Os Pobres Diabos
Viagens do Gran Circo Americano pelo sertão nordestino
05/07/2017  15:34

Brasil, 2013. Direção e Roteiro de Rosemberg Cariry. Produção de Barbara Cariry. Direção de Fotografia: Petrus Cariry.  Montagem de Petrus e Rosemberg Cariry. Música de Hérlon Robison.  98m, 12 anos. Cia Produtora: Lume Filmes. Distr. nos cinemas: Lume Filmes. Com Chico Diaz, Everaldo Pontes, Georgina Castro, Gero Camilo, Nanego Lira, Samia Bittencourt, Silvia Buarque, Zezita Matos.

Gênero – Drama

Sinopse – O filme narra as viagens do Gran Circo Americano pelo sertão nordestino. Na cidade de Aracati, é montada uma peça sobre a crise no inferno. O enredo, inspirado na literatura de cordel, mostra a chegada do bandido  Lamparina no inferno, e a participação de Lúcifer no capitalismo internacional. Nos bastidores, amores e tragédias movimentam a vida da trupe. 

Apreciação – Primeiro filme do veterano cineasta cearense Rosemberg Cariry, a obter exibição aberta ao público, em terras sergipanas. Ele é reconhecido mais como cineasta dedicado ao documentário. Aqui ele mistura o documentário e o drama de ficção, tudo passado no interior do Ceará.

Fique de Olho – Em Chico Diaz, um dos melhores atores brasileiros da atualidade.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030