Webmail
Blogs


Compartilhar: 
28/05/2012 - 14:13
Professores participam de capacitação do Projeto Trilhas
Além do acervo, os alunos receberão kit com jogos de linguagem

Professores participam de capacitação

Desenvolver a leitura e a escrita dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino é o principal objetivo do Projeto Rede de Ancoragem Trilhas Natura. A capacitação acontece nesta segunda-feira, 28, e amanhã, 29, com professores de todo o Estado.

As notas baixas no índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas da rede estadual e municipal na região Nordeste e Norte foi o critério Utilizado pelo Ministério da Educação para que 66 municípios sergipanos fossem contemplados com o projeto Trilha.

“O objetivo desta capacitação visa discutir a troca de idéias e planejar ações que serão disparadas para os diretores ou coordenadores pedagógicos nas escolas juntamente com os professores”, explica a coordenadora estadual do projeto Trilha as Secretaria Estadual da Educação (Seed), Josefa dos Santos.

As escolas receberão uma coletânea de 20 livros de literatura para cada grupo de 80 alunos, junto com esses livros os professores receberão um caderno de orientação para desenvolver as atividades. Além dos livros, as escolas receberão um kit de jogos educativos para desenvolver a linguagem e escrita.

Coordenadora destaca importância do projeto

“Ao todo 66 municípios mais a rede estadual receberão o acervo de livros. O Norte e Nordeste são as regiões que apresentam a maioria dos municípios beneficiados, por causa dos baixos índices do Ideb. Com este projeto desejamos que índices possam ser mudados”, afirma o coordenador da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Evilson Nunes.

Projeto

O Projeto Trilhas é voltado para a Educação Infantil e tem com o objetivo principal desenvolver em crianças de quatro a seis anos as competências e habilidades da leitura e da escrita. A iniciativa, realizada em parceria com a Comunidade Educativa – CEDAC –, atende escolas públicas municipais e estaduais, para as quais são enviados acervos de livros para apoiar o trabalho dos professores no campo da leitura, escrita e oralidadade.

As escolas receberão 20 livros para cada 80 alunos

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados