Login
 Senha
DVD
Filmes
Horários
Infográficos
Agenda
Blogs
Cidade
Cinema
Cultura
Educação
Economia
Encontros
Esporte
Política
Saúde
Assinante
Acesso Discado
Velox
Velox Empresarial
Condomínio
Streaming
Dedicado
Webdesign
iWorkplace
Datacenter
Hospedagem
Publicidade

O que é?

 
 
 
 
Infonet Cinema
 

NINA
Nina é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana
29/04/2005 - 10:00

Brasil, 2004. Direção de Heitor Dhalia. Roteiro de Marçal Aquino e Dhalia. Produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane. Música de Antônio Pinto. Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer. Direção de Arte: Akira Goto e Guta Carvalho. Edição de Estevan Santos. 85min. Cia. Produtora: Gullane Films. Distr. no Brasil: Columbia Tristar do Brasil. Elenco: Guta Stresser, Myriam Muniz, Sabrina Greve, Luiza Mariani, Juliana Galdino, Guilerme Weber, Abrahão Farc, Wagner Moura, Selton Mello, Renata Sorrah, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Ailton Graça, Anderson Faganello, Walter Portela, Nivaldo Todaro.

Gênero: Drama

Sinopse – Nina é uma jovem de sensibilidade agudíssima e mente fragilizada que procura meios de sobrevivência numa metrópole desumana. A proprietária do apartamento onde mora, Dona Eulália, uma velha mesquinha e exploradora, parece ter prazer em esmagar a vontade de sua inquilina exaurida. Em meios aos desenhos que faz em toda a parte e vivendo a agitada cena eletrônica de São Paulo, Nina mergulha nos fantasmas de seu inconsciente até acabar envolvida em um crime.

Apreciação – Antes tarde do que nunca, antes uma só exibição do que nada. Este “Nina” conseguiu o apoio da crítica carioca e paulista, mas não teve o sucesso comercial que se poderia esperar, daí porque também não chegou por aqui. Ei-lo nesta sessão única do Curta-SE. Vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Moscou. A atriz Guta Stesser vai estar presente à exibição.

Fique de Olho – Nos cenários do filme. O material foi adquirido em demolições. Mas o resultado na tela é muito bonito.

 

 

Ainda não há comentários sobre esta matéria. Seja o primeiro!

 

 

 

 
18:12- Preso homem que esfaqueou e matou prima
17:55- Congressitas aprovam Carta de Aracaju
17:41- Confiança viajou para Recife e joga domingo
17:25- Julgamento de militares é adiado para 15/10


Ana Libório
Luiz Antônio Barreto

Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Atendimento ao Cliente: 79 | 2106-8000