Depois da Tempestade
O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano...
  

(Umi Yori Mo Mada Fukaku). Japão, 2015. Direção, Roteiro e Montagem de Hirokazu Koreeda. Cia Produtora: Aoi Promotion. Distr. nos cinemas: Imovision. 10 anos, 110m.  Com Hiroshi Ibe, Isao Hashizume, Kirin Kiki, Lily Franky, Satomi Kobayashi, Shono Hayama, Sosuke Ikemtsu, Taiyô Yoshizawa, Yoko Maki.

Gênero – Drama

Sinopse – Prestes a enfrentar seu 23º tufão do ano no Japão, Yoshiko, uma idosa que vive sozinha, recebe a visita de dois de seus filhos mais distantes, o escritor falido Ryota e a filha mais velha, que tenta ser o exemplo da família. Presos em casa por conta do clima, eles relembram fantasmas do passado.          

Apreciação – Há quem considere Hirokazu Koreeda, o maior cineasta em atividade do Japão. Como se passam poucos filmes por aqui vindos do Japão, fica difícil corroborar a afirmação. Más, dos poucos títulos deles já exibidos no Brasil, ele demonstrou ter o perfeito domínio da arte cinematográfica. Esse “Depois da Tempestade” foi muito elogiado pela critica paulista e aplaudido na seção “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes deste ano.

Fique de Olho – Nos quinze ou vinte minutos da sequência do tufão, das mais brilhantes do filme.                                                                                                                                                                                              

do pai e marido.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030