Webmail
Blogs


Compartilhar: 
17/01/2014 - 20:03
Projeto ajuda aluno desempregado a pagar a faculdade
Programa já está em vigor e cobre até 6 meses de mensalidade
Estácio lança projeto que ajuda aluno a pagar a faculdade em caso de desemprego (Foto: ilustrativa/arquivo Portal Infonet)

Comprometida em criar soluções que levem o aluno a concluir o ensino superior, a Estácio acaba de lançar o “Estácio segura suas pontas”. O projeto garante até seis mensalidades consecutivas pagas caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno da Estácio fique desempregado ou tenha morte acidental.

O benefício, que deve ser requerido através do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) da instituição, é válido para alunos matriculados nos cursos de graduação tradicional e tecnológica das modalidades presencial ou a distância. A iniciativa contribui para que o estudante não tenha que abandonar a universidade por conta da perda do próprio emprego ou de seu respectivo responsável financeiro. O beneficiado não precisa devolver o valor da cobertura quando conseguir retomar suas atividades profissionais e voltar a pagar a mensalidade.

“Um dos grandes compromissos da Estácio é com a empregabilidade do nosso aluno. Pensamos nesta solução para aqueles alunos que, de uma hora pra outra, passam por dificuldades.  Todo mundo está sujeito a isso. Mas não queremos que nem nestes momentos o nosso aluno desista do projeto de concluir o ensino superior. Foi com este objetivo que criamos o ‘Estácio segura as suas pontas’”, afirma o diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores, Virgilio Gibbon.

Para que o benefício seja oferecido ao aluno, é preciso que todas as exigências do regulamento sejam atendidas. Casos de demissões por justa causa ou pedido de demissão não são considerados. A cobertura de seis meses de mensalidade vale apenas para as dívidas adquiridas após a efetiva data do desemprego. O projeto “Estácio segura suas pontas” não inclui alunos da pós-graduação, mestrado e doutorado. Todas as informações estão no http://portal.estacio.br/home/aluno.aspx.

Sobre a Estácio       

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar: 
Comentários (1)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Nane
18/01/2014 às 21:36
A Estacio super facilita de todas as formas, para o aluno, conseguir se formar. PARABÉNS, SUPER RECOMENDO.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados