Webmail
Blogs


Compartilhar: 
07/10/2013 - 07:28
II Bienal do Livro de Itabaiana terá 100 lançamentos
Objetivo é levar para a cidade um momento cultural e literário
Foto: Divulgação

A II Bienal do Livro do município de Itabaiana acontece nos próximos dias 17, 18 e 19 desse mês. Nesta edição o público poderá contar com a presença de grandes autores, além de participarem de palestras e outros atrativos preparados especialmente pelos organizadores do evento. O objetivo é levar para a cidade um momento cultural e literário. A Bienal tem o apoio das cinco academias de letras espalhadas pelo Estado, além de outros apoiadores.

Para esta edição, os organizadores esperam um número ainda maior de participantes. “A primeira edição foi um sucesso em todos os aspectos. A adesão foi muito boa e nesta edição iremos contar com um grande número de escritores, distribuidoras e editoras, Além disso, são vários autores inscritos, isso mostra que estamos caminhando para que futuramente tenhamos uma grande Bienal aqui”, lembra um dos responsáveis pelo evento, Honorino Junior.

Grande marco

Honorino Junior "O evento será enriquecedor para a cidade"

Para o também organizador da II Bienal do livro, Domingos Pascoal, o evento irá reunir o que há de melhor em termos literários, em Sergipe. Empolgado, Pascoal classifica o evento como de grande importância para o estado e para a cidade, que irá acolher cerca de 100 escritores. “A expectativa é de que teremos no mínimo 80 lançamentos de livros. Na oportunidade, os participantes poderão sair com seus livros autografados, pois receberemos autores do Rio de Janeiro, Bahia, inclusive os autores do Estado”, diz.

Programação

Honorino Júnior explica que 100 escritores estarão lançando suas obras durante a bienal e também haverá doação livros para as escolas públicas. “Para que essas escolas recebam a doação é preciso que entre em contato conosco e faça sua inscrição. Os livros irão compor o acervo do estabelecimento de ensino. Além disso, o publico presente poderá contar com atrações musicais, exposições, apresentação de curta metragem, dentre outras atrações. O dia promete ser de muita alegria e de muitos momentos culturais”, promete.

Domingos Pascoal "a expectativa é de que teremos no mínimo 80 lançamentos de livros"

A II Bienal terá a praça dos escritores, apresentação de grupos de dança, feira do livro, exposição de quadros e obras de artes e de carros antigos. O evento está marcado para os dias 17,18 e 19 de outubro de 2013 na cidade de Itabaiana.

Dentre os colaboradores estão a Ethos Incorporadora, que doará uma estatua em tamanho real da historiadora itabaianense, Maria Thétis Nunes; O grupo By Brasil Visótica, que doará cerca de 100 óculos para crianças que tiverem dificuldades de visão e participarem junto com sua escola pública. Haverá também a doação de Kit de livros às escolas que levarem os alunos para o evento. O evento ocorrerá em três espaços: na Câmara dos Vereadores, no estacionamento do Ciretran e no CDL de Itabaiana.  A entrada é franca.

Por Eliene Andrade

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados