Jackson quer definição de Eliane para vice, para que ela não possa substituir Rogério em caso de impugnação
Seria fatal para Jackson!
14/06/2018  03:14


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na política nem sempre a intenção exposta por alguém é a verdadeira. Os grandes articuladores da política são aqueles que passam a impressão

 que estão agradando algum correligionário ou aliado, mas na verdade está defendendo o seu próprio umbigo. São jogadas de xadrez dignas dos grandes mestres.

Ontem, 13, o titular deste espaço bateu um papo com três petistas numa casa de café conhecida de Aracaju. Lá os três lembraram da esperteza de Jackson e que ele conseguiu montar um quadro favorável para disputar uma das duas vagas ao Senado sem medo de perder.

Deixando de lado as conversas sobre Heleno Silva, Laércio Oliveira, André Moura e o senador Valadares (que pode ou não disputar a reeleição), eles disseram que dentro do PT as lideranças maiores já sabem que o objetivo de Jackson em pedir a Belivaldo que Eliane decida logo se aceita disputar a vice é para salvar a própria pele do ex-governador.

E levantaram a questão: Em caso de Rogério Carvalho ser impugnado pela Justiça Eleitoral, como pensa Jackson, quem será o substituto dele na chapa indicado pelo PT?  Qual o nome mais forte? Eliane Aquino.

E é verdade. Aliás, Eliane não pensaria duas vezes – em caso da candidatura de Rogério não ser registrada – em optar pelo Senado do que a vice-governadora. E já teria o discurso para realizar um trabalho para resgatar o legado de Marcelo Déda, que fez história como deputado e, certamente, se não tivesse morrido prematuramente, era o Senador eleito em 2014.

Por isso a pressa de encaixar Eliane como vice-governadora agora quando somente no início de agosto serão definidas as candidaturas. Eliane candidata ao Senado puxará os votos de Lula e do legado de Déda para ela. E nesta história Jackson sobraria pela dubiedade de um político que deixou uma gestão desastrosa. Eliane ao lado de Jackson ou em outra coligação disputando o Senado seria um pesadelo para JB.

Jackson mais uma vez pensa nele e não no grupo. Seria fatal para ele disputar o Senado ao lado de Eliane. Uma derrota anunciada!


A mágica dos assessores do governo estadual  São 12 dias com manchetes negativas e o governo melhorou Só alguns fatos que aconteceram nos últimos doze dias:  Propaganda do Sintese  mostrando o descaso de Belivaldo com a Educação; Viagem de Belivaldo para São Paulo para fazer exames; Notícia em rede nacional que Sergipe é o estado mais violento do país e  Saída de  Heleno Silva para a oposição. Diante de tantos fatos negativos nesses últimos dias, alguém acredita que o governo melhorou junto à comunidade? Parece que contrataram um pai de santo francês...

A falta de gás de cozinha prejudica a produção de concreto asfáltico visto que é o combustível utilizado na produção  Quem pensa que o desabastecimento do gás de cozinha por conta da greve dos caminhoneiros já foi resolvido, está enganado. Com a necessidade das distribuidoras priorizarem o consumo doméstico por conta de uma demanda reprimida do produto durante o período fez com que a produção de concreto asfáltico esteja em falta em vários locais. O problema acontece em Sergipe e em outros estados.

Ao anunciar novo PSS para saúde, Belivaldo afronta servidores que pedem reajuste salarial E quando assumiu o governo, Belivaldo Chagas suspendeu o processo seletivo da saúde, que estava sendo realizado por Almeida Lima porque não tinha subsídios do impacto financeiro. Agora anunciou outro PPS, bem menor para 443 vagas. Os servidores que estão dispostos a uma paralisação geral não gostaram. Tem três mil deles, os chamados barnabés, que estão com os salários achatados. Será que o servidor público barnabé não merece um simples reajuste. Não basta o atraso salarial mensal?

Trabalho conjunto MPE e Procon Parabéns à parceria do Ministério Público Estadual e o Procon Municipal de Aracaju que nos dias dos namorados fiscalizou e autou alguns restaraurantes por propaganda enganosa e até falta de higiene nas cozinhas. É preciso que se torne uma constante, principalmente nas datas comemorativas onde alguns aproveitam para aumentarem os preços.

Coroa do Meio: hamburgueria aberta recentemente tem carro da PM na porta sempre E um morador atento do Bairro Coroa do Meio, que também é empresário na região há muitos anos, está buscando informações sobre os proprietários de uma nova hamburgueria. O problema é que um carro da PM resolveu fazer policiamento quase que diário no local. O morador já descobriu que um dos donos é uma autoridade, mas está recolhendo a documentação para provar. Fotos do veículo da PM no local já têm.

Georgeo: “Vou provar pessoalmente ao secretário que a Sefaz continua passando a mão no ICMS das prefeituras” “Reafirmo o que disse: quem está enganando a sociedade, escondendo as informações é o Governo e a Sefaz, que mês após mês continuam colocando a mão no dinheiro do ICMS das prefeituras e diante do secretário vou apresentar os dados que mostram quem fala a verdade”. Com essas palavras, o deputado estadual Georgeo Passos, Rede, rebateu duramente, na sessão plenária de que,13, a nota emitida na terça,12, pela Secretaria da Fazenda que garante que não está retendo recursos do ICMS aos municípios.

Repasse obrigatório  Georgeo denunciou que a pasta, assim como ocorreu nos últimos anos, não está cumprindo o artigo 158, IV da Constituição Federal que obriga o Estado repassar aos municípios, 25% do que for arrecadado com o ICMS. Apesar das denúncias feitas anteriormente, o Governo já deixou de repassar às prefeituras mais de R$ 40 milhões somente entre os meses de janeiro e abril de 2018. “Através dessa nota, o Governo quis apenas proteger o candidato deles à eleição. Imaginava que no final da argumentação houvesse alguma resposta de que o Estado não deve esse dinheiro às prefeituras, mas isso não aconteceu”, lamentou.

Em Sergipe, motorista imprudente terá que ressarcir gastos com acidente O motorista que causar acidentes sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa deverá ser obrigado a ressarcir as despesas do Estado com a assistência às vítimas, em Sergipe. É o que prevê o Projeto de Lei 159/2011, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB), sancionado pelo Executivo.

Elevado custo “Além de tragédias humanas por conta das vidas que se perdem nesses acidentes, os atos impensados desses condutores têm um elevado custo para o Estado, considerando que a grande maioria das vítimas é atendida em hospitais públicos”, justificou Maria Mendonça, exemplificando que no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), “cada paciente vítima de acidente motociclístico custa 925 mil reais para os cofres da Saúde e Previdência”.

Violência no trânsito A violência no trânsito, conforme salientou a autora da propositura, culturalmente é encarada como uma fatalidade, mas uma pesquisa divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde apontou que mais de 22% dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito apresentavam sinais de embriaguez ou confirmaram consumo de álcool.

Ressarcimento Um dos dispositivos da nova Lei estabelece que a obrigação do ressarcimento das despesas se aplicará quando o condutor for também enquadrado penalmente pelos crimes de homicídio e lesão corporal devido ao sinistro. “É preciso ter responsabilidade com a vida humana”, pontuou Maria, ressaltando que a aplicação da Legislação deverá ser “acompanhada de campanhas de conscientização, considerando que a Organização Mundial da Saúde estima 1,9 milhão de mortes no trânsito em 2020, se nada for feito para educar a sociedade quanto à conduta adequada ao volante”.

Vereador perde perdão a Jony Marcos e Heleno Silva E na Câmara Municipal de Aracaju ontem, 13,  o vereador Carlito Alves (PRB) que vinha num estilo agressivo contra seus correligionários, surpreendeu e pediu perdão ao deputado federal Jony Marcos e Heleno Silva, ambos do PRB.

Erro cometido  “Eu resolvi vir à esta Casa, nessa Tribuna e reconhecer o erro que cometi. Não fui eleito para baixaria. Peço perdão à família PRB, aos meus quase quatro mil eleitores e aos meus irmãos Jony e Heleno”, disse Carlito. Carlito Alves criticou duramente Jony e Heleno por terem decidido apoiar a pré-candidatura de Amorim e na última segunda-feira pôs em suspeição o patrimônio de ambos.                                                      

Queiroz ao centro de camisa branca  numa self tirada por um colega da Caixa. Bela homenagem. 

