Webmail
Blogs


Compartilhar: 
20/08/2009 - 17:33
Secretaria de Educação lança Portal do Aluno
Página oferece oferece conteúdos e serviços para os estudantes

O lançamento do Portal do Aluno, projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seed), levou mais de 500 alunos de escolas públicas estaduais ao auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe. O portal foi criado pelos técnicos da Assessoria da Tecnologia da Informação (Atin) da Seed e oferece conteúdos e serviços para que os estudantes possam acompanhar melhor a sua vida acadêmica e adquirir mais conhecimentos.

Durante o evento, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, demonstrou aos alunos o funcionamento do portal, apresentando todas as ferramentas disponíveis aos estudantes. "Nós estamos realizando uma série de ações para introduzir a tecnologia na Educação. Esse portal faz parte de um conjunto de outras ações", disse Lima, explicando que das 400 escolas estaduais de Sergipe, 285 já estão com acesso à banda larga, e 177 já possuem laboratórios de informática funcionando.

Ferramentas

O secretário mostrou aos alunos as diversas ferramentas que o Portal do Aluno oferece aos estudantes. A primeira é o setor de notícias, no qual o site é alimentado diariamente com notícias referentes à educação. Outra ferramenta dá ao aluno a possibilidade de acompanhar a sua vida acadêmica, tendo acesso ao boletim escolar, horário das aulas, além de notícias sobre a sua própria escola.

Um outro diferencial, segundo Fernandes, é que o portal dará aos estudantes a oportunidade de acessar gratuitamente bibliotecas, enciclopédias, gramáticas, museus, entre outras opções.

Os alunos também terão à disposição um e-mail, que facilitará o relacionamento dele com a comunidade escolar. "Estamos criando uma comunidade para esses estudantes, para que haja uma maior interação. Eu entendo que desta forma nós estamos aproximando a escola da juventude", afirmou.

Como acessar

O Portal do Aluno (http://www.seed.se.gov.br/portaldoaluno/) será administrado pela Divisão de Tecnologia da Educação da SEED (DITE) e para acessar o serviço, o estudante precisa digitar o código da matrícula no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), além de uma senha que, inicialmente, será a data de nascimento do usuário. "Esse portal é uma prova de que a SEED está voltada para uma nova realidade, que é a presença das novas tecnologias em nosso cotidiano. Esse sistema, com certeza, aproximará mais o aluno da escola e só trará benefícios para a educação", informou o professor Galvani Mota, diretor da DITE.

Com informações da Ascom/Seed

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados