Sindijus e presidência do TJ discutem campanha salarial
A próxima reunião da comissão ocorre dia 1º de novembro
29/10/2012  19:50

A nova reunião da comissão ocorre dia 1º de novembro (Foto: Facebook_Sindijus)

A diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) se reuniu com a presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, nesta segunda-feira, 29. O objetivo foi discutir a campanha salarial 2012 pleiteada pelo sindicato.

Segundo o presidente do Sindijus, Plínio Pugliesi, a reunião foi o pontapé inicial para a discussão da campanha salarial dos servidores. “Não houve apresentação de uma contraproposta. Nessa reunião foi constituída uma comissão paritária, na qual a metade será formada por representantes do tribunal e a outra pelo sindicato. Iniciamos a negociação e vimos uma certa objetividade na postura do tribunal, o que pode ser analisado de duas formas: positivamentea, se ela for canalizada para a formação do consenso, ou pode ser vista como um problema, caso a gestão do tribunal não tenha a sensibilidade em atender os pleitos dos servidores”, analisa Plínio.

A categoria vai realizar uma assembleia geral na terça-feira, 30, a partir das 16h na Sociedade Semear no intuito de avaliar a reunião.

Reivindicações

Com o lema “Servidores do Judiciário na luta contra os marajás e por um Judiciário mais justo e democrático”, os servidores pedem um reajuste de 16%, melhores condições de trabalho, fim das incorporações dos cargos de comissão, bem como a democratização do poder judiciário.

A próxima reunião da comissão está agendada para às 10h da quinta-feira, dia 1º de novembro.

Por Aisla Vasconcelos

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030