Mamulengo do Cheiroso vai homenagear Clemilda
Peça será apresentada gratuitamente na Praça Fausto Cardoso
  
Peça será apresentada gratuitamente na Praça Fausto Cardoso (Foto: Janaína Vasconcelos)

O grupo de teatro de bonecos, Mamulengo de Cheiroso apresenta nesta segunda-feira, 14,  “Talco no salão, pro forró ficar cheiroso”, às 16h, na Praça Fausto Cardoso. O espetáculo será apresentado gratuitamente para a população aracajuana dentro do projeto Aldeias.

A iniciativa do Sesc tem como objetivo estimular a produção e o consumo dos bens culturais. O Aldeias irá oferecer espetáculos gratuitos para todas as faixas etárias e realizar uma vasta programação.

Para compor “Talco no salão, pro forró ficar cheiroso”, os integrantes do Mamulengo de Cheiroso se dedicaram a uma ampla pesquisar sobre a vida e obra dessa artista conhecedora da língua popular, legítima brincante da palavra fácil, de linguagem mambembe de duplo sentido, de música pulsante. Desde os anos de 1950, ao lado do seu marido e companheiro de estrada, Gerson Filho, Clemilda desbravou e conquistou o Brasil com a alegria do arrasta-pé.

“Talco no Salão, por forró ficar cheiroso” narra, de maneira leve, poética e divertida, uma trama inspirada na vida e obra de da forrozeira Clemilda. Para contar essa história baseada no drama popular de circo, rica de sentidos e sensações, o Mamulengo de Cheiroso leva ao palco, mais de 60 elementos cênicos, entre bonecos, adereços e cenários.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Cardoso de Almeida
12/08/2017 às 05:34
Manmulengo que ficou chato.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030