Marco Queiroz, superintendente da Caixa em SE: prata da casa faz a diferença O blog não costuma parabenizar autoridades e políticos, mas hoje faz questão de enaltecer o trabalho do superintendente da Caixa em Sergipe, Marco Antônio Queiroz, que ontem, 12, recebeu uma festa surpresa de aniversário organizado pelos colegas do banco. Marcos está no comando da Caixa em Sergipe desde novembro de 2015 e, com muita humildade e simplicidade vem fazendo a diferença. Um trabalho de formiguinha numa área onde a pressão política é enorme. Queiroz, que não gosta de holofotes, consegue se destacar e ajudar Sergipe com novos investimentos e créditos. É um agregador  e ontem mostrou toda sua sensibilidade com a homenagem recebida. Um sergipano de carreira na Caixa fazendo a diferença. 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES - (79) 99890 2018                                                                                                                                             

Os caminhos de Santo Antônio Fujão em Itabaiana. Fotos: Antônio Samarone 

Caminhos de Santo Antônio Fujão De Antônio Samarone:  (1ª foto) A primeira procissão sobre os Caminhos de Santo Antônio Fujão percorrendo o tradicional Beco Novo, antiga entrada de Itabaiana. O Santo foi carregado pelo povo por mais de 10 km, ouvindo cantos e louvores dos fiéis e curiosos. Uma tradição de 400 anos foi retomada; (2ª foto) Um momento marcado de simbolismos e significados: a chegada do Santo Antônio Fujão, nos braços do povo, na Matriz de Itabaiana; recebido pela Irmandade das Santas Almas do Fogo do Purgatório, fundada em 1665.

"Almoço com RH" O coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM) da Fecomércio Sergipe, André Gusmão, realizou uma palestra, para cerca de 200 convidados, no "Almoço com RH", promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Sergipe (ABRH-SE). Gusmão falou sobre o impacto da comunicação interna na gestão de pessoas, citando cases de sucesso aplicados pela Fecomércio, e apresentando uma nova ferramenta que irá revolucionar o trabalho de comunicação interna e administração. Participaram do evento, o diretor regional do Senac-SE, Paulo do Eirado, a diretora de programas sociais do Sesc-SE, Margarida Tavares e o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves.

Um Drink com Ludwig   “Pronto, está definido, o primeiro a participar da temporada de entrevistas com os pré candidatos majoritários (governo e senado) será Mendonça Prado (DEM). Segunda feira 18, a partir das 19h. Não perca, você tem várias opções para acompanhar Ao Vivo: Facebook, Youtube. Interaja,  curta, comente, compartilhe... Inscreva-se em nosso canal do YouTube, nos siga no Facebook!”                                                                                                                                                                                                                                           

Na foto no Santa Maria enviado pelo morador: reuniao à noite.

Campanha no Bairro Santa Maria  Pelo zap, de um morador Na terça-feira à noite, nós moradores do Santa Maria fomos surpreendidos com a presença do governador Belivaldo Chagas que ao lado do vereador Bigode veio fazer promessas mil. Já vi esse filme antes.   A campanha já começou mesmo sem registro de candidaturas. Pode? Cadê o MP?”  

Observação do blog: a informação é que a Justiça Eleitoral não está parada neste período eleitoral e vem acompanhando diversos atos públicos e ações de pré-candidatos. Inclusive com fotos e filmagens de veículos e pessoas que estão nos atos. Alguns pré-candidatos serão surpreendidos quando tentarem registrar suas candidaturas. É esperar e torcer que a impunidade não prevaleça em todo o país.                                                                                                                                                                                                                                      

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Homenagem amigos e familiares: Sara Danny Lira dos Santos

Amigos e familiares estão orgulhosos de mais uma vitória da jovem: Sara Danny Lira dos Santos, que se forma  em direito este ano. Foi estudante do Colégio Amadeus de 2010 a 2013 e, consecutivamente, tirou a nota mil em redação. Quando cursou o 8º ano passou em 3º lugar para o curso de Medicina da UFRJ e nos anos seguintes em vestibulares do curso de direito em primeiro lugar em universidades do Sul e Sudeste do país.  Em 2013 passou na UFS via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nas primeiras colocações e acima da média de corte da UFS para o curso de medicina.

