Orquestra adulta, público(quase) maduro
ORSSE apresenta concerto França Romântica
09/07/2017  00:52


Regressei ao Teatro Barreto em grande estilo, nesta quinta que passou (06/07), para mais uma apresentação da nossa Orquestra Sinfônica, dessa vez

Sobramistas César Faro, Anselmo Mariano, Zairson Franco, Déborah Pimentel, Lucio Prado, Ildete Caldas,Socorro e Paulo Solti

 sob a regência do maestro Daniel Nery, com o Concerto "França Romântica", para comemorar o 14 de julho - a Tomada da Bastilha - marco inicial da Revolução Francesa.
Foram escolhidos para o programa, três compositores franceses representativos do romantismo do século XIX, nas figuras de Gabriel Fauré ( Pavane), Chabrier (Suite Pastorale) e Gounod (Sinfonia 1, em ré maior). O mesmo Gounod que nos fascina com a sua Ave-Maria, a mais conhecida de suas peças e a minha preferida, entre tantas outras de beleza incomum. Três compositores que não estão na "ordem do dia", digamos assim.
Mas vimos uma orquestra adulta, corajosa, que não se intimida com novos desafios, trazendo composições inéditas para o grupo, desconhecidas da maioria. E isso faz com que o nosso público venha amadurecendo a cada dia, é muito visível essa evolução e a ORSSE é a grande responsável por esse estágio atual.
Mas não fui só! Conseguimos reunir uma representação da SOBRAMES Sergipe, para prestigiar a nossa melhor orquestra, que vive (ou sobrevive) aos sobressaltos, com as dificuldades crônicas de um sistema que não prioriza os nossos valores e talentos artísticos. Mesmo assim, a ORSSE nos emociona, encanta, agregando novos conteúdos ao seu já destacado repertório.
Aos confrades sobramistas César Faro, Zairson Franco, Déborah Pimentel, Paulo Solti, Maria do Socorro, Anselmo Mariano Fontes, Ildete Caldas, o meu reconhecimento e apreço. Que venham outros concertos!



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Lúcio A Prado Dias

Lúcio Antônio Prado Dias é médico, membro da Academia Sergipana de Medicina, do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, da Academia Sergipana de Letras e atualmente preside a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Regional Sergipe além de Secretário Geral da Federação Brasileira de Academias de Medicina- FBAM.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030