Sindijus exibe ‘mamatômetro’ no calçadão João Pessoa
Placar eletrônico expôs alguns quantitativos de gastos do TJSE
18/12/2012  19:43

Placar eletrônico exibiu gastos do TJSE (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Mamatômetro mostra valor gasto com cargo em comissão de natureza especial

Plínio acrescenta que atividades do Sindijus serão retomadas no próximo ano

Valor gasto com remuneração de desembargador

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus) levou até o calçadão João pessoa nesta terça-feira, 18, o ‘mamatômetro’. O placar eletrônico que foi às ruas pela primeira vez, exibiu o quantitativo total de alguns gastos do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

De acordo com o presidente do sindicato, Plínio Pugliesi, os valores excessivos exibidos fazem referência à folha de pagamento do TJSE. “Um dos gastos, por exemplo, se refere à remuneração recebida por apenas um desembargador neste ano, que equivale a R$ 847.826,18”, destaca.

Plínio ainda relata que os trabalhadores do tribunal, após terem sido frustrados em todas as tentativas de negociação, quiseram expor o que eles entendem como ‘mamatas’.

“Queremos mostrar quanto o povo está pagando por isso. Nós não tivemos o aumento esperado, apenas recebemos o reajuste de 7%, porém tínhamos outras reivindicações que ficaram pendentes, dentre elas o fim da incorporação”, acrescenta Pugliesi.

Continuidade

A exibição do ‘mamatômetro’ está prevista para ocorrer uma vez por mês, segundo conta o presidente do Sindijus. Ele acrescenta que o placar eletrônico deve ser exposto em locais diferentes com o objetivo de mostrar à sociedade o raio X dos pagamentos do judiciário.

“O TJSE se manteve intransigente até agora, e por esse motivo decidimos combinar tecnologia com inovação para dialogar com a população. Acredito que a receptividade por parte dessa foi de 100%, e que abrimos um canal de diálogo direto com os trabalhadores”, comenta o presidente do Sindijus.

Para o próximo ano, o objetivo do sindicato é retomar as atividades na perspectiva de que o Tribunal de Justiça reabra o canal de diálogo e realize uma discussão em um nível mais elevado.

Compartilhar:
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Novidades
Anúncio
Classificados
Anuncie Grátis
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro São José | Aracaju-SE, CEP 49015-030