João: O Maestro
João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano
  

Brasil, 2016. Direção e roteiro de Mauro Lima. Produção de Luiz Carlos Barreto e Paula Barreto. Montagem de Bruno Lasevicius. Direção de Fotografia:  Paulo Vainer. Distr. nos cinemas: Columbia Pictures. Com Alexandre Nero, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Rodrigo Pandolfo, Caco Ciocler, Davi Campolongo, Geytsa Garcia, Alice Asseff, Giulia Lopes, Domingos Antonio, Joca Andreazza, Edu Guimarães, OIndina Clais.

Gênero – Drama biográfico

Sinopse – Baseado na vida do maestro e pianista João Carlos Martins, que após dois graves acidentes, acabou perdendo oo movimento das duas mãos. Entretanto, as dificuldades e o amor pela música não foram capazes de parar seu sonho e João continuou regendo orquestras com a mesma dedicação e talento de antes do acidente.

Apreciação – Não é um documentário, mas uma ficção em torno da vida do pianista e maestro João Carlos Martins. Houve um período que Martins teve que se afastar por doze anos da música – e o que fez ele?  Foi ser  empresário no mundo esportivo, o boxe para ser mais preciso. O filme porém olvida esta situação. Mas, no mais, oferece até uma palhinha do próprio Martins, numa sequência emotiva para o espectador. O filme, que já foi lançado há um mês no osul do país, ia ficar inédito por aqui.  Mas, a Cinemark voltou atrás e terminou por oferecer data à distribuidora Columbia Pictures. 

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Infonet
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030