Webmail
Blogs


Compartilhar: 
02/06/2011 - 07:18
CIEE tem nova sede em Aracaju
Com a estrutura será possível atender a demanda da região e aumentar em 50% a capacidade de atendimento a estudantes, instituições de ensino empresas e órgãos

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inaugurou as instalações da sua nova unidade na capital, localizada na Rua Silvio César Leite, 116, no bairro Salgado Filho. O novo prédio conta com salas destinadas a atendimento ao público, entrevistas de candidatos a programas de estágio, de aprendizagem e duas salas de capacitação, com recursos audivisuais e capacidade para 70 alunos/turno. Com essa estrutura, será possível atender a demanda da região e aumentar em 50% a capacidade de atendimento a estudantes, instituições de ensino empresas e órgãos públicos no estado.

Atualmente, o CIEE de Aracaju mantém 1,6 mil estudantes em estágio, 232 jovens em programas de aprendizagem, em parceria com 379 organizações entre empresas privadas e órgãos públicos. Além da capital, atende mais de 74 municípios no estado de Sergipe.

O evento contou com a participação de José Alves Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe; Telma Pimentel, presidente da Fundação do Trabalho do Município de Aracaju (Fundat); Nazivan Cardoso de Souza, superintendente substituto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe, entre outras autoridades, empresários e educadores.

Na ocasião, o CIEE prestou homenagem às dez organizações que mais concedem oportunidades de estágio e aprendizagem aos jovens sergipanos: Banco do Estado de Sergipe, Banco do Nordeste do Brasil, Companhia de Saneamento de Sergipe, Departamento de Policia Rodoviária Federal, G Barbosa, Mabel - Cipa Nordeste Indústria de Produtos Alimentares, Setransp - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju, Shopping Jardins, TV Sergipe - Rádio e Televisão de Sergipe e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Sobre o CIEE

Fundado há 47 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Fonte: Ascom/CIEE

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados