Fome de Poder
Ray Krocs, o homem por detrás do sucesso do McDonald
  

(The Founder). EUA, 2016. Direção de John Lee Hancock. Roteiro de Robert D. Siegel. Música de Carter Burwell. Edição de Robert Frazen. Produção de Dan Handfield, Jeremy Renner, Aaron Ryder. Direção de Fotografia: John Schwartzman. Cia Produtora: Film Nation Entertainment, The Combine Production, Faliro House Productions. Com Michael Keaton, Nick Offerman, John Carrol Lynch, Laura Dern, Linda Cardellini, B. J. Novk, Patrick Wilson, Justin Randel Brooke.

Gênero – Drama biográfico

Sinopse – A história de Ray Krocs, o homem por detrás do sucesso do McDonald, um pequeno, aliás, bem modesto mesmo restaurante em San Bernardino, por volta de 1961. O restaurante pertencia aos irmãos MacDonald, mas Krocs propôs a eles um arrendamento certo de que o seu hamburgers faria sucesso nos Estados Unidos e talvez até fora dali. Foi o que de fato aconteceu. Krocs tinha 58 anos na ocasião – e manteve-se à frente dos negócios até os 81 anos de idade quando veio a falecer em 1984.

Apreciação – Entre os produtores, Harvey e Bob Weinstein se entusiasmaram com o argumento deste filme, a tal ponto que o considerava como um potencial concorrente ao Oscar. Tanto que mudou a data de estréia dele, agosto de 2016 para dezembro, no festival de Dubai. Mas o filme foi esnobado pelo Oscar: não concorreu a uma só estatueta. E em Dubai saiu sem prêmio algum. O ator Tom Hanks estava cotado para interpretar Ray Krocs mas, afinal, foi substituído por Michael Keaton.

Fique de Olho – Em Linda Cardellini, que faz o papel de Joan Smith, e que foi bastante elogiada pela crítica norte-americana.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030