Webmail
Blogs


Compartilhar: 
07/03/2012 - 00:42
Bicicletada faz manifesto contra violência no trânsito
Movimento foi nacional; ciclista morreu em SE no sábado

Protesto reuniu dezenas de ciclistas (Fotos: Portal Infonet)

Uma manifestação de caráter nacional levou ciclistas aracajuanos às ruas na noite desta terça-feira, 7. Os integrantes do ato protestaram contra as mortes de usuário de bicicleta ocorridas nos últimos dias pelo país – entre as vítimas, está José Adilson do Santos, atropelado na avenida Marechal Rondon, em São Cristóvão, no último sábado, 3.

O grupo se reuniu no mirante do calçadão do bairro 13 de Julho e seguiu em direção à Marechal Rondon, onde uma ghost bike – bicicleta pintada de branco em memória a um ciclista morto no trânsito – foi fixada no lugar onde José Adilson sofreu o acidente.

Aline: trânsito no Brasil tem inversão de valores

A paulista Aline Cavalcante participa do movimento de Bicicletada de São Paulo e, visitando parentes em Aracaju, resolveu apoiar a edição local do protesto.

“As pessoas estão comovidas e preocupadas com o caminho que o trânsito brasileiro está tomando. Daqui a pouco sou eu, é o pedestre, um cadeirante. Então, antes que chegue a nossa vez de ser vítima, a gente está se mobilizando nacionalmente para ganhar voz”, explicou a manifestante, que perdeu a amiga Juliana Ingrid Dias na última sexta-feira, 2. Juliana trafegava de bicicleta na avenida Paulista, uma das principais vias da metrópole do Sudeste, quando foi atropelada por um ônibus e morreu.

De acordo com Aline, cerca de 40 cidades do Brasil estão participando do ato – várias delas com o emprego de ghost bikes. “É uma homenagem a pessoas que perderam suas vidas em função de uma pressa, de uma intolerância, de uma falta de respeito com o outro”, comentou. Para a ciclista, existe uma inversão de prioridades no trânsito do país. “O espaço é exagerado para quem tem carro e pouco para quem anda de ônibus, para quem caminha na calçada. No Brasil se dá muito valor a quem tem dinheiro. Essa é uma causa não só para o ciclista, mas para os cidadãos”, expôs.

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados