A Alegria
Luiza tem 16 anos e não agüenta mais ouvir falar no fim do mundo. Em uma noite de Natal, seu primo João é baleado misteriosamente...
23/09/2011  07:00

Brasil, 2010. Direção de Felipe Bragança e Mariana Meliande. Produção de Lara Frigottom, Felipe Bragança e Mariana Meliande. Roteiro de Felipe Bragança. Direção de Fotografia: Andrea Capella. 110m, 14 anos. Cia. Produtora: Duas Mariola. Distr. no Brasil: Espaço Filmes. Com Tainá Medina, Junior Moura, Cesar Cardadeiro, Flora Dias, Rikle Miranda, Mariana Lima, Márcio Vito, Maria Gladys, Sandra Mattos, Clara Barbieri, Gabriel Figueira e Carlos Caff.

Gênero – Drama

Sinopse – Luiza tem 16 anos e não agüenta mais ouvir falar no fim do mundo. Em uma noite de Natal, seu primo João é baleado misteriosamente em uma rua na Baixada Fluminense e desaparece no meio da madrugada. Semanas depois, enquanto Luiza passa dias, sozinha, no apartamento onde vive com sua mãe no Rio de Janeiro, um misterioso visitante vem bater a sua porta.

Apreciação – Exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2010, esta fantasia de diretores estreantes não conseguiu sobressair-se, no meio de tantas feras. Mas é um filme original, bem diferente daqueles filmes arrumadinhos que estamos acostumados a assistir. Ele faz parte de uma trilogia, iniciada com “A Fuga da Mulher Gorila”, aliás, não exibido por aqui. O filme de agora é dedicado ao diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul.

Fique de Olho – No meio de tantos atores novatos, na veterana Maria Gladys.

Por Ivan Valença

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030