Webmail
Blogs


Compartilhar: 
17/04/2012 - 21:57
Moradores bloqueiam rua em forma de protesto
Comunidade está sendo prejudicada por esgoto entupido no local
Barreira formada por moradores no Santa Maria (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do loteamento Paraíso do Sul, localizado no bairro Santa Maria, estão sendo prejudicados por uma enorme cratera formada por conta de um esgoto entupido em uma das ruas do bairro.  Há 8 dias, uma barreira montada como forma de protesto, impede o acesso na rua que é a principal via de acesso ao Presídio Jacinto Filho.

De acordo com Carlos Alberto de Oliveira, morador do local há 5 anos, o problema do buraco na rua 38 vem se arrastando há 2 meses. “Já entramos em contato com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) diversas vezes, mas os funcionários alegam ter outras prioridades. Enquanto isso, o buraco foi crescendo ao ponto do esgoto entupido vazar até a avenida principal do Santa Maria”, conta.

Sobre a barreira que impede a circulação de automóveis na rua, Carlos Alberto é categórico. “Esta é a única maneira de chamar atenção. Vamos ver se agora eles resolvem”, afirma.

Esgoto se espalha pelo local

Maria Rosimeire dos Santos destaca os principais transtornos. “Nós que moramos próximo ao local da fossa entupida somos os mais prejudicados. Minha casa está quase em frente ao problema e sofro todo dia com o mau cheiro e os insetos, se chover a água do esgoto volta para dentro de casa pelos canos”, reclama.

A moradora ainda conta que os acidentes no buraco são comuns. “O que temos ali é uma caixa de esgoto que entupiu e abriu um buraco maior. As pessoas não percebem pensam que é só água suja e acabam caindo. Já vi muitos motoqueiros e animais nessa situação. Quanto falta para acontecer com uma criança?”, questiona.

Além dos moradores, comerciantes da área também têm sofrido com os transtornos causados pelo esgoto. Joel Paixão, proprietário de um bar, cobra providências urgentes do poder público. “Tive que suspender os tira-gostos e as refeições que eram servidas no meu bar, pois os clientes deixaram de vir aqui. Ninguém aguenta o mau-cheiro e a sujeira que está tomando conta. O movimento aqui diminuiu cerca de 30%”, explica.

Proprietário de um bar no local, Joel Paixão, reclama dos prejuízos

Segundo informações dos moradores, a Emurb apareceu recentemente no local para avaliar o problema e trazer soluções,mas até agora nada foi feito.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa que informou ter tomado conhecimento do caso somente nesta terça-feira, 17. “Assim que soubemos do problema, uma equipe foi enviada até o local. Os serviços de reparos já foram incluídos no cronograma da Emurb que deverá estar executando a limpeza nos próximos dias”, esclarece o assessor da empresa, Ademar Queiroz.

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados