Instituto realiza palestra sobre o Parapsiquismo
Evento acontece no auditório do Centro Médico e Odontológico
  
Evento acontece no auditório do Centro Médico e Odontológico (Foto: divulgação)

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) realiza no sábado, 15, palestra com o tema 'O Parapsiquismo e as Ideias Inovadoras'. A palestra acontecerá no Auditório do Centro Médico e Odontológico, Praça Tobias Barreto, 510, Bairro São José, Aracaju (SE), às 17h, com entrada franca e será proferida peloprofessor Domingos Santos, voluntário e pesquisador do IIPC.

A percepção pode ser entendida como uma forma de interpretar o que se percebe pelos órgãos sensoriais. Pela ciência convencional, o ser humano possui apenas cinco sentidos: audição, visão, tato, paladar e olfato. O parapsiquismo nada mais é do que a tendência evolutiva da pessoa buscar a extrapolação de suas limitações físicas ou neuropsíquicas visando alcançar maior discernimento perante sua realidade multidimensional. As pesquisas indicam essa possibilidade através do uso consciente das potencialidades dos outros veículos de manifestação do indivíduo e do maior domínio bioenergético, representando a expansão do universo perceptivo da consciência.

A palestra abordará aspectos como a possíbilidade de acesso a informações inovadoras e o desenvolvimento da heurística, a arte de inventar ou descobrir coisas novas. O parapsiquismo também pode ser condutor da serendiptia, ou seja, a atração de acontecimentos felizes ou úteis, ou mesmo sua descoberta por acaso. Através do parapsiquismo, módulo de inteligência que o ser humano pode desenvolver assim como qualquer outro, é possível à pessoa interessada acessar informações em outras dimensões como ocorre, por exemplo, na projeção lúcida. A palestra abordará ainda o uso do parapsiquismo como ferramenta assertiva na hora da tomada de decisões.

O IIPC é uma instituição sem fins lucrativos, destinada à educação e pesquisa cientifica, com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998. Em atividade há mais de duas décadas, dedica-se ao estudo e divulgação das ciências Projeciologia, que investiga as projeções da consciência para fora do corpo físico e suas vivências extrafísicas, e a Conscienciologia, que visa estudar a consciência de modo integral através dos vários corpos ou veículos de manifestação, das bioenergias, do ciclo multiexistencial e da multidimensionalidade.  Com sede em Foz do Iguaçu (PR), o IIPC conta com publicações em vários idiomas, incluindo tratados científicos. 

Com informações da organização do evento

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030