Como estudante, Sara Danny fez prova de estágio em direito em vários órgãos e escritórios sempre obtendo êxito na aprovação em todos, como MPE, PGE, DPU, Advocacia Operária, advocacia Fernandes, Mapa, entre outros. Hoje ela é estagiária da Advocacia-Geral da União – AGU, em Sergipe.

Seus familiares e amigos estão orgulhosos. Destaque para Dra. Aparecida Gama, o juiz aposentados José Rivaldo, o promotor Gilson Santos, o procurador da República, Florismundo Vieira e o advogado Fenelon Santos, entre muitos do mundo jurídico de Sergipe que já conhecem os textos fantásticos na norma culta da língua portuguesa, com uma concisão na redação de petições.

Tem uma média geral ponderada na UFS, acima de 9.0. Apenas uma homenagem de amigos e familiares (alguns são de Ribeirópolis e municípios próximos) para uma jovem que muito cedo já conquistou muitas vitórias e que, com certeza, com a formatura novos desafios virão para consolidar uma carreira vitoriosa no mundo jurídico de Sergipe e do país.

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura Municipal de São Domingos


A Prefeitura Municipal de São Domingos, esclarece que o prefeito Pedro da Silva (PT), e o vice Jose Wagner (PT) não recebem os altos salários amplamente  divulgados. Como também, o prefeito não recebe pela folha do município.

Entenda os fatos:

Aumento - Em dezembro de 2016 os vereadores aprovaram projeto de lei que estipulava aumento dos salários dos vereadores, do prefeito, vice e secretários. A lei foi vetada integralmente pelo prefeito.

Para garantir o aumento de seus salários, OS VEREADORES  publicaram um decreto legislativo, ato de total responsabilidade da Câmara Municipal de Sao Domingos. No mesmo decreto eles incluíram o reajuste dos salários do prefeito, vice e secretários.

Porém, ciente de administrar um município com parcos recursos e diante da crise que marcava e marca o Brasil, além de entender ser ilegal a aplicação do reajuste mediante decreto, o prefeito Pedro da Silva  decidiu não acatar os novos valores e pratica na folha pagando os valores anteriores.

Salário do Prefeito - Por ser funcionário público de carreira da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Pedro da Silva optou por receber seus vencimentos pelo órgão, no qual é lotado como auditor fiscal. A lei lhe faculta essa opção e sua decisão foi também  pensando em não onerar a folha do município.

Os salários atualmente pagos são: Vice - R$ 8.133,50 e aos secretários R$ 3.500,00.

A Prefeitura informa ainda, que solicitou ao Tribunal de Contas de Sergipe a correção das informações publicizadas.


PELO TWITTER


www.twitter.com/riltonmorais Antes de me pedir um favor lembre-se dos favores que me negou. Grato!                                                                     

www.twitter.com/elniaob Não precisa ser intelectual para ser de esquerda, basta ter o mínimo de empatia pelo ser humano e sentimento de coletividade. Características essenciais para qualquer ser humano.

‏www.twitter.com/_pinheira Para todos que sofrem com pareceristas que rejeitam artigos e livros, um consolo: o livro a Ideologia Alemã, de Marx, foi rejeitado por sete editoras. Feliz da oitava, que soube fazer dinheiro.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída.” Clarice Lispector.



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Cláudio Nunes

Desde maio de 2006, tem um blog no Portal Infonet. Atua no jornalismo de Sergipe há mais de 15 anos, passando pela Gazeta de Sergipe, Jornal da Manhã, Diário de Aracaju, TV Sergipe e Jornal do Dia. Radialista e jornalista, em dezembro de 2006 publicou o livro "Liberdade da Expressão".
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030