Joaquim
Tiradentes antes do desabrochar de sua consciência política
  

Brasil, 2016. Direção e Roteiro de Marcelo Gomes. Produção de João Vieira Jr., Pablo Iraola, Pandora da Cunha Teles. Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove. Montagem de Eduarddo Chatagnier. Música de Pierre de Kerchove. 97m, 12 anos. Cia. Podutora: REC Produtores Associados Ltda, Ikbar Filmes. Distr. nos Cinemas: Imovision. Com Julio Machado, Isabel Zuaa, Karay Rya Pua, Miguel Pinheiro, Rômulo Braga, Paulo André, Eduardo Moreira, Diogo Dória, Chico Pelúcio, Antônio Edson. 

Gênero – Drama histórico

Sinopse – A história de Joaquim José da Siulva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, que se transformou em um dos principais herói nacinais, o Tiradentes, ao liderar o levante popular conhecido como a Inconfidência Mineira.

Apreciação – A recorrer a fatos históricos da vida brasileira, o filme de Marcelo Gomes inova. Não é muito Gomes se ver a história nacional nas telas. A vida de Tiradentes já foi muitas vezes as telas, mas agora com uma fidelidade que impressiona. O filme andou por vários festivais de cinema no estrangeiro e sempre foi muito bem aplaudido.

Fique de Olho – Em Julio Machado, que interpreta o Tiradentes..

Onde assistir
CINE VITÓRIA
Joaquim
21/05 às 14h
12
Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030