Quem é o maior vilão nos condomínios?
Quem é o maior vilão nos condomínios?
11/02/2018  08:48


Quem é o maior vilão nos condomínios residenciais e comerciais? 
Com o mercado desaquecido os proprietários de imóveis devem recalcular os seus preços tanto de venda e aluguel porque um item que pesa muito em uma decisão de compra ou aluguel é a taxa de condomínio.
O consumo exagerado é o maior vilão dentro dos condomínios residenciais como nos comerciais, o rateio das despesas comuns pertinentes a todos os condonimos. As principais despesas em um condomínio são com funcionários, água, e gás, o corte de pessoal é algo difícil já que a maioria  dos condomínios já trabalham com seu quadro de pessoal bastante reduzido, uma boa sugestão para redução de desperdício é a individualização da água e se possível do gás tirando estas despesas do rateio e proporcionando uma economia que supera os 30%.
Um condomínio residencial ou comercial sustentável é o caminho para a redução de custos, ações como coleta da água da chuva para ser utilizada nas áreas comuns , reciclagem e compostagem do lixo, colocar sensores para o acionamento de luz somente quando sua utilização for necessária, jardins arborizados permitem a permabilidade do solo e contribui para o bem estar dos moradores, estações de tratamento de esgoto ( ETE) para o REUSO, sistema inteligente para elevadores proporcionam um economia de energia elétrica em média de 20%, torneiras temporizadas, a instalação de um sistema fotovoltaica e o compartilhamento de uso de internet reduzem o custos.
Com essas ações os proprietários de imóveis reduzem os custos e obtém um forte atrativo na hora de vender ou alugar seus imóveis.     



VEJA TODAS PUBLICAÇÕES DO BLOG
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Virgílio Valença

Nascido em São Paulo, possui ampla experiência na área de vendas, técnicas de marketing e gerência de vendas. É especialista em treinamentos e reuniões motiviacionais. Hoje presidente do Sindicato de Corretores de Imóveis, atua no mercado imobiliário como gestor de negócios e avaliador mercadológico para perícias judiciais. Foi consultor imobiliário do jornal Cinform, no caderno imobiliário, na matéria M².
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030