Webmail
Blogs


Compartilhar: 
10/11/2013 - 11:20
Ocupantes do edifício Casarão do Parque temem despejo
Notícia de reintegração de posse deixou as famílias temerosas
Prédio continua ocupado pelas famílias (Fotos: Portal Infonet)

A notícia de que o edifício Casarão do Parque, entre as ruas Propriá e Capela, no Centro de Aracaju, deixou as famílias temerosas. Na manhã deste domingo, 10, alguns moradores, ainda assustados, demonstraram preocupação e retiravam alguns entulhos de dentro dos apartamentos. Na última sexta-feira, 08, o Movimento Sem Casa (MSC) realizou um protesto reivindicando a desapropriação do imóvel.

As 125 famílias teriam que cumprir um mandado de reintegração de posse neste domingo, mas segundo os moradores, a ordem de despejo foi suspensa. Na última sexta-feira, 08, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, ingressou com medida cautelar incidental, para suspender a liminar de Reintegração de Posse do Edifício.

Uma das ocupantes do prédio, Heleneide Santos Silva, disse estar assustada com o que pode acontecer, caso tenha que deixar o local. Ela conta que vive com o pai, um idoso de 82 anos, e não tem para onde ir. “A Prefeitura não faz nada pelos mais fracos. Eu não sei o que vou fazer se me jogarem na rua com meu pai, que é idoso e tem dificuldade para andar”, teme.

Antônio Carlos "Não sei para onde vou"

Já o ajudante de pedreiro Antônio Carlos de Jesus garante que vai lutar até que consiga um lugar para morar. Ele conta que veio do município de Simão Dias em busca de oportunidades na capital, mas não teve sucesso. “Eu sou do interior e vim para a capital em busca de trabalho, mas não está sendo fácil. Então resolvi morar aqui neste prédio até que consiga um local para morar. Se nos tirarem daqui terei que morar na rua”, disse.

Reintegração

A decisão pela reintegração de posse em favor de Alexandre Sabino Ribeiro Chaves, proprietário do imóvel, foi assinada pela juíza substituta Vanessa Neves Serafim Souto, da 11ª Vara Cível.  A decisão foi tomada no dia 14 de junho deste ano.

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados