17/02/2014 - 14:14
Carnaval: aplicativos auxiliam foliões na hora da folia
Ferramentas deixarão foliões conectados
Baixe os aplicativos e "facilite" seu carnaval

Vai cair na folia, mas não abre mão de estar conectado? Então fique de olho nos aplicativos para celular disponibilizados especialmente para o Carnaval. A maioria das ferramentas envolvem as festas das grandes capitais, mas também é possível encontrar opções úteis em qualquer cidade. Confira!

- Carnauol

O app CarnaUOL traz as principais informações dos mais de 400 blocos de rua do Rio de Janeiro e São Paulo, como data, endereço, horário e o local de saída. Você ainda pode montar sua lista de blocos prediletos e compartilhar tudo com os amigos nas principais redes sociais. O aplicativo está disponível para iPhone e smartphones Android.


- Carnaval de Rua Catraca Livre

O aplicativo gratuito do Catraca Livre em parceria com o Samba em Rede, desenvolvido pela Fábrica de Aplicativos, foi batizado de Carnaval de Rua 2014. Ele traz informações sobre o Carnaval de São Paulo. App serve para qualquer celular, mesmo os mais simples, e está disponível em Android, mas a principal facilidade é ser baixado no link  app.vc/blocos. Além da divisão por datas e regiões, há botões especiais para a Vila Madalena e o Baixa Augusta. O aplicativo permite que sejam compartilhadas fotos, além de oferecer um canal para receber notícias.


- O Globo Carnaval

O Globo lançou o aplicativo para iphone que disponibiliza a programação com blocos de rua e roteiros dos desfiles de escolas de samba.  Os blocos podem ser encontrados com nome, data, horário e bairro. Disponível para sistema android e IOs.

- PE no Carnaval

O PE no Carnaval é um aplicativo voltado para a divulgação do Carnaval de Recife, Olinda e todo interior de Pernambuco. Com ele é possível conferir a programação completa das prévias e blocos, matérias e entrevistas sobre o carnaval pernambucano. Aplicativo disponível para android.

- Carnaval do Recife 2013

O folião pode conferir a programação completa do Carnaval do Recife 2013, incluindo todos os Polos espalhados pela capital pernambucana. Também são disponilizadas consultas de serviços, como restaurantes, locais de hospedagem e muito mais. É possível, também, postar fotos e enviar aos seus amigos. Baixe no iPhone ou Android.


- Easy Taxi

Easy Taxi é o maior aplicativo de serviço mobile do mundo, que permite a conexão entre taxistas e passageiros, possibilitando uma corrida rápida, conveniente e segura, em apenas alguns toques. Easy Taxi está disponível para smartphone com sistema operacional Android, iOS, Blackberry e Windows Phone.


- GPS Skol

O GPS que encontra a Skol com o preço mais redondo perto de você. Você pode filtrar a busca por bares ou supermercados, compartilhar o local com os amigos e chamá-los para tomar uma.


- Buscar meu Iphone

Esse é útil para aqueles que se empolgaram na folia e não sabem onde foi parar seus iPhones. Com o aplicativo é possível ver a localização do seu iphone em um mapa. No modo Perdido, além de ver onde o seu dispositivo está, você acompanha onde ele esteve. Você pode travar imediatamente o seu dispositivo e enviar uma mensagem com um número de contato. Assim, a pessoa que encontrar o seu telefone pode ligar para você com a Tela Bloqueada, sem acessar as outras informações do seu telefone.

- Ifood

A iFood desenvolveu um sistema inovador para que você possa pedir seu delivery pela internet sem complicações. Tenha acesso a uma ampla base de restaurantes e faça seu pedido de maneira simples e segura. Presente em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Manaus, entre outras cidades economicamente importantes, o app já conta com quase 2 mil restaurantes cadastrados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

* Você conhece outros aplicativos? Então compartilhe e envie sua sugestão para o email jornalismo@infonet.com.br. Sua dica poderá será incluída nesta reportagem!

Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Rodape