Webmail
Blogs


Compartilhar: 
13/05/2012 - 18:01
Conferências da Criança e do Adolescente
Conferências tratam temas voltados para criança e adolescente
Conferências da Criança e do Adolescente (Foto: André Teixeira)

A partir da próxima segunda-feira (14), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe (Cedca-SE) realizará as Conferências Territoriais  e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.  As etapas  são preparatórias para a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá entre 11 e 14 de julho de 2012, em Brasília (DF). Este ano o objetivo geral é continuar mobilizando grupos que constituem o sistema de garantia de direitos da infância e da juventude, e a população em geral para implementação e monitoramento, portanto, da política e do Plano Decenal.

Para o presidente do Cedca, Danival Falcão, as Conferências são momentos estratégicos para conhecer e avaliar as realidades dos municípios. “Não queremos classificar quem é melhor e quem é pior. O objetivo é identificar onde é necessário melhorar e o que é necessário fazer para melhorar. Por isso, a participação de todas as instituições e entidades envolvidas com a causa da criança e do adolescente é de extrema importância. A responsabilidade é de todos”, afirma Falcão.

A novidade deste ano é a cobertura educomunicativa que será realizada por adolescentes nas Conferências Estadual e Nacional. Será oferecida a 18 jovens sergipanos uma oficina de planejamento e das linguagens texto, áudio, vídeo e fotografia, que serão apresentadas nos formatos de jornal mural, TV de bolso, fanzine, programetes de rádio, exposição e site/blog. Dois ainda irão a Brasília para fazer parte do grupo de crianças e adolescentes que farão a cobertura Nacional.
As etapas Territoriais acontecerão de 14 a 17 de maio e de 21 a 24 de maio. De 29  a 31 de maio será a vez a etapa Estadual.

Mudança nas datas

No dia 19 de abril, a Comissão Organizadora da 9ª Conferência da Criança e do Adolescente de Sergipe realizou uma reunião ampliada com gestores das Secretarias Municipais de Assistência Social e presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes no Auditório da Defesa Civil, na sede da Secretaria  de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), para pactuar com os municípios a realização das Conferências Territoriais da Criança e do Adolescente.

Segundo a coordenadora da Comissão, Andrea Figueiredo Fernandes, a convocação da reunião aconteceu devido ao atraso no processo licitatório das Conferências Territoriais e Estadual. Na reunião foram definidas as novas datas das etapas Territoriais. As datas da realização da Estadual não foram alteradas.

Fonte: ASN com informações do Conanda

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados