Webmail
Blogs


Compartilhar: 
05/06/2012 - 14:52
Vítimas de afogamento estão sendo encaminhadas ao IML
Criança foi a última vítima encontrada no rio São Francisco

Ônibus foi arrastado pela correnteza (Fotos: Reprodução vídeo Cristiano Rodrigues)

O Instituto Médico Legal (IML) já realiza a remoção das vítimas do acidente em Propriá para a sede do órgão na capital sergipana. Os corpos das três vítimas do acidente, onde um ônibus foi tragado pelas águas do rio São Francisco, foram retirados do rio ainda na manhã desta terça-feira, 5.

As vítimas foram identificadas como Suelen Caroline, de 19 anos, João Francisco dos Santos, de 56 anos e Wellison Lucas dos Santos, de 11 anos, o último a ser localizado pelas equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros que atuaram desde a tarde da última segunda-feira, 4, quando ocorreu o acidente.

O Corpo de Bombeiros permanece ás margens do rio onde aguarda os equipamentos para a retirada do ônibus que permanece submerso. Em um vídeo enviado a redação do Portal Infonet é possível perceber que o desespero de moradores da região no momento em que o ônibus foi levado pela correnteza. Algumas pessoas que estavam no momento do acidente tentaram entrar nas águas para salvar as pessoas que estavam presas dentro do ônibus.

O caso é investigado pela delegacia de Propriá (Foto: Portal Infonet)

Uma das testemunhas do acidente afirma que a porta do veículo estava aberta e que as três vítimas ficaram com medo de pular no rio, provavelmente por não saber nadar. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Delegacia Regional de Propriá que já ouviu o motorista do ônibus.

De acordo com o delegado Fábio Santos Santana o motorista, identificado como Manoel Anunciação dos Santos, disse que foi realizar uma manobra de retorno e quando pisou no freio percebeu que falhou, perdendo em seguida a direção do veículo que caiu no rio.

O delegado enfatizou que ouvirá o depoimento da mulher que conseguiu sair do veículo. “Ela está muito abalada porque além de vítima, perdeu o filho. Então vamos aguardar o melhor momento para pegar o depoimento dela”, fala.
Quanto a responsabilidade do motorista, o delegado frisa que Manoel se apresentou espontaneamente na delegacia e ligou para o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) para prestar socorro as vítimas. Fotos e vídeos também podem ser enviados para jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Por Kátia Susanna

Tragédia em Propriá: dois corpos são localizados
Buscas por vítimas em Propriá já dura cerca de 18h
Ônibus cai em rio e três pessoas estão desaparecidas
Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados