Nanã Trio abre a temporada 2018 do Café da Gente
Evento acontece nesta sexta-feira, 12
  
Nanã Trio abre a temporada 2018 do Café da Gente nesta sexta com repertório de Chico Buarque (Foto: Uly Silva)

Após a estreia que levou cerca de 300 pessoas ao Café da Gente no último dia 10 de novembro, Nanã Trio abre a temporada 2018 de shows da casa na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, a partir das 20h, novamente com o show “À Flor da Pele – a mulher na obra de Chico Buarque”. Glória Costa, Lygia Carvalho e Rebecca Melo voltam ao palco do Café com a mesma formação, e prometem repetir a dose de encantamento que permeou o primeiro show do grupo, no finalzinho do ano passado.

Com direção Musical de Denisson Cleber e arranjos vocais de Jeanine de Bona, o show traz um repertório seleto, contemplando as canções de Chico que são retratos de figuras femininas ou que nelas se inspiraram. O objetivo é, segundo Glória Costa, exaltar o feminino e a sua importância para um trecho tão belo da vasta obra de um dos maiores e mais produtivos compositores do Brasil. “A habilidade ímpar de Chico para perceber as nuances do universo feminino e a sensibilidade de retratá-lo de maneira tão bela em sua obra é algo que sempre nos encantou. Então, não podíamos ter escolhido tema melhor e mais significativo para formatar esse primeiro show”, diz.

Tendo iniciado sua preparação em 2016 através de estudos de canto e harmonização com Lina Sousa e, posteriormente, de técnica vocal com Jeanine de Bona, o grupo estreou oficialmente em novembro passado e fez seu segundo show no Festival de Artes de São Cristóvão, no dia 1º de dezembro. “Ambos os shows foram muito significativos para nós. O primeiro, por ser a estreia. Foi um momento muito emocionante, em que pudemos colocar para fora todo o impulso artístico e criativo que viemos acumulando e receber tanto carinho daqueles que torciam por nós. O FASC também foi mágico, porque marcou a edição da volta do Festival, cuja importância cultural é imensa para o nosso estado. Ficamos felizes com o acolhimento de um público caloroso na Praça do Carmo, e honradas em poder fazer parte disso”, conta Rebecca.

Para Lygia Carvalho, o terceiro show será mais uma oportunidade de apresentar, aos amantes de Chico, os arranjos e releituras especialmente feitos para o Trio interpretar suas canções neste show. “A gente preparou tudo com muito carinho e acho que isso tem sido sentido pelo nosso público. A receptividade tem sido muito boa, acho que porque nosso objetivo é tocar, acima de tudo, e levar as pessoas que estiverem conosco a passear por esta obra tão magnífica, num espetáculo entremeado de poesia e dança. Para 2018, temos já três projetos na agulha, esperando para acontecer”, revela.

Com Lygia, Rebecca e Glória, sobem ao palco os músicos Denisson Cleber, que além da direção musical, executa os violões de 06, 07 e 12 cordas; Fábio Cavalieri no baixo acústico; Odílio Saminêz na percuteria; e Lucas Campelo no piano, sanfona e violão. J. Victor Fernandes assina a produção do evento e faz uma intervenção poética marcante, que se notabilizou desde a sua primeira edição. Outras participações estão previstas para o show, cujos ingressos serão vendidos na hora, na bilheteria do Café, pelo preço de R$ 20 (somente à vista) e limitados à lotação da casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030