Webmail
Blogs


Compartilhar: 
23/12/2013 - 10:37
Seleção da Grécia escolhe Aracaju para treino
Anúncio foi divulgado no último sábado, 21, pela CBF
Seleção Grega de Futebol escolhe Aracaju para realizar treinos durante a Copa (Fotos: AFP)

Aracaju foi a capital brasileira escolhida como destino para abrigar a Seleção Grega de Futebol durante a Copa do Mundo de 2014. A notícia divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último sábado, 21, inclui o estado de Sergipe no roteiro do mundial aos 45 minutos do segundo tempo.

“É com muita felicidade que tivemos a confirmação que a seleção da Grécia escolheu Sergipe para ficar. Essa é uma informação que nós estávamos tratando em sigilo, que era um pedido da Federação Internacional de Futebol (FIFA), para que essas discussões não gerassem especulações e ficasse em sigilo”, disse o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha.

O secretário de Turismo do Estado classificou ainda a importância de Sergipe ter sido escolhido como palco de concentração de uma seleção de nível internacional.

“É, sobretudo importante pela repercussão que isso gera na mídia internacional. Nós vamos ter aqui uma média de 50 jornalistas do mundo, instalados em Sergipe, acompanhando a seleção da Grécia, que hoje é uma seleção extremamente competitiva, se posicionando aí entre as 10 seleções melhores colocadas no ranking da FIFA, por isso ocupa hoje, um grupo que tem chances reais de classificação”, relata.

O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha (Foto: Portal Infonet)

Elber Batalha reconheceu ainda que o estado de Sergipe não tem capacidade no presente momento de abrigar outras seleções de futebol no período da Copa do Mundo de 2014.

“Na estrutura que temos hoje, nós não temos capacidade para abrigarmos duas seleções, mas nós estamos nos esforçamos bastante para abraçar a Seleção da Grécia. Uma seleção que possui possibilidades reais de passar para uma segunda fase, e isso dará ainda mais visibilidade ao Estado”, disse Elber.

Desafios

Para estar pronto a tempo de receber os treinos da Seleção Grega, o Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, deverá passar por um processo de aceleração nas obras de reforma. A previsão é que no período de março ou abril ele fique pronto para receber os esportistas gregos, garante Elber Batalha.

Estádio Estadual Lourival Baptista deverá ser entregue para treinos entre os meses de março e maio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

“Está aberto aí um novo desafio, que é acelerar o máximo as obras do Batistão. Nós precisamos que o campo e o vestiário fiquem prontos para maio, e graças a Deus está tudo fluindo da maneira possível. O plantio da grama já se inicia agora, e é de dois meses a expectativa para que fique pronta a reforma, e esperamos deixar o Batistão pronto em março, abril para que em maio a seleção possa vim para cá”, conclui.

Seleção

Incluída no Grupo C, a Seleção da Grécia enfrentará no dia 14 de junho, a Colômbia, num jogo marcado para ocorrer a partir das 13h em Belo Horizonte (MG). No dia 19 de junho, às 19h, a Grécia terá pela frente um confronto com a Seleção do Japão, em Natal (RN).

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Compartilhar: 
Comentários (0)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam o pensamento deste portal.
Atendimento ao Cliente 24 horas: (79) 2106-8000
Política de privacidade
Expediente
Anuncie no Portal
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José
Aracaju-SE, CEP 49015-030
Todos os direitos reservados