e militares assassinados em Sergipe. Pelo visto, a dupla Jackson e Belivaldo precisa pedir perdão publicamente à população pelo estado de insegurança no nosso pequeno Sergipe. Jackson causou um verdadeiro terremoto e desastre na vida das pessoas.


                                                                                                                                                                                                                               

Livro será lançado na sexta-feira, 08, em Aracaju. 

Cartilha de Itabaiana: livro será lançado na sexta-feira, 08, em Aracaju O escritor José Augusto Baldock lançará na próxima sexta-feira, 08, a partir das 17h, no Centro Integrado de Aperfeiçoamento - CIA  (Rua Joaquim Maurício Cardoso Filho, 1378 - antiga Rua Delmiro Gouveia - Coroa do Meio Ponto atrás do boliche) o livro “Cartilha de Itabaiana.” Com uma linguagem popular, o livro conta um pouco da história do município de Itabaiana.  “O pouco que sei é muito para quem não sabe nada e é um desperdício para levar comigo. Portanto coloquei à disposição dos itabaianenses para conhecerem a sua história”, disse Baldock em recente entrevista em Itabaiana.

Reflorestamento no Açude da Marcela Nesta quinta-feira, 7, o Governo do Estado, através da secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), realizará uma Ação Inaugural de Reflorestamento no Açude da Marcela, município de Itabaiana. Às 8h30, será realizado o plantio das primeiras mudas, que visam reflorestar as matas ciliares da bacia do rio Sergipe.

Ações A atividade é continuidade das ações do ‘Águas de Sergipe’, programa criado para melhorar a qualidade da água da bacia hidrográfica do rio Sergipe, através do fortalecimento institucional do Estado, melhorando as práticas de manejo do solo e a qualidade da água. É fruto de um acordo de empréstimo firmado entre o governo do Estado e o Banco Mundial (Bird), que tem possibilitado a execução de mais de 80 ações.                                               

Santo Antônio Fujão - Renasce uma tradição de quatro Séculos em Itabaiana A Arquidiocese de Aracaju, as Paróquias Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio e Almas, a Associação Sergipana de Peregrinos e a Prefeitura Municipal de Itabaiana convidam para a retomada dos Caminhos de Santo Antônio Fujão.

A programação de 13 de Junho, dia de Santo Antônio 6h - Missa na capela de Santo Antônio Fujão, ao lado da igreja vela, no Vale do Jacarecica; 7h - Caminhada em procissão da Igreja Velha até a matriz de Santo Antônio (10 km), por cima dos rastros das alpercatinhas de Santo Antônio; 9h – Bênção dos peregrinos, pelo Arcebispo Dom João José da Costa; 9h30 - Cerimônia dos pães de Santo Antônio e 10h – Missa Solene na Matriz.

CBVD traz duas competições nacionais de vôlei sentado para Aracaju A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) transformará Aracaju na Capital nacional do vôlei sentado ao sediar duas competições, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho. A quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será o palco do Campeonato Brasileiro Masculino série Prata, grupo A (Norte/Nordeste e Centro-oeste) e o Campeonato Brasileiro Feminino, 1º turno.

Melhores atletas Pela quadra passarão os melhores atletas de alto rendimento do país, dentre eles vários jogadores que integram a seleção brasileira da modalidade incluindo as medalhista do Jogos Paralímpicos 2016, proporcionando ao público sergipano conhecer o esporte e observar os atletas superando seus limites físicos. Os jogos acontecerão das 08h às 18h onde as nove equipes, sendo cinco femininas e quatro masculinas, disputarão o título da competição.

Grande potencial De acordo com o presidente da CBVD,  Ângelo Alves Neto, esta será a quarta vez que Aracaju receberá um campeonato nacional da modalidade e a segunda vez na sua gestão. “Aracaju possui um grande potencial de atletas e muitas pessoas não sabem disso, nossa intenção é fomentar o esporte dentro do estado e atrair mais praticantes para a modalidade. Além disso, o público terá a chance de assistir vários atletas da nossa seleção em ação, com as medalhista das Paralimpíadas Rio 2016”.

Competição A abertura dos Campeonatos Brasileiros acontecerão na sexta-feira, 8, às 14h30, com as duas competições rodando simultaneamente na quadra do IFS. De acordo com as regras do campeonato todas as equipes se enfrentarão e quem conquistar maior números de pontos se classifica para a final. A disputa pelo título será no domingo, 10, às 9h. Além da equipe de Sergipe, também marcarão presença no Campeonato times de Alagoas, Goiás, Amazonas, Pará e São Paulo atraindo mais de 200 pessoas envolvidas na competição.

2º Trilhão de Mountain Bike é realizado em Nossa Senhora Aparecida/SE Nem as chuvas do fim de semana enfraqueceram os ciclistas que participaram da segunda edição do Trilhão de MTB do município de Nossa Senhora Aparecida, no agreste sergipano. Na manhã do último domingo, 03, o Grupo Trilheiros da Maniçoba mobilizou mais de 800 ciclistas em prol da proliferação do esporte no estado e da melhoria da qualidade de vida. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida e da Liga Sergipana de MTB.

Cerca de 800 ciclistas participaram do evento esportivo no último domingo O presidente do grupo, Ademarcos Santana, agradeceu ao público presente ao Trilhão, destacando que neste dia em especial, a cidade de Aparecida, conhecida carinhosamente como a capital da fé, se transformou na capital da bicicleta. “Desde 2012 promovemos, através do esporte, este projeto que só engrandeceu o ciclismo do estado. Trilhamos pelos municípios com o intuito de difundir o MTB cada vez mais. Convidamos a todos da comunidade a participar das nossas próximas atividades, para que se interessem pela causa e principalmente cuidem da saúde”, realçou.

Sucesso Já o coordenador do grupo Trilheiros da Maniçoba, Marcelo Barreto, acentuou sobre o sucesso do evento e a preparação efetiva das últimas semanas. “No nosso grupo temos 80 componentes envolvidos nessa festa. Todo empenho dessa equipe foi dedicado a promover o melhor para o ciclismo sergipano. Ao longo dos cinco anos, desde a fundação do grupo, almejávamos este evento, e hoje vemos que todo o esforço valeu a pena”, evidenciou. Ao todo, foram 40 km de percurso, divididos em quatro travessias da cidade. Ao longo do Trilhão, os ciclistas foram acompanhados por um carro de apoio e ambulância para prestação de socorro. O evento contou com diversos serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um café da manhã para todos os ciclistas.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018                                                                                                                                         

Postagem do presidente do PPS/SE nas redes sociais. 

Pelas redes sociais presidente do PPS avalia que TSE não irá registrar candidatos fichas sujas Pelo zap: “Levando em consideração essa postagem do presidente do PPS, podemos presumir que o partido presidido por Clóvis não irá votar na pré-“candidatura de André Moura ao senado? Lembrando que o PPS declarou apoio ao PSC de André Moura e do PSDB de Eduardo Amorim. E aí Clóvis como fica?” 

EMES e a venda casada Atenção Procon! O espaço Emes em Aracaju está fazendo venda casada. Não deixa ninguém entrar até mesmo com água como foi no fim de semana numa festa junina de uma escola de crianças. Tudo só pode ser comprado dentro do espaço. O Cinemax fez isso, mas depois da atuação firme do Procon o espaço não obriga mais. Pode entrar com água e refrigerante desde que não seja em embalagens de vidro.                                                                                                                                         

O Vale gás que o G.Barbosa tem como desculpa que o produto está em falta, mas caminhões dele estão transportando os botijões. 

G.Barbosa não atende cliente com vale gás Pelo zap, do leitor Valter Andrade, do conjunto Augusto Franco, em Aracaju: Tenho uma denúncia quanto a falta do gás. Tenho um vale gás da ultragas comprei no grupo G. Barbosa. Ligo e falam que estão sem o produto só que você ver carros do depósito do mesmo já transportando aqui no conjunto. Será que estão guardando para vender acima do preço?” Com a palavra o Procon. O leitor enviou o vale gás comprovando a denúncia. 

Aposentados Aracaju Previdência. Décimo limitado Pelo zap: “É triste ver que a Prefeitura de Aracaju não vai pagar de maneira correta o décimo terceiro de quem aniversaria agora. Só estão pagando R$ 1,5 mil e não importa qual se o salário é bem maior. E pode? Não é uma lei municipal?”

DO SINDICATO DOS MÉDICOS 

Prefeito Edvaldo Nogueira e Secretária de Saúde Waneska mostram que não querem negociar e usam o poder judiciário para intimidar movimentos dos trabalhadores de Aracaju

Ingressou na justiça pedindo a ilegalidade da greve dos Médicos de Aracaju desde o dia 30 de maio com inverdades no processo, alegam até que não houve assembleia convocada pelo Sindimed(Ridículo)!

Os enfermeiros nem sequer entraram em greve e de forma prévia o judiciário concedeu uma liminar para evitar uma paralisação(INÉDITO) que não começou.

Os agentes comunitários de saúde também tiveram sua greve decretada ilegal.

Prefeito Edvaldo Nogueira não negocia!
Secretária de Saúde Waneska não negocia!
Nem sequer tem reunião marcada de negociação!
Data-base é abril(está em lei)!
Judiciário deve (ou deveria) resguardar a lei!
2 anos sem reajuste!
Acordo não cumprido da tabela única!
Pejotização(ILEGAL) ao invés de concurso público!

Qual vai ser a decisão do judiciário sobre a greve dos Médicos de Aracaju?

O que está em jogo?

1) Desestímulo profissional!
2) Descrédito no Poder Judiciário Estadual a nível de desembargador quando se trata de julgar leis e não opiniões ou tendências!
3) Crise da assistência médica de carreira de Aracaju provocada pelo Poder Judiciário(Pasmen!) pois pode favorecer a burla ao concurso público através da contratação de pessoa jurídica no lugar de servidor concursado! Objetivo do atual prefeito Edvaldo Nogueira e sua Secretária Waneska.
4) Desestímulo, desrespeito e desvalorização dos médicos de carreira por parte da atual gestão da prefeitura já que por decisão da secretária Waneska e do prefeito Edvaldo Nogueira querem pagar mais a médicos pessoa jurídica do que aos médicos concursados. Não tem como não gerar insatisfação e revolta!

Aguardamos a qualquer momento a decisão judicial!

Nos manteremos na greve!

Enquanto isso, se a prefeitura realmente quisesse negociar teria marcado alguma reunião mas ao invés disso ingressou na justica!

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jrobertotgomes Há um quase indecifrável provérbio no sertão de Sergipe que só alguns compreendem, mas traz uma grande 

lição de vida: "tá pensando que beiço de jegue é arroz doce." Humildade é grandeza.

www.twitter.com/augustojsantana A segurança no estado de Sergipe continua uma porcaria não basta ter eficiência para a elucidação dos crimes mas queremos competência para preveni-los e não deixar que eles aconteçam, não se faz segurança pelo telefone policiamento ostensivo preventivo e o que resolve.

www.twitter.com/GeracaodeValor Conte nos dedos. A quantidade de amigos verdadeiros não caberá em suas mãos. Eles são raros, valiosos, resistem à distância e a todas as mudanças que você ainda vai passar. Cuide bem de seus poucos amigos.

www.twitter.com/palmeriodoria Biólogos acusam Coca-Cola de secar nascentes em Minas. Sem dar sequer um arroto.

www.twitter.com/FalaSergipe A sociedade começa  a se organizar e o governo que se cuide, hoje temos uma democracia com direito a comunicação.  As redes sociais  vão fazer a diferença.  É TAMANCO SEM COURO, É PAU PURO.

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                             

Atenção BOTAFOGUENSE, só restam 05 vagas para o BATE VOLTA ARACAJU SALVADOR, domingo dia 10 de junho, saindo 05:00 horas para assistir BAHIA X BOTAFOGO. Ao chegar em Salvador, iremos direto para o hotel que o glorioso estará hospedado, para registrar a torcida de Sergipe, para a CONSTELAÇÃO ALVINEGRA. Últimas vagas, Messias, 998960462

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.” Platão.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
WALDIR RODRIGUES LIMA
05/06/2018 às 08:57
onde está o resultado do inquérito do Lixo? Que levaria milhares para a cadeia, parece que só serviu para queimar Mendonça Prado!e lançar um Delegado na política Lastimável.
fabio antunes dos santos
05/06/2018 às 06:23
Mais uma vez Sergipe é vergonha Nacional,no aspecto violência pública!Ninguém está imune a violência em Sergipe.A única saída e a retomada urgente da estratégia do policiamento comunitário. O Estado de Alagoas com a implementação do policiamento comunitário reduziu drasticamente todos índices de criminais naquele Estado.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030