Webmail
Blogs


Compartilhar: 
08/02/2012 - 16:40
Sai resultado do Pré-Universitário da SEED
Foram 6.305 vagas disputadas por 11.480 candidatos

Aulas começam no dia 12 de fevereiro (Foto: Ascom/SEED)

Já se encontra no site da Secretaria de Estado da Educação (SEED) o resultado do Processo Seletivo para o ingresso no curso Pré-Universitário da SEED. Participaram das provas, que ocorreram no dia 28 de janeiro, 11.480 candidatos que concorreram a 6.305 vagas distribuídas em 39 polos da capital e interior, entre os turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas estão previstas para iniciar no dia 12 de fevereiro.

Participaram do processo seletivo os alunos concluintes do ensino médio da rede pública em 2012 ou egressos da rede pública. As provas transcorreram na maior tranqüilidade na capital e interior. Respeitando a liberdade religiosa, a Seed garantiu um horário especial para os candidatos guardadores dos sábados. Eles puderam participar do Processo Seletivo a partir das 18h, porém, ingressaram ao local de prova junto com os demais candidatos, das 13h às 14h. Os estudantes ficaram em salas separadas e tiveram o mesmo tempo para fazer as provas.

Apoio total

Para o assessor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Jason Reis, em 2007 a secretaria procurou incrementar o Pré-Universitário, que deixou de ser apenas um curso preparatório para o vestibular. Desta forma, ampliando as ações para o ensino médio, passou a ofertar simulados, revisões e entrega de obras literárias e dicionários de inglês e espanhol, além  do acolhimento dado aos alunos nos dias das provas dos vestibulares da UFS.

Ele também acredita que a instituição do Enem pela UFS não deve ser motivo de apreensão. "Acredito que não seja uma mudança brusca. Haverá uma mudança de abordagem dos assuntos, mas estamos preparados para passar todos os conteúdos necessários. Devido à prova do Enem está prevista para Novembro de 2012, a Seed antecipou logística de preparação do Pré- Universitário. As aulas começarão o mais cedo possível para atender melhor o aluno e prepará-lo para o Enem", ressaltou.

Fonte: Ascom/SEED

